Andar de bicicleta aumenta peso? | O Nosso Casamento

Fórum geral

Andar de bicicleta aumenta peso?

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 27/11/2014 - 12:25
Retrato de sandritasilva
sandritasilva
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 4 meses atrás
Desde: 11.07.2011 - 15:19

Andar de bicicleta aumenta peso?

Boas,
Já fez um mês que ando a fazer exercicio todos os dias. Faço caminhada e ando de bicicleta. Chego a fazer +/- 2h de caminhada por dia e andar cerca de 45 minutos de bike.
Mas o meu peso não diminui nadinha, e até aumenta. Tive dois dias sem andar de bike, preguiça e tristeza pelo peso mesmo, e depois pesei-me e tinha diminuido o peso.
Mas depois voltei ao exercicio, e só num dia, pesei-me e pronto, peso aumentado novamente.

Não percebo e nem sei que fazer.

Faço caminhada e bike com ideia de emagrecer e tambem por fazer bem a saude, mas se há um dia ou dois que não faço o exercicio ai é que noto logo o peso diminuido.

Que fazer afinal, andar ou nao de bicicleta?

Tenho 1.71 e actualmente, hoje, peso 87.1kg. Quando ontem pesava 86 Kg

:( :( :(

Quinta, 27/11/2014 - 12:47
Retrato de Angie_R
Angie_R
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 4 meses atrás
Desde: 25.01.2012 - 14:50

Primeiro não deves pesar-te constantemente (diariamente) vai aumentar a tua ansiedade e assim em vez de diminuires o peso vais aumentar de certeza!

Eu há um ano atrás tinha 85 kg e só tenho 1.61 de altura, atualmente tenho 61 kg, desde setembro +/-.

Um grande conselho exercício físico sem modificar a alimentação não te vai levar a lado nenhum! Eu por exemplo modifiquei a minha alimentação em 90%, como mais saudável, em menos quantidades e mais vezes por dia (para não sentir fome) pão só de manhã e as bolachas ficaram para os lanches do fim de semana...exercício físico?! pouco ou nenhum e como vez consegui emagrecer bastante num ano :)

Força e animo e nada de desistir :)

Quinta, 27/11/2014 - 14:29
Retrato de Rapunzel09
Rapunzel09
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás
Desde: 28.02.2013 - 18:21

sandritasilva é normal isso acontecer! Não te esqueças que a musculatura é mais pesada que a massa gorda, por isso é normal que até aumentes o peso nesta troca de gordura por músculo. O músculo é mais denso e pesado, no entanto ocupa menos espaço que a massa gorda que é mais leve e ocupa mais espaço. Esquece o peso que mostra a balança e repara mais nas mudanças no teu corpo, notarás a diferença.

Espero ter ajudado :)

Quinta, 27/11/2014 - 16:49
Retrato de El5643
El5643
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 07.08.2013 - 19:29

Concordo com a Angie_R, não deves pesar-te diariamente, basta que da primeira vez tenhas ido à casa de banho antes de subires à balança para já teres menos uns gramas do que hoje. Pesa-te só uma vez por semana, de preferência sempre por volta da mesma hora e faz uma tabela com o teu peso para saberes sempre qual foi a tua evolução.

O músculo é mais pesado que a massa gorda, mas a única maneira de saber se está a haver substituição da gordura por músculo (e consequente aumento de peso) é pesares-te numa balança que meça a massa muscular e a massa gorda (daquelas em que seguras num aparelho enquanto te pesas, não faço ideia qual é o nome disso). Se estás a fazer exercício num ginásio eles devem ter lá uma balança dessas.

80% do que faz perder peso é a alimentação. Dizer que exercito faz perder peso para mim é um bocado balelas (se calhar alguém aqui me vai cair em cima por eu estar a dizer isto), mas se eu fizer exercício 4 horas por dia e a seguir for para casa lanchar bolachas e ao fim do dia jantar no McDonalds não vou perder peso de certeza. Claro que o exercício pode ajudar um bocadinho, mas na minha opinião não é o principal. Grande parte de perder peso vem da alimentação, se achas que não estás a perder o peso que devias revê a tua alimentação e vê se estás a fazer alguns erros onde possas melhorar (açucares e alimentos processados) ou se puderes consulta um nutricionista para te ajudar.

Eu também tenho 1.60 e tinha excesso de peso e sempre fiz exercício. Não percebia como é que eu podia ser gorda fazendo a quantidade de exercício que fazia enquanto via amigas minhas que não mexiam nem uma palha sempre bem com o peso delas. Até que me aconselharam consultar uma nutricionista e fui. Posso já dizer-te que foi a melhor coisa que fiz, perdi imenso peso e agora peso 60 Kg. E nunca voltei a recuperar o peso que tinha antigamente (já à uns 3 anos), tive só um deslize ou outro em que engordei 2/3 kg mas depois consegui sempre voltar ao peso ideal.

Espero ter ajudado.

Beijinhos