Desabafo- opiniões | O Nosso Casamento

Fórum geral

Desabafo- opiniões

7 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 23/09/2015 - 19:21
Retrato de Margarida Maia
Margarida Maia
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 01.11.2013 - 21:14

Desabafo- opiniões

Olá a todos.
Bom venho aqui dar um desabafo e ouvir opinioes. Eu e o meu namorado estamos separados, ele esta a trabalhar no estrangeiro e eu estou ca em portugal a terminar o meu mestrado. Em maio/junho termino e a ideia sempre foi ir ter com ele depois.
Eu e ele sempre tivemos ideia de casar um com outro. Eu quero e sei que ele também quer muito. Contudo, ele disse que o melhor seria melhor eu ir ter com ele primeiro, para estarmos juntos e organizarmos tudo juntos. Vermos o sitio onde vamos viver, etc.
A questão é, eu nunca quis viver junto sem casar! Posso ser antiquada, mas é a minha ideia. Ele também pensa assim, mas acha que na nossa situação era o melhor. Eu concordo com ele, mas não sei, faz me confusão viver com ele, dormir com ele e depois casar passado um ano ou assim. Mas também não quero ficar mais tempo longe dele, é muito dificil, e agora não iamos ter dinheiro para casar!
O que acham? Fico um pouco desiludida da situação ser assim!
Obrigada pela atenção. Beijinhos!

Quarta, 23/09/2015 - 23:02
Retrato de LucyPsi
LucyPsi
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 05.06.2007 - 18:53

Ola Margarida!!

Vou dar-te o meu testemunho. Eu nunca pensei em viver junto antes de casar, mas acontece que foi o que acabou por acontecer. Em Maio do ano passado o meu namorado emigrou e eu acho que um casal deve estar junto.
Estavamos como vocês, nao tinhamos condiçoes para casar e em Setembro deixei o meu emprego e fui viver com ele em França. Estou a acabar o segundo ano do Mestrado, estou a dias de entregar a tese, vindo a Portugal para fazer os exames e agora para entregar a tese.
E agora podemos casar porque já temos condições. Vamos casar no próximo ano em Julho já com quase dois anos de vida em comum :) E posso dizer-te que não me arrependo de nada :)

Nem sempre as coisas podem ser como planeamos, mas não quer dizer que isso seja negativo ;)

Beijinhos e descontrai seja ela qual for a tua decisão :)

Quarta, 23/09/2015 - 23:19
Retrato de sophi@2016
sophi@2016
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 22.09.2015 - 22:34

Se gostam realmente um do outro, o vosso amor tem de ser mais forte que tudo resto e certamente como diz a LucyPsi, não se irão arrepender e terão mais oportunidades para preparar tudo em conjunto. O importante é serem felizes ;)

Quarta, 23/09/2015 - 23:30
Retrato de missgata
missgata
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 28.02.2014 - 19:45

Porque não fazem uma cerimônia mais pequena, só pelo civil por exemplo antes de viverem juntos. Podem convidar só os pais e irmãos, algo muito intimista, e depois mais tarde se achares que faz sentido fazem uma festa maior na igreja e assim se for o vosso desejo.

Quinta, 24/09/2015 - 10:10
Retrato de Margarida Maia
Margarida Maia
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 01.11.2013 - 21:14

Olá Lucy!

Obrigada pelo teu testemunho.
Eu já estou à uns meses separada do meu namorado, sendo que nos vemos sempre em férias dele. Eu ao contrario de ti não posso ir ter com ele enquanto não terminar o mestrado, porque tenho estágio.
Tenho um pouco de receio que depois de estarmos juntos nos acomodemos e casar deixe de ser uma prioridade, pois acaba se sempre a gastar dinheiro em casa e despesas da mesma.
Para ti, não te fez confusão ires viver junto e que depois casar já não fizesse sentido? Pois já tinhas uma vida de casada!
Um aspeto que já me falaram também foi o fato de ir para la, para o estranveiro, seria muito mais facil a nivel de burocracia se estivessemos casados, pois ele já lá está à mais tempo.
Obrigada e desculpa o testamento :p
Beijinhos e felicidades! ;)

Quinta, 24/09/2015 - 15:34
Retrato de LucyPsi
LucyPsi
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 05.06.2007 - 18:53

Margarida,

Eu fiz estagio em França como Erasmus, tratei de tudo em cima da hora e quase não encontrava empresa, mas consegui felizmente e já estou mesmo na reta final :)

Sinceramente não me fez confusão ir viver junto, nem pensei que me acomodasse e não casasse, porque antes de ele ir falamos muito nessa hipótese, a mim custava-me deixar o meu emprego, tinha mais dois anos de contrato e era certo que a seguir ia para o desemprego, mas eram mais dois anos... Mas depois ele aqui não tinha nada e acabei por ceder e ir-me habituando à ideia.
Decidimos viver um dia de cada vez e ver como tudo corria.

Felizmente temos a possibilidade de casar e vamos fazê-lo no próximo ano :)

E podes fazer como te sugerem aqui, casar pelo civil numa cerimonia intimista e depois pelo religioso se assim entenderes...

Não sei onde está o teu namorado, mas sim em termos burocráticos pode ser mais fácil ser casada... NO meu caso como o meu namorado trabalha em regime liberal tem benefícios fiscais se for casado. Então legalmente casamos em Agosto deste ano pelo civil, só nos os dois, sem festa, sem testemunhas, pois sentimos que o verdadeiro será no próximo ano :)

Agora sou eu que peço desculpa pelo testemunho :)

Beijinho

Sexta, 25/09/2015 - 11:28
Retrato de Margarida Maia
Margarida Maia
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 01.11.2013 - 21:14

Obrigada a todas pelas respostas!

Bem, a ideia dele sempre foi fazer mesmo uma festa com toda a família. Não tem ideias de casar pelo civil e depois fazer a festa.
Ele está na França também, tal como tu Lucy.
Ainda ontem falei com ele, ele diz que ficaríamos, talvez, um ano a viver juntos antes de casar, para termos tempo de organizar tudo juntos. Eu sei que ele tem razão. Mas pronto x)
Claro que também há a parte burocrática, tenho receio de ter "problemas" com isso, pois alguns trabalhos exigem morada de lá, e ele já lá está à mais tempo para provar isso e eu não. Se fossemos casados, lá está, seria mais fácil.

Obrigada mais uma vez.
Beijinhos e felicidades ;)