2 respostas [Última]
crisfernandez
Retrato de crisfernandez
Offline
Desde: 11.04.2016
Bens adquiridos e filhos do primeiro casamento
Segunda, 11/04/2016 - 12:57

Olá, tenho uma dúvida sobre o regime de casamento...
Vou me casar com uma pessoa que tem filhos do primeiro casamento. Se casarmos em regime de bens adquiridos e depois do casamento nós adquirirmos um carro ou uma casa somente no meu nome, os filhos do outro casamento tem direito? E no caso dele vir a falecer, eles também tem direito aos bens que estão somente no meu nome, mesmo adquiridos depois do casamento?


Andreia Firmino
Retrato de Andreia Firmino
Offline
Fornecedor
Desde: 06.06.2010
Olá Crisfernandez, sim, a
Terça, 12/04/2016 - 00:52

Olá Crisfernandez, sim, a partir do momento que casas com bens adquiridos, esses bens passam a ser do casal, mesmo que em teu nome. Ou seja caso haja um falecimento, os herdeiros têm direito à sua parte (neste caso a parte do pai a dividir por todos). Se bem que você fica com a tutela dos bens até ao fim da tua vida. Depois disso é que é dividida.

Sorriso

Amar não é só olhar nos olhos e dizer "Amo-te", mas sim fixar-mos o olhar na mesma direção em busca de um novo horizonte..

crisfernandez
Retrato de crisfernandez
Offline
Desde: 11.04.2016
Olá Andreia, pensei que se eu
Quarta, 13/04/2016 - 09:32

Olá Andreia, pensei que se eu comprasse algo somente em meu nome, isso não seria dividido...mas pelo menos fico com a tutela e não se corre riscos, pelo menos não muitos. hehehe
Muito obrigada

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.