Desculpas e mais desculpas.... | O Nosso Casamento

Fórum geral

Desculpas e mais desculpas....

21 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 09/04/2010 - 23:52
Retrato de susana maria santos
susana maria santos
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 01.04.2009 - 23:12

Desculpas e mais desculpas....

Desculpem estar a trazer aqui um desabafo mas perante o que ando a passar nos últimos dias é inevitával...

Chegou a altura de me darem as confirmações de presença no casamento e .... tenho ouvido de tudo, então doenças e mazelas são mais que muitas. Começo a pôr em causa o que represento realmente na vida das pessoas...percebem?

é claro que as minhas amigas de sempre e a família estão lá mas há pessoas que também fazia questão que partilhassem comigo este dia e fartam-se de adiar a resposta ou então começam a preparar a "cama":

- " tive um bébé há 6 meses e ainda estou a recuperar do parto";

- " eu não posso ir" (sem acrescentarem mais nada);

- " doem-me muito os joelhos edepois eram muitas horas de pé"

Estão a ver os exemplos? é só para terem uma noção..... perante isto fico desanimada.

acho que há pessoas que não têm noção do que dizem....

desculpem o desabafo

Sábado, 10/04/2010 - 00:01
Retrato de Havah
Havah
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 15.03.2010 - 01:44

Este espaço também é para isso: desabafar.

Quanto à tua situação específica, não sei se será o caso, mas a vida está difícil€ para toda a gente, e as pessoas tentam cortar nisso talvez... É pena, pois são momentos muito importantes e até era preferível que dissessem que não podiam dar prenda, ou davam mais pequena, mas fossem... Mas as pessoas normalmente não confessam as suas dificuldades e acabam por magoar mais com desculpas indesculpáveis...

Lamento a tua situação, mas também acrescento "Só faz falta quem cá está!"; se as pessoas não acham importante ir a este momento tão importante, é porque também não valem a pena...

De qualquer forma, não desmoralizes com isto e faz a festa toda na mesma!!

Beijo.

Sábado, 10/04/2010 - 00:12
Retrato de Bijou´s
Bijou´s
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 01.04.2010 - 15:34

Eu devo começar a entregar os convites no final do mês e estou já a preparar-me caso ouça algo do genero.

Irei passar por uma situação do mesmo genero, embora diferente. tenho alguém que ja me disse na cara que nao vai se eu convidar outra pessoa! pode isto?! parece q esta a condicionar os meus convoidados, num dia que é meu, por causa de possiveis desavenças do passado com pessoas terceiras....
Eu respondi logo que teria mt pena q essa pessoa nao fosse pois seria mt importante p nós que ela estivesse presente naquele dia tao feliz p nós, e q se não fosse eu iria levar como uma desfeita aos noivos e nao iria compreender.

Se calhar terás que adoptar a mesma posição que eu tomei, nao sei. Podes começar logo dizendo que gostarias da presença de tal pessoa no teu casamento, p partilhar akele momento especial. se a pessoa começar a dizer que não pode, dizes q tens mt pena q nao consigam um espaço p ti, nem q seja umas horitas p honrar a presença no casamento.

Mas terás que te preparar, pelo que vejo aki no forum, pelo menos 10% dos convidados que tu convidas acabam, por nao aparecere! portato, se calhar quem não vai no teu caso caberá esses 10%!eheheheh!
Pensa assim para nao ficares triste: se as pessoas nao vao, quem vai perder são elas, e quem realmente importa vai fazer das tripas coração p estar presente! acredita, se as pessoas n fazem o minimo esforço p irem a um dia tao especial p o qual foram particularmente convidadas, é uma desfeita e de mau tom. se nao podme por compromissos profissionais, doenças graves ou férias ja marcadas fora do pais, eu aí entendo mas n deixo de ficar triste. agora, fora essas desculpas, lamento mt mas é má vontade e pessoas dessas que vao estar por favor no meu casamento eu dispenso!!!

Desculpa o testamento mas qd li o tewu caso lembrei-me do mei e fikei possessa novamente ao lembrar-me da cena toda! ainda p mais, essa pessoa é da familia do meu pai, uma pessoa mt proxima e se outras pessoas da familia do meu pai ligadas a ele fossem, ele disse que se recusaria a ir, q tinha mt mt pena mas pedia q nós compreendessemos! eu disser logo que nao compreendia! gosto pouco destas "chantagens" subtis!

Boa sorte e animo! vais la estar tu, o teu noivo e futuro marido, a tua familia queria e os teus amigos do peito! a festa vai ser linda e tu vais-te divertir na mesma!! acredita!!!

Felicidades!
Bjs*

Sábado, 10/04/2010 - 00:36
Retrato de Dani28
Dani28
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 22.11.2009 - 12:28

Ola linda, nao desanimes... como se costume dizer "Só faz falta quem ca está"!!!
:X
Bjokas

Sábado, 10/04/2010 - 07:02
Retrato de moninhas
moninhas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 26.02.2009 - 13:32

pois é eu tbm tou mais ao menos como tu!!!
mas a mim ainda foi na entrega dos convites no mes de dezembro, onde da minha familia e amigos so ouvia dizer:

ai, aì n posso, pk tiro sempre as ferias em julho e n as kero adiar!!!

outras k tbm disseram se fulano for eu n vou!!!

outras k disseram n contes!!!

outras k disseram eu ja tou velho pa festas!!!!

Isto td de pessoas da minha familia!!!!
deixou-me mt triste msm, pk ja sao bem poucos do meu lado e ainda se fazem de super dificeis!!!
nd disto aconteceu quando entregamos os convites ao lado do meu marido, pelo contrario, vi felecidades nas caras deles e ouvia comentarios como:

ja podes contar!!!

claro k irei!!!

Sao estas pekenas coisas k nos deixam tristes mas olha eu ja pus em mente se n kerem ir k n vao, mas o meu dia n o vao estragar, vou aproveitar ao maximo!!!!

bjinhos e coragem

Monica & Lae & Vitor

14/08/10 um dia mt importante para nos 3!!!

http://onossocasamento.pt/forum/comeco-meus-prepar...

madrinha babada da nossa futura mama FILIPA PEREIRA6

Sábado, 10/04/2010 - 07:38
Retrato de Angelsecrets121
Angelsecrets121
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 26.06.2007 - 14:20

eu também fiquei triste com as "negas" ao principio porque fizemos muitos sacrificios para podermos fazer uma festa de casamento, das 96 pessoas devemos ter 50. Mas se virmos isto pelo lado dos convidados os casamentos são uma seca! Só é giro para nós noivos, ou para pessoas que gostem mesmo de nós!
Vejam pelo lado positivo ao menos só vão ter no vosso casamento quem realmente está feliz por vocês.
Sim demorou mas consegui enfiar isto na minha cabecinha e já não estou nada triste...

Sábado, 10/04/2010 - 09:24
Retrato de marcris
marcris
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 09.01.2010 - 12:39

ola,como tas a ver não és a unica a levar negas e desculpas esfarrapadas...tb isso se passou comigo e por incrivil ke pareça ja caso falta nmenos de 1 mes e ainda ha pessoas ke nao confirmaram...falo por mim as vezes a certa gente da familia ke nao vale nada...só inveja.houve amigos ke nao tinha convidado pois tinha posto a familia em primeiro para depois levar negas.mas ttive tempo de convida-los um pouco fora do tempo e ficaram super felizes de ir....temos mesmo de pensar ke so faz falta quem ca esta....beijinhos a todas

Sábado, 10/04/2010 - 11:16
Retrato de Innamorata Bijuteria do Coração
Innamorata Biju...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 25.03.2010 - 09:47

Olá Susana!

Realmente, não é fácil. Entre aqueles que nem sequer se dão ao trabalho de dizer se vão ou não, e os que não sabem muito bem como "fugir", ficamos decepcionadas. Mas não te rales e passa à frente! Essas pessoas, se calhar, não têm o seu lugar no teu casamento. Aproveita o teu dia com o teu noivinho e com as pessoas que te amam realmente e que contigo querem partilhar esse momento maravilhoso!

Felicidades!

Sílvia

Innamorata – Bijuteria do Coração ®

Sábado, 10/04/2010 - 11:22
Retrato de isabel fujão
isabel fujão
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 14.03.2008 - 07:57

eu casei há quase 2 anos e passei pela mesma situação!

eu apenas convidei as pessoas mais próximas porque o € não era muito ( apesar de sermos sortudos em ter os papás a pagar tudo). Deixei de convidar alguns amigos para convidar os familiares mais directos e depois foi o que foi. Da família do meu pai - irmãos e sobrinhos - eram 24 pessoas, das quais uma era a minha madrinha de baptismo - Imagina, vieram 4 pax! E surpresa:a madrinha não estava incluída!Disse que o casamento era muito longe, que eu não ficasse zangada com ela porque as coisas não estavam famosas em termos de trabalho!
Helo!eu não lhe pedi dinheiro para nada e pagava alojamento para toda a gente!Pedi a sua presença no dia mais feliz da minha vida!Não quis, azar!Fartei-me de chorar, é verdade, mais ainda pelo meu pai que ficou super magoado com a irmã.

Só compreendi 2 pax que não vieram dessa parte: uma prima que estava para ter bebé nessa altura e não quis arriscar ter o bebé no Algarve e a minha avó que é uma pessoa doente, faz hemodiálise diariamente.

De resto, não compreendi de mais ninguém!Tanto que não vejo a minha "madrinha" há 2 anos!

Minha linda, não fiques triste! Como disse uma noivinha só faz falta quem está! e para irem e estar de má cara, é melhor nem se darem ao trabalho.

Felicidades! :* :*

Sábado, 10/04/2010 - 11:51
Retrato de Alpl
Alpl
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 19.08.2009 - 18:58

Olá,

sabes, compreendo muito bem o que dizes...a mim, as respostas desse tipo começaram mesmo na entrega dos convites.
Caso a 25 de Julho, telefonei a um "amigo" para nos encontrarmos e tomar café para nós lhe entregarmos o convite. Sabes qual foi a resposta? "o quê? sabado à noite? não pode ser, joga o Benfica!".
Que bela resposta, não achas? Até perdemos a vontade de lhe entregar o convite... Também tive respostas do genero "Ai não contem comigo, nesse dia ainda vou ter muitas dores", Ou então: "Não vou porque o meu filho entra para a Universidade em Setembro de 2011" Ok, tudo bem mas nós estamos em 2010 e eu caso em Julho...mas enfim, já me convenci que quem realmente quiser estar presente, estará; os que não estiverm presentes, paciencia, são eles que perdem...
Bjs

Sábado, 10/04/2010 - 11:57
Retrato de sandra e hugo
sandra e hugo
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 30.10.2009 - 19:07

Não te deixes abater por isso...
Há sempre pessoas assim, se convidamos é porque faziamos gosto que as pessoas lá estivessem, não estamos propriamente a convidar a pensar na prenda que nos vão dar, mas pela presença!

Não te aborreças com isso,
sempre ouvi dizer que só faz falta quem está!!!

Acho que é preferivel nem darem desculpas, que ainda é pior!
Enfim..Põe isso para trás das costas e não deixes que ninguém te "estrague" o dia momento de felicidade!!!

Muitos beijinhos

Se precisares de alguma coisa, diz...

Sábado, 10/04/2010 - 13:58
Retrato de Helena Isabel
Helena Isabel
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 17.06.2009 - 10:38

Eu passei de cerca de 150 convidados para 80! E também ouvi de tudo....coisas que me chocam! Eu sou a 1ª a dizer que entreguei um convite de casamento e não coloquei la um NIB! Mas enfim, como disse um noivinha, so faz falta quem vai!

Felicidades

Sábado, 10/04/2010 - 14:16
Retrato de susana maria santos
susana maria santos
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 01.04.2009 - 23:12

Muito obrigada a todas as noivinhas que deixaram aqui palavras que já me acalmaram e confortaram um bocadinho....

Sabe deus com que sacrificio convidamos as pessoas porque hoje em dia, as quintas fazem-se pagar bem. Mas, vale todo o sacrifício porque as pessoas que gostamos fazem parte de nós, da nossa vida, da nossa história...

Realmente é deixar passar e não pensar muito nisto. Há uma coisa que digo a mim própria:

-Dia 22 de maio, independentemente de quem não esteja lá, vou casar-me com o homem da minha vida e é isso que realmente importa.

Obrigada a todas, e que haja muita paciência para lidar com situações destas >:D<

Sábado, 10/04/2010 - 17:02
Retrato de Melinha
Melinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 2 meses atrás
Desde: 16.02.2010 - 18:10

Meninas, o meu dia vai longe, fez ontem exactamente 1 ano para a data e só de falar com algumas pessoas, disseram-nos logo que não iam, nem quero pensar naquilo que me espera quando forem as confirmações..

Mas tenho uma duvida...

Como todas sabem, são coisas que influenciam na quinta, por exemplo eu tenho cerca de 140 convidados na lista, já a contar com as negas esperamos cerca de 110 e e e.... A minha quinta por exemplo oferece animação acima de 100pessoas pagas e mais uma serie de coisas, e se este numero descer?

Não vos aconteceu nada do género? Quintas que tem números mínimos e depois não apresentarem esse numero? Sei la, tanta coisa?

Obrigada...

A & R
09-04-2010

Madrinha e afilhada da Lindaaaaaa LiliRui ***Adoro-te***

Sábado, 10/04/2010 - 22:21
Retrato de Vandagabriel09
Vandagabriel09
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.03.2009 - 16:13

Só faz falta quem está!
Eu casei em outubro passado tambem passei por isso!
No dia do meu casamento só me lembrei das pessoas que tiveram presentes,porque aquelas que diziam ser amigas e que nao compareceram,pra mim deixaram de ter valor.
A irmã mais velha do meu marido nao foi porque disse que nao tinha dinheiro!
Aquele que dizia ser o grande amigo do peito tambem nao foi e nem um telefonema deu(foi a mulher dele por mail que nos informou que nao iam!!)é engraçado,eles casaram 1 ano antes de nós e lá estivemos presentes no dia mais feliz da vida deles...
Outro amigo nao foi porque nao tinha dinheiro!!!(sei o que é nao ter dinheiro mas nunca deixei de ir a um casamento de um amigo por falta de €,mas...)
Já pra nao falar de alguns familiares dele que vieram de leiria(nós somos do algarve)e só chegaram no fim da festa!!!!!
E outras mais desistencias com desculpas desfarrapadas,se continuar a descreve las nunca mais acaba,enfim...

Por isso nao te preocupes,e lembrate que aqueles que comparecerem no dia do teu casamento sao esses os teus verdadeiros amigos!

Felicidades

Domingo, 11/04/2010 - 11:19
Retrato de Lucidica
Lucidica
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 17.01.2010 - 23:10

Pois no meu caso não tenho esse prblema.

Só convidei pessoas mt chegadas. De famlia e amigos e os poucos que ainda não deram resposta têm até dia 3 de Julho para o fazer. Se não se decidem é pk não somos assim tão importantes e pk não estão mt interessados em estar conosco neste dia.

Para nós só faz sentido estares presentes neste dia as pessoas que nos são mt queridas e importantes pois é algo de muita importância e intimo. Vejo pessoas que convidam umas 200 e tal pessoa e muitas delas conhecem vagamente... Dai tb p vezes comvidarem esse nº de pessoas e depois no fim ir menos de metade...

bjs

Domingo, 11/04/2010 - 13:19
Retrato de janete aires
janete aires
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 15.09.2008 - 09:45

ola tds as noivinhas venho ca partilhar este momento com vcs tb

eu vou casar este ano ainda nao dei os convites mas a familia ja sabe mesmo para terem tempo e nao haver descuilpas descabidas mas enfim

a primeira pessoa a saber claro foi a minhas mae e de seguida liguei para os meu padrinhos a avisar claro a minha madrinha irma da minha mae ficou super contente como era de esperar mas o meu padrinho irmao da minha mae tb disse-me logo no momento NAO CONTES COMIGO NAO TENHO DINHEIRO mesmo depois de lhe ter dito k nao era dinheiro k keria mas sim a presenca dele la..

é meu padrinho de baptismo e sempre fiz muito gosto de o convidar para padrinho d meu casamento eu sei k ele nao tem dinheiro NAO ERA UMA QUESTAO DE DINHEIRO MAS SIM DE SENTIMENTOS ...agora imaginem como eu fiquei ...

chorei k nem um bébé figuei sem palavras mas depois de uma semana td passou ...

pk minhas amigas NAO DEIXEM K NADA NEM NINGUEM NESTE MUNDO VOS TIRE A ALEGRIA ...

mas tb ja estou preparada para ouvir de outras pessoas se o meu próprio padrinho teve esta saida imagina os outros ...

bjs a tdas

Segunda, 12/04/2010 - 14:11
Retrato de Elsa Maria Rodrigues Mendes
Elsa Maria Rodr...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 20.08.2009 - 20:29

No dia em que enviei o convite de casamento ao meu pai, levei com um não de resposta..Os meus pais estão separados faz anos e a minha mãe refez a vida dela com outra pessoa. Disse ao meu pai que não entendia o motivo pelo qual ele não quer vir ao meu casamento e o que me disse foi que não estava bem psicológicamente :/
Até fiz questão de convidar os meus tios (não tenho muita ligação com eles), para ele não se sentir sozinho no dia, mas a resposta é a mesma: "Tens de compreender.."
Mas não compreendo

Terça, 13/04/2010 - 17:59
Retrato de cici1
cici1
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 16.04.2008 - 11:39

Olá
A tarefa de receber as confirmações de presenças não é fácil e aceitar as desculpas que não convencem ninguem ainda é mais dificil de aceitar e compreender. Mas o importante é aproveitarem a fase final dos preparativos do casamento e tentar ignorar. Acreditem que falo de experiência própria. No meu casi eu tive uma pessoa que teve a distinya lata de dizer que não ia ao casamento porque para ela ir a casamentos era um frete e então não ia. Não é fácil ouvir isto literalmente. Na altura fiquei chocada,mas o melhor que se tem a fazer é esquecer e lembrem-se que pior que a pessoa não ir é estar lá a criticar rudo e todos. Como alguem já disse só faz falta quem está.
Claro que tambêm tive desculpas tipicas de saude, mas tambêm tive surpresas muito agradáveis, tipo uma amiga minha que tinha sido mae há um mês e foi ao casamento e na altura que entreguei o convite disse-me logo que ia e a maior surpresa foi quando ela levou o seu bebe.
Quis deixar aqui a minha experiência, para verem que existem pessoas capazes do melhor e do pior.

Terça, 13/04/2010 - 19:42
Retrato de Black Pearl
Black Pearl
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 26.11.2009 - 16:14

Não pretendo com este comentario que me levem a mal - de todo!

Alias tento compreender o porquê de se sentirem tristes com as "negas", é o fazerem questão que pessoas queridas façam parte do vosso dia, imagino eu...

Mas eu não sinto isso, talvez por ver as coisas de uma outra perspectiva.

é o nosso dia, meu e do meu amado, com o qual pretendo passar o resto da minha vida, sem saber é claro! o que o futuro nos reserva...
Mas irei convidar (e ja anunciei a alguns) as pessoas que fizeram, continuam a fazer e faço questao que façam parte do futuro da nossa vida.
Ora, posto isto, apos a fase de anunciar e convidar... estou receptiva a qualquer resposta. As pessoas têm as suas vidas e as suas formas de estar na vida e não me vou sequer chatear pelo "nao", e quanto às justificações.... não me interessa! Ja la nao irão estar, ponto final!

Quem estiver fara parte de um momento, que podera ser unico, mas naquela cerimonia apenas, no casamento... mas a vida continua e terei a NOSSA vida conjunta toda para desfrutar de diversos momentos com as nossas pessoas queridas.
Hao-de surgir concerteza novas oportunidades.

Os meus pais também são divorciados, e quando anunciei à minha mãe... ela disse que tentasse compreender, mas que não iria. Não farei questão sequer de insistir. Irei disfrutar da cerimonia com o meu amor e os convidados por nos seleccionados e que puderam e quiseram estar presentes.

Lindas noivitas, cabeças levantadas e sejam felizes, pois irão iniciar uma nova fase das vossas vidas e tudo o resto não interessa. O que no fundo interessa é que estejam em harmonia enquanto casal e tudo corra pelo melhor nas vossas vidas.

A vida é muito curta para podermos desperdiça-la com isto....

Abraço a todas!

1° Beijo - 6 Fevereiro 2004
Pedido em Namoro - 08 Março 2004
O nosso T1... primeiro Lar - Setembro 2004
Nosso 1° rebento (Nina)... doce cadelita ;) - 16 Julho 2005
Pedido em Casamento - 25 Março 2010 :D

Quarta, 14/04/2010 - 23:45
Retrato de JMMO
JMMO
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 14.09.2009 - 15:26

Revejo-me completamente no teu testemunho Estrelinha2010!

Beijinhos