casar... sim... nao ... ?? | O Nosso Casamento

Fórum geral

casar... sim... nao ... ??

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 03/02/2015 - 10:32
Retrato de sandritasilva
sandritasilva
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 4 meses atrás
Desde: 11.07.2011 - 15:19

casar... sim... nao ... ??

Olá a todos!

Queria muito casar com o meu namorado, e temos falado muito sobre o assunto, mas sinto um certo medo...

E voces, como se sentem?

Tenho algumas perguntas, duvidas, receios...

Tipo, sou muito ansiosa e medricas...

e se eu no dia tenho uma crise e não sou capaz de ir...

E como sei se estou ou não preparada para esse passo, e como sei se devo ou nao dar esse passo e será que é realmente a pessoa certa?

E se eu depois nao souber viver em vida de casada, sempre fui muito mimada aqui em casa, nunca fiz nada,... será que depois vou saber tratar de mim? vou ter capacidade de olhar por uma casa, por um marido...

Estou muito confusa.

Voces nunca tiveram duvidas? medos? receios a nada??

Bjinhos

Extra(Detalhes):

Eu quando falo em não aparecer, não é por duvida, é por ter ataques de panico.
No verão, por exemplo, o meu namorado foi padrinho, e eu tive ataque de panico, e não consegui aparecer na festa, fiquei no carro a chorar.
Ele coitado nao se queria afastar de mim, e andou entre la dentro na festa e fora no parque a ver se eu tava melhor, se ja queria entrar ou não,...

E quando falo em mimada, é mal habituada, ter alguem que faça tudo, , o avô cozinha, a mãe é domestica arruma, nunca trabalhei,...

Aguardo os vossos comentarios por favor.

Ah!
Morar junto para mim não é uma possivel opçao...
A minha familia jamais deixaria (morar junto sem casar).

Apesar de ter 30 anos, não posso sair ate depois da meia noite, passar uma noite fora nem pensar (tipo sair um fim de semana).

Quanto a minha ansiedade descontrolada, eu estou a ser seguida ja à uns tempos e com medicação, mas tenho medo, como as crises sao imprevisiveis...

Em relação ao namoro...

Nós já nos conhecemos a muitos anos, primeiro começamos por sair tipo uma vez por ano, para um cafe, mas falavamos todos os dias sobre o nosso dia, os nossos problemas, normalmente recorríamos um ao outro para desabafar (na altura por sms).
Durante muitos anos, mesmo apenas nos vendo uma ou duas vezes, a mensagem de bom dia e boa noite nunca falhou.
Mais tarde acabamos por sair com mais frequencia e namorar.

Na casa dele posso estar a vontade, e adoro muito por exemplo ao domingo ir para o quarto dele ver tv ou ouvir musica e adormecer caladinhos, acho muito especial.
A sensação de adormecer no seu peito ou abraçados, ou ate o simples toque das testas coladas é muito bom.
Tambem adoro mima-lo, adoro lhe comprar roupa, preparar lanche e imagino muito lhe poder preparar pequeno almoço, jantar, ...

Mas não sei o que é isto, se é suficiente para querer mais.

Se depois de casar tudo vai mudar, se o irmos agora as compras juntos, passear, andar de mao dada, se depois tudo muda.

:(

Terça, 03/02/2015 - 10:52
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Bem já é o terceiro tópico. A mim não me choca ter 30 anos e ainda estar sob a alçada dos pais desta maneira. Há pais controladores e quando os filhos não têm força para ganhar a sua independência e exigir mais liberdade, não há muito mais a fazer.
Mas acho que com tantas dúvidas, talvez ainda não seja a altura ideal para casar.

Terça, 03/02/2015 - 11:03
Retrato de Mindy_1
Mindy_1
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 21.04.2014 - 09:49

Olá Sandra.

Em relação ao teres a certeza que estás preparada para casar e que a pessoa com quem estás surge com naturalidade e não ao fazer uma lista de prós e contras, porque todos nós temos defeitos e qualidades e momentos bons e maus na vida. O que mostra que estás com a pessoa certa é se vocês se aceitam e gostam um do outro exactamente como são e se têm conseguido ultrapassar os momentos difíceis da vossa relação.

Bem se estás de pé atrás por causa das crises de ansiedade porque não fazes um casamento mais relaxado, sem grandes formalidades? Evitar a caminhada até ao altar, ou fazê-la com o teu noivo... Prepararem-se juntos no dia... Fazer um casamento civil num ambiente mais simples e calmo... Há tanta coisa que podes fazer.

Eu só de me imaginar a entrar na igreja e ver toda a gente a olhar para mim fico nervosa e com o coração acelerado, mas acho que é um nervosismo bom, estou morta que chegue Julho :)

Acho estranho fazeres medicação e não conseguires controlar a ansiedade nesses momentos.

Em relação à vida mudar depois de casado, não te posso ajudar muito porque ainda não casei, mas no meu caso acho que vai mudar para muito melhor.

Eu também tenho uns pais muito antiquados (também não posso ir de férias e tal com o namorado, dormir fora...).

Estamos mortos por poder fazer a nossa vida, ter o nosso cantinho.

Não me assusta nada cozinhar, passar a ferro, limpar a casa, já ajudo em algumas coisas em casa mas claro que nunca é igual, mas também sei que o meu noivo me vai ajudar no que eu precisar.

Acho que se estás a falar no romantismo acabar por viverem juntos e se instalar a rotina, só vocês podem contrariar isso e fazer um esforço para continuarem a ter esses momentos na vossa relação.

Não sei que mais te dizer :)

Força!!!

Beijihos

Terça, 03/02/2015 - 11:08
Retrato de Mindy_1
Mindy_1
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 21.04.2014 - 09:49

Acho que todas nós temos dúvidas se tudo vai correr bem no futuro, é normal, mas ninguém te pode dizer se estás ou não preparada para casar!

Nem acho tão pouco que exista a altura ideal para casar. Claro que existe a pessoa certa, mas se vamos estar à espera do trabalho ideal, da casa ideal...

Terça, 03/02/2015 - 12:10
Retrato de sandritasilva
sandritasilva
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 4 meses atrás
Desde: 11.07.2011 - 15:19

Mindy_1 escreveu:

Eu também tenho uns pais muito antiquados (também não posso ir de férias e tal com o namorado, dormir fora...).

Ola, obridaga, gostei muito do teu depoimento, de tudo o que me disseste.

e obrigada por me mostrares que nao sou a unica "extraterrestre" que não pode passar a noite com o namorado.

:)
Beijihos

Terça, 03/02/2015 - 12:25
Retrato de Tininha Bee
Tininha Bee
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 05.07.2014 - 18:44

No vosso caso tudo vai mudar. Se não têm a experiência de viver juntos antes do casamento, é óbvio que quando casarem as vossas vidas vão dar um giro de 180 graus. Depois de casados vão continuar a namorar, claro, mas há todo um mundo de responsabilidades que vos vai cair em cima. Há uma casa para cuidar, o jantar por fazer, as contas para pagar. Tens de te mentalizar que terás de ser bastante autónoma e independente. Até agora sempre fizeram por ti, a partir de agora são vocês que têm a responsabilidade de executar tarefas. Se se vão casar para depois começarem as discussões porque "está tudo por fazer", "agora é a tua vez", "eu não sei fazer faz tu" então não casem. A coisa pode entortar por aqui e não há mimos, beijos e passeios que salvem um casamento. É importante que gostem um do outro, que queiram estar juntos mas é essencial estarmos seguras dos passos que damos. Tu não pareces estar preparada para dar o passo. Há demasiados medos e receios em ti. Outra coisa, se a tua família não aceita que morem juntos antes de casar, se calhar também não aceita o divórcio. Se vocês casarem e der errado porque não estão a conseguir conviver então depois tb terás de ficar ao lado de quem não queres. Pensa bem em tudo e pondera bem todos os fatores. É uma decisão que não pode ser tomada de ânimo leve.