Casamento civil e comemoração no dia seguinte. Informal, decontraído mas bonito. | O Nosso Casamento

Fórum geral

Casamento civil e comemoração no dia seguinte. Informal, decontraído mas bonito.

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 16/03/2014 - 16:14
Retrato de Helena R
Helena R
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 16.03.2014 - 15:48

Casamento civil e comemoração no dia seguinte. Informal, decontraído mas bonito.

Olá :)
Sou nova por aqui pois só agora após anos de namoro e já quase 2 anos de vida em conjunto é que começamos a pensar em casar.
Passa-se que o meu namorado não é muito dado a ser o centro das atenções e eu tb não me identifico com toda a boda de um casamento tradicional. Pensamos em fazer um casamento informal, descontraído mas bonito não querendo que passe em branco.
Tinhamos pensado no seguinte:
Casar numa 6ªf pelo registo civil e irmos só os dois, uma coisa só nossa. No dia seguinte sábado aí sim festejarmos com a família proxima e os amigos propriamente ditos, seria entre 50 a 57 pessoas com umas 5 crianças.
Talvez fazer um jantar (estavamos mais inclinados para esta opção) ou almoço. Não queremos abrir mão de dar aos convidados boa comida e algumas mesas tipicas de casamentos. Mas não vai haver o enlace no dia, nem musica de entrada nem primeira dança. Eu quero estar bonita no dia de comemorar com a minha família e amigos, quero ser uma noiva na mesma mas pensei num vestido fluído e um penteado natural nem estava a pensar levar bouquet, não acho que faça sentido. Quero um bolo de noiva bonito. Mas ao pesquisar aqui no forum não encontrei ninguem que se fosse casar assim. O que acham? Alguém já fez ou esteve num casamento assim? de que formaa é que posso passar o dia com as pessoas que gosto mas sem cair no tédio? Pensei em trocarmos as alianças apenas quando fossemos cortar o bolo e brindar... Estou tão confusa. Obviamente que nos dias que correm tb não quero gastar rios de dinheiro e vou ser eu a fazer convintes, lembranças, etc

beijinhos

Domingo, 16/03/2014 - 17:15
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Helena R,

A questão é que se vão fazer uma recepção no sábado, trocar alianças, tu vais vestida de noiva, vão ter o corte do bolo e assim, porque razão não casam mesmo no sábado? :)
O facto de casarem perante a vossa família não significa que tenham de ter um casamento tradicional. :) Pode ser na mesma algo informal, com pouca gente, sem grandes cerimónias e altos custos. :) Podem arranjar um sítio simples e casar pelo civil nesse local, ficando depois para comer e conviver com a família e amigos, sem grandes salamaleques. :) Nada te obriga a levar bouquet, véu, a ter a valsa dos noivos, e todas essas coisas que não querem. :)
Dou-te um exemplo: eu vou casar de sabrinas porque é assim que gosto de andar e quero lá saber que me digam que as noivas têm de ir de salto alto :) E conto no meu casamento sentar-me com as amigas na cavaqueira e na cusquisse, pois queremos mesmo que seja um casamento informal. :)
É só que não vejo o porquê de casarem a dois, se depois acabarão por ter as pessoas a olhar para vocês no dia seguinte enquanto cortam o bolo e trocam as alianças. :)

Terça, 25/03/2014 - 01:17
Retrato de kiki81
kiki81
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 11.02.2014 - 23:28

Olha linda eu vou casar ao civil muito simples e depois vamos ao rstaurante para um almoço e conviver e sem musica e assim e como lembrança podes dar as fotos com os noivos o meu bolo vai ser muito simples e em vez dos noivos vai levar uma caixinha com a replica das alianças.

Quarta, 26/03/2014 - 11:00
Retrato de hojespecial
hojespecial
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 4 meses atrás
Desde: 12.02.2014 - 21:42

Olá Helena!
Eu acho uma óptima ideia, mas tenho que concordar com a Clara. Acho que tinha mais significado para a vossa familia se fizessem o casamento civil no sábado, e para além de que 50 pessoas é muito pouca gente, vai ser sempre intimo e acolhedor. Se pretendem ter um momento só vosso porque não verem-se antes da cerimónia propriamente dita, em muitos casamentos estrangeiros fazem esse pequeno ritual e pelo que vejo nas fotos é muito emocionante.

Escolham um sitio para a cerimonia civil, acolhedor e intimista para terem esse ambiente que pretendem, num jardim ou local que gostem e vos diga alguma coisa.

O casamento não tem que ter regras definidas, é apenas uma celebração da vossa união e tem que ser como vocês querem e se sentem bem! Esqueçam os formalismos e tradições e façam tudo á vossa medida! :)

Alguns exemplos:
http://greenweddingshoes.com/intimate-sayulita-mex...

http://greenweddingshoes.com/intimate-ensenada-mex...

http://greenweddingshoes.com/intimate-romantic-ter...

http://greenweddingshoes.com/intimate-portland-war...

beijinhos,
Sara