Casar - querer... mas ter medo...!! | O Nosso Casamento

Fórum geral

Casar - querer... mas ter medo...!!

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 02/02/2015 - 09:15
Retrato de sandritasilva
sandritasilva
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 4 meses atrás
Desde: 11.07.2011 - 15:19

Casar - querer... mas ter medo...!!

Olá a todas!

Então é assim...

Queria muito casar com o meu namorado, e temos falado muito sobre o assunto, mas sinto um certo medo...

Tenho algumas perguntas, duvidas, receios...

Tipo, sou muito ansiosa e medricas... e se eu no dia tenho uma crise e não sou capaz de ir...

E como sei se estou ou não preparada para esse passo, e como sei se devo ou nao dar esse passo e será que é realmente a pessoa certa?

E se eu depois nao souber viver em vida de casada, sempre fui muito mimada aqui em casa, será que depois vou saber tratar de mim? vou ter capacidade de olhar por uma casa, por um marido...

Estou muito confusa.

Voces nunca tiveram duvidas? medos? receios a nada??

Bjihnos

Aguardo os vossos comentarios por favor.

Segunda, 02/02/2015 - 11:17
Retrato de weddinglove
weddinglove
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 23.09.2013 - 15:20

Olá!!

Vou ser sincera contigo... Acho que com tantas dúvidas, não devias arriscar casar já. Ainda não demonstras estar preparada para um passo tão grande e tão definitivo :S

Não queiras casar com essa angustia toda porque depois vais sofrer com as duvidas e as coisas podem correr mal entre ti e o teu noivo. Para além de, durante os preparativos, vais passar o tempo todo indecisa.
É normal as noivas terem duvidas e inseguranças mas habitualmente, quando estamos preparadas, sabemos com 100% certeza que é aquela pessoa com quem queremos viver e partilhar a nossa vida. Acho que nem neste aspecto estás muito segura.
Espera mais um tempo e não precipites nada porque depois podes acabar por sofrer.

Deixa o medo passar ;)

Se precisares de algo, é só dizer!!!

Beijinhos

Segunda, 02/02/2015 - 12:49
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Concordo com a weddinglove, com essas dúvidas todas não estás mesmo preparada para casar, na minha opinião.
É normal ter algumas inseguranças, mas ao ponto de pensares sequer em não aparecer nesse dia não :( todas as noivas se questionam sobre como será depois, mas isso é normal, é uma experiência nova. Eu também sou muito mimada, sou a mais nova e só tenho irmãos homens, com uma diferença de 16 e 12 anos de idade de mim, e sou o pilar da casa na verdade, os meus pais já não são muito novos e dependem de mim para muitas coisas, o meu avô idoso vive connosco e sou eu que ajudo a minha mãe, mas há uma altura na vida em que temos de dar o passo de começar a nossa própria família e seguir o nosso rumo, e não ficar para sempre agarradas à saia da mãe. Mas esse passo tem que ser dado no momento certo, com as certezas todas, senão é receita para desastre na minha opinião.
Beijinho e boa sorte

Segunda, 02/02/2015 - 14:17
Retrato de sandritasilva
sandritasilva
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 4 meses atrás
Desde: 11.07.2011 - 15:19

Eu quando falo em não aparecer, não é por duvida, é por ter ataques de panico.
No verão, por exemplo, o meu namorado foi padrinho, e eu tive ataque de panico, e não consegui aparecer na festa, fiquei no carro a chorar.
Ele coitado nao se queria afastar de mim, e andou entre la dentro na festa e fora no parque a ver se eu tava melhor, se ja queria entrar ou não,...

Segunda, 02/02/2015 - 15:03
Retrato de weddinglove
weddinglove
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 23.09.2013 - 15:20

Infelizmente o meu namorado sofre de síndrome do pânico e acredita que os ataques de pânico aparecem em qualquer sitio ou momento :S
Mas por incrível que pareça e apesar dele dizer que sabe que vai estar muito nervoso no dia do casamento, diz-me sempre que quer tanto casar comigo que nesse dia não vai fugir.

Por isso, acho que os ataques de pânico , num dia tão importante como este para nós, até são esquecidos (porque isso é tudo psicológico). A vontade nesse dia de casar é mais forte do que o pânico que tu vais sentir, se realmente essa for a tua vontade.
Agora só tu sabes se realmente queres ou não e se achas que nesse dia consegues controlar os ataques.

Mas se a ideia de casar te assusta tanto, porque não te juntas apenas e evitas passar por este sofrimento??

De qualquer forma aconselho-te a ir ao medico. Eu sofro muito com os ataques de pânico do meu noivo (e acredito que o teu também sofra contigo) mas ninguém sofre mais que ele (tal como acredito que tu também sejas quem mais sofre nesse momento).
Por isso aconselho a ires tratar-te e acredita que o tratamento não é fácil (até porque o meu namorado já tentou e desistiu e agora vai tentar começar de novo porque também está com receio desse dia e da lua de mel).

Pode ser que tratando o problema, estejas totalmente pronta para dar o grande passo: casar :D

Segunda, 02/02/2015 - 19:56
Retrato de Mel Maia
Mel Maia
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás
Desde: 31.08.2014 - 07:01

olaa
Eu tambem sofro de ataques de panico e ansiedade, ja fiz medicação e já parei
Eles aparecem sempre que a nossa rotina altera, preocupações etc..
EU ja vivo junta com o meu namorado, e no inicio ate ataques tinha durante a noite porque tinha mudado a minha vida 180 graus...
Tenho pesadelos com o casamento se os convidados nao gostam, ou se o coro troca as musicas..o casamento causa muito stress principalmente quem sofre de ansiedade.. Eu sei que nesse dia vou estar tao nervosa que sou capaz ate de custar a respirar mas quero casar com ele, isso tenho a certeza
O meu conselho é respira fundo, vê as tuas prioridades, e se calhar nao era mau pensado viveres primeiro junta..ajuda muitooo ;)
espero ter ajudado beijokas