Casar em portugal...perguntas perguntas | O Nosso Casamento

Fórum geral

Casar em portugal...perguntas perguntas

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 29/10/2013 - 17:45
Retrato de Milyjo007
Milyjo007
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 11.10.2013 - 11:33

Casar em portugal...perguntas perguntas

Boa tarde noivinhas e noivinhos,
vou me casar em julho 2014 em Sintra na Quinta dos Lapiás. Eu vivo na alemanha, mas como a minha mae é portuguesa e a gente tem mts familiares em portugal decidimos fazer lá:)
Só que desse jeito também fica um pouco mais dificil a organisacao...porisso fiquei muito contente ao encontrar este forum!!!!
Tenho algumas perguntas e agradecia imensooooo se podiam ajudar:)
A gente vai casar-se pela igreja e eu gostava muito que tocassem algumas musicas que a gente escolheu. A minha tia foi falar com o padre e ele disse que o choro podia tocar varias musicas, mas eu gostava as musicas de nao serem cantadas, mas tocadas como originais. Para isso tem de se contratar alguem? Ou normalmente as igrejas também fazem isso?

Quanto ao dj, eles costumam de fazer aquelas brincadeirinhas todas ou é a gente que tem de dizer e dar ideias ao quanto os jogos?

Como foi no vosso casamento? Foram a igreja um dia antes com as pessoas que fazem parte da cerimonia, para ver como é tudo, que entra primeiro etc etc.
Eu estou com medo que os meus convidados nao encontrem a igreja. A maioria vem da alemanha, e nao vai dar tempo para estar com todos antes do casamento para mostrar onde é!!

Desculpem o meu portugues e a mistura de perguntas lolll de verdade tou um pouco nervosinha já e parece que ainda ha mts coisas que eu nao sei como fazer...
Mt obrigada :))

Terça, 29/10/2013 - 20:38
Retrato de Maria CRC
Maria CRC
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 24.08.2013 - 18:59

OLá :)

Não te posso ajudar com as perguntas pois embora queira casar em Maio de 2014 ainda não tenho a Igreja combinada, sequer.

Mas aproveito para perguntar: não houve problemas por estares na Alemanha? Não tens de tratar aí de nenhum papel para entregar cá? Porque eu estou em França e o padre quer que eu inicie o processo cá. =S

Terça, 29/10/2013 - 22:00
Retrato de Milyjo007
Milyjo007
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 11.10.2013 - 11:33

sim eu vou me casar por civil aki na alemanha... o padre só pediu pelos documentos de nascimento e que a gente é baptizados e fez a crisma... mais nao é preciso.

Quinta, 31/10/2013 - 22:21
Retrato de josefafilipa
josefafilipa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 29.07.2013 - 21:59

Olá!

Também não te posso ajudar muito porque ainda estou a organizar o meu casamento. Mas vou dando algumas ideias!

Normalmente em Portugal não se faz ensaio de casamento, ou seja, não se vai lá no dia anterior com os padrinhos, pais, etc. Mas se achares que ficas mais segura penso que podes falar com o padre para ver se ele autoriza. De qualquer forma, na minha opinião, é mais genuíno se não houver ensaio e até mais emocionante!

Para os teus convidados encontrarem a igreja não há nada mais simples: um mapa pormenorizado com a indicação das ligações às auto-estradas. Podes tentar fazer, mas é sempre mais fácil se contratares um designer (se contrataste alguém para fazer os convites, essa pessoa pode-te ajudar). Depois é só anexar ao convite ou enviar por email :)

Quanto ao dj, depende muito. Há djs que só passam música e há outros que dizem logo que fazem música e animação. Dentro dessa animação há vários tipos, isso depois tem que ser conversado com eles!

Normalmente nas igrejas existe um coro fixo que não cobra pelo casamento ou cobra uma quantia baixa. Normalmente este coro (que também pode ser só instrumental, dependendo da igreja), já tem o seu repertorio fixo. Podes perguntar se eles o podem adaptar ou então terás mesmo que contratar alguém!

Espero ter ajudado!

Beijinho

Sexta, 07/02/2014 - 12:15
Retrato de Jessica Teixeira
Jessica Teixeira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 31.01.2014 - 14:19

as musicas para serem tocadas tem de contratar alguem, é smp giro um saxofone ou violino com guitarra.
nunca ouvi de as pessoas irem la no dia antes ver a igreja, s não sabem o caminho devem ir mais cedo p terem a certeza q encontram a igreja ou então juntarem-me para irem todos os juntos, será o melhor!

Sábado, 29/03/2014 - 06:36
Retrato de Ana Dina
Ana Dina
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 1 semana atrás
Desde: 01.12.2013 - 17:47

Ola noivinha
Ha igrejas nas quais os coros sao muito bons, ha outras que meu deus.
Devias falar com algum familiar que tenhas la e expliques o qe desejas, assim ficas a saber se o coro e bom ou se tens de procurar um...
Foi o meu caso, nao gosto do coro da minha igreja por isso arranjei outro. Bj