. | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

.

14 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 27/03/2013 - 10:48
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

.

Quarta, 27/03/2013 - 12:24
Retrato de diana.silva
diana.silva
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 14.06.2011 - 20:29

Ola :)

É normal tudo isso que estao a passar. Eu vou casar com o pai dos meus filhos e temos essas dificuldades tb. Durante toda a vossa vida vao existir situações boas e outras menos boas. Claro que devem sempre dialogar.... SEMPRE. Lembra-te tb que nós mulheres temos mais maturidade que eles por isso tens que aprender a contornar as situações.
Quando vêm os filhos é outra etapa..... para mim foi mais dificil do que os primeiros tempos que começamos a viver juntos.
Aí têm mm que se compreender, entre ajuda é muito importante e nunca , mas nunca ponham de parte o namorar por causa dos filhos. Têm que dedicar tempo tb um ao outro.

Beijinho e nao te preocupes que todos os casais passam por isso.

Segunda, 13/05/2013 - 10:57
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

Quarta, 27/03/2013 - 13:04
Retrato de little butterfly
little butterfly
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 18.03.2010 - 12:34

Olá casadinha...
Isso de que falas é perfeitamente normal em todas as relações... A fase da adaptação em que nalguns casos é mais fácil do que noutros, mas que em todas há altos e baixos, bons momentos e menos bons...
Claro que isso normalmente é apenas uma fase que acalma com o tempo... Eu pessoalmente, como morei com ele antes, qd cheguei ao casamento já tava inteirada dessas manias e hábitos dele, mas agora 3 anos já passados tudo se passa com naturalidade e muitos desses pormenores já nem me afectam, assim cmo o contrário... Ainda Ontem à noite o meu marido me dizia assim: "ás vezes aborreço-me ctg, principalment de manhã pq és sempre a mesma arrastada, mas eu gosto muito de ti na mesma!" Queres frase mais explícita?...

Madrinha de Andreia RSC
Espreitem as minhas coisitas
http://onossocasamento.pt/forum/nova-noivinha-peda

Segunda, 13/05/2013 - 11:00
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

Quarta, 27/03/2013 - 13:39
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

Minha querida, eu vivo há um ano e pouco com o meu namorido e é clara que não são só rosas.

Dizem que o primeiro ano é o pior =)

Temos de pensar sempre no amor que sentimos, temos de saber perdoar.

Boa sorte para ti e para todas.

Um grande beijinho

Quarta, 27/03/2013 - 14:17
Retrato de Sara_Paiva_Rebelo
Sara_Paiva_Rebelo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 28.04.2011 - 19:13

Olá!
Ora bem, eu vou com 5 meses de casamento e claro já tivemos algumas chatices, uma ao fim de 3 meses bem grave, mas por acaso nunca é por nossa casa, até que "encaixamos bem" e cá em casa tudo é tranquilo, pelo menos em questão de hábitos e feitios. O meu marido é organizado embora tenha dias de maior preguiça, mas nada que uma chamada de atenção não resolva. Tudo é um mar de rosas sim, mas como todas as rosas tem os seus espinhos, mas nada que o amor não "tire" ;)
E chatear é bom para se fazer as pazes! :D

Beijinhos

Quarta, 27/03/2013 - 14:32
Retrato de Jo_Fofinha
Jo_Fofinha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 17.05.2012 - 18:37

Olá casadinha..

Eu caso daqui a 1 mês.. mas namoro ha 11 e moramos juntos há 1 ano e 6 meses.

O principio foi um bocado de panico sim..a nossa primeira grande discussão em 11 anos de namoro, daquelas de ate levantar a voz, ainda nem moravamos juntos.. estavamos a montar a cama.. Agora rimo-nos que nem uns perdidos, e ate partilhamos isso no encontro de noivos..

O namoro é semre fantastico..mas ha coisas que os casais se esquecem de falar.. Sobre como gerir dinheiro, se querem filhos, como lidam com a limpeza da casa.. Temos a tendencia a presumir que as opiniões sao as mesmas, o que a maior parte das vezes está errado.

O casamento tem que ser encarado como uma luta diária, e algo que tem que ser trabalhado e incentivado. A COMUNICAÇÃO é o maior conselho que posso dar.. Falem de tudo de coração de aberto, e ouçam realmente..lidem com o vosso companheiro como o vosso melhor amigo, que é isso mesmo que tem de ser. Quando temos muita confiança com alguem e gostamos muito temos tendencia a cobrar tudo..já repararam?? Ficamos chocados com opiniões e atitudes que não estavamos á espera e chateamo-nos porque esperavamos melhor.. Mas no entanto vindo de um amigo ou amiga, somos capazes de perguntar com muito mais calma se esta bem?..mas porque fizeste isso?..não estas feliz?..

Não deveriamos fazer isso por quem nos ama e nos apoia e escolheu partilhar o mesmo tecto connosco pro resto da vida??

Dou graças a Deus de poder falar de tudo com o meu namorido.. discutimos tambem sim, e temos opinioes diferentes..mas conseguimos sempre ver o lado um do outro, que acho ser o mais importante.. E isto vale para tudo.. ate para quando se deixa roupa no chão..hihi..

Fala sempre de tudo com o teu marido..qualquer que te incomode, mesmo que te pareça estupido. Pois são essas pequenas coisas estupidas que vão enchendo o pote porque não lhes damos importancia.. E anos mais tarde tornam-se uma coisa gigante..

Um beijinho grande e toda a felicidade para vocês..

Segunda, 13/05/2013 - 11:01
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

Quarta, 27/03/2013 - 15:01
Retrato de Jo_Fofinha
Jo_Fofinha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 17.05.2012 - 18:37

è mesmo esse espirito..

:)

MAs olha que somos todos uns ET's.. complicamos demais.. hahahaha

Quarta, 27/03/2013 - 18:15
Retrato de XanaCD
XanaCD
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 13.01.2013 - 20:00

Bom tema de conversa. Ontem senti necessidade de falar sobre o mesmo.
Eu namoro com o meu noivo há 9 anos e moramos juntos há 1 ano e 8 meses.

Uma das coisas q mais me tem custado desde que moramos juntos é nos dias das celebrações festivas termos de escolher entre passarmos com a minha família ou a dele. Num ano com uma noutro ano com a outra. Custa imenso. E no meu caso custa muito ver a minha mãe triste quando não é o ano de passar com a minha família. No Natal passamos a noite num lado e o dia noutro. Em 2011 foi o primeiro ano em que não passei a noite de Natal com a minha família. A mim não me custou muito mas à minha mãe sim, continuou a falar sobre isso alguns meses depois. :S

Lembro-me de nos primeiros tempos o meu namorado dizer q pensava que ía custar menos a adaptação um ao outro, aqueles pequenos pormenores que não nos lembramos.
Eu tenho o hábito de guardar tudo (sem exageros claro) e ele qq coisa q não precise deita fora (não conheço ninguém igual a ele), eu sou mais apegada às coisas. É com isto que chocamos mais. Nas compras semanais tb discutimos muitas vezes (conversamos, não gritamos lol). Há muitas mais coisas em que somos diferentes.
Uma coisa que eu descobri foi que até sou boa cozinheira :) Ele elogia sempre a minha comida e é tão bom.

Há mais ou menos 1 ano ele não queria muito casar, dizia que não valia a pena, já estávamos a morar juntos bastava. Mas com o tempo eu ganhei vontade e de vez em quando falava nisso, etc. Não sei como de repente ele tb ganhou vontade e é tão bom sentir isso. :)

Mas uma coisa ganhei certeza, como já disseram em cima, a comunicação é o melhor meio para tudo. Connosco tem resultado. Eu cá gosto de discutir tudo, tentando não ser chata claro.

Quarta, 27/03/2013 - 20:56
Retrato de aidinhanuninho
aidinhanuninho
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 18.01.2013 - 18:57

Olá :)

Eu vou casar este ano, mas já moro com o meu noivinho há quase 2 anos e temos uma relação de mais de 10 anos.
Eu penso que para nós não foi um choque muito grande porque como convivemos muitos anos nos tempos de faculdade, em que apesar de não vivermos juntos, iamos muito a casa um do outro, comiamos numa casa ou noutra e também dormíamos juntos. Apesar de não ser a mesma coisa, dá para começar a ver alguns traçõs de personalidade em relação a certos pormenores e do que podes esperar de uma vida a dois.
Digamos que a diferença para nós foi que já sabiamos com o que contar, mas não queria dizer que discutíssemos. Nós muitas vezes até discutimos, porque já achamos piada, e porque parece que nos queremos picar um ao outro.
Claro que já houve discussões piores, mas conseguimos sempre dar a volta por cima, e é isso que faz da nossa relação uma relação forte, porque há sem dúvida muita comunicação, somos os melhores amigos um do outro e cedemos muitas vezes em prol um do outro, sabemos compreender um ao outro e isso é muito importante. É essencial amarmo-nos incondicionalmente, mas têm que existir estes factores, porque senão pode ser muito difícil suportarem-se um ao outro.

Por isso, não te preocupes :) acontece a todas :) mas eu, falando por mim, adoro muito mais a minha relação assim, sempre a dar pica :D

Beijinhos!!

Quinta, 28/03/2013 - 13:36
Retrato de Sara_Paiva_Rebelo
Sara_Paiva_Rebelo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 28.04.2011 - 19:13

Também concordo que a comunicação é muito importante assim como a cedência de ambas as partes.
Discutir com berros nunca aconteceu, mesmo em namoro, até porque iria discutir sozinha, o meu marido é muito calmo e tem paciência do tamanho de um camião, o que de inicio de namoro me irritava, ele não levanta a voz mesmo quando está chateado, logo a menos que eu quisesse dar uma de maluca o melhor foi sempre me controlar e não levantar a voz lool
A comunicação sempre foi a base e sempre cedemos os dois, sempre lhe disse se é para tu cederes eu tb cedo, um passo cada um custa menos e assim nos habituamos e agora é automático, ao ceder um cede o outro e fico feliz porque realmente este pequeno pormenor tem tido muito sucesso entre nós e assim nenhum sente que cede mais que o outros os dois cedem sempre em conjunto.
Estão sempre a dizer que isto é no primeiro ano e que depois muda, e reconheço que tenho esse receio, mas tb falamos nisso e prometemos falar sempre que um estiver a mudar e a não levarmos a mal de forma a que a nossa relação cresça e melhore e não percas aqueles aspectos que todos dizem que com o tempo se perde :s

Beijinhos

Segunda, 13/05/2013 - 11:01
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.