4 respostas [Última]
marge2008
Retrato de marge2008
Offline
Desde: 25.01.2012
Como escolher o dia C
Domingo, 10/04/2016 - 19:23

Olá noivas, espero que estejam todas bem.
Tenho uma dúvida, como se escolhe o dia do casamento? Como escolhem?
Pedi o meu namorado 4 vezes em casamento e apenas na 4 vez disse que sim. Sei que foi um sim um pouco na brincadeira mas levei muito aserio a sua resposta. É menino de me tirar o tapete de baixo dos pés, mas não perco a esperança.
Andamos numa duvida com a data. Tirando o dia em que nos conhecemos e o dia em que me pediu em namoro não temos mais dias que sejam especiais para nós. Como fizeram? Obrigada pela vossa ajuda. Bjs a todas

Ana&Bruno

"Acima de mim só a chuva e mesmo assim até essa me cai aos pés"


AeN
Retrato de AeN
Offline
Desde: 20.02.2016
Tenham em conta se têm ou não
Domingo, 10/04/2016 - 21:34

Tenham em conta se têm ou não família no estrangeiro,
Se querem casar na época mais cára (verão),
Se queres usar vestido bem "fresco" ou algo mais tapadinho (frio ou calor),
Se têm alguma estação do ano preferida e de seguida começem a ver quintas!
quando encontrarem a quinta certa, vejam qual a diponibilidade !!

Boa sorte e felicidades!!

Noivinha_Feliz
Retrato de Noivinha_Feliz
Offline
Desde: 06.01.2016
Olá! No meu caso, fui eu que
Segunda, 11/04/2016 - 08:11

Olá! No meu caso, fui eu que escolhi. Eu sempre quis casar no Verão, mas nunca tive preferência por ser em Agosto por exemplo, como muitas meninas querem.

Então pensei numa data que fosse especial e que ficasse marcada para sempre.

Aniversário dos meus pais não era ao sábado (embora seja no Verão), dos pais dele é no Inverno. O nosso namoro começou no Inverno.

Então lembrei-me que os meus pais casaram no dia 3 de Setembro. E assim ficou o dia 2 de Setembro, que é num Sábado e estava livre na quinta Sorriso

Acho que é uma bonita homenagem e na festa vamos fazer-lhes uma surpresa, que já falámos com os nosso músicos que vão ajudar.

Então no vosso caso, podem pensar em alguma data que vos seja especial, se querem no Verão ou Inverno, etc.

Boa sorte e tudo de bom para vocês!

CCarmoS
Retrato de CCarmoS
Offline
Desde: 07.07.2010
O dia do casamento já será
Domingo, 17/04/2016 - 16:36

O dia do casamento já será por si só uma data especial e inesquecível, não precisa de cair em cima de outra data significativa!

No nosso caso que vivemos no estrangeiro não tínhamos muitas opções, só vamos duas vezes por ano a Portugal por isso teria de ser num desses intervalos. Como eu não gosto de calor e o verão é uma época muito mais cheia em que é mais difícil encontrar bons fornecedores com disponibilidade na agenda, a decisão de casar pelo Natal foi natural.
O primeiro dia em que pensamos e parecia ser uma boa opção era o sábado entre o Natal e a Passagem de Ano, dia 28 de Dezembro. Mas depois lembramo-nos que caía bem no dia do 1º aniversário da morte de uma tia, só pelo dia que era já seria mau o suficiente mas 1º aniversário era completamente impensável.
Automaticamente marcamos para o sábado antes do Natal, dia 21. E foi assim, simples e rápido!
Não teve nenhum romantismo mas os dois estavamos de acordo e queríamos muito casar, se sentes que o teu namorado não está preparado para isso fala com ele e vejam lá isso seriamente. Mais vale esperar antes de ter tudo marcado do que ter alguma surpresa desagradável mais tarde...

Desejo-te as maiores felicidades

Carmo

DSND
Retrato de DSND
Offline
Desde: 13.02.2016
No nosso caso tb achámos que
Quinta, 21/04/2016 - 10:56

No nosso caso tb achámos que o casamento merecia uma data só para si, por isso tentámos que não coincidisse com nenhuma outra data importante (assim temos ainda mais motivos para comemorar ao longo do ano!).

Quando fomos à Quinta já não havia muitas datas disponíveis para este ano (fomos em Fev 2016 para casar ainda em 2016), por isso a data foi um bocadinho exclusão de partes Espertalhão

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.