Catalonia Playa Maroma | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Catalonia Playa Maroma

21 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 22/05/2012 - 15:50
Retrato de IFAG
IFAG
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 13.10.2010 - 17:37

Catalonia Playa Maroma

Olá meninas...
Depois da lua de mel, estou de volta à realidade. Venho dar o meu contributo, dando a conhecer o Hotel Catalonia Playa Maroma, o hotel onde passámos a nossa semana de lua de mel.

Chegámos ao México no dia 8 de Maio, após 10 horas de viagem. Após recolha de bagagem, fomos ao local dos transferes, para apanhar o autocarro que nos ia levar ao hotel.

Parámos em alguns hotéis antes, a deixar algumas pessoas, nomeadamente em alguns do grupo Iberostar (apenas posso referir o aspecto deles, pois não os conheci. Mas posso dizer que também são bastante apelativos, e penso que a praia era semelhante à nossa no Catalonia).

Bem, seguindo mais um pouco na estrada, lá chegamos ao corte para a estrada de acesso ao hotel Catalonia. É realmente assustador fazer a estrada pela primeira vez e ficar com a dúvida se fizémos uma boa escolha... Mas ao chegar ao hotel, as dúvidas desapareceram, dando lugar à certeza. O hotel é realmente fantástico. Não é um resort à escala de bahia principe ou iberostar, mas era precisamente algo mais pequenos que procurávamos, com boa praia e muita natureza!!!! Foi exactamente isso que tivémos!

Logo à chegada há alguém que fica encarregue de levar as malas aos quartos... E vamos ao check in, onde somos brindados com um cocktail de boas vindas delicioso! Já com as chaves na mão, e vamos nós à descoberta do nosso quarto. O corredor principal não desiludiu pelo que vimos em fotos: muita natureza, muitos animais que por ali se passeiam. Havia sempre música ambiente muito zen em todo o lado... Chegámos ao quarto e era muito bom. Sem grandes luxos, mas muito acolhedor, e sobretudo limpo e asseado. As camas são gigantes, o colchão confortável demais... A casa de banho enorme, com chuveiro onde cabem 4 pessoas a tomar banho (óbvio que banhos foram sempre a dois!!! ehehehe). As malas chegaram, tomámos uma banhoca e fomos jantar.
O buffet é mais do que suficiente. A comida é de qualidade e a variedade chega e sobeja. Está tudo bem exposto e há sempre alguém à disposição para nos ajudar no que precisamos.
Neste dia em que chegámos, não houve forças para mais e fomos dormir, pois no dia a seguir começava a diversão...

De menhã tinhamos a reunião com a agência, tendo sido informado como funcionavam os seguros, transferes para o regresso, e blá blá blá... Nota-se que são pessoas muito treinadas para falar com o turista, pelo que acabámos por comprar as excursões com eles. Só nos arrependemos de uma - a ida ao Coco Bongo, em que não tivemos grande assist~encia por parte deles, mas foi bom na mesma. No entanto, estas são excursões mais caras que nas agências locais (no entanto, decidimos não arriscar, pois aqui tínhamos a garantia de um seguro, no caso de acontecer alguma coisa!).
Optámos pelas excursões a Chichen Itza e Xcaret, Coco Bongo e uma manhã em Cancun.

No final da reunião - PRAIA!!! E que praia!!! Não vão ficar desiludidos! Areia muito branca, fina... Água que parece caldo, de um azul esverdeado estonteante... (Em conversa depois com outros casais que ficaram noutros hotéis, parece que o caso mudava de figura e nem mergulhar podiam, por causa de rochas, areia grossa...)

Os dias seguintes foram dedicados às excursões: Malta, é assim, para chichen itza, aconselho roupa leve e fresca, calçado fechado, tipo ténis ou sabrinas, mas sempre uma manga mais ou menos comprida, por causa de escaldões! É um calor abrasador (apanhamos 45ºC), ao sol e com pouca sombra!!! A agência de viagens deu sempre águas frescas a todos . Aqui é o local por excelência para comprar os recuerdos, sempre bem regateados, que podem baixar mais de metade do preço!!!!
Xcaret foi muito bonito, mas pensei que seria diferente... À entrada eles controlam os protectores, pois vamos nadar com peixinhos e no mar, em contacto com a natureza... eles querem sempre produtos biodegradáveis (e muito bem, na minha opinião)... Eles guardam os protectores que devolvem no final e dão protectores dos deles, para não ficarmos sem nada... O espectáculo no final do dia é a não perder!
Cancun - pensei que seria diferente e melhor... Achei que cheirava mal, mas mais ninguém do grupo se queixou do cheiro... é tudo muito virado para americanos, desde lojas de roupa a cadeias de comida... Bem, mas nós fomos de dia, e parece que o forte de Cancun é mesmo a noite!!!!
Coco Bongo - um verdadeiro espectáculo!!!! Não tenho palavras para descrever... É quase um Cirque du Soleil, versão discoteca!!! Mas cuidado, aquilo enche até abarrotar, ficando um pouco clautrofóbico!

E de resto foi a aproveitar o pedaço de céu, a que chamamos praia!!!! E também muita piscina (pois, com uma praia tão linda ao lado, quem quereria ir à piscina???? mas é verdade, a piscina é também muito boa e a água ainda mais quente...)
Na zona da piscina ficam os restaurantes temáticos - italiano, churrasco, mexicano e gourmet - do qual apenas aproveitámos o italiano e o churrasco... Italiano desilude por pouca quantidade de comida... Churrasco é muuuuuuiiiiito bom e aconselho...
No bar, funciona a creperia, onde estão sempre a sair crepes, batidos e gelados... Pouca variedade, mas suficiente e boa.

De resto, posso dizer que é um hotel que aconselho a todos. Não é um empreendimento megalómano como outros, mas é grande o sufieciente, com muita qualidade... Para quem procura dias calmos, em contacto com a Natureza, garanto que não se desiludem... Para quem não gosta de iguanas, cobras, coatis e passarada vária, então o México não é uma boa opção!!! Eles andam por todo o lado...

Ahhhh, os mosquitos... Bem, é verdade que existem, mas não pus repelente uma única vez... Não chateiam assim tanto como se lê em alguns fóruns!!!

Malta, se tiverem dúvidas, não hesitem em mandar mensagem...
Espero ter ajudado.
Beijocas

Terça, 22/05/2012 - 16:37
Retrato de Lipa1
Lipa1
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 08.10.2011 - 02:06

Olá,
adorei a tua descrição.
Vou de lua-de-mel para o México, vamos ficar no Ocean Maya Royale e espero ter a mesma sorte com o Hotel e a praia.
Não sei se tiveste informações deste Hotel.
Gostaria de perguntar o preço das excursões para ir preparada.
Se quiseres podes mandar MP para
[email protected]

Obrigada

Terça, 22/05/2012 - 17:41
Retrato de tanysclm
tanysclm
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 07.09.2011 - 13:10

Obrigada pela informação vou para lá dia 17 de Setembro, mais duas noivinhas da zona do Porto pelo que pode verificar aqui!!! Beijinhosss

Terça, 22/05/2012 - 18:04
Retrato de vaniax
vaniax
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 29.04.2011 - 00:21

nós queremos méxico mas ainda não sabemos qual o hotel ...
esse fica perto de playa del carmen?

Terça, 22/05/2012 - 19:36
Retrato de tanysclm
tanysclm
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 07.09.2011 - 13:10

Olá mais uma vez, já agora coloco uma dúvida pois li a pouco noutro post sobre outras pessoas que estiveram nesse hotel, em termos da moeda? Eles aceitam o euro? Ou é melhor levar dólares? Beijinhos e obrigado

Terça, 22/05/2012 - 19:43
Retrato de Lila e John
Lila e John
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 27.06.2011 - 10:06

Olá,

bem acho que te tenho a agradecer de teres criado este tópico!!!
Vou a 27 de Agosto para o Catalonia Playa Maroma e foi super bom ler este teu tópico e saber que tudo correu bem com vocês e que apesar de ser um hotel mais isolado, tem um bom atendimento, boa comida, nada de luxos mas o suficiente para termos uma lua de mel de sonho!!!
Só fiquei um pouco assustada é que eu não suporto cobras. As iguanas pronto estou naquela, mas cobras,... vamos ver se não vou fugir!!!

Beijinhos e felicidades!!!

Quarta, 23/05/2012 - 12:26
Retrato de IFAG
IFAG
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 13.10.2010 - 17:37

Olá, olá...

Li apenas alguns comentários na diagonal... Falta de tempo...

Relativamente à moeda, não vale a pena levar dólares... Eles recebem euros e até preferem! Por causa de lavagens de dinheiro da droga, o governo mexicano está a impedir que se use o dólar... Aceitam também o dólar, mas até preferem o euro. De qualquer forma, ao chegar lá, levantem pesos mexicanos (no aeroporto não, que são levados na taxa de cambio, mas nos hoteis todos existem caixas multibancos a cambios melhores!

De tarde respondo às restantes duvidas!!!
beijinhos

Quarta, 23/05/2012 - 15:05
Retrato de carlandrea
carlandrea
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 15.06.2009 - 19:10

Adorei a tua descrição do Hotel :D

Vou para esse mesmo Hotel no dia 16 de Junho e já agora queria tirar algumas dúvidas contigo.

Foste com que companhia aerea e com que operadora?

Podes dizer quais foram os preços que deste pelas excursões?

Na excursão a Chichen itza vão a mais algum sítio?

Forma à praia del carmen? Se sim, como?

Desculpa tantas perguntas mas as dúvidas são muitas e já gostava de ir com tudo preparado.

Beijinhos

P.S. - Parabéns pelo casamento :D

Quinta, 24/05/2012 - 11:14
Retrato de IFAG
IFAG
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 13.10.2010 - 17:37

Olá...
olha, comprámos a viagem na besttravel, operadora é a iberojet. A companhia aérea é a orbest.

as excursões foram compradas à iberojet (o marido não quis arriscar e jogar pelo seguro, optando por excursões que se sabia terem mesmo o seguro em dia!!!), tendo ficado um pouco mais caras que se comprares fora (se comprares fora, informa-te com o miguel castela, que tem um tópico aqui no fórum, que tem uma empresa de excursões em playa del carmen). fomos a chichen itza, xcaret, cancun e coco bongo, e gastámos pelos dois cerca de 500 euros.
na excursão de chichen itza, levam-te também a um cenote - ou ik kil ou zaci (eu fui ao zaci e parece-me que o ik kil é mais bonito!) e levam-te a valladolid, que é uma cidade importante no sentido da ocupação espanhola. o almoço é nesta cidade, num restaurante tipo buffet, eu gostei bastante. (ps: conselho: para chichen itza, levar ténis ou sabrinas, a roupa muito leve, mas com manga! faz muuuuiiiittttoooo sol, poucas sombras e muito calor... eu assim evitei escaldões!)

para ires a playa del carmen, a partir do hotel, tens de chamar um táxi. os taxistas juntaram-se todos e há uns anos conseguiram acabar com os transportes feitos pelos hoteis!!! por viagem, gastas na ordem dos 25 dólares (o hotel fica um pouco longe de playa del carmen, mas as estradas são boas...)

se tiveres mais alguma dúvida é só perguntar!
bjo

Segunda, 28/05/2012 - 21:32
Retrato de Sara.al
Sara.al
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 07.07.2011 - 22:41

Olá... Eu tbm estive no msm hotel na mesma semana k tu. e tbm adorei:)
Apesar das horas de voo o hotel e praia compensou td.
nos nao fomos a coco bongo, fizemos uma excursão a tulum e a praia de la tbm é maravilhosa.
beijos

Terça, 29/05/2012 - 11:30
Retrato de IFAG
IFAG
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 13.10.2010 - 17:37

olá...
pois, já tínhamos conversado que que nos íamos cruzar por lá...
havia por lá muitos tugas mesmo!
é um hotel que as agências cá estão a apostar... não conheço os restantes, mas parece-me uma boa aposta!!! até por causa da praia, que é mesmo muito boa!!!

por pena minha, não fomos a tulum, pois preferimos chichen itza... mas é como costumo dizer: tem que ficar alguma coisa por ver (e ficou mesmo muito por visitar) para justificar uma segunda visita (e terceira e quarta...)

fiquei a adorar o méxico, as pessoas são muito simpáticas e prestáveis (e tem mesmo de ser assim, pois aquela zona vive do turismo), o clima é fantástico, a comida muito boa... enfim, adorei a viagem, o hotel, a praia... TUDO!!! Espero ter novas oportunidades para lá voltar!

beijo e boa sorte na vida de casadinha!

Terça, 19/06/2012 - 23:34
Retrato de amstf
amstf
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 29.07.2010 - 22:48

Olá

Eu queria ir para esse hotel em setembro, só vejo bons comentários. Tenho uma duvida pela imagens que vejo. Pareceu-me ver casas de banho dos quartos em mau estado e com humidade (eu tenho asma...).
Não percebo o tipo de quartos que existem.. a Abreu chama quarto duplo, isso corresponde ao privilégio que aparece no site do hotel? é que este tem duas decorações completamente diferentes e é o mais fraco, certo?
No site do hotel parece-me que alguns quartos têm privilégios sobre outros nos serviços, vale a pena?

Obrigada!!

Quarta, 20/06/2012 - 11:07
Retrato de IFAG
IFAG
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 13.10.2010 - 17:37

olá.
os quartos vendidos em portugal são todos os chamados priviledge.
na realidade, podem existir algumas diferenças a nível de decoração, especialmente do wc. nós fizemos amizade com mais dois casais e tivemos oportunidade de ir conhecer os quartos deles.

O nosso quarto:
cama de casal gigante, casa de banho gigante, moderna, chuveiro enorme (!!!) e sanita separada num compartimento a parte.
Casal A:
Quarto com vista para o mar, cama com dossel, mas wc pequeno, com decoração antiga.
Casal B:
Casal com quarto com duas camas individuais (mas que dá para duas pessoas) e wc mais pequeno ainda...

estes wc mais pequenos, tinham cortina normal de chuveiro, eu tinha porta de vidro...

mas uma coisa é certa, nunca vi humidades nos wc deles (até porque tomámos banho no ultimo dia no quarto do casal B, para podermos fazer late check out, juntámos tudo num só quarto e pudemos sair às 15:30!), e nenhum dos outros casais se queixou desse problema!
mas só conheci 3 quartos de um imenso complexo, não garanto que não haja esse problema...
mas uma coisa que reparei, eles andam a fazer remodelações, e notava-se que o nosso edificio tinha tido intervenção há pouco tempo e os deles ainda não...

de qualquer forma, pelo que li, se tiveres problemas de humidades e mofo no quarto, se reclamares eles mudam-te de quarto.
Por isso, tranquila, e pensa em desfrutar aquela maravilha de natureza...

espero ter ajudado´

Quarta, 20/06/2012 - 15:44
Retrato de amstf
amstf
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 29.07.2010 - 22:48

Muito Obrigada! Acho que vou arriscar. Vou tentar pedir à agência de viagens para tentar reservar um quarto dos remodelados, para garantir uma boa estadia!

Quarta, 27/06/2012 - 19:50
Retrato de IFAG
IFAG
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 13.10.2010 - 17:37

vou tentar meter algumas fotos
vamos lá ver se consigo dar uma ideia

Anexos da mensagem: 
  • img_0208.jpg
  • img_0209.jpg
  • img_0210.jpg
  • img_0212.jpg
  • img_0226.jpg
  • img_0238.jpg
  • img_0878.jpg
Quarta, 27/06/2012 - 20:08
Retrato de amstf
amstf
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 29.07.2010 - 22:48

Este quarto é bom!!! Eu já reservei! Diz-me só qual era o teu quarto para indicar à agência! Na agência disseram-me que o hotel tinha sido todo renovado! Eu pedi um quarto perto da praia! Mas o teu WC é bem melhor do que os que eu vi no tripadvisor!

Quinta, 28/06/2012 - 11:26
Retrato de IFAG
IFAG
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 13.10.2010 - 17:37

olá... se não me engano era o 3327... eheheheh, mas já não tenho a certeza...

era o edifício Uxmal, no ultimo piso, o ultimo quarto ao fim de um corredor enorme... a ir para lá, ficámos um bocado naquela "em que buraco nos meteram", mas depois até acabámos por ficar com um dos melhores quartos...

quartos de praia, tens uns melhores, que não me lembro o nome, acho que são as suites oceanfront - paga-se um bocado mais. mas há um edifício de quartos, que é o Palenque, que se tiveres sorte, também tens vista para o mar...
mando-te imagem da disposição do hotel, se tiveres alguma duvida, avisa!

beijo

Anexos da mensagem: 
  • map-catalonia-playa-maroma.jpg
Sexta, 29/06/2012 - 14:30
Retrato de Abaixo a Monotonia -Turismo
Abaixo a Monoto...
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 3 sem atrás
Desde: 18.11.2011 - 16:29

Olá IFAG

Quero só dizer uma coisa "não é um hotel que as agências cá estão apostar" nós já recomendamos o Hotel á bastante tempo,porquê,porque conhecemos o destino,coisa que maior parte dos agentes de viagens não conhece,só agora começaram a ouvir falar e por isso vende o facil,aqueles que os clientes "pedem"porque os amigos foram ou porque ouviram falar.

De facto o CPM é das melhores relações preço qualidade,da extensa oferta hoteleira existente na Riviera Maya.

Deixe-me só para terminar dar os parabens, pelo fidigno report que fez,dizer que concordo inteiramente a COCO BONGO É BRUTAL,toda as pessoas lá deviam ir nem que fosse uma vez na vida :) e desejar as maiores felicidades aos noivos/casal.

Abaixo a Monotonia....ajuda a quebrar a rotina do dia a dia !

Anexos da mensagem: 
  • logo_amviagens.jpg
Sexta, 29/06/2012 - 19:48
Retrato de IFAG
IFAG
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 13.10.2010 - 17:37

Obrigada pelo comentário.

Apenas tentei dar o meu ponto de vista, e tentar ajudar a tirar algumas dúvidas.

Sinta-se à vontade também para comentar, assim como para poder tirar algumas dúvidas que por aqui possam surgir...

Apenas tenho a adicionar ao report, que considero que uma semana (na realidade são apenas 5 dias, tendo em conta o tempo que demora a viagem) é pouco tempo para quem quer desfrutar de tudo... Duas semanas é mesmo o ideal!

A todos quantos puderem ter mais uns dias de férias/lua de mel, não hesitem!!!

Sábado, 30/06/2012 - 09:49
Retrato de Abaixo a Monotonia -Turismo
Abaixo a Monoto...
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 3 sem atrás
Desde: 18.11.2011 - 16:29

[quote=IFAG]Obrigada pelo comentário.

Duas semanas é mesmo o ideal!

[quote]

De nada,quando vejo relatos fidignos comento.
Acrescento , :) eu só ainda fui 7x,conheço muita coisa, mas ainda não vi tudo e fiz tudo o que quero fazer !!!!

Abaixo a Monotonia...ajuda a quebrar a rotina do dia a dia !

Anexos da mensagem: 
  • logo_amviagens.jpg
Domingo, 01/07/2012 - 22:24
Retrato de Janelle
Janelle
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 06.07.2011 - 15:12

EM fevereiro de 2011 estive no CPM e o meu quarto era igualzinho ao das fotos que aqui foram postadas, mas no edificio palenque, que se localiza junto à piscina e muito próximo da praia.

:)