Animação | O Nosso Casamento

Música e Animação

Animação

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 06/08/2013 - 21:11
Retrato de Kantagora KaraokeDj
Kantagora KaraokeDj
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 19.10.2009 - 22:12

Animação

Boa tarde, noivas, noivos e caros colegas

Ando á pouco tempo aqui no site e reparei que a maior preocupação de quem prepara o seu grade dia passa ao lado da animação!

Ao criar este tópico espero lançar uma discussão em torno da importância na qualidade da animação num evento tão importante como o casamento.

Para mim a animação senão é a mais importante é das mais importantes chaves para uma grande festa

A discussão está aberta;

Terça, 06/08/2013 - 22:57
Retrato de Músico e Dj Rui Ventura
Músico e Dj Rui...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 16.10.2010 - 09:39

Claro que é importante! É tão importante que eu nos meus orçamentos que dou ás noivinhas Proponho sempre Música ao Vivo com teclas e voz, e ainda as informo que faço um espetáculo de Magia / Ilusionismo completamente grátis no decorrer da refeição, proporcionando aos convidados momentos inesquecíveis! pois trata-se de um Show do melhor que se faz em Portugal na área da Magia. E depois durante o baile Música Super Animada com Música ao Vivo e Dj com o teclista / vocalista Rui Ventura.

Quarta, 07/08/2013 - 16:30
Retrato de Kantagora KaraokeDj
Kantagora KaraokeDj
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 19.10.2009 - 22:12

Olá Rui

A ideia deste tópico não é fazer pub mas OK, o que se pretende é debater a importância da animação em um evento pois tenho notado muita procura em preço descurando a qualidade.

Ou então escolhe-se através da quinta.

Quando na minha opinião a animação é única em cada evento, festa e a preocupação com a animação devia ser tão grande como o é com a quinta, pormenores de decoração, etc. E até acredito que muitas vezes a culpa também é nossa.

Sábado, 17/08/2013 - 07:17
Retrato de Músico e Dj Rui Ventura
Músico e Dj Rui...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 16.10.2010 - 09:39

Estou plenamente de acordo consigo!
E em relação a arranjar músico através da Quinta é uma péssima ideia, pois as condicionantes são enormes!

Quarta, 07/08/2013 - 20:31
Retrato de GlamEventos
GlamEventos
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 31.07.2013 - 01:06

Exatamente concordo plenamente, penso que dos mais importante no casamento é a animação, é isso que fica a ser falado após terminar tirando claro o vestido da noiva ou como foi bonito a receção etc

As quintas tentam negociar a um preço muito baixo o que se compreende o lado deles pois o lucro é bem maior no entanto assim muitas vezes nem os noivos nem a própria quinta tem um serviço de excelência.

Sábado, 17/08/2013 - 17:06
Retrato de Miguel Pascoal Músico
Miguel Pascoal ...
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 19.03.2008 - 10:24

Eu estou aberto a esta discussão.

Independentemente de ser contratado por uma quinta ou pelos noivos, sou e tento sempre ser o mais profissional possivel. São momentos que ficam para toda a vida, não só para os noivos como também de todos os familiares e amigos convidados.

Penso que a animação musical é das coisas mais importantes num casamento, independentemente de se ser DJ ou Músico (não entro nessas guerras, cada noivo sabe o que gosta mais e o que pretende para o seu casamento). A parte do catering e da fotografia e outros serviços são importantes, mas é a animação musical que dá vida a uma festa... Ver o pessoal todo a dançar e a mexer, ou a bater o pé ou palmas nas mesas é fundamental.

Contudo, devido a vários factores (seja a crise, seja oportunismo), começam a aparecer demasiados "paraquedistas" (mais no mercado dos DJ's, pois na Música ao Vivo são facilmente desmascarados) e muitos noivos descuram a qualidade e profissionalismo e acabam por comprar gato por lebre a preços baixos... é como comprar na loja do chinês - barato mas dura pouco!!!

Finalizando - e porque a animação é muito importante numa festa, aconselho aos noivos o seguinte:

1 - Não descurar a animação, e atempadamente começar a providenciar meios para a contratar pois existem épocas do ano (de Junho a Setembro) que os animadores mais requisitados ficam com a agenda cheio com mais de 6 meses de antecedência;
2 - Ouvir sempre préviamente quem contratam, ou, na impossibilidade, ver recomendações sérias ou sites com videos ao vivo e não gravações off;
3 - Ter uma reunião com os músicos/dj's que se inclinem a contratar a fim de providenciar o melhor serviço possível;
4 - Verificar se o músico/dj está legalizado, nomeadamente tem seguro de acidentes de trabalho independente e registo de inicio de actividade fiscal.

Posto isto, bons noivados e excelentes festas para todos, colegas músicos, DJ's e especialmente noivos!

Atenciosamente,

Miguel Pascoal

Sábado, 17/08/2013 - 19:39
Retrato de Kantagora KaraokeDj
Kantagora KaraokeDj
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 19.10.2009 - 22:12

MP-produções musicais escreveu:
Eu estou aberto a esta discussão.

Independentemente de ser contratado por uma quinta ou pelos noivos, sou e tento sempre ser o mais profissional possivel. São momentos que ficam para toda a vida, não só para os noivos como também de todos os familiares e amigos convidados.

Penso que a animação musical é das coisas mais importantes num casamento, independentemente de se ser DJ ou Músico (não entro nessas guerras, cada noivo sabe o que gosta mais e o que pretende para o seu casamento). A parte do catering e da fotografia e outros serviços são importantes, mas é a animação musical que dá vida a uma festa... Ver o pessoal todo a dançar e a mexer, ou a bater o pé ou palmas nas mesas é fundamental.

Contudo, devido a vários factores (seja a crise, seja oportunismo), começam a aparecer demasiados "paraquedistas" (mais no mercado dos DJ's, pois na Música ao Vivo são facilmente desmascarados) e muitos noivos descuram a qualidade e profissionalismo e acabam por comprar gato por lebre a preços baixos... é como comprar na loja do chinês - barato mas dura pouco!!!

Finalizando - e porque a animação é muito importante numa festa, aconselho aos noivos o seguinte:

1 - Não descurar a animação, e atempadamente começar a providenciar meios para a contratar pois existem épocas do ano (de Junho a Setembro) que os animadores mais requisitados ficam com a agenda cheio com mais de 6 meses de antecedência;
2 - Ouvir sempre préviamente quem contratam, ou, na impossibilidade, ver recomendações sérias ou sites com videos ao vivo e não gravações off;
3 - Ter uma reunião com os músicos/dj's que se inclinem a contratar a fim de providenciar o melhor serviço possível;
4 - Verificar se o músico/dj está legalizado, nomeadamente tem seguro de acidentes de trabalho independente e registo de inicio de actividade fiscal.

Posto isto, bons noivados e excelentes festas para todos, colegas músicos, DJ's e especialmente noivos!

Atenciosamente,

Miguel Pascoal


Olá Miguel não podia estar mais de acordo, no entanto em relação ao que aparece a fazer preços baixo idependentemente de DJ ou musica ao vivo já vi de tudo em relação aos maus profissionais esses nem me preocupam pois o tempo e os maus trabalhos que fazem vão os condenando.

A mim o que me preocupa é que já vi Musico e Dj com bom material e até fazem um trabalho razoável queimar o mercado e baixar a valores absurdos, valores esse que nem para carregar o carro.

Quinta, 29/08/2013 - 02:40
Retrato de jpmusica
jpmusica
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 10 meses atrás
Desde: 16.12.2007 - 20:32

Concordo plenamente,
há certas pessoas que vêm aqui a procura de serem bem servidas, terem bons entertainers, bons músicos/DJs e cantores, fotógrafos, etc.
Mas reparei que não estão muito interessados na qualidade, procuram sim uma carga de trabalhos para o dia do casamento, mas se compram barato também sabem que o levam. Existe os que trabalham mais a serio, os profissionais que trabalham para servir bem, desde o contacto com os noivos, a preparação dos temas para se tocar no caso da musica ao vivo, o dj tem de fazer os seus alinhamentos, tudo isto é trabalho feito muito antes do casamento, são muitas horas de ensaios e preparação antes do grande dia. Para quê? perguntam ...para que tudo corra bem, sem erros, tudo como os noivos sonharam ter. È assim que eu trabalho, respeito quem me contrata e faço questão de servir bem. Não esqueçam que a musica é dos serviços mais importantes num casamento, pois é necessário ter sempre durante o dia os convidados bem animados, com boa musica e animação, bom ambiente. Não me alongo mais...peçam vários orçamentos e vejam aquele que se adapta melhor á vossa festa. www.jpmusica.com