Casadinhas vamos criar o nosso grupo?Para podermos falar mal dos maridos ávontade...HE HE HE | A Nossa Vida

Casadinhas vamos criar o nosso grupo?Para podermos falar mal dos maridos ávontade...HE HE HE

Retrato de xanasilvapepita
16.10.2009 | 10:46
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Bem dizem... q qd as mulheres se juntam é para falar mal dos homens mas vamos abrir aqui uma axcepcção e tb podemos falar bem!!!lol lol lol

Vá bora lá partilhar as experiencias boas e más e somos capazes dee aprender muito mais juntas!!!

A união faz a força...he he he!!!

Meninas comentem o q vos apetecer se for para ria é melhor se for para chorar tá aqui uma palavra amiga,ok?

Bjinhos para todas!


Retrato de angie ...
Sex, 16/10/2009 - 12:09
angie ...:
Membro desde: 24.07.2009

Oi, eu não sou casada, vivo junta faz amanhã 1 mês <:P <:P Mas acho que posso participar neste tópico

Claro que ainda é mt cedo e é tudo mt "bonito" no inicio, depois é que são elas mas tenho uma situação engraçada para contar!!!!

Como ainda estamos na fase das mudanças andei a lavar uns lençois e toalhas novos para tirar a "goma" cm é obvio estava a juntar tudo (não é assim tanto cm isso) para no fim de semana passar a ferro tudo junto.

Como o meu namorado saiu mais cedo do trabalho, quando cheguei a casa, voiuláaaa, sabem o que aconteceu ? :> :> :>

Estava ele com o ferro na mão a passar a roupa a pois é, parecia uma autêntica fada do lar

Claro que o elogiei logo, eles precisam disto para se motivarem > >

Entre outras tarefas esta foi sem dúvida a que eu menos esperava e foi tão divertido ver

Retrato de Moi Meme
Sex, 16/10/2009 - 12:54
Moi Meme:
Membro desde: 10.09.2009

Eu e o meu marido , quando estamos cansados ao falar dizemos coisas muito tontas, eu até mais do que ele. Mas esta é dele:

Sentados no sofá a ver uma série qualquer televisiva que entretanto no meio do enredo é mencionado o filme "Seabiscuit" do qual nós gostamos muito:

Ele: Lembras-te do Seabiscuit?
Eu: Sim, claro. Sabes que gosto muito do filme. Já não me lembro qual era a raça dele!
Ele: Boomberang
Eu: Ah! Pois! Mustang!

Olhámos um para o outro e foi rir até chorar. Realmente entendemos bem a linguangem um do outro?!

Retrato de nesvale
Sáb, 17/10/2009 - 01:54
nesvale:
Membro desde: 09.01.2009

O grupo das casadas!
Eu já casei há mais de 2 anos portanto já passei aquela fase cor-de-rosa em que achamos que a vida é perfeita e que o nosso marido é perfeito mesmo quando faz asneira! Claro que continuo a amá-lo mas agora já tenho menos paxorra quando ele faz alguma coisa que ele sabe que eu não gosto!
Por outro lado, a nossa convivência é cada vez melhor porque já nos habituámos um ao outro e entendemo-nos bem cá por casa.
No que toca a rir juntos... ainda hoje...
Saímos de casa e eu ia meia mal disposta com ele, até lhe disse que ele mais valia ficar em casa. E ficou aquele silêncio... Ora,eu que ia a conduzir, decidi ir por um caminho diferente e acabei por ir dar uma granda volta! Claro que ele entretanto só se ria e eu comecei tb a rir e disse-lhe: devias ter me dito o caminho!! E pronto, acabou a má disposição!

Estar casada às vezes dá sentimentos contraditórios: às vezes tenho vontade de o fechar no armário e ter um dia só para mim em casa sozinha! Mas se ele está longe 1 dia, fico logo cheia de saudades!

Retrato de xanasilvapepita
Seg, 19/10/2009 - 12:48
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Nesvale como me ri com o teu comentário!!!
É engraçado pq me identifiquei logo contigo!
Ás vezes tb acho q preciso de um tempo sozinha mas se fico uma manhã sem ele já estou farta de estar sózinha...bem uma contradição q só visto!lol

No inicio era mt bonito ve-lo a ajudar a arrumar a casa e tal..mas agora é mt bonito ve-lo a desarrumar o q me faz ficar com os nervos em franja!!!!!

Ainda no outro dia tudo mt arrumadinho,e com a minha paranóia das limpezas não é fácil a tarefa não se torna fácil...qd chegei ao quarto vi que já estava tudo um pouco de "pernas para o ar" e disse-lhe:

-já tá tudo assim ?
-Eu arrumo já!
Respondeu ele.
A seguir perguntei pq a mola do meu cabelo tava no chão e ele respondeu:
-Caiu!

-Com certeza a mola teve pernas e andou para outro sitio!!!(disse eu)
Ao q ele respondeu :
Eu já apanho.
Eu disse:-Tá bem!Já q desarrumaste arruma!
E espero q não a partas!

Entretanto ficamos na conversa e ele levantou-se da caminha e não é q qd estava a passar pisou a mola e é claro partiu-a!!!
Fiquei fula...mas depois não conseguia parar de rir ,eu bem queria controlar-me mas não conseguia!

Bem isto tudo ,para dizer q todas devemos ter histórias diferentes mas com muita coisa em comum...casadas ou a viver juntas !Vamos paratilhando aqui neste cantinho,ok?

Bjinhos para a Angie,moi meme e nesvale.
Obrigada por partilharem os vossos momentos e qd tiverem mais algum dq q é rir sem parar façam o favor de nos fazer rir tb !!!

Se for um desabafo aqui estamos para nos ajudar...

Retrato de nesvale
Ter, 20/10/2009 - 23:12
nesvale:
Membro desde: 09.01.2009

... que me levanto de manhã cedo (apesar de só dar aulas da parte da tarde) para preparar o almocito para o marido levar pro trabalho? (Claro que depois me deito mais um bocado...)
... que chego a casa e só me preocupo em tratar do jantar ou de outra coisa da casa, enquanto ele chega e senta-se ao computador? Às vezes acho que devia fazer o mesmo... podia ser que alguem me chamasse para jantar!
... que vou às compras e trago aquelas coisinhas para mim mas depois não lhe digo ou minto sobre o valor delas... (esta última infelizmente é rara!)

Retrato de Moi Meme
Qua, 21/10/2009 - 09:41
Moi Meme:
Membro desde: 10.09.2009

Eu chego a casa 2 horas antes dele mas só paro para descansar quando ele já está à pelo menos 1 hora sentadinho e a jogar no computador. Também já pensei em fazer o mesmo que tu...

Retrato de xanasilvapepita
Qua, 21/10/2009 - 11:36
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Costumo dizer que a maior parte das mulheres tem 4 trabalhos com horário full-time:

1,MULHER
2,DOMÉSTICA
3,MÃE
4,A PROFISSÃO q leva algum "dinheirinho "para casa...

1,Mulher-Temos que
estar sempre perfeitinhas...maquilhadas,depiladas,cabelo arranjadinho,unhas arranjadas,,roupa acombinar e ainda com a silhueta em dia...
E TEMPOOOOOOOOO???!!!

Isto ás vezes deixa-me fula pq eu antes de casar até tinha tempo para isto tudo,não que tivesse mt dinheiro para gastar mas pelo menos conseguia cuidar de mim!!!

2,DOMÉSTICA-Bem...fazer o almoço e jantar a horas depois de chegarmos do trabalho e mts das vezes a cabeça já não dar para mais,pois pq tb é preciso pensar naquilo q vamos cozinhar,né?
Lavar,estender e passar a roupa ,arrumá-la nos respectivos lugares e manter estes mesmos armários arrumadinhos....
Aspirar a casa ,limpar casas de banho ,mudar as caminhas de lavado e manter a casa impec a semana toda...não é tarefa fácil!!!

Digam se esta já não é uma boa profissão!?

3,MÃE-
Combinem as tarefas todas anteriores com um bébé sempre aos berros...tão a ver o filme??!!!

4,PROFISSÃO-Felizmente não tenho que ouvir berros de patrões nem de alunos senão acho q já estava num sanatório!!!lol

Bjinho nesvale e vai comentando

Retrato de xanasilvapepita
Qua, 21/10/2009 - 11:44
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Linda eu paro para descansar qd a filhota já está com o banhinho tomado e o biberão e vai para a caminha...tomo um banhito e lá vou eu deitar-me...para acordar umas 5 vezes de noite e levantar-me para mais um dia...

O pior de tudo é qd temos a sogra mais melga do mundo em cima de nós a mandar opinião para tudo e mais alguma coisa...eu casei-me com ele e não com os pais mas tou a ver q tenho q levar com eles!!!

Bem...desculpem o desabafo...

BJINHOS

Retrato de Moi Meme
Qua, 21/10/2009 - 12:13
Moi Meme:
Membro desde: 10.09.2009

Subscrevo tudinho o que escreveste. É de dar em doida! Quando estou quase a fazer puumm (explodir), agarro-me ao meu escape, ou seja, limpezas. Acontece é que muitas vezes estou a limpar o que já foi limpo uma meia dúzia de vezes... O meu marido diz que estou sempre com um pano e vassoura na mão. Bahhh, que raiva!!! Também tenho uma filha. Tem 4 anos. Desde bébé que sempre deu muito trabalho, mas agora está a ficar mais calma (é muita activa). Valha-me ao menos isso! Mas, são os meus grandes amores, e o cão também!!!!

Retrato de xanasilvapepita
Qua, 21/10/2009 - 23:34
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Sem duvida q a minha filha e o meu marido são os meus grandes amores...até pq só os tenho a eles perto de mim...mas ás vezes sinto-me á beira de um colapso nervoso,cansada,entendes?

Enfim...olha já tentei descarregar nas limpezas mas já não resulta!
E pronto lá vou eu deitar-me para acordar umas 5 vezes...

Bjinho grande

Retrato de nesvale
Qui, 22/10/2009 - 01:34
nesvale:
Membro desde: 09.01.2009

Pois... eu ainda não me aventurei a ter um bebé. Ainda tenho de crescer mais um bocado e deixar o meu marido crescer também... Ainda não me sinto preparada.
Eu devo andar mais stressada e com menos paxorra para ser escrava Isaura porque hoje explodi...
Quando ele entrou em casa, depois de mim porque parou no café com um amigo, apesar de eu ter tido reunião e ter chegado tarde... Disse assim (eu tinha a porta fechada a chave, é o hábito, sei lá!):
- Estás em casa?
E eu, ironicamente, - Não! Estou no café a beber cerveja... O jantar faz-se sozinho!

Pronto! Picou-se! A carapuça serviu tão bem que fartou-se de gritar pk eu não tinha nada que mandar essas bocas e mais não sei o quê e depois amuou e não jantou! Haja paxorra! Contei até 10, jantei a minha sopinha, e fui pro shopping com uma amiga comprar um casaco novo pra chuva! Grin
Agora já cá estamos os dois em paz e sossego... mas tenho ali um monte de boxers dele dobrados para ele os arrumar no sítio! Não gosto de ser tratada como empregada doméstica... Gosto de perguntar o que ele quer para jantar, porque se pergunto é porque não sei o que fazer, e de ter uma resposta, em vez dum... qualquer coisa! E que dêem valor ao meu trabalho! Afinal toda a gente trabalha e se são dois em casa, porque é que há-de ser sempre o mesmo com o trabalho todo???

Retrato de xanasilvapepita
Qui, 22/10/2009 - 15:19
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Olha ele é que ficou com a barriga a dar horinhas e a contribuir para a silhueta e tu ...e MT BEM...shoping com a amiga !É assim mesmo !!!

E faz-lhe arrumar os boxers!!!Tens q o manter é habituado pq o meu marido já se desabituou...

Tenho uma amiga com 36 anos e finalmente tem namorado sério...
Primeiro,andava sempre a chorar pq ia ficar sózinha e não ia casar...agora diz-me q não sabe se nasceu para "isso",sabes pq?

Disse q se por acaso era para ser doméstica q ia contratar uma empregada e ele pagava-a,qt aos filhos disse-lhe:

"Eu só quero criar um" e não dois a contar com ele,claro!!!

Mas tou a ver q casar...vai ser dificil...

Retrato de Moi Meme
Qui, 22/10/2009 - 20:10
Moi Meme:
Membro desde: 10.09.2009

Hoje estou de rastos. O dia no trabalho foi muito complicado. Trabalhos dificieis para fazer e tudo para amanhã...O que me vale é que o maridinho, apesar das dores nas costas, fez o jantar e está a brincar com a menina. Que BOM!!
Wink

Retrato de xanasilvapepita
Qui, 22/10/2009 - 21:19
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Hoje de manhã qd fui levar a filhota ao infantário depois de a deixar lá ia eu cheia de pressa para tomar o "piqueno"almoço e decidi acelar um bocadito...não q um sr.se lembra de ultrapassar um camião TIR numa subida e eu a tentar travar e a fazer sinal de luzes para ele interronper a manobra pq tava a ver q não conseguia parar...e o menino nada..conclusão...o remédio foi meter o carro todo para a valeta e passou-me a centimetros...bem só visto e não ganhei para o susto!

Cheguei novamente a casa e deu-me um ataque de choro pela manhã...e lá estava o marido a ouvir-me!
A filhota está meia doente,as noites de sono são poucas e o cansaço muitoooo!

Só sei q ontem estive cerca de duas horas na zara kids e só sei q tudo q comprei me apetece trocar...sinto-me tão cansada q acho q já não consigo pensar para as tarefas mais simples...

E sinto q tenho q estar a 100% para a minha filha e estou-me a sentir a rebentar pelas costuras!!!

Bem foi um mau dia...
Ás vezes nem sei o q fazer...
Bjinhos moi meme e olha se souberes de algum complexo vitaminíco potente diz

Deiam noticias

Retrato de Moi Meme
Qui, 22/10/2009 - 22:00
Moi Meme:
Membro desde: 10.09.2009

E chamam-se FÉRIAS!!! Da familia e do trabalho. Tenta que alguém da familia fique uma noite com a tua pequenina para poderes descansar. Já passei por essa fase, é complicado. Mas vai passar...

Vou tentar esticar o meu "lindo" corpinho.

Retrato de nesvale
Sex, 23/10/2009 - 00:02
nesvale:
Membro desde: 09.01.2009

Concordo... Férias! Nem que seja só 1 dia e no teu caso, 1 noite! Não imagino o que é ter a filhota doente, nem esse tipo de cansaço, mas acredito que precisamos de recarregar baterias para não irmos a baixo de vez e conseguirmos dar o nosso melhor!

Que sorte! Maridinho que faz o jantar...
Eu hoje também estou cansadota! Mas estou feliz... o meu papi e o meu mano vieram cá jantar (a minha mãe foi passar uma semana fora). Smile
Alem disso, amanhã já é 6ª... Quando se gosta do trabalho parece que as semanas até passam mais rápido! Smile

Beijinhos às meninas!

Retrato de xanasilvapepita
Sex, 23/10/2009 - 10:33
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Olá!Já recuperaste a energia?
Eu não já tou acordada desde as 5:40 e deitei-me era meia-noite e claro acordei montes de vezes...enfim ...mais uma noite mal dormida!

Obrigada pelo teu conselho mas não tenho mesmo ng para me deixar "folgar" uma noite ,os meus pais não estão cá...a minha sogra nem pensar pq antes da minha filha nascer já dizia:" quem os fez q os ature"!E olha cá tenho q me aguentar...já lá vão 14 meses quase 15!!!E depois os pequenos favores q me fizeram foi para atirar á cara e meterem-se na nossa vida e arranjar confusões,pensam q eu tenho q ser a escrava Isaura pq antingamente tb eram as mães q faziam tudo(andam sempre com esta)...e sábadolá estava eu com 39 de febre a cuidar da filhota sózinhas pq o marido tinha uma reunião...entendem pq eu digo q tenho q estar a 100%?

Moi meme tu q tb já tens uma filhota como foi qd nasceram os dentinhos?
É q a minha filha já tem 12 dentes ,penso q agora estão a rasgar os caninos e está sempre com otites,constipadae é sempre isto apesar de o pediatra dizer q não tem nada a ver...mas é estranho!É q sempre q nascem dentes ela fica assim...se tiveres algumas dicas ....diz-me por favor!!!

Bjinhos

Retrato de xanasilvapepita
Sex, 23/10/2009 - 10:48
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Sabes eu sempre adorei dormir até tarde mas desde q a filhota nasceu ...nem mais uma manhã!!!

Qt ao trabalho voces professores tem mesmo q gostar do q fazem...digo isto pq (e talvez não seja o teu caso)tenho amigas q se tem q separar dos maridos para irem dar aulas para outra ponta do país...e imagina com filhos de 18 meses!Isto a mim escandaliza-me!!!Como se separa assim um filho do pai...e mãe coitada lá vai sózinha com a criança!!!Isto é uma vergonha pois acho q já basta os filhos de pais divorciados verem os pais ao fim de semana ...mas neste caso penso q o responsável será o governo!É vergonhoso...

Olha o meu marido podia estar a dar aulas mas desistiu!!!
Enfim...como é q assim e nestas condições de trabalho um profissional pode dar o seu melhor?

Ai aquela maluca daquela ministra....

Bjinhos nesvale

Retrato de Moi Meme
Sex, 23/10/2009 - 13:02
Moi Meme:
Membro desde: 10.09.2009

Wave Em relação à minha filha foi assim: nunca fez febre ou otites, que dizem que é normal uma criança ter quando estão para nascer os dentinhos. Às vezes é que, de um momento para o outro, com o xixi ficava toda assadinha. As noites eram más porque as dores eram tantas que nem eu nem o pai lhe podiamos tocar. Tinhamos que esperar que ficasse mais calma para lhe dar o ben-u-ron.
Penso que a tua filha está no infantário. A minha só foi com 2 anos. A partir daí tem estado sempre constipada, com amigdalites e otites. O médico diz que é normal. Os meninos transmitem os germes entre si, coitadinhos! Cura as doenças em casa e quando volta para o infantário fica outra vez doente. Enfim...

PS: Está a ser outro dia mau no trabalho!!! Frustrated

Retrato de xanasilvapepita
Sex, 23/10/2009 - 14:08
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Olha é exactamente isso!!!
Cura uma apanha outra!!!
Tb lhe dou o Ben-u-ron mas nem isso a alivia totalmente pq ela continua a queixar-se e depois as pomadinhas para as gengivas,q já comprei várias, não fazem nada...bem,olha é o desespero total pq vejo q ela sofre e nada posso fazer...

p.s:Deixa-lá q já veem aí o fim de semana...

bjinhos

Retrato de Moi Meme
Sex, 23/10/2009 - 19:57
Moi Meme:
Membro desde: 10.09.2009

Sim pepita é um aperto enorme no coração...
Sabes, o problema que mencionaste que tens com a tua sogra, eu também tive, entre muitos outros, com a minha mãe. Ela costumava dizer exactamente o mesmo que a tua sogra "quem os fez que os crie". Para bem da minha sanidade mental e paz de espírito afastei-me completamente. Já não tenho qualquer espécie de contacto com ela à anos...

THANK GOD IT´S WEEKEND <:P

Retrato de xanasilvapepita
Sex, 23/10/2009 - 21:32
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Isso não deve ser nada fácil...pq é tua mãe mas por outro lado pudeste tu resolver a situação e eu não posso ainda por respeito ao meu marido pq se não era o q eu já tinha feito!!!
Ás vezes sinto-me tão sózinha...q é por isso q me pressiono tanto para estar bem,compreendes?secalhar tu melhor q ng...se tivesse a minha mãe perto de mim tenho a certeza q poderia contar com ela ...olha mas a vida tem destas coisas...

A minha educação é q tem controlado a minha vontade pq me tem feito a vida negra e eu sempre a engolir...desabafo com o meu marido mas afinal ela é mãe dele e compreendo q ele tb não goste q eu toque no assunto mas ás vezes sinto q nem ele conhece os próprios pais pq não teem aquele "afecto" e tento não culpar...e depois ele já falou as coisas com eles tantas vezes...q acho q já não tem remédio!!!
É q eu para alem da sogra tenho uma cunhada exatamente igual á mãe ou ainda pior pq é uma pessoa nova...

Ás vezes desanimo cá de uma maneira...olha até estou com medo do fim de semana pq tenho sempre q lhe fazer a visitinha e o tempo q estou lá é a ver trombas e a ouvir bocas...e pior a tentarem dar coisas á minha filha q digo para não darem(ex:comida+comida etc isto ás 9 da noite e mais)e depois o q acontece é q não toma o leite ao deitar...para alem de outras coisas!!!

É de dar em doida...

Retrato de nesvale
Ter, 27/10/2009 - 23:47
nesvale:
Membro desde: 09.01.2009

Já vi que começaram aqui com outro assunto mais polémico que maridos... as belas das sogras!
Eu cheguei à conclusão que a minha não me grama. Mas também pouco me importa porque não me identifico minimamente com ela (nem com o sogro)... Portanto agora estou na fase das fugas! Quanto menos tempo passo com eles, melhor. Sou sempre educada e vou visitá-los sempre que o meu marido vai (o que até são poucas vezes...) e sempre que precisam de mim, estou lá. Ainda há 2 meses a minha sogra esteve no hospital e era eu quem lá ia dar-lhe a comida à boca! Portanto acho que tenho cumprido o meu papel. Mas já ela... Ainda 6ª passada sugerimos ir lá jantar e ela disse que não lhes dava jeito porque ela tinha de lavar a escada! De referir que estão os dois reformados e nunca saem de casa... Ligam todos os dias ao meu marido, moram a 5min de nós mas nunca nos convidam para jantar ou almoçar ou seja o que for. E claro que também não vêm cá a casa... (Mas a verdade é que eu também não os convido muito... lol)
Ainda bem que ainda não tenho filhos porque, verdade seja dito, também não lhes confiava um filho meu. Têm ideias e modos de vida extremamente diferentes dos meus e fui educada de um maneira diferente... Será que estou armada em snob? Em fina? Wink

Nada a ver, as mamãs não andam com medo da gripe A? Hoje na escola já tinha uma turma com menos 3 alunos que sairam cheios de febre e, por segurança, de máscara... Mas de resto está tudo normal. Aliás, miudos com febre penso que é o mais comum, né?

Beijinhos!

Retrato de Moi Meme
Qua, 28/10/2009 - 10:11
Moi Meme:
Membro desde: 10.09.2009

Relativamente à dita gripóide, estou antes de mais apreensiva. A ver vamos como correm as coisas.
Nesvale,és professora? Admiro muito essa profissão sobretudo nos dias de hoje. É preciso mesmo vocação e dedicação. Parabêns!!

Pepita onde andas?

Retrato de xanasilvapepita
Qua, 28/10/2009 - 15:05
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Sabes q tava com saudaditas vossas?!
Não sei...já tinha pensado q se tinham esquecido de mim...lol
pelos vistos só andamos nós casadas por aqui....lol

Mas são as minhas "compinchas" e senti a vossa falta!!!

Olha em relação á maldita da gripe já estive mais apreensiva...fui tirar as duvidas...e explicaram-me q praticamente é com uma gripe sazonal só q o meio de contágio é mais forte.
No infantário dela qd os pequeruchos tem febre ficam logo 3 dias em casa,pediram-me q levasse toalhitas para as mãos e sei q arejam as salas com frequencia e desinfectam tudo...mas eu expus-lhe a questão relativamente aos profissionais q tb lá trabalham...pq um dia cheguei lá para deixar a minha filha e estava uma funcionária da sala dela toda engripada...não gostei e é claro a minha filhota nessa semana ficou bastante doente...como eles ainda são tão pequenos acho q pelo menos ou punham outra pessoa lá ou usava máscara como eu uso qd fico doente...

Olha é uma aflição...

Bjinho grande

Retrato de xanasilvapepita
Qua, 28/10/2009 - 15:31
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Olha eu se pudesse fugir deles de vez fugia...e para sempre e aceito sugestões se mas quiserem dar!
Eu todos os fins de semana tenho q levar com eles o q já me está a fartar um pouco...mas é por respeito ao meu marido....mas acho q agora estou mesmo a ficar sem paciÊncia...neste tópico podemos falar de tudo q são consequÊncias de um casamento e como tal as "belas das sogras" são isso mesmo!!!
VocÊs acreditam q eu não me escondia dos meus pais q fumava e tenho q esconder isso deles?
Há e no meu caso Nesvale nenhum membro me grama pq a diferença entre nós é abismal...e olha tu não és snob és educada e as pessoas só tem q respeitar a diferença...sem mais nem quÊs!!!
Eu respeito-os coisa q nc fizeram cmg...e são pessoas q já não me parecem do sec21 mas sim de há 200 anos atrás ,só me falam de cozinhar ,lavar ,passar...e estão sempre a tentar sobressaír em relação a isto!VocÊs acreditam q tenta saber o q eu cozinho em casa e mais mandava a dita cunhada (q é uma réplica perfeita da mãe)espiar para lhe contar'?acham normal???

O meu marido parece q caiu de paraquedas naquela casa..pq não o identifico com nenhum...são pessoas completamente distintas,a sério!!!Não tem nada a ver...felizmente pq senão já não estava casada...de certeza!!!

Olha em relação ao não te convidarem...melhor pq ás vezes a confiança piora as coisas...a mim houve uma altura q me apareciam a todas as horas em casa para deixar constantemente a sua boquinha ...e interromper a minha privacidade pq gostavam de aparecer sem avisar...Vejam bem q na altura os meus nervos eram tantos q passei 15 dias sem dormir...e o meu leite acabou por secar e isto era uma coisa q queria mt ,amamentar a minha filha até aos dois anos!!!E olha lá falei com o meu marido pq já não aguentava mais mesmo!!!Ele falou ...mas se adientou...não!!!
Eu esforçava-me para q gostassem de mim...ERRADO....para alguem gostar de nós não vale a pena o esforço,somos o q somos e por mais q me esforçasse eles não gostam...por isso desisti...

Bjinhos e vai dando noticias

Retrato de Moi Meme
Qua, 28/10/2009 - 16:22
Moi Meme:
Membro desde: 10.09.2009

A tua situação é complicada. O que estás a passar o meu marido também passou. Tentei por diversas vezes junto da minha mãe, que a sua maneira de estar com ele fosse diferente. Nunca o deixou de atacar e claro ele desistiu. Eu também desisti e bati com a porta. Como te disse, deixei de ter qualquer contacto com ela para bem da minha sanidade mental e paz de espírito.
O que sei por experiência é que não irás aguentar essa situação durante muito tempo. Fala com o teu marido sobre a possibilidade de tu e ele,ou então, só tu, terem uma conversa com a tua sogra e cunhada para esclarecer tudo de uma vez por todas. Uma conversa séria e calma.
Que tudo se resolva para bem! >:D<

Retrato de xanasilvapepita
Qua, 28/10/2009 - 21:38
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Moi meme a ultima vez q o meu marido conversou com a irmã chorou baba e ranho e negou tudo e disse q apenas contava as coisas á mãe pq ela perguntava...e ela em conversa dizia!!!Por favor!!!
Não há paciencia...mas elas acham q eu sou burra?Eu já disse para quem qquer falar da vida dos outros q compre uma revista cor-de-rosa e leiam e falem disso mesmo...
Com tanto assunto para falar falam de mim,pq?!!!

E agora andam na época de campanha a falar de mim ao resto da familia...sim pq dá para perceber!!!
São extremamente mentirosas e curiosas...e não dá para falar!!!
Ás vezes revolta-me um bocado q o meu marido as deixe calcar tanto...afinal são pais dele e não quero ser eu a culpada de ele se dar mal com os pais mas ás vezes sinto q ele não gosta de abordar o assunto...e sinto-me entalada,entendes?

Eu até já achei q nos queria descasar...
E tens razão não vou aguentar isto mt tempo...eu se estivesse no lugar dele não admitia o mesmo aos meus pais de certeza,até pq sempre fui mt independente...e eles não tentariam fazer isso!

Olha ás vezes sinto-me tão farta...q nem sei o q fazer mas um dia destes deixo de ir lá!!!

Eu sou daquelas pessoas q qd expludo é pior do q a bomba de chernobylle(não sei se tá bem escrito lol)...

Só queria viver a minha viada com o meu marido e filha em paz e sossego...a sério ...era o q mais queria!!!

Bjinhos

Retrato de nesvale
Qui, 29/10/2009 - 00:44
nesvale:
Membro desde: 09.01.2009

Quando eu aqui chego já vocês devem estar a dormir... mas pronto! Ainda venho a tempo de comentar tudinho para vocês verem amanhã!

Vamos por partes... Sim, sou professora. Fui colocada há 1 mês atrás pela primeira vez (apesar de já dar aulas a recibos verdes há 3 anos), e estou super feliz! É desafiante, dá trabalho, mas estou a adorar! Sinto-me pela primeira vez na vida, realizada profissionalmente! E foi dificil porque este curso foi uma guerra... eu queria era ser cabeleireira! LOL! A minha mãe não deixou a ainda bem... Quanto à profissão ser dificil... claro que é! Não tanto pelos miudos mas como as coisas estão hoje! Os professores são tratados piores que sei lá o quê! Os meninos têm sempre razão, os pais culpam os professores e isto anda tudo que mete nojo! Sinceramente! Não sou apologista de bater às crianças, claro que não, mas acho que devia haver mais respeito porque afinal somos nós que os educamos! Os miudos passam mais horas na escola que com os pais, e se não houver respeito não se chega a lado nenhum! Felizmente a minha escola não é má. Não tenho miudos mal educados ou que me faltem ao respeito, felizmente! Mas tenho miudos completamente abandonados pelos pais... pais que não se interessam minimamente e não incentivam os filhos. O ideal era atingirmos um meio termo, em que se respeitassem igualmente professores, alunos e pais! Smile

Quanto aos vossos casos... eu passo pelos dois! Wink Os meus pais já deixaram de falar ao meu marido, já pressionaram, já insistiram e agora decidiram simplesmente aceitá-lo e conviver pacificamente com ele. Não estão juntos todas as semanas, mas quando estão são simpáticos, nunca se metem na nossa vida e já desistiram de dizer mal dele. Esse peso na minha vida, felizmente, passou! Smile
Quanto aos sogros... é preciso respirar fundo e ter muuuuuuuuuuuita paxorra! A meu ver, Pepita, isso já chegou ao ponto de partires para a ignorância. Ignora! Sê superior a essa gente e não canses a tua beleza com quem não merece! A meu ver não é bom pressionar o marido... no sentido de o fazer escolher, entre os pais e tu... eu sei que a familia dele agora são vocês mas é complicado. Mas também entendo perfeitamente quando dizes que se fosse ao contrário não admitirias... Ai sei lá! lol! Olha, responde-lhes à letra! Eu uma vez passei-me com os meus sogros, explodi e disse tudo! A mulher até chorou mas tinha de sair tudo cá pra fora! Disse-lhe que não era filha dela, que tinha pais e tinha muito orgulho neles e que não queria ser chamada de filha! (Isto depois deles terem mandado um postal aos meus pais a convidar para os meus anos, como se eu fosse a filha deles... surreal, eu sei!) Eu tento fugir de fininho só para não magoar o meu marido...

Depois de me ter baralhado toda, só posso acrescentar: paciência e boa sorte!! Grin Grin

Beijinhos

Retrato de nesvale
Qui, 29/10/2009 - 00:56
nesvale:
Membro desde: 09.01.2009

P: E que tal deixarem de estar juntos TODAS as semanas? Foge! Diz do género, hoje não me dá mesmo jeito nenhum! Tenho de ir.... às compras! Sei lá, inventa! Diz ao teu marido, hoje não me apetece ir, ou dás-lhe uma desculpa, e ele que vá visitar os pais! Descansa um bocado deles! Bem precisas... Wink

MM: Desculpa perguntar mas já perguntando... e não sentes saudades da tua mãe? Ela mesmo assim não muda a posição dela em relação ao teu marido? comcerteza que deve sentir a falta da filha... Não entendo! Eu ainda não sou mãe, é verdade, mas por mais que me custasse a aceitar um suposto erro da minha filha (sim, porque pelo menos para a minha mãe o meu casamento foi um erro...), acho que acabaria por respeitar, por amor à minha filha! Estou a ser utópica?