Desespero :( | O Nosso Casamento

Fórum geral

Desespero :(

11 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 08/01/2015 - 19:26
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Desespero :(

Olá meninas
Sei que este site é de casamentos, e alegrias,e coisas boas, mas acho que também pode servir para desabafo, e eu bem preciso de desabafar :(
Nestes últimos anos a minha vida e dos meus pais deu uma volta de 180 graus, para pior. Os meus pais sempre estiveram à frente de uma Instituição de Solidariedade Social (IPSS), sempre funcionou tudo bem, com os subsídios do estado e as mensalidades dos pais, sempre deu para pagar as despesas.
Há uns anos atrás, com a crise vieram os problemas :( decidiu-se abrir uma creche para fazer face às exigências dos pais, que cada vez trabalham mais e precisam de um local onde deixar os meninos. Contraiu-se um empréstimo para adquirir terreno; fizeram-se obras - tudo isto, com a promessa do Governo de financiar as obras. Pois bem, o governo, depois das obras feitas, decidiu dizer que não havia dinheiro. Logo, ficou-se com uma dívida ao banco pelo empréstimo, bem como a todos os serviços utilizados nas obras. Os salários foram ficando em atraso, e houve algumas funcionárias, que pediram a insolvência. E hoje foi decretado o encerramento :( o problema é que os meus pais, que sempre trabalharam a vida toda e estavam ali apenas voluntariamente, foram colocando as suas poupanças, para aguentarem a IPSS aberta enquanto podiam, pagando o que podiam (salários, comida, contas etc); além disso, são avalistas e deram a casa como garantia :( a casa está paga há mais de 30 anos, e agora estou a ver-nos a ficar sem nada :( nem dinheiro, nem casa. Os meus pais já são idosos, têm problemas graves de saúde, e não é por serem meus pais, mas quem os conhece sabe que só fazem bem, olhando primeiro para os outros do que para eles. Por causa disso é que estão prestes a ficar sem nada :( não sei o que fazer nem pensar, este ano que é o ano do meu casamento, deveria ser um ano tranquilo e de felicidade e neste momento só vejo um buraco fundo :( vendendo os bens da IPSS, pelo valor real, chegava e sobrava para saldar as dívidas, no entanto, quando estas coisas vão ao mercado, vendem-se ao desbarato, e assim sendo, caso o dinheiro não chegue para pagar tudo, lá se vai a casa :( peço desculpa pelo testamento, mas precisava mesmo de desabafar :(

Quinta, 08/01/2015 - 20:22
Retrato de missgata
missgata
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás
Desde: 28.02.2014 - 19:45

Arqgirl a situação é grave e têm de pensar em outras opções, nem que seja reestruturar a divida do banco, pedirem ajuda à Adeco, e consultar um advogado para se informarem do que podem fazer.
Quanto a ti tens que te distanciar um pouco dessa situação, assistir os teus pais no caso de precisarem de abrigo na pior das hipoteses, mas manter a calma, pois o casamento é teu e do noivo e devias vive-lo de forma tranquila.

Todos temos os nossos problemas e temos de os saber contornar, amanhã de manhã é o funeral do meu avô, também pensei que seria errado ter uma festa como o casamento daqui a uns meses, mas temos que pensar um bocadinho em nós, e neste caso fizemos um investimento em reservas e tudo mais e não podia desanimar com este acontecimento, além de que esperei tantos anos pelo meu dia de princesa.

Quinta, 08/01/2015 - 21:11
Retrato de Mindy_1
Mindy_1
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 21.04.2014 - 09:49

Olá Arqgirl.

Sinceramente não entendo nada de insolvências, mas vocês já procuraram uma pessoa especializada nesses assuntos para vos ajudar?

O meu pai teve um problema com a empresa dele, que também declarou insolvência, e só depois de os empregados todos juntos arranjarem uma advogada é que o processo andou. Se não fosse a advogada nem 1 cent recebiam do que tinham direito!

Estou +/- na situação da missgata. O meu avô faleceu em Janeiro de 2014, fiquei noiva em Abril e decidimos marcar o casamento para Julho deste ano.

Apesar de saber que há sempre quem critique, acho que a vida tem de continuar e sei que o meu avô ia ser a pessoa que ia ficar mais contente com o casamento (falava muitas vezes quando ia casar, ter filhos :) )

Para lembrá-lo escolhi casar na Igreja que ele adorava, apesar de não concordar com alguns stresses do Pároco mas enfim, não se pode ter tudo :P

Fiquei "deprimida" bastante tempo porque ele faleceu inesperadamente, mas tenho visto na organização do casamento um escape a essa realidade e a alguns problemas profissionais.

Aliás a família mais próxima diz o mesmo, quando se começou a falar do casamento, parece que ganhamos todos outro ânimo!

Infelizmente o avô do meu noivo também faleceu há 2 meses :(

Estamos todas com alguns "acidentes" de percurso, mas acho que temos de pensar positivamente, usar o casamento para as vezes nos distrairmos das coisas menos boas da nossa vida.

Arqgirl desabafa à vontade, estamos cá para te ouvir (ler :P )

Beijinhos e muita força e coragem

Quinta, 08/01/2015 - 21:29
Retrato de Magda Rocha
Magda Rocha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 sem atrás
Desde: 18.01.2014 - 20:38

Olá :)

Concordo com as meninas...

Tens de te distanciar um bocadinho, ajudar dando força, e a encaminhá-los para quem saiba do assunto.

Muita força e espero que consigam ultrapassar essa situação.

Desabafa sempre que precisares!

Beijinhos :*

Quinta, 08/01/2015 - 23:31
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Olá meninas
Obrigada pelas respostas,ajudam sempre nestes momentos :/
Não sei se podemos pedir reestruturação da dívida porque não é nossa,para todos os efeitos a dívida é da instituição,sendo o meu pai apenas o presidente da direcção :/ mas ele tem um bom advogado,tanto o pessoal como o da própria instituição,vamos ver o que ele diz :(
Penso que o banco pode ficar com o património e dar a dívida como saldada,mas assim sendo,nenhum dos restantes credores receberia nada,os meus pais inclusive,embora a casa ficasse salva, e pronto,até preferia assim :( vamos lá ver,ainda não sabemos como se processam bem as coisas.
Percebo bem o vosso sofrimento,tenho o meu avô com 88 anos que também está doente e rezo todos os dias para que o tenha no dia do meu casamento...o meu pai também vai ser operado ao coração,uma operação de alto risco,o que me deixa ainda mais agoniada :( enfim,espero que tudo se resolva,este ano não começou nada bem :(
Beijinhos e mais uma vez obrigada :)

Sexta, 09/01/2015 - 08:59
Retrato de Mindy_1
Mindy_1
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 21.04.2014 - 09:49

Analisem bem todas as opções que têm, dá tempo ao tempo e vais ver que vão conseguir resolver pelo melhor :) Mantém-te optimista!!

Em relação ao teu pai, eu trabalho na área da Cardiologia e sei que ele vai estar bem entregue seja em que Hospital for operado. Aqui no norte temos boas unidades de cirurgia cardíaca e bons cirurgiões!

Vais ver que o ano vai melhorar!

Força. Beijinho

Sexta, 09/01/2015 - 09:58
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Mindy_1 escreveu:
Analisem bem todas as opções que têm, dá tempo ao tempo e vais ver que vão conseguir resolver pelo melhor :) Mantém-te optimista!!

Em relação ao teu pai, eu trabalho na área da Cardiologia e sei que ele vai estar bem entregue seja em que Hospital for operado. Aqui no norte temos boas unidades de cirurgia cardíaca e bons cirurgiões!

Vais ver que o ano vai melhorar!

Força. Beijinho


Olá :)
Obrigada,mas é difícil pensar que o ano vai melhorar :( estou aqui com uma noite de sono mal dormida,pareço um zombie. O meu pai vai ser operado no s.joao pelo Dr.Paulo Pinho (se não me engano), é o Director de cirurgia cardio-torácica. Sei que não podia estar melhor entregue mas o medo é sempre grande.
Beijinho e obrigada

Sexta, 09/01/2015 - 10:21
Retrato de Mindy_1
Mindy_1
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 21.04.2014 - 09:49

É normal teres medo, quando o teu pai resolver o problema vai-te sai um grande peso de cima! Força, qualquer coisa já sabes! :)

Os preparativos vão bem do casamento?

Beijoca

Sexta, 09/01/2015 - 13:55
Retrato de isabelvarela11
isabelvarela11
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 3 sem atrás
Desde: 24.04.2011 - 23:53

Querida arqgirl,

Como as outras noivinhas disseram e muito bem, acho que deviam procurar ajuda de um advogado para esta fase complicada.

Deves tentar dar a máxima assistência aos teus pais, mas não deixes de pensar em ti e na tua felicidade com o casamento, porque essa até é uma forma de te motivares e de andares para a frente!

Eu também estou numa fase bem complicada, tenho familiares já muito idosos e fragilizados a nível de saúde, que foram hospitalizados mais do que uma vez durante o ano que passou, o meu noivo tem um problema no pé há uma data de anos, foi operado há 3 semanas, e apesar de estarmos com esperança (já é a segunda vez que é operado), ainda não sabemos se é desta que ele se vai curar... A minha vida profissional também não anda grande coisa, sinto que sou muito explorada, tenho dias em que sinto uma revolta enorme, em que levantar-me da cama é um suplício, e que tenho de encontrar um trabalho melhor...De uma forma ou de outra, tudo isto são situações que nos podem deitar abaixo, ou fazer-nos pensar que é egoísmo da nossa parte pensarmos no nosso casamento no meio de tanta coisa má a acontecer, mas não nos podemos deixar levar por isso!!

Resumindo, no meu cantinho, desabafo bastantes vezes acerca destes problemas, mas tento sempre pensar em algum preparativo do meu tão sonhado casamento para ganhar ânimo!

Por isso é que te digo, vai em frente, ajuda os teus pais (e pede ajuda para ajudá-los), mas não te esqueças de ti!

E sempre que precisares de desabafar, podes contar aqui com as noivinhas ;)

Beijinhos e força

Sexta, 09/01/2015 - 16:26
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Mindy_1 escreveu:
É normal teres medo, quando o teu pai resolver o problema vai-te sai um grande peso de cima! Força, qualquer coisa já sabes! :)

Os preparativos vão bem do casamento?

Beijoca

Olá :)
Obrigada pelas palavras. Sim, espero mesmo que isto se resolva de uma vez, não sei como vai ser se isto se arrasta, é uma agonia que não dá para aguentar :( vamos lá ver..
Os preparativos estão a andar, devagarinho, escolhemos o DJ e pedimos orçamento para convites, embora ainda seja cedo para os mandar fazer.

Beijocas :)

Sexta, 09/01/2015 - 16:33
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

isabelvarela11 escreveu:
Querida arqgirl,

Como as outras noivinhas disseram e muito bem, acho que deviam procurar ajuda de um advogado para esta fase complicada.

Deves tentar dar a máxima assistência aos teus pais, mas não deixes de pensar em ti e na tua felicidade com o casamento, porque essa até é uma forma de te motivares e de andares para a frente!

Eu também estou numa fase bem complicada, tenho familiares já muito idosos e fragilizados a nível de saúde, que foram hospitalizados mais do que uma vez durante o ano que passou, o meu noivo tem um problema no pé há uma data de anos, foi operado há 3 semanas, e apesar de estarmos com esperança (já é a segunda vez que é operado), ainda não sabemos se é desta que ele se vai curar... A minha vida profissional também não anda grande coisa, sinto que sou muito explorada, tenho dias em que sinto uma revolta enorme, em que levantar-me da cama é um suplício, e que tenho de encontrar um trabalho melhor...De uma forma ou de outra, tudo isto são situações que nos podem deitar abaixo, ou fazer-nos pensar que é egoísmo da nossa parte pensarmos no nosso casamento no meio de tanta coisa má a acontecer, mas não nos podemos deixar levar por isso!!

Resumindo, no meu cantinho, desabafo bastantes vezes acerca destes problemas, mas tento sempre pensar em algum preparativo do meu tão sonhado casamento para ganhar ânimo!

Por isso é que te digo, vai em frente, ajuda os teus pais (e pede ajuda para ajudá-los), mas não te esqueças de ti!

E sempre que precisares de desabafar, podes contar aqui com as noivinhas ;)

Beijinhos e força

Olá :)
Obrigada pelas palavras, ajudam imenso, acredites ou não.
Os advogados já estão a tratar do caso, até ao princípio da semana devemos saber de alguma coisa...
Também tenho meu avô muito idoso e com problemas graves como já tinha dito, e a história do meu pai, do problema de coração também me deixa angustiada :( agora ainda mais esta história de podermos ficar sem nada, enfim, sei que há pessoas em situações piores claro, mas nunca pensei que a nossa vida fosse dar uma volta assim tão grande :/
Hoje até ganhei algum ânimo porque o meu pai quis passar na loja onde comprou o fato de casamento dos meus irmãos para saber se ainda estava aberta, para poder comprar o do meu :) ao menos ele pensa no meu casamento, acho que isso é bom :)

Obrigada por tudo mais uma vez, beijinhos :)