DJ BARATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! | O Nosso Casamento

Música e Animação

DJ BARATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

41 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 04/06/2013 - 18:34
Retrato de DJVaz
DJVaz
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás
Desde: 06.10.2009 - 14:38

DJ BARATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caros noivos e colegas,

Desculpem, mas não resisto em contar um episódio que me aconteceu recentemente.
Não vou citar nomes por motivos óbvios.
Fui contratado para animar um casamento numa quinta que usualmente faz 2 casamentos por sábado, pois tem 2 salas bastante grandes e devidamente separadas em tudo. Diria que se não soubesse, tal não pensaria.

Tinha já eu montado os meus 2 sistemas ( Aperitivos + Salão) + luzes e enquanto aguardava pela chegada dos noivos decidi dar uma vista de olhos na sala ao lado.
Qual não é o meu espanto que vejo um colega!!! Com 2 colunazitas um pouco maior do que as de um PC (talvez 8 polegadas) um portátil e pronto.
Bom, como não tenho nada a ver com o assunto fui para a minha sala e lá comecei o meu trabalho.

A meio da festa um empregado veio dizer-me para por o volume mais baixo, pois o meu som sobressaía relativamente à sala ao lado!!!!!...Pudera… querem comparar um PA de 550W x 2 mais um grave de 700w, para umas colunas que no máximo seriam de 200w.
Claro que não reduzi o volume pois o meu era o apropriado para os meus convidados (cerca de 160).

Lá mais para a frente surgiu outro empregado que me perguntou se eu tinha o CD do Panda, ao que eu respondi que sim, pois pensava que alguém na minha sala o tinha pedido. Puro engano…Afinal era para a sala ao lado, pois havia uma criança que fazia anos e queria ouvia a música dos Caricas.
Como já tinha dito que tinha, lá emprestei a CD.

No meu intervalo para a mesa dos frios, desloquei-me à sala ao lado e o colega!!!! Já tinha ido embora, ainda com bastantes convidados na sala a conversar!...e o meu CD????...
Afinal estava com o empregado que mo devolveu.

Bom, isto só para dizer que DJ’s baratos existem e muitos. Este pelo menos foi barato do serviço que prestou….
…e ainda há colegas que respondem a pedidos de orçamento inferiores a 300€??? Como vi hoje num tópico para o efeito???...com deslocações e tudo???...levam o PC e que mais???...

Este desabafo é somente para alertar os COLEGAS que o são de verdade…e claro os NOIVOS.

Quanto a mim, já tenho serviços a mais para me incomodar com isto.

Cumprimentos,

Quarta, 05/06/2013 - 00:26
Retrato de Creative events
Creative events
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 30.08.2012 - 23:13

amigo....mas quem o manda comprar material a mais lol

Vou escrever um livro de histórias pode ser.

Também tenho algumas

Quarta, 05/06/2013 - 12:46
Retrato de DJVaz
DJVaz
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás
Desde: 06.10.2009 - 14:38

Era importante colocar aqui mais histórias destas, para que os noivos tivessem uma prespectiva mais sensata relativamente ao preço versus serviço/material de um DJ ou Banda.

Quarta, 05/06/2013 - 15:11
Retrato de JCF
JCF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 00:21

Caro colega,

A nossa actividade é tão cobiçada, que todos os anos há uma praga que dá nas vistas e estraga o mercado dos verdadeiros profissionais.
Este ano é a praga dos "dj's" da crise.
Qualquer habilidoso arranja um PC e umas colunas manhosas compradas no OLX e começam a anunciar as suas "artes". Pena é esquecerem-se das manhas.
O ridiculo já chegou ao ponto de trabalharem com um "Magalhães" (eu tenho provas fotográficas do que afirmo), com a maior descontração!
Mas, a culpa não é só deles.
Eu farto-me de receber pedidos de orçamento de noivos que só estão dispostos a gastar 150 ou 200 euros na animação do casamento.
O ridiculo é tanto, que anunciam ter 160/200 convidados, estão a fazer a festa nos confins do mundo, sabem que estão a contactar uma empresa do Porto e, mesmo assim, afirmam só poder dispor de 200,00 euros para a festa!
É evidente que, para os "dj's" parasitas, que se infiltram no mercado como carraças, uma oferta de 200,00 euros, representa 200,00 euros de lucro.
Confesso que já há muito deixei de acreditar na credibilidade de certos meios, que são maioritáriamente usados por noivos (e "profissionais") oportunistas.
90% do meu trabalho vem de quem já me conhece, de quem já esteve presente em eventos animados por mim e de quem me recomenda aos amigos.
Nesse campo, não há barateiro aldrabão que consiga penetrar.
Para quem não pertence ao meu circulo de relações profissionais e sociais, eu (e a minha empresa) sou logo descartado, por ser "muito caro".
É tudo uma questão de perspectiva.
Se eu fizer bem as contas ao equipamento que levo para um evento, já sem contar com o meu know-how e a minha experiencia, de certeza que chego à conclusão que estou a cobrar muito pouco.
Mas, como disse, é tudo uma questão de perspectiva.
Cumprimentos e continuação de bons negócios.
JCF

Quarta, 05/06/2013 - 15:52
Retrato de Miguel Pascoal Músico
Miguel Pascoal ...
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.03.2008 - 10:24

Existem tantas histórias idênticas...

Fica aqui um caso que se passou comigo e duma forma mais pessoal.

Um primo meu casou à dois anos. Como é meu costume, questionei-o se queria música ao vivo no casamento, e que seria a minha prenda de casamento. O meu primo ficou meio-ofendido, pensando que o que eu queria era ter uma "borla" na prenda e disse-me que já tinha contratado um DJ que até fazia Karaoke, por 100 euros. Eu ri-me e disse que tudo bem.

O casamento do meu primo foi a um domingo, e eu tive casamento no dia anterior. Acabei por ir ao casamento com o carro carregado com o material do dia anterior. Quando lá cheguei vi 2 miudos (não tinham mais de 18 a 20 anos) com uma aparelhagem e umas colunas daquelas de ter em casa na sala de jantar e um leitor de video. Questionei-me para que seria o leitor de video.
A música, para um casamento de 150 pessoas mal se ouvia. O mais engraçado foi quando percebi para que servia o video. Era para passar os karaokes, gravados em VHS, do tempo dos anos 80. Fartei-me de rir. Para procurar uma música, iam à lista e a música X estava em 00h27m57s e toca a rebobinar o filme para a colocar.

O mais giro foi quando fui cantar no dito Karaoke. Cada vez que abria a boca, o micro fazia uma distorção tal, que era digno de ser visto.

Conclusão, dei a minha prenda na mesma ao meu primo, fui descarregar o carro, e fiz o resto da festa.

Sem dúvida, existem muitos oportunistas, e o barato sai caro...

É apenas um exemplo...

Quarta, 05/06/2013 - 15:56
Retrato de Pedro Miguel Santos
Pedro Miguel Santos
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 11 meses atrás
Desde: 24.02.2008 - 00:27

Boa tarde,

Como sabemos há noivos que valorizam a animação musical outros nem tanto.

Como tenho 31 anos tem sido frequente todo o Verão ir a casamentos como convidado, pois os meus amigos, colegas, etc. (ou da minha mulher) estão na idade de casar e há sempre uma ou outra data que vou como convidado.

O ano passado andei a dançar ao som de midi files num casamento de um colega da minha mulher.

Mas dancei, era o que havia.

Isto só a propósito de "histórias" (que há por aí).

Curioso foi que o camera man se apercebeu que a música era em playback e como nos conhecia-mos de outras andanças comentou comigo "já viste aqueles tipos..? Não tocam uma nota"

Mas isto são outras histórias, os midis, etc. mas no fundo de norte a sul dá para imaginar as histórias que todos os anos acontecem nos casamentos seja com dj´s seja com músicos.

E para terminar como comecei:

Há noivos que valorizam a animação musical outros nem tanto.

Bom Verão 2013.
Pedro Santos

Quarta, 05/06/2013 - 16:05
Retrato de Creative events
Creative events
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 30.08.2012 - 23:13

Estes tópicos são interessantes e temos todos histórias engraçadas(OU NÃO) mas eu sinceramente gostava de ler as opiniões dos noivos que aqui andam.

Já que são os mesmo que procuram era giro ter a opinião deles acerca destas situações.

Quarta, 05/06/2013 - 19:18
Retrato de DJ Orlando Oliveira
DJ Orlando Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás
Desde: 08.11.2009 - 22:34

Isto é sempre cada vez mais do mesmo,
no entanto aqueles que estão nesta atividade com seriedade e responsabilidade certamente que estas situações nos passam ao lado, como passou ao Manuel Vaz na sala ao lado, e em nada belisca o nosso trabalho sério, claro que confundem o mercado com valores inapropriados, mas com o tempo o mesmo mercado acaba por filtrar o que não vale a pena e cá continuaremos nós a fazer o mesmo trabalho de qualidade.
Infelizmente estas histórias tornam-se cada vez mais abundantes, mas como a decisão de nos contratar é sempre dos noivos, e como certamente não quererão ver estragada a festa de um dos dias mais importantes das suas vidas... está na mão deles a palavra final para por cobro a estas situações.

Aqui fica mais uma história recente:

fui contatado por uns noivos para lhes fazer um mix gravado para a 1ª dança, educadamente questionei se tinham DJ para tratar da animação ao qual responderam que sim, mas que não sabia fazer "essas coisas", não resisti e perguntei então o que ia estar a fazer o DJ no casamento, pois que eu saiba a nossa função além de todas outras funções é mesmo essa, fazer mixagem. acabaram por dizer que era o amigo de outro amigo que cobrava um valor mais acessivel... Desejei as maiores felicidades ao casal e espero que tudo corra da melhor forma, mas sinceramente não sei se será esse o desfecho, claro quanto à animação.

Saudações musicais

www.djorlandooliveira.pt.vu

Quinta, 06/06/2013 - 01:45
Retrato de jpmusica
jpmusica
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 10 meses atrás
Desde: 16.12.2007 - 20:32

È verdade não há milagres...com pouco dinheiro obtem-se um serviço de má qualidade, também quem compra sabe o que está a comprar, e sabe o risco que está a correr.
Depois deles aparecerem no dia da festa dos seus sonhos já não há nada a fazer.
Nunca esquecer que é importante ter um bom musico/Cantor ou Dj ou Banda, Ter um bom sistema de som Profissional (interior e exterior), Que seja versatil, interactivo, divertido, e com bom gosto musical que sinta qual o tema a colocar naquele preciso momento.
Claro é dizer que tem de saber cantar afinado e tocar bem o seu instrumento, No caso do DJ tem saber ler a pista e adaptar os temas ao momento.
O Bom profissional também tem de garantir a pontualidade, o rigor e a animação até ao final do evento.
Comodamente e sem preocupações os noivos chegam ao fim do casamento satisfeitos com a prestação do animador.
Claro isto tem o seu preço, mas vale a pena.
A musica/animação de um casamento permanece na memória de um ser humano durante muitos anos...pense nisso.
www.jpmusica.com

Quinta, 06/06/2013 - 17:41
Retrato de ensemble minnesang
ensemble minnesang
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 12 meses atrás
Desde: 13.08.2008 - 15:22

Mesmo não sendo DJ, conheço histórias do género que se passaram com colegas vossos. Algumas assustadoras. Para quem passou meses a preparar um dia memorável, deve ser revoltante tudo o que acaba por acontecer, ou não acontecer no dia.

Mas se os Noivos, durante a pesquisa e contratação, continuarem a acreditar que por um preço de Fiat poderão ter um Ferrari, estarão sempre a habilitar-se a que lhes aconteça. :(

Em relação à música na Cerimónia Religiosa, há também inúmeras histórias: grupos que não conhecem a liturgia e não sabem quais os momentos em que devem tocar, e ficam atrapalhados a cerimónia toda, grupos que não aparecem no dia, que ligam 2 dias antes a avisar que a cantora está constipada e que portanto não podem ir (?), que aparecem com menos elementos do que os contratados, que chegam ao final e dizem que afinal o preço é mais X porque acabaram por tocar mais 2 músicas (?)...

Enchia aqui uns metros de comentário com todas as histórias de que já tivemos conhecimento. Repito, para quem casa e prepara o dia com carinho deve ser muito duro aperceber-se apenas no próprio dia de que fez uma má escolha, por ter olhado só ao preço. O habitual "o barato sai caro"... :(

Beijinhos profissionais,

Ana Celeste

Terça, 25/06/2013 - 11:46
Retrato de djppkaraoke
djppkaraoke
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 20:19

ja falei com alguns noivos que disseram que se pudessem tinham trocado mas agora é tarde

Segunda, 05/08/2013 - 21:16
Retrato de GlamEventos
GlamEventos
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 31.07.2013 - 01:06

Infelizmente a qualidade ainda não é um requesito da profissão e ha muito boa gente que quer bom e barato, meus amigos isso já não ha ou se ha são muito poucos.

Ser Dj ou animador tem muito custos, estamos a falar na manutenção do material som e elétrico, estamos a falar em acessorios e desgastes do uso, estamos a falar de investimento em sistemas de som, cd´s, licenças etc poderiamos estar aqui a noite toda.

Qualidade Paga-se infelizmente daqueles que aceitam esse tipo de "animação".

Equipa Glam!

Vítor Ferreira | Conteúdos Audiovisuais

Segunda, 05/08/2013 - 21:25
Retrato de Kantagora KaraokeDj
Kantagora KaraokeDj
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 19.10.2009 - 22:12

Infelizmente desiste de reclamar de situações destas e maiores ainda pois infelizmente é o pão de cada dia.

O que me interessa é fazer o meu trabalho com a qualidade que os meus clientes esperam.

Quinta, 22/08/2013 - 13:51
Retrato de SiMaCa
SiMaCa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás
Desde: 22.06.2012 - 16:31

Eu nem era para responder a este tópico, mas como sou noiva vou dar a minha opinião e deixar algumas questões.
A realidade disto tudo é que os preços sobem imenso quando se fala em casamentos. Todos se aproveitam disso. E por mais justificações que veja não acho certo. Nem todos os noivos são ricos que podem ter tudo do bom e do melhor num casamento de 20 mil euros. Com maquilhadoras a cobrar 150 euros, fotografos 2000 euros etc etc.

Se forem a uma florista fazer um ramo é um valor, se disserem que é de noiva aumenta logo o preço. Porquê?
Porque é um dia unico e especial?

Imaginem voces que um casal ganha 500 euros cada um. Voces na altura do verão com tantos casamentos ganham só isso?? Se fizerem 1000 euros por casamento e tiverem casamentos todos os fins de semana quanto dinheiro ganham? Façam as contas e digam-me de vossa justiça se acham bem um casal que não ganhe 1 terço do que voces ganham contratar os vossos serviços? Claro que não... As pessoas vão por aquilo que podem e não vão além disso para não se individar. Acham mal porque? Só os ricos ou quem juntou dinheiro durante anos é que pode ter uma festa?

Não critiquem as opções lowcost, elas não vos tiram trabalho.. Elas apenas fazem com que certas noivas, mais desfavorecidas, tenham direito a alguma coisa, mesmo que seja com menos qualidade. Se não houvesse essas opções muita gente deste forum não casava. Não é por não haver que vão contratar os vossos serviços! Quem não tem, não pode. Ponto final.

Entendam que o vosso nicho é outro. Quem não pode compra um opel, quem pode compra um mercedes. Mas ambos andam na mesma na estrada certo? :)

Não levem a mal é a minha opinião.

Bjs

Quinta, 22/08/2013 - 14:20
Retrato de SiMaCa
SiMaCa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás
Desde: 22.06.2012 - 16:31

Acho disparatado que se cobre 150euros por uma maquilhagem, ou 2000 por um fotografo, e que depois para justificar o preço falam no investimento que fazem, nas deslocações e etc.
Eu investi milhares na universidade e tinha que me deslocar bem longe todos os dias durante muitos anos. Isso faz com que o empregador me pague mais? Era bom que assim fosse!
Sim existe o desgaste dos produtos, e vai se comprando outros, muitas vezes bastante caros. Mas pegando no exemplo das maquilhadoras, penso que apenas uma noiva não desgaste 150 euros em material + domicilio + mão de obra. É caro. Só contrata quem pode.
No meu primeiro casamento tive uma maquilhadora que me levou 100 euros, bastante conhecida aqui no forum e que foi uma desgraça, a meio da festa já nem base tinha, o blush desapareceu todo, fiquei triste. Entretanto fui a outro casamento, com uma maquilhadora menos conhecida, incrivelmente com muitos dos mesmos produtos, e ficou perfeito o dia todo!! Quanto foi? 50 euros :s já com prova incluida e maquilhagem à mãe. Obvio que teve lucro senão não tinha aceite o trabalho. Orçamentos para todas as carteiras meus caros.
Mas cada um faz os preços que quiser e só contrata quem quiser, só acho mal reclamarem de haver outras opções mais baratas. É so isso que me faz confusão, parece que as pessoas nunca estão bem com o que têm. Pratiquem os preços que quiserem! E sejam felizes com isso. Assim como quem pratica mais baixo, há de ser feliz com isso.

Maus profissionais há em todo o lado, quer nos baratuchos quem nos careiros! As pessoas têm é que escolher muito bem.

Felicidades!

(Editei para pedir desculpa pelo offtopic e alguns erros.)

Sexta, 23/08/2013 - 12:31
Retrato de djppkaraoke
djppkaraoke
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 20:19

eu acho que toda a gente tem razao, mas se estao a esquecer de um pormenor.

uma coisa é fazer um serviço de algumas horas
outra coisa é desviar a atençao que damos a quem gostamos para dar essa atençao ao noivos e convidados durante mais de 10 horas, com problemas e necessidades que todos temos, tristes ou nao teremos de estar alegres, bem dispostos e atenciosos para fazer a festa num dia de sonho que todos pretendem

o que o pessoal quer dizer é que se for uma pessoa
que trabalhe so para ganhar uns trocos, a festa pode correr mal

e como a noiva diz, é so para quem pode, mas se for bom nao é caro,

o exemplo do carro usado tambem serve, mas vale mais um audi com 10 anos que um fiat com 5

tem noivos que dao valor á musica e nao descuidam esse pormenor, outros á viagem, outros á roupa, outros as fotos, etc. é tudo uma questao de orçamento

este ano a tendencia foi de aumentar o preço e para o ano vai aumentar como nunca.
de forma que a distancia entre um trabalho amador e um profissional vai ter uma diferença de muitas centenas de euros. assim quem quiser um trabalho coerente e responsavel vai ter de escolher

na vida podemos nao conseguir aquilo que queremos, mas desde que a gente consiga aquilo que precisa já é muito bom

a palavra low cost cria um mercado eventual de
fornecedores que pra quem qualquer coisa serve
qualquer coisa se arranja

felicidades pra todos

Sexta, 23/08/2013 - 16:22
Retrato de JCF
JCF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 00:21

djppkaraoke escreveu:

...a palavra low cost cria um mercado eventual de
fornecedores que pra quem qualquer coisa serve
qualquer coisa se arranja

Para dizer a verdade, acho que já intervi mais que o suficiente neste tópico, mas não quero deixar de realçar as palavras do colega Paulo Pereira, que cito acima.

Gostos são como os umbigos: cada um tem o seu.

Se, felizmente, há muitos clientes que elogiam o meu trabalho, que me recomendam e tecem os mais positivos comentários, haverá outros a quem eu não agradaria nada, pois procuram um trabalho baseado em pimbalhada brejeira, que não faz nada o meu género.
Estes são os que eu recuso logo à partida.
Sim, mesmo nos tempos que correm eu recuso clientes que não obedecem ao perfil de qualidade do trabalho que eu faço.
E não se trata sequer de uma questão de preço.
Eu tanto pratico um preço acessível, que inclui apenas equipamento de som básico, ainda que de alta qualidade, como um preço mais elevado, que pode ir até aos 2.000,00 euros, se incluir a pista de LED.
Mas, como o tipo de trabalho desenvolvido é o mesmo em qualquer situação, reservo-me o direito de escolher os clientes e só aceitar quem, numa primeira análise, tem perfil para gostar do meu trabalho.
Depois do que acabo de dizer, tenho a certeza que muita gente vai pensar (ou escrever, quem sabe?) que sou um convencido e estou a armar-me em bom.
Não estou.
Não preciso.
Eu sou bom naquilo que faço.
32 anos de experiência e centenas de clientes satisfeitos são a prova de que tenho razão em ser assim.
Como diz o Paulo, "...mais vale um Audi com 10 anos, que um Fiat com 5".
Não podemos comparar as animações de forma tão simplista e linear.
Se há noivas que querem, procuram e exigem uma festa baseada em bailarico e filinhas de apita o comboio, outras há que são mais sóbrias e querem um registo mais internacional e exigente em termos de qualidade.
Um "animador" ("dj"??) de 200,00 euros (ou menos) é a verdadeira cereja no cimo do bolo, para o primeiro tipo de clientes.
O preço que pratica revela logo à partida a inexperiência, o quase nulo investimento e a fraca qualidade que oferecem.
Não me venham falar em low cost. Essa é a frase da moda que querem "colar" a tudo, a ver se pega.
Como tudo na vida, a qualidade tem um preço.
De carros já falamos.
Mas podemos falar de bifes.
Se alguém puder comer um bom bife do lombo, vai troca-lo por um bife de 2ª? Afinal faz tudo parte do novilho!
É como um Opel e um Mercedes... ambos percorrem as mesmas estradas.
Só que o conforto e a suavidade de um, não tem nada a ver com o outro.
E, para deixarmos de vez os trocadilhos e os exemplos extremos, que tal compararmos o meu amigo Quim Moreira (com o devido respeito) e o Michael Bublé?
Ambos cantam.
Mas estão a anos luz um do outro em termos de espectaculo.
Acham que o Michael Bublé devia cobrar o mesmo cachet que o Quim Moreira, já que ambos cantam temas românticos?
A sério?

Cumprimentos,
JCF

PS. Quim, espero que, se leres isto, não leves a mal ter usado o teu nome. Abraço.

Sexta, 23/08/2013 - 22:38
Retrato de Miguel Pascoal Músico
Miguel Pascoal ...
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.03.2008 - 10:24

Cara SiMaCa,

Compreendo a sua opinião e o seu ponto de vista... e até aceito que pense assim e pondo-me no seu lugar e pelos factos apresentados, não posso discordar.

Claro que existem preços mais caros e mais baratos. Basta ir ao supermercado e ver o mesmo tipo de produtos e alguns com o dobro do preço...

O que me incomoda neste meio, e estamos a falar do meio musical, é os preços que se praticam para tantas e tantas despesas que se tem...

Vejamos, por exemplo, o meu caso... Só em material, carrego para cima de 12000 euros, tenho despesas anuais na ordem dos 1500 euros, com finanças, licenças e seguros, e ainda temos de nos manter actualizados com material de som, músicas, etc. É uma despesa enorme (não comparável de certeza, e com todo o respeito, com as maquilhadoras).

E o que quero com isto dizer? É que se torna impossível competir com orçamentos que se vêem por aí chamados Low Cost... e até sou muitas vezes acusado por colegas (sejam DJ's ou músicos) de até cobrar barato... Mas estou numa zona do país que não posso cobrar mais especialmente pelo "dilúvio" de pessoas que andam nesse tipo de mercado chamado Low Cost...

Façamos a conta - um casamento tem uma duração aproximada de 12 horas, entre o montar o material e os desmontar (já não incluo a deslocação), associado ao desgaste do material, à despesa do mesmo, e à horas de trabalho. Se eu cobrasse 150 euros por casamento, ganharia menos de 10 euros à hora!!! Se acha que para quem tem uma actividade que é sobejamente diferente de todas as outras (não digo exclusiva nem elitista), não vejo razão para tanta desconfiança nos preços que se praticam.

Como uma vez disse a alguem que tambem trabalha no ramo, mas noutra actividade: Eu posso aprender o que você faz numa semana, mas você pode andar o resto da vida e nunca aprender a fazer aquilo que eu faço... Foram anos e anos de investimento, não só de material de qualidade como de conhecimento e aprendizagem pessoal. Não basta estudar ou aprender - é preciso saber-se fazer!

Mas quando falei no primeiro tópico que respondi sobre este assunto, o que mais me incomoda é a legalidade de alguns colegas que andam a praticar esses preços, que por causa do Low Cost, podem estragar um casamento de sonho. Será que todos eles estão com actividade aberta? Será que todos eles têm seguro de acidente de trabalho independente??? Etc. etc. É só pegar na despesa que se tem e dividar pelos 12 meses do ano e verá que por mês são mais de 200 euros. Se fizer 4 serviços por mês, lá vão 50 euros de despesa por serviço... Subraído aos 150 que alguns ganham, posso garantir que quase pagam para ir tocar se tivessem tudo em ordem!

P.S: Desculpem se me alonguei, e não estou a ser reactivo... apenas pretendo sigam o conselho que transmiti no meu comentário mais acima: Aconselhem-se bem antes de contratar um animador musical (músico ou DJ) e sigam os passos que recomendei - INDEPENDENTEMENTE DO PREÇO (pois conheço quem pratique preços Low Cost com muita qualidade)

Domingo, 25/08/2013 - 14:46
Retrato de Pedro Miguel Santos
Pedro Miguel Santos
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 11 meses atrás
Desde: 24.02.2008 - 00:27

O termo low cost não importa muito é apenas uma forma de se transmitir que se pretende gastar pouco em determinado serviço ou por opção pessoal ou porque de facto não se pode pagar mais.

Se com um preço low o cliente exige depois qualidade high é que já começa a haver problema.

De resto há espaço para tudo e todos em qualquer serviço.

Clientes mais humildes, clientes mais sofisticados.

Começa a haver problema também quando um fornecedor com um serviço mais sofisticado quer prestar serviço a um cliente mais humilde que não pretende pagar tanto nem exige tanto e o fornecedor fica com imensa pena de haver um serviço inferior de um colega que cobra menos.

Com 10 milhões de portugueses de certeza que há padrões de qualidade exigidos a qualquer tipo de serviço.

Aspectos legais e afins são problema de quem presta serviço e de quem contrata, parece bem que haja tópicos a elucidar sobre isso.

Concordo com as noivas "fulas" pelos preços disparatados quando se fala em casamento.

Exemplo: um ramo de flores...

Na minha área que é a música é uma falsa questão, não é a palavra casamento que encarece mas sim o número de horas associadas à palavra casamento.

A não ser que me peçam para aparecer só na altura dos cafés para colocar o equipamento, começar a cantar logo e depois de 3 a 4 horas mesmo antes do corte do bolo posso arrumar e ir embora.

Aí o preço é igual a qualquer animação musical em qualquer sitio seja casamento ou não.

Aqui ficam mais palavras a juntar à discussão :-P

Bons trabalhos!

Domingo, 25/08/2013 - 21:52
Retrato de Músico e Dj Rui Ventura
Músico e Dj Rui...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 16.10.2010 - 09:39

Olá a todos! Noivos e Fornecedores.
Vou tentar esquecer que também sou músico fornecedor neste fórum e tentar ver as coisas de fora:
Já repararam no carro em que os músicos chegam ás "Quintas" conduzem? São todos, ou quase todos uns chaços... E os donos das "Quintas" qual é o carro que conduzem? Normalmente são todos uns Mercedes com dois ou três anos no máximo certo?
Não digo isto com inveja de ninguém! só estou a tentar fazer ver que a discussão de quem é caro está a ir na direção errada! Ou se calhar sou eu que estou errado... Já nem sei! Ainda por cima ontem estiver num casamento até ás 4 da manhã, e isto já deve ser o sono a falar por mim...

Segunda, 26/08/2013 - 13:00
Retrato de SiMaCa
SiMaCa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás
Desde: 22.06.2012 - 16:31

Rui Ventura - Musico escreveu:
Olá a todos! Noivos e Fornecedores.
Vou tentar esquecer que também sou músico fornecedor neste fórum e tentar ver as coisas de fora:
Já repararam no carro em que os músicos chegam ás "Quintas" conduzem? São todos, ou quase todos uns chaços... E os donos das "Quintas" qual é o carro que conduzem? Normalmente são todos uns Mercedes com dois ou três anos no máximo certo?
Não digo isto com inveja de ninguém! só estou a tentar fazer ver que a discussão de quem é caro está a ir na direção errada! Ou se calhar sou eu que estou errado... Já nem sei! Ainda por cima ontem estiver num casamento até ás 4 da manhã, e isto já deve ser o sono a falar por mim...

Olá.
Acho que não é complicado perceber porquê...
Quando alguem casa, procura locais de casamento (obrigatoriamente, a não ser que casem em casa ou no jardim da vizinha), esses locais, mesmo sendo baratos, imagine-se 50euros/pessoa, dá sempre dinheiro. Isto porquê? Porque ao ser barato e bom ganham popularidade, ganham prestigio, logo têm mais clientes. Ou seja, mesmo que seja barato, tendo casamento todos os fins de semana, ganham MUITO dinheiro. Mas é lowcost e voces não gostam do lowcost :)

Um exemplo, quando casei procurei uma quinta muito conhecida, com preços baixinhos. Fui reservar com 1 ano e meio de antecedencia, e adivinhem? Já não havia vagas!! Até casamento às sextas-feira eles tinham. Pessoas com casamentos enormes, procuram algo mais barato para não pagar tanto. Agora façam as contas a 50€/pessoa em casamento de 150 pessoas duas vezes por semana ou mais :) Mas é lowcost, não serve :)

A quinta é uma prioridade, assim como o vestido de noiva. Existem coisas que ficam para segundo plano. Não levem a mal mas é a realidade. Quem dera a muitas noivas terem tido tudo do bom e do melhor. Mas se calhar para terem o vestido de noiva dos sonhos delas, tiveram que prescindir de um fotografo de 2 mil euros.. O meu foi 1500 e fez um PESSIMO trabalho. E é daqui do fórum.

Engraçado é que eu também investi milhares no meu curso, e pós graduações e alguns seminários, andei carregada de livros para trás e para a frente, gastei outras centenas em livros e acho que o empregador não me vai pagar mais por isso lol é ridiculo darem esse argumento para inflacionarem os valores. Toda a gente investe na sua formação, toda a gente perde tempo que poderia estar com a família, ou ir de férias, muita gente perde noites, gasóleo, desgaste do carro. E voces querem cobrar o triplo do que uma pessoa que investiu o mesmo que voces ganha!
Claro que podem cobrar, para um certo nicho de mercado. Como disse alguem muito bem, há clientes para todos, por isso em vez de criticarem o trabalho dos outros, melhorem o vosso.

Bjs e boa sorte.

Segunda, 26/08/2013 - 13:41
Retrato de djppkaraoke
djppkaraoke
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 20:19

Se é bom é barato agora. Se levo 3 euros por pessoa iva incluido numa animação de um
Casamento com 200 convidados também é low cost ? Ajudem me que não estou
A perceber ...

Segunda, 26/08/2013 - 14:39
Retrato de Pedro Miguel Santos
Pedro Miguel Santos
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 11 meses atrás
Desde: 24.02.2008 - 00:27

O essencial é que o serviço prestado seja do conhecimento dos noivos.

Apesar de tudo nunca é demais alertar que a animação musical é importante para o sucesso do dia.

Se o casal pretende de facto um portátil com duas colunas fracas, eventualmente porque não valorizam este aspecto do casamento que é a animação e pretendem não dispender mais do que 150 euros é da conta do casal e de mais ninguém.

No entanto este tipo de questões são válidas para fotógrafos, quintas etc.

Decerto que cada área terá as suas queixas na relação qualidade / preço e também da respectiva concorrência e do maior ou menor interesse dos noivos na respectiva área.

Não ando pelo fórum respectivo de outras áreas mas pergunto se não será o da música/animação o mais discutido, o que mais polémica levanta e onde os fornecedores respectivos mais se queixam.

Porque será? A música dá a volta ao miolo...

(Mais algumas palavras a juntar à discussão..)

Segunda, 26/08/2013 - 14:57
Retrato de Pedro Miguel Santos
Pedro Miguel Santos
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 11 meses atrás
Desde: 24.02.2008 - 00:27

Olá Simaca,

vou batizar em breve a minha filha e de facto o local e o vestido dela estarão para nós em primeiro plano.

Como sou da área da música/animação estou ciente de que se investir 150 euros na animação musical do batizado aumento em grande escala a probabilidade de ser um fiasco (podendo num tiro de sorte até correr bem).

Inversamente, se investir 500 euros na animação musical aumento consideravelmente as hipóteses de que corra bem, não me livrando no entanto, de que corra mal.

Sei no entanto, que fará uma enorme diferença no dia de batizado (no ambiente gerado, na disposição criada nos convidados no clima que se proporciona) uma boa animação musical.

PS: Particularmente na nossa área estamos habituadissimos a ficar não em segundo plano mas sim em último plano.

Segunda, 26/08/2013 - 15:02
Retrato de JCF
JCF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 00:21

Cara Senhora SiMaCa,

Permita-me este tratamento mais formal, uma vez que já contraiu matrimónio e, em teoria, este forum já não lhe é destinado.
A "conversa" começou sobre o mau desempenho de certos fornecedores de serviços que não possuem qualquer tipo de preparação ou experiencia e, em virtude disso, cobram preços ridiculamente baixos para um trabalho que, provavelmente, nem merecia ser pago.
Derivou depois para maquilhadoras, fotografos e já vai nos proprietários de quintas, com passagem pelos custos de um curso superior.
Todos sabemos que a formação académica é cara e exigente, mas é algo que está intrinsecamente ligado às nossas vidas, apesar de, como dizia um amigo meu, nem todos nascerem para serem doutores.
Como já disse anteriormente, opiniões e gostos são como umbigos. Cada um tem o seu.
Aqui fala-se de animação e animadores.
Falar de quintas, de donos de quintas e dos mercedes que conduzem é ridiculo.
Não se pode comparar o tipo de investimento necessário à abertura de uma "quinta" para eventos.
De certeza que o proprietário de qualquer quinta, mesmo sem realizar eventos já tinha dinheiro para comprar vários mercedes novos.
Deixemos-nos de "dor-de-cotovelo".
Cada um gere as suas finanças como pode ou sabe.
Eu conheço um fotografo que se apresenta de Porshe Boxter nos casamentos.
E isso é sinal de que cobra mais do que os outros, ou que é melhor do que os outros?
Acho que não.
Por outro lado, conheço fotografos que se deslocam em Smarts e cobram preços condizentes com a alta qualidade dos trabalhos que fazem. E não se podem considerar caros.
E não. Não tenho nada contra o "Low Cost".
Não tenho alergia ao "Low Cost".
Tenho é uma alergia tremenda a maus profissionais que estragam o mercado a enganar clientes, que seduzem com preços baixinhos.
E tenho uma tolerancia muito reduzida a pessoas mesquinhas, que não são capazes de pensar objectivamente e vivem obcecadas com os "lucros" da industria do casamento, sem reflectir nos investimentos necessários.
Um amigo meu, outro, diz-me muitas vezes: a animação é o parente pobre do casamento.
E acho que tem toda a razão.
Deve ser por isso mesmo que nas duas reportagens distintas que a SIC apresentou sobre o casamento em Portugal, não houve uma única palavra acerca da animação e dos custos que envolve.
Se calhar, por causa da rebaldaria que é a nossa actividade.
Em contra partida, mostraram o exemplo da florista de mercado, que cobra 600,00 a 1.000,00 euros para fornecer todos os "enfeites" necessários, mas sente que os clientes vão sendo cada vez menos... e a florista especializada, que faz todas as decorações e fornece os ramos para a noiva e cobra entre 800,00 e 1.500,00 euros e está sempre ocupada.
Por que será que a profissional especializada tem a agenda repleta, ao contrário da vendedora de flores?
Provavelmente pelo mesmo motivo que os bons profissionais da animação e da fotografia são distinguidos com a preferencia dos bons clientes.
Cumprimentos a todos e boa semana.
JCF

Segunda, 26/08/2013 - 15:16
Retrato de Miguel Pascoal Músico
Miguel Pascoal ...
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.03.2008 - 10:24

Bem, não querendo dizer mais que isto que vou dizer, apenas faço, para já um resumo do que foi dito:

A animação musical dum casamento, sem dúvida que é das coisas mais importantes no dia, e que aos olhos de muitos noivos, são o parente pobre...
E ainda temos aquilo a que se chama a mina de oiro para alguns, que enchem as agendas...Basta ver o modo como os donos das quintas gerem o serviço quando têm músicos exclusivos... Levam os noivos a cobrar X e depois pagam aos músicos X-Y, por vezes menos de metade dos valores acertados...

E mais não digo, porque se abro o livro...

Segunda, 26/08/2013 - 15:35
Retrato de Pedro Miguel Santos
Pedro Miguel Santos
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 11 meses atrás
Desde: 24.02.2008 - 00:27

Com isto tudo até me esqueci de responder ao colega DJ Vaz, que de facto o problema, foi não resistir a contar o episódio a que assistiu naquele dia.

Se me disser:

Os noivos investiram 800 euros nesse DJ na expectativa de material de qualidade e potente, na expectativa de um repertório musical infinito, inclúindo os Caricas, na expectativa de uma festa até altas horas da madrugada, então foram bem enganados, pois pelo que disse, as colunas eram de 8 polegadas mais ou menos (em relação à qualidade das mesmas não sabemos, mas de facto não poderiam pelos vistos dar som pelo menos em grande quantidade, talvez provavelmente tal nem fosse necessário, não importa..) e o DJ foi embora cedo....bom, tudo mal, foi de facto um péssimo investimento e não cumpriu.

Se por outro lado, os noivos pagaram 150 ou 200 euros porque não estavam nada preocupados com a música, se não estavam interessados em repertório de grande variedade, e se tinham previamente combinado que a x hora o DJ podia ir embora, então está tudo bem.

Tudo foi combinado, as expectativas não foram defraudadas, os noivos sabiam como seria, e por último o preço parece ter sido adequado ao que era oferecido.

Então está tudo bem afinal.

A questão é o que foi contratado, até que horas, e se os noivos sabiam ou não destes aspectos de colunas x ou y.

No mesmo local juntaram-se nichos/clientes diferentes....pois....eles diferem muito.....há lugar para todos....não se preocupem com isso.

Segunda, 26/08/2013 - 18:48
Retrato de SiMaCa
SiMaCa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás
Desde: 22.06.2012 - 16:31

Só para responder a alguem ali em cima.
1. O facto de eu ser casada não implica que me trate por você.
2. O fórum é para todos os que queiram participar.
3. Registei-me novamente no fórum porque estou noiva de novo e caso para o ano.
4. Não fui eu que falou nas quintas, se leres bem vais ver que foi um dos fornecedores.

E para terminar, é logico que, se para se 'desculparem' dos preços disparatados falam dos investimentos, porque não hei de eu e tantos outros milhares de pessoas argumentar da mesma maneira?
Eu nunca disse que era contra os valores praticados, é certo que acho ridiculo certos valores, mas isso é apenas a minha opinião. Só me chateia o facto de aqui e em tantos outros tópicos haja sempre quem queira por abaixo as opções LowCost que tanto se fala, ou é nos músicos, ou é nos vestidos de noiva que não são de marca e etc, enfim.
Gastei balurdios com o meu casamento sim, mas se fosse hoje talvez não gastasse.

Não acho caro uma animação de 500€ até acho acessível se for mesmo um muito bom serviço.

Não foi de minha intenção exaltar os ânimos. Não se chateiem, existe clientes para todos.

Acho a animação importante, vou ter o meu casamento na praia e ainda ando a ver como hei de fazer em relaçao à animação, não quero os meus convidados a apanhar uma seca daquelas..

Boa sorte!

Segunda, 26/08/2013 - 20:52
Retrato de Músico e Dj Rui Ventura
Músico e Dj Rui...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 16.10.2010 - 09:39

Isto está bonito! Agora até tenho o colega JCF a dizer que eu tenho "dor-de-cotovelo".!!!!!
Tenho boa disposição, alegria,48 anos de idade e 30 anos de experiência em casamentos. Mas continuo sempre a aprender...

Segunda, 26/08/2013 - 21:17
Retrato de djppkaraoke
djppkaraoke
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 20:19

ora muito bem, parece que foi salutar e divertido
mais um topico encerrado com boa dispoziçao

pedro, liga que eu vou animar o batisado, hehhe

Segunda, 26/08/2013 - 23:02
Retrato de JCF
JCF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 00:21

Exma. Senhora D. SiMaCa,

O "alguém ali em cima" tem nome e está identificado pelas respectivas iniciais.

O "alguém ali em cima" tratou a senhora com todo o respeito e sem o mais pequeno vestígio de desdém.

O fórum é público e, desde que haja respeito e aceitação das regras, pode ser frequentado por pessoas de qualquer estado civil, cor, crença ou estrato social.

O tratamento por "você" é uma expressão de respeito por alguém que não conheço, apesar de ambos intervirmos no mesmo fórum de discussão.

Nunca me atreveria a tratá-la por "tu".

Será conservadorismo, mas nunca afectação.
Simplesmente respeito, como manda a boa educação.

Afinal, a sua noção de "Low Cost" é um pouco mais lata do que deu a entender.
500,00 euros é um preço base muito aceitavel, que eu próprio pratico.
É evidente que não vou do Porto a Lisboa fazer uma animação por 500,00!
Mas quem é de zonas mais a norte não tem razão de queixa.
Concordo consigo quanto ao facto de haver mercado para todos.
Ainda bem que há. É necessário que haja.
Caso contrário não haveriam formas de comparação.
Permita-me uma pergunta: no seu primeiro casamento teve motivos para desgostar da animação? É que se foi boa pode sempre recorrer ao primeiro animador... já conhece o trabalho e até pode beneficiar de alguma atenção especial.
Eu, por exemplo, com os mesmos noivos (homem e mulher) já fiz 3 casamentos.
O primeiro, que correu mal (para eles)... e depois cada um voltou a casar... e contrataram-me mais uma vez.
Talvez seja um sinal de bom gosto... quem sabe?

Para terminar, só uma palavrinha ao colega Rui Ventura: essa "dor-de-cotovelo" deve ser uma tendinite causada pela repetida posição no teclado.
Trata-se com Neurobion. :)
Cumprimentos.
JCF

Terça, 27/08/2013 - 12:22
Retrato de SiMaCa
SiMaCa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás
Desde: 22.06.2012 - 16:31

JCF escreveu:
Exma. Senhora D. SiMaCa,

O "alguém ali em cima" tem nome e está identificado pelas respectivas iniciais.

O "alguém ali em cima" tratou a senhora com todo o respeito e sem o mais pequeno vestígio de desdém.

O fórum é público e, desde que haja respeito e aceitação das regras, pode ser frequentado por pessoas de qualquer estado civil, cor, crença ou estrato social.

O tratamento por "você" é uma expressão de respeito por alguém que não conheço, apesar de ambos intervirmos no mesmo fórum de discussão.

Nunca me atreveria a tratá-la por "tu".

Será conservadorismo, mas nunca afectação.
Simplesmente respeito, como manda a boa educação.

Afinal, a sua noção de "Low Cost" é um pouco mais lata do que deu a entender.
500,00 euros é um preço base muito aceitavel, que eu próprio pratico.
É evidente que não vou do Porto a Lisboa fazer uma animação por 500,00!
Mas quem é de zonas mais a norte não tem razão de queixa.
Concordo consigo quanto ao facto de haver mercado para todos.
Ainda bem que há. É necessário que haja.
Caso contrário não haveriam formas de comparação.
Permita-me uma pergunta: no seu primeiro casamento teve motivos para desgostar da animação? É que se foi boa pode sempre recorrer ao primeiro animador... já conhece o trabalho e até pode beneficiar de alguma atenção especial.
Eu, por exemplo, com os mesmos noivos (homem e mulher) já fiz 3 casamentos.
O primeiro, que correu mal (para eles)... e depois cada um voltou a casar... e contrataram-me mais uma vez.
Talvez seja um sinal de bom gosto... quem sabe?

Para terminar, só uma palavrinha ao colega Rui Ventura: essa "dor-de-cotovelo" deve ser uma tendinite causada pela repetida posição no teclado.
Trata-se com Neurobion. :)
Cumprimentos.
JCF

O 'alguem ali em cima' tanto me faz quem fosse porque não reparei no nome. Li todas as opiniões e lembrei-me de responder ao 'alguem ali em cima' que me disse que eu não deveria estar no fórum.

O tratamento por tu não implica desrespeito, desrespeito é quando se faz o que VOCÊ (ja que prefere assim) fez, ao dizer que o SEU colega tem dor de cotovelo e que eu nem deveria estar no fórum. A isso chama-se hipocrisia disfarçada de idoneidade, e isso sim, para mim, é uma forma de falta de respeito.

Sendo a minha opinião 'lata' ou não, é a MINHA opinião. 500€ se for um grande espetaculo para 200 pessoas que dure o dia inteiro, com efeitos e tudo do melhor, não acho assim tão caro. Nunca contrataria um DJ por 500 euros para o meu próximo casamento onde vêm no máximo umas 20 pessoas.

Acho que o SENHOR devia ter um pouco mais de profissionalismo e boa índole quando fala num fórum público, não se esqueça que milhares de noivas vêm cá espreitar e tiram as suas próprias conclusões.
Talvez umas boas estratégias de Marketing lhe dêem jeito. Se quiser estou disponível para lhe ensinar algumas dicas sobre o assunto em questão, em mensagem privada se quiser, assim previne-se de comentários tristes como foram estes dois últimos.
Mas deixo já aqui uma, de senso comum, admira-me que o SENHOR não saiba.
Para enaltecer o próprio trabalho nunca se deve difamar a concorrência. Ou falar mal, no seu caso a forma como se dirigiu ao seu colega, foi muito mal recebida :)

Lembre-se. Respeite para ser respeitado.

Nada de azedumes.

Cumprimentos

Terça, 27/08/2013 - 16:06
Retrato de JCF
JCF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 00:21

Calma minha cara senhora!
Há uma linha que separa o bom senso da baixaria.
Eu NUNCA difamei nenhum colega!
A expressão "dor-de-cotovelo" foi usada na situação especifica do comentário relativo aos mercedes conduzidos pelos donos das quintas, versus os "chaços" conduzidos pelos animadores.
Além do mais, foi uma intervenção totalmente fora do contexto do tema lançado pelo colega Vaz.
Estamos a falar de maus animadores, os tais low cost e não dos lucros das quintas ou do que o valha.
Que eu saiba não se trata de desvalorizar o trabalho do colega Rui Ventura.

Nem o dele nem o de ninguém, pois tenho o máximo respeito por todos os PROFISSIONAIS que frequentam o forum e não só.
Não percebo esse seu azedume e guerrilha declarada contra a minha pessoa.
Eu até nem a conheço de lado nenhum (e nem faço questão de conhecer).
Talvez seja por eu objectivar as coisas como elas são, ou deveriam ser.
Não sou hipócrita para andar a dizer uma coisa pela frente e outra nas costas seja de quem for, por muito bom maketing que isso possa parecer.
Há SEIS anos que estou inscrito e frequento regularmente este fórum e NUNCA difamei ninguém, nem maldisse do trabalho dos outros.
Os maus trabalhos têm voz própria.
Lamento que a sua má disposição não lhe permita ver o mundo a cores.
A preto-e-branco tudo parece igual, mas não é.

Esta é a minha ÚLTIMA intervenção neste tópico.

Se alguém quiser "tirar satisfações" comigo, pode usar o telemovel que está publicado na minha ficha de fornecedor.

Caros COLEGAS, se alguém em algum momento se sentiu difamado, insultado ou melindrado com algo que eu tenha escrito, por favor queiram reportar-me a vossa indignação e aceitem, desde já, as minhas maiores desculpas.
Melhores cumprimentos,
JCF

Terça, 27/08/2013 - 20:07
Retrato de SiMaCa
SiMaCa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás
Desde: 22.06.2012 - 16:31

JCF escreveu:
Calma minha cara senhora!
Há uma linha que separa o bom senso da baixaria.
Eu NUNCA difamei nenhum colega!
A expressão "dor-de-cotovelo" foi usada na situação especifica do comentário relativo aos mercedes conduzidos pelos donos das quintas, versus os "chaços" conduzidos pelos animadores.
Além do mais, foi uma intervenção totalmente fora do contexto do tema lançado pelo colega Vaz.
Estamos a falar de maus animadores, os tais low cost e não dos lucros das quintas ou do que o valha.
Que eu saiba não se trata de desvalorizar o trabalho do colega Rui Ventura.

Nem o dele nem o de ninguém, pois tenho o máximo respeito por todos os PROFISSIONAIS que frequentam o forum e não só.
Não percebo esse seu azedume e guerrilha declarada contra a minha pessoa.
Eu até nem a conheço de lado nenhum (e nem faço questão de conhecer).
Talvez seja por eu objectivar as coisas como elas são, ou deveriam ser.
Não sou hipócrita para andar a dizer uma coisa pela frente e outra nas costas seja de quem for, por muito bom maketing que isso possa parecer.
Há SEIS anos que estou inscrito e frequento regularmente este fórum e NUNCA difamei ninguém, nem maldisse do trabalho dos outros.
Os maus trabalhos têm voz própria.
Lamento que a sua má disposição não lhe permita ver o mundo a cores.
A preto-e-branco tudo parece igual, mas não é.

Esta é a minha ÚLTIMA intervenção neste tópico.

Se alguém quiser "tirar satisfações" comigo, pode usar o telemovel que está publicado na minha ficha de fornecedor.

Caros COLEGAS, se alguém em algum momento se sentiu difamado, insultado ou melindrado com algo que eu tenha escrito, por favor queiram reportar-me a vossa indignação e aceitem, desde já, as minhas maiores desculpas.
Melhores cumprimentos,
JCF

Está desculpado :)

Terça, 27/08/2013 - 20:57
Retrato de Músico e Dj Rui Ventura
Músico e Dj Rui...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 16.10.2010 - 09:39

Calma!
Vamos todos ter calma!
Peço a todos os intervenientes que oiçam agora aqui o velhote.
Tanto o colega jcf como a noivinha ambos têm razão!
O colega tem razão porque investiu tempo e dinheiro e agora quer ver o seu investimento compensado. E sente-se ameaçado por quem não gastou tempo quase nenhum em formação, e também pouco investiu... e temos que admitir que é justo que se sinta desconfortável com a situação.
Em relação em ter dito que eu tinha "dor-de-cotovelo" eu não me senti ofendido porque sou uma pessoa bem disposta e levo tudo para a brincadeira. Mas também devo dizer que eu nunca o diria!
A noivinha por seu lado também tem razão! Quer se goste ou não da palavra low cost existem noivinhas aqui no fórum que procuram serviços mais caros, e outras que procuram serviços mais baratos... E este fórum existe para isso mesmo: para ter um leque muito alargado de fornecedores que possam abranger todas as noivinhas aqui do fórum!
Tenham mais um bocadinho de paciência e ouçam também por favor mais umas palavras do que aqui o velhote tem para Vos dizer:
Existe aqui algumas dúvidas e mal entendidos de como se deve tratar ou não, e como nos devemos dirigir uns aos outros... pela minha educação e pela minha experiência de vida, as Senhoras que se vão casar devem ser tratadas por "noivinhas" os Senhores que se pretendem casar por "noivos", as Senhoras que vão batizar os seus filhos por "Donas". As noivinhas por seu lado devem tratar os fornecedores por "Caros Senhores", e os fornecedores quando se dirigem uns aos outros devem-se tratar por "colega" ou se não se conhecerem por "Caro Colega".
Posto isto, e se todos tiverem de acordo proponho que toda esta discórdia se transforme num enriquecedor , e esclarecido conhecimento das fraquezas e também das virtudes da "raça humana", e que o bom do que aqui foi dito se sobreponha ao que de mau também foi dito.
O meu muito obrigado por me ouvirem!
Rui Ventura - Músico

Terça, 27/08/2013 - 23:09
Retrato de Miguel Pascoal Músico
Miguel Pascoal ...
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.03.2008 - 10:24

Vejo aqui respostas sensatas...

Realmente, eu tentei sempre responder ao que foi solicitado no tópico, e acabou, se calhar, por levantar alguma fervura...

Vejo que os meus caros colegas Rui Ventura e JCF se entenderam quantos aos seus propósitos (por vezes quem escreve não vê transcrito por quem lê o seu propósito, pois é dificil avaliar por quem se desconhece o propósito da escrita), e a noivinha Simaca se viu satisfeita com os argumentos apresentados.

O propósito primordial deste tópico foi avaliar o sentimentos de colegas animadores musicais e noivinhas sobre o que pensam de alguns "paraquedistas" que andam no mercado. Tentei ser eloquente, e nunca rebaixar quem pratica Low Cost. Apenas alertei e tentei aconselhar que antes de contratar um serviço de animação musical se devem ter cuidados. Tal como fazem quando escolhem uma quinta, que querem saber as ementas, ou um fotógrafo, onde querem ver o seu portfólio, quando vão escolher um animador musical (seja ele DJ ou músico ao vivo) também o devem fazer... e de preferencia ter todos os requisitos musicais e legais para que a festa seja um exito, quer seja LOW COST ou HIGH COST, consoante a bolsa de cada um...

Apraz-me dizer que este fórum, e como o nome indica, não serve apenas para procurar e aconselhar, mas tambem para debater assuntos que servem para todos terem um casamento de sonho... quer sejam fornecedores ou, mais importante, os noivos...

Um abraço a todos

Miguel Pascoal

Quarta, 28/08/2013 - 13:09
Retrato de SiMaCa
SiMaCa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás
Desde: 22.06.2012 - 16:31

Rui Ventura - Musico escreveu:
Calma!
Vamos todos ter calma!
Peço a todos os intervenientes que oiçam agora aqui o velhote.
Tanto o colega jcf como a noivinha ambos têm razão!
O colega tem razão porque investiu tempo e dinheiro e agora quer ver o seu investimento compensado. E sente-se ameaçado por quem não gastou tempo quase nenhum em formação, e também pouco investiu... e temos que admitir que é justo que se sinta desconfortável com a situação.
Em relação em ter dito que eu tinha "dor-de-cotovelo" eu não me senti ofendido porque sou uma pessoa bem disposta e levo tudo para a brincadeira. Mas também devo dizer que eu nunca o diria!
A noivinha por seu lado também tem razão! Quer se goste ou não da palavra low cost existem noivinhas aqui no fórum que procuram serviços mais caros, e outras que procuram serviços mais baratos... E este fórum existe para isso mesmo: para ter um leque muito alargado de fornecedores que possam abranger todas as noivinhas aqui do fórum!
Tenham mais um bocadinho de paciência e ouçam também por favor mais umas palavras do que aqui o velhote tem para Vos dizer:
Existe aqui algumas dúvidas e mal entendidos de como se deve tratar ou não, e como nos devemos dirigir uns aos outros... pela minha educação e pela minha experiência de vida, as Senhoras que se vão casar devem ser tratadas por "noivinhas" os Senhores que se pretendem casar por "noivos", as Senhoras que vão batizar os seus filhos por "Donas". As noivinhas por seu lado devem tratar os fornecedores por "Caros Senhores", e os fornecedores quando se dirigem uns aos outros devem-se tratar por "colega" ou se não se conhecerem por "Caro Colega".
Posto isto, e se todos tiverem de acordo proponho que toda esta discórdia se transforme num enriquecedor , e esclarecido conhecimento das fraquezas e também das virtudes da "raça humana", e que o bom do que aqui foi dito se sobreponha ao que de mau também foi dito.
O meu muito obrigado por me ouvirem!
Rui Ventura - Músico

Gostei muito deste comentário e do que se seguiu.
O facto de ter dito 'alguem ali em cima' foi exactamente por não saber quem foi, não foi com desprezo como a pessoa em questão achou. Essa mesma pessoa começou a tratar me por Cara Sra Simaca e por aí, chegando a dizer até que o fórum não seria para mim.

Eu apenas expus a minha opinião, não percebi porque é que esta pessoa me caiu em cima.
Felizmente tive um casamento do bom e do melhor, muitos convidados. Tive azar com alguns fornecedores em quem investi e me arrependo.
Sou muito compreensiva com quem não tem e desde cedo aprendi a partilhar tudo. Com isto quis dizer que se for tudo tão caro, há noivas que nunca poderão casar e as opções lowcost são muitas vezes a salvação para alguem mais desfavorecido.

Tive uma amiga que tinha o sonho de casar ha alguns anos mas era tudo tão caro que ela sempre disse que não podia. Eu fiz a minha parte, dei-lhe o meu vestido de noiva, com veu, saiote e tiara, só o vestido custou-me 1000 euros mas e daí? Nunca mais o ia vestir.. Assim ela vai ficando mais perto de realizar o seu sonho. Pode apenas ter um pc e umas colunas... pode ser num restaurante... pode não ter decoração nem maquilhadora.. ou simplesmente opções mais fracas, mas ao menos teve o seu dia e acreditem, que mesmo nessas condições ela ficaria muito feliz.

Bj até mais.

Quarta, 28/08/2013 - 18:24
Retrato de Músico e Dj Rui Ventura
Músico e Dj Rui...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 16.10.2010 - 09:39

Ora ai está!
Afinal tudo acabou por ser esclarecido! Assim está bem! Deixaram aqui o velhote feliz!
E agora para acabarmos todos com uma enorme gargalhada aqui fica um numero cómico de magia:
http://youtu.be/R_Smu2dirlU
.
(e por favor não se ponham a carregar na tecla "abuso" Lol)

Quinta, 29/08/2013 - 18:51
Retrato de DJVaz
DJVaz
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás
Desde: 06.10.2009 - 14:38

Caros colegas e noivas,

Como fui eu que abri a discussão sobre o que tinha presenciado, e tendo em conta alguns mal entendidos, sinto obrigação de esclarecer o que na realidade quis dizer.

Origem: Wikipédia.

"Baixo custo (em inglês low cost ou no frills) é a designação para operação de negócio a baixo custo, onde o enfoque da gestão é a análise de actividades básicas ao produto oferecido. "No frills" refere-se a produtos construídos com acabamento pior e materiais de qualidade inferior aos modelos sem redução de custos."

Ou seja, Low cost não quer dizer má qualidade, mas sim menos qualidade.

Exemplos:

Casamento normal:
1 Sistemas de som exterior (350w)
1 Sistema de som interior c/ sub-grave (1200w)
Sistema de DJ c/ Tracktor, Virtual Dj.
Sistema de leitores Denon, Pioneer
2 Mesas de mistura
Sistema de Luz Led’s + Laser.

Casamento Low Cost:
1 Sistemas de som interior/exterior (350w)
Sistema de DJ c/ Tracktor, Virtual Dj.
ou
Sistema de leitores Denon, Pioneer
1 Mesa de mistura

Ou seja,
A qualidade não pode ser a mesma, pois o material é inferior e em menos quantidade.

Quem o faz (e eu já o fiz) deverá ter em conta o número de convidados (max .50) e o local (de preferência com boa acústica, pequeno e pé direito baixo), pois desta forma traduz-se o low cost num evento normal a baixo custo.

Agora o que não faz sentido, é utilizar o material do segundo exemplo num casamento para 100-150 convidados numa quinta, cujo espaço está preparado para 200 pessoas. Isso sim é Low Cost, e isso eu nunca o faria, pois estaria a por em causa o meu bom nome e a minha imagem.
Escusado será dizer que neste caso a qualidade seria péssima e isto foi precisamente o que presenciei, confirmados pelos comentários que a mim chegaram do casamento ao lado.

Conclusão:
Preço baixo sim, mas aplicado concretamente a eventos com número reduzido de convidados e tempo de actuação.

O que na realidade às vezes vejo, é oferecerem pack reduzidos abaixo dos 300€, sem sequer saberem o local, número de convidados e outras despesas inerentes à animação do evento.
Isso sim é Low Cost.

Quando alguns noivos se preocuparem com a animação assim como se preocupam com a quinta, o fotógrafo, a decoração e o vestido/fato, metade dos fornecedores aqui do Forum desaparecem.

Basta verem o final dos casamentos:

Quando a quinta já perdeu o encanto do início, quando a comida acabou, quando o fotógrafo já foi embora, quando a decoração já está alterada, quando o vestido já está pisado e com alguma sujidade e quando o casaco do fato jaz nas costas da cadeira, O DJ/BANDA/SOLISTA CONTINUA A TOCAR PARA ENTRETENIMENTO DE TODOS. DEÊM VALOR.

Felicidades

Domingo, 15/09/2013 - 21:41
Retrato de jpmusica
jpmusica
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 10 meses atrás
Desde: 16.12.2007 - 20:32

Olá DJ Vaz,
li com atenção o seu comentário, diz que para fazer uma actuação Low Cost, leva menos material...será que faz a sua actuação também com menos qualidade? ...Claro que não.

è ai que me debato, qualquer musico, DJ, artista, cobra pelo seu trabalho e valor, pois não se trata só do material que utiliza, mas principalmente do seu valor como artista.

Claro uns valem...50€ outros 100€ outros 400€, 500€, etc, cada um sabe o que vale.

Agora o cliente quanto mais para baixo for mais riscos corre.

Um musico ou artista ou DJ, funciona como uma empresa, tem que ter lucro, deforma a ter dinheiro para manter toda a logística, carrinhas, material com que trabalha.

Se o fizer Low Cost não vai sobreviver.

Abraço

Sábado, 28/09/2013 - 02:49
Retrato de djppkaraoke
djppkaraoke
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 20:19

tudo depende da importancia que os noivos dao á musica

é a crise. para o ano que vem, o trabalho de dj vai ser oferta, o material vai la estar o dia todo de graça,
a animaçao é oferta, a festa com karaoke tambem, som, luzes e dj animador profissional, tudo de graça.

apenas com a condiçao de sermos nos a vender a lua de mel e o vestido da noiva e do noivo.

é um caso que esta a ser ponderado

(e esta hein?)