6 respostas [Última]
RoSa20
Retrato de RoSa20
Offline
Desde: 26.11.2012
casamento ou profissao? (opiniões pf)
Terça, 31/01/2017 - 13:26

Bom dia,

Venho aqui pedir opiniões sinceras... tive um namoro à distância (eu em portugal e ele na França), com amor superamos isto e eu vim ter com ele e decidimos casar este ano .Amo-o muito mas também me esforcei muito para acabar o meu curso (sou educadora de infância), vim para cá mal terminei o curso com esperança de uma vida melhor. Contudo, é difícil uma escola ou creche aceitar me visto não ter tirado cá o curso, não é impossivel mas... enfim. As minhas amigas em portugal conseguiram ja arranjar trabalho em creches, sei que não são coisas para a vida, mas estao realizadas a este nível. Eu ainda nao arranjei trabalho certo, so umas horas nas limpezas e passo o dia em casa. Sinto me triste.
O meu namorado fica triste com a situação e disse me que eu tenho que saber o que quero, que tenho que "escolher", ficar aqui com ele ou voltar e tentar a sorte lá. Mas eu não consigo escolher uma coisa destas, é angustiante. O que fariam?
Obrigada e desculpem o testamento.

...


RoSa20
Retrato de RoSa20
Offline
Desde: 26.11.2012
Ninguem?
Terça, 31/01/2017 - 19:30

Ninguem? Confuso

...

S@r@D
Retrato de S@r@D
Offline
Desde: 06.05.2014
Olá Rosa. Temho uma amiga com
Terça, 31/01/2017 - 20:59

Olá Rosa.
Temho uma amiga com a mesma profissão que está desempregada há alguns anos. Como as tuas amigas conseguiram emprego? No privado?
A minha amiga chegou a arranjar emprego no privado, mas numa Ilha (não em Portugal Continental) e através de uns conhecidos (factor C).
Pensa bem antes de tomares uma decisão... Nada te garante que consigas arranjar emprego por cá!!

Podes enviar currículos por email e caso consigas algo de mais concreto, logo decides se vens ou ficas por aí. Eu ficava e tentava concretizar o meu sonho profissional junto da pessoa que amo, afinal, tu mesma disseste que não é impossível. Piscar o olho

Espero ter ajudado.
Alguma coisa, dispõe.

Beijinho grande e felicidades

Afilhada da querida Rmgm... Piscar o olho
Madrinha da doce catarina1994... <3

RoSa20
Retrato de RoSa20
Offline
Desde: 26.11.2012
Olá muito obrigada pela
Quarta, 01/02/2017 - 10:25

Olá Sorriso muito obrigada pela resposta.
sim as minhas amigas conseguiram pelo privado. Estou a referir me apenas a 2 amigas. Uma ficou na nossa cidade e outra em aveiro, na cidade dela. Eu tenho plena consciência que são coisas temporárias. Ainda assim me deixa triste entendes? Eu tenho procurado aqui, em qualquer coisa, ate limpezas, mas não tenho muito experiência também. Enfim. Com calma as coisas vão se compor.

Obrigada Sorriso

...

Happy Moments
Retrato de Happy Moments
Offline
Fornecedor
Desde: 17.11.2008
Olá, Boa tarde RoSa20
Sábado, 04/02/2017 - 15:29

Olá, Boa tarde RoSa20 Sorriso

Damos-lhe antes de mais as boas vindas a este magnifico fórum, temos a certeza que aqui encontrará todas as ajudas que necessitará para fazer brilhar ainda mais o seu dia Sorriso

Um até já
Happy Moments

Um pormenor para o seu dia: O JORNAL DO CASAMENTO!!! Sorriso
http://onossocasamento.pt/forum/jornal-quem-precisa-0

E o Jornal PÓS CASAMENTO, reviva o seu dia Sorriso http://onossocasamento.pt/forum/jornal-pos-casamen...
http://happymomentsconvites.blogspot.com

Weddingbride
Retrato de Weddingbride
Offline
Desde: 30.05.2015
Olá Rosa, No meu caso foi ao
Domingo, 05/02/2017 - 05:01

Olá Rosa,
No meu caso foi ao contrário, deixei a França para vir para Portugal para junto do meu namorado da altura, agora meu marido. Quando cheguei a Portugal o meu diplôma francês tb não tinha equivalência cá. Em França trabalhei como animadora de ATL e cá vi-me obrigada a fazer outros trabalhos. O conselho que te posso dar é que se amas muito o teu namorado fica junto dele. É que como outra menina aqui disse e bem nada garante que consigas um trabalho certo na tua área cá em Portugal.
Tenta procurar emprego na parte de ATL junto das escolas. Nem sempre exigem um diplôma, assim sempre trabalhavas com crianças. Ou então porque não tirar um curso aí, por exenplo o BAFA, dá acesso a trabalhos de babysitter ou animação em ATL. O curso é muito fácil de tirar.
Espero ter ajudado Sorriso

sfestas
Retrato de sfestas
Offline
Desde: 13.10.2012
Tirei o mesmo curso cá em
Sábado, 22/04/2017 - 14:33

Tirei o mesmo curso cá em Portugal e trabalho noutra área por isso não se preocupe que não é só por ter um curso estrangeiro que não arranja emprego cá.

Se vocês realmente gostam um do outro acho que devem optar por ficar juntos, seja cá ou lá.
Algum de vocês terá de se "sacrificar" ,no entanto se ele ja tem trabalho certo cá, acho que o mais viável é continuarem cá, pois la tambem vai ter de procurar

SFestas ~

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.