Como se escolhe o DJ????HELP! | O Nosso Casamento

Música e Animação

Como se escolhe o DJ????HELP!

15 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 23/05/2014 - 19:23
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Como se escolhe o DJ????HELP!

Olá!
Pois é, não fazemos ideia como se escolhe o DJ :P escolhemos os fotógrafo porque gostámos das fotos dele...o videógrafo porque gostámos dos vídeos...mas e o DJ???Não é por gostarmos da música suponho, porque essa somos nós a escolher...ainda por cima nós queremos essencialmente rock clássico, hits dos anos 70 e 80, por aí...nada de música popular, de música "azeiteira" (perdoem-me a expressão mas é o que me ocorre daquela música que passa nas discotecas xD), nada de pimbalhada...queremos o mais rock/pop possível, o que se calhar não é muito usual :/ mas não sabemos mesmo por onde lhe pegar :/ o fotógrafo recomendou-nos o Feedback produções, mas nem sabemos como escolher algum! Ajuda!??

Sexta, 23/05/2014 - 20:52
Retrato de Músico e Dj Rui Ventura
Músico e Dj Rui...
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 semana atrás
Desde: 16.10.2010 - 09:39

Olá noivnha, se criar um tópico a pedir djs que passem musicas dos anos 70, vai ver que lhe vão mandar orçamentos!
Eu quando vou á noite a uma discoteca também não gosto que lá passem música pimba...

Sexta, 23/05/2014 - 21:49
Retrato de SoulCookie
SoulCookie
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 mês atrás
Desde: 16.02.2013 - 12:07

Olá querida! É simples, primeiro pedes orçamentos aos Djs com melhor feedback nas zonas que não te causam muito transtorno para te deslocares, depois escolhes os de que gostaste mais de acordo com o discurso e orçamento e então seleccionas uns para marcar reunião e falar dos vossos gostos e saber como é o Dj e do que gosta de fazer no seu trabalho! É mais fácil para encontrarem um compatível convosco :) Foi assim que escolhi o meu, também tinha os teus critérios :P
Beijinhos

Sábado, 24/05/2014 - 09:58
Retrato de Pedro Miguel Santos
Pedro Miguel Santos
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 12 meses atrás
Desde: 24.02.2008 - 00:27

Deixo algumas dicas:

Ponto 1 - Se os noivos têm as músicas/estilos já escolhidas o DJ terá obviamente que ter essas músicas, azeiteiros e pimbalheiros desde já excluídos, não pedir orçamentos a esses.

Ponto 2 - Encontrado o DJ com o repertório que os noivos pretendem, saber se o mesmo foi "sacado" da internet ou se são músicas originais.

Ponto 3 - Saber se o DJ leva colunas de som de 100 euros o par ou colunas de som de 500 euros o par.
Faz diferença na qualidade de som para os convidados o equipamento, os valores são exemplificativos.
Não queremos colunas com ruídos ou som que "aleija" os ouvidos, queremos som "definido".

Ponto 4 - Optar por DJ "clássico" com vinil ou optar por DJ "moderno" (!?) que passa música através de um pc portátil/software.

Ponto 5 - Saber se o DJ sabe encadear as músicas, se tem sensibilidade (como saber isto?). (No entanto o repertório já está escolhido pelos noivos).

Ponto 6 - Optar entre um DJ "de discoteca" que passa as músicas encadeadas de forma eximia mas não interaje ou (como estamos num casamento)secalhar será boa ideia? ... um DJ que também "fala" ou seja, tem à vontade para "dizer coisas" ao microfone, e fica bem no seio do público o conjunto da situação, música + interação.

Entre outras coisas, mas fica umas ideias para tentar ajudar :-P

Boa sorte

Sábado, 24/05/2014 - 12:12
Retrato de DjLuisMaia
DjLuisMaia
Offline
Visto pela última vez: 4 meses 1 semana atrás
Desde: 03.08.2006 - 22:10

Estou de acordo com o Pedro Miguel Santos, mas nao se esqueça que os convidados serao aqueles para quem o dj ou musico vai fazer a festa... Sugiro que veja as coisas por este prisma. Temos todo o tempo para separar momentos durante a festa.

Segunda, 26/05/2014 - 09:04
Retrato de Garotxinha
Garotxinha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2013 - 20:10

Olá noivinha,

Nós pedimos a nossa quinta opniões em relação aos DJ's e foi nos dado uma lista de 4/5...

Procuramos na net opniões e vimos vimos.. Marcamos um, muito conhecido que gostamos muito da informação na net... Na reunião, puf, não gostamos de como correu... Da forma que a conversa desenrolou... Marcamos então a segunda reunião, epah... foi incrível...! Gostamos da conversa que desenrolou naturalmente, do promenor de oferecer um miminho quando chegamos, do local escolhido (um hotel em gaia), de ter oferecido os cafés... Da indicação "podemos fazer assim, assado, aquela musica, vejam aqui este vídeo" muito agradável :) Então, saimos da reunião, entramos no carro e dizemos: "é este! Não vale a pena falar com mais nenhum!" ;)

Escolhemos o DJ Fi - André Montenegro ;)

Segunda, 26/05/2014 - 12:09
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Olá a todos :)
Obrigada pelas dicas :) eu concordo que devo excluir desde logo os pimbalheiros...mas como é que eu sei quem são os pimbalheiros!? É que como já disse, o fotógrafo é só olhar para as fotos, o DJ já não é igual, daí a ser um assunto um bocado complicado para as nossas cabeças :P e nós não queremos festa temática, não queremos "só" músicas dos anos 70 ou 80, queremos música "boa", tipo, queremos Queen, queremos Dire Straits, AC/DC, Led Zeppelin, Police, etc...não têm necessariamente que ser dos anos 70 ou 80, falei nessas épocas, porque foram as décadas de ouro destas bandas, mas ainda hoje os dire straits fazem música da boa eheheheh. Preferimos um DJ de "computador", e até preferimos que não interaja muito (pode roçar o parolo nesse caso lol), queremos mesmo é alguém que se limite a passar músicas que nós gostámos, que não sejam pimbas nem parolas, mas que sejam animadas e para dançar - os convidados, porque os noivos são dois pés-de-chumbo que acho que nem a valsa vamos dançar :P
Obrigada a todos mais uma vez :)

Segunda, 26/05/2014 - 14:16
Retrato de LCunha
LCunha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 sem atrás
Desde: 01.02.2012 - 14:31

olá Aqrgirl,

vou te dar a minha opinião..
eu não gosto de pimba, nem de azeiteirices.. isso no meu dia a dia...
Mas no meu casamento, foi a única forma de ter gente a dançar...

se queres musica boa tipo "Queen, Dire Straits, AC/DC, Led Zeppelin, Police, etc..." prepara te que os convidados vão ficar nas mesas a conversar...

A malta com um "copinho" há mais dança ao som de musica pimba, não ao som de música boa..
Agora tu é que sabes se queres que a tua festa seja "um bailarico" ou um "salão de chá"..
Espero que me tenhas entendido...

bjinhos,

LC

Segunda, 26/05/2014 - 15:06
Retrato de djppkaraoke
djppkaraoke
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 20:19

ola noivinha

se escolher um profissional, como noiva exigente que é ele vai saber fazer a festa com o tipo de musica que escolher. mas se procura preço baixo vai ter de se sujeitart á regra como falaram as noivos, so com temas faceis é que fazem a festa. ´~

por isso mande mails, telefone e procure ser convencida pelo dj.

e faça a sua melhor escolha

paulo pereira

Segunda, 26/05/2014 - 19:51
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

LCunha escreveu:
olá Aqrgirl,

vou te dar a minha opinião..
eu não gosto de pimba, nem de azeiteirices.. isso no meu dia a dia...
Mas no meu casamento, foi a única forma de ter gente a dançar...

se queres musica boa tipo "Queen, Dire Straits, AC/DC, Led Zeppelin, Police, etc..." prepara te que os convidados vão ficar nas mesas a conversar...

A malta com um "copinho" há mais dança ao som de musica pimba, não ao som de música boa..
Agora tu é que sabes se queres que a tua festa seja "um bailarico" ou um "salão de chá"..
Espero que me tenhas entendido...

bjinhos,

LC

Olá :)
Olha que não ;) o último casamento a que fomos não houve pimbalhada nem azeiteirice e toda a gente dançou :) apenas clássicos e músicas Disco, e é isso que queremos no nosso...a maioria dos convidados são jovens ainda por cima, e os mais velhos nem ligam a que música está a dar ou não :P daí sabermos que queremos que seja assim, não sabemos é como vamos descobrir o DJ certo :P claro que se algum convidado for lá pedir outra música qualquer, o DJ tem que por, seja pimba ou não, o que interessa é que os convidados se divirtam, mas por nossa escolha não queremos esse tipo de música ;)

Quinta, 29/05/2014 - 12:10
Retrato de djppkaraoke
djppkaraoke
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 20:19

ola arqgirl

é tudo uma questao de empatia
um profissional vai concerteza criar o momento que voces imaginam, procure e se encante com o trabalho, é como escolher as lembranças ou tudo o resto do casamento. coisas de sonho por assim dizer para um dia de seonho.

nao esquecer que na vida tem coisas melkhores que o dinheiro, apesar de algumas serem caras.

paulo pereira
dj pp

Sexta, 30/05/2014 - 01:14
Retrato de JCF
JCF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 12 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 00:21

Boa noite,
Permita-me uma opinião muito pessoal.
Concordo a 99% com as suas ideias e o seu ponto de vista, pois coincidem exactamente com a minha filosofia enquanto DJ profissional há 32 anos.
Um bom DJ é capaz de fazer a festa sem "mandar bocas" no microfone e já me esqueci de quantas festas fiz sem usar musica pimba ou "azeiteira", recorrendo apenas a clássicos e... pôr toda a gente a dançar.
A verdadeira diferença entre um DJ "faz de conta" e um DJ profissional, é que o "faz de conta" na verdade não tem experiência, usa o "portátil" e um controlador barato, um disco (ou uma pen) carregado de música "sacada" da net (do género: ah... eu tenho os recibos da compra, mas são tantos que os deixei em casa) e limita-se a fazer uma playlist (ou a seguir as sugestões dos noivos à letra - até pela ordem em que foram escritos) e o software faz o resto (até mistura por ele).
Já o DJ profissional, usa CD's ou vinil (somos poucos a faze-lo e muito menos a ter discos de vinil originais e em bom estado)sabe misturar com diversas técnicas e tem um "dom" que os "faz de conta" não têm: sabe interpretar as reacções da pista e conduzir a festa de forma animada, respeitando sempre as preferências musicais dos noivos.
Esse é o tipo de trabalho de um profissional, que além de atento tem a capacidade de se adaptar ao publico e não o contrário.
No entanto, como diz o Dj PP, tudo tem um preço e a qualidade paga-se.
Tudo depende do que realmente quer ter na sua festa: apenas música na pista de dança? música no exterior, durante o cocktail e o corte do bolo? sistema de luz profissional, com robotica LED e eventualmente um Light-Jockey? ou quer deslumbrar os seus convidados (e a si própria, por que não?) apresentando um registo no género das festas da rádio M80, com o DJ a misturar videoclips em full HD, que são projectados numa tela sobre a pista de dança?
Há preços para todas as bolsas e profissionais capazes em todas as disciplinas.
Aconselho a que procure reunir-se com aqueles que apresentam um perfil que lhe agrade, mesmo que não sejam da sua região. A deslocação nem sempre é o factor determinante no valor do orçamento e quase sempre "santos à beira da porta não fazem milagres".
Sinta-se à vontade para apresentar qualquer comentário ou sugestão a esta intervenção e disponha desde já da nossa ajuda.
Cumprimentos,
JCF

Sábado, 07/06/2014 - 19:15
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

JCF escreveu:
Boa noite,
Permita-me uma opinião muito pessoal.
Concordo a 99% com as suas ideias e o seu ponto de vista, pois coincidem exactamente com a minha filosofia enquanto DJ profissional há 32 anos.
Um bom DJ é capaz de fazer a festa sem "mandar bocas" no microfone e já me esqueci de quantas festas fiz sem usar musica pimba ou "azeiteira", recorrendo apenas a clássicos e... pôr toda a gente a dançar.
A verdadeira diferença entre um DJ "faz de conta" e um DJ profissional, é que o "faz de conta" na verdade não tem experiência, usa o "portátil" e um controlador barato, um disco (ou uma pen) carregado de música "sacada" da net (do género: ah... eu tenho os recibos da compra, mas são tantos que os deixei em casa) e limita-se a fazer uma playlist (ou a seguir as sugestões dos noivos à letra - até pela ordem em que foram escritos) e o software faz o resto (até mistura por ele).
Já o DJ profissional, usa CD's ou vinil (somos poucos a faze-lo e muito menos a ter discos de vinil originais e em bom estado)sabe misturar com diversas técnicas e tem um "dom" que os "faz de conta" não têm: sabe interpretar as reacções da pista e conduzir a festa de forma animada, respeitando sempre as preferências musicais dos noivos.
Esse é o tipo de trabalho de um profissional, que além de atento tem a capacidade de se adaptar ao publico e não o contrário.
No entanto, como diz o Dj PP, tudo tem um preço e a qualidade paga-se.
Tudo depende do que realmente quer ter na sua festa: apenas música na pista de dança? música no exterior, durante o cocktail e o corte do bolo? sistema de luz profissional, com robotica LED e eventualmente um Light-Jockey? ou quer deslumbrar os seus convidados (e a si própria, por que não?) apresentando um registo no género das festas da rádio M80, com o DJ a misturar videoclips em full HD, que são projectados numa tela sobre a pista de dança?
Há preços para todas as bolsas e profissionais capazes em todas as disciplinas.
Aconselho a que procure reunir-se com aqueles que apresentam um perfil que lhe agrade, mesmo que não sejam da sua região. A deslocação nem sempre é o factor determinante no valor do orçamento e quase sempre "santos à beira da porta não fazem milagres".
Sinta-se à vontade para apresentar qualquer comentário ou sugestão a esta intervenção e disponha desde já da nossa ajuda.
Cumprimentos,
JCF

Olá :)
Obrigada pelo comentário, concordo consigo :) tirando a parte da "mistura", não sei se me agrada muito...acho que as músicas devem "engatar" umas nas outras mas não gostos de mixs, nem nada do género...tipo abomino aquilo que os Vanilla Ice fizeram com o Under Pressure dos Queen e coisas assim :/ queremos mesmo as músicas originais, como são. Claro que tem que existir uma cadência, para que encaixe tudo direitinho e não existam tempos mortos...ainda por cima não queremos de todo abrir o baile, nenhum de nós dança nem gosta de dançar, e teremos que arranjar forma do baile ser aberto de outra forma, o que terá de ser coordenado com o DJ. Não pensamos ainda se queremos animação nos aperitivos, acho que não seria má ideia, dado que são 2 horas de aperitivos, e no corte do bolo queremos sem dúvida. Quanto a jogos de luz nem pensamos nisso :P a ideia dos filmes em HD também não é má ideia, mas tudo vai depender um bocado dos orçamentos que nos apresentarem :)
Obrigada :)

Sábado, 14/06/2014 - 16:08
Retrato de JCF
JCF
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 12 meses atrás
Desde: 18.02.2007 - 00:21

Cara arqgirl,

Creio haver uma certa confusão com os termos "mix" e derivados, provocada pela banalização de RAPSÓDIAS (este é o termo correcto) destinadas à abertura do baile e erradamente designadas por "mix".
O termo "mix" é o diminutivo da palavra inglesa mixture, que tem como significado o acto de misturar, neste caso concreto música, por forma a resultar num encadeamento de diferentes temas, mantendo o ritmo ou a nota [musical] dominante.
Todos os DJ's efectuam "mixes" de cada vez que passam da música "A" para a música "B", independentemente da técnica usada.
Depois, há os "Remix", ou seja a remistura de determinado tema, com uma sonoridade alterada a gosto do autor e que, supostamente, irá melhorar o tema original introduzindo-lhe alterações de "tempo" (número de batidas por minuto) ou prolongando refrões, ou introduzindo novos instrumentos e vocalizações.
Umas vezes resulta muito bem e transforma um tema pobre num hit, outras vezes só estraga (como no caso que refere dos Vanilla Ice vs Queen).
Por fim, há as "rapsódias" que são uma aglutinação de temas, do mesmo autor ou de autores diversos, produzida com uma finalidade em concreto: introduzir variações súbitas de género e de ritmo para acompanhar danças coreografadas.
Esta "moda" surgiu inicialmente dos EUA e rápidamente se banalizou graças ao Youtube.
Como de costume, os portugueses acharam muita piada e desataram a imitar os americanos. Nada de novo.
Felizmente é uma moda moribunda.
Num casamento com classe, a primeira dança é sempre a valsa.
Os passos não são dificeis e ninguém espera que os noivos sejam campeões de danças de salão.
Os "resistentes" que não querem [não sabem] dançar a valsa optam por temas romanticos, geralmente extraídos de filmes.
Há também uma expressiva quantidade de noivos que optam por deixar que o baile se inicie naturalmente e apostam na contratação de um profissional experiente, que saiba explorar sonoridades que "puxem" descontraidamente para a pista, sem recorrer a "bolos" (músicas que se sabe vão por de imediato a pista ao rubro, por estarem nos Top's actuais ou por serem clássicos que toda a gente dança) e fazem com que os noivos entrem na dança sem o caracter solene da abertura do baile.
Por fim, o casamento de "bailarico" inicia-se, geralmente, pelo tal "mix", que está na origem da eventual confusão do significado do termo.
Melhores cumprimentos e bons preparativos.
JCF

Quarta, 18/06/2014 - 13:36
Retrato de djppkaraoke
djppkaraoke
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 20:19

parece que estamos esclarecidos
o dj faz o que os noivos pedem, porque estao a pagar.

e tem aquilo por que pagam, se forem profissionais sabem o que estao a fazer, se forem amadores fazem aquilo que sabem... falei bem?

paulo pereira