ANDAR DE AVIÃO PELA 1º VEZ | O Nosso Casamento

Fórum geral

ANDAR DE AVIÃO PELA 1º VEZ

15 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 31/10/2008 - 12:41
Retrato de cici1
cici1
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 16.04.2008 - 11:39

ANDAR DE AVIÃO PELA 1º VEZ

Olá a todos

Vou andar pela primeira cez de avião pela primeira vez. Não é que eu esteja com medo, mas gostaria de saber a experiência de outras pessoas. Algumas pessoas dizem-me que andar de avião é como andar de autocarro, com a diferença que um anda no ar e outro na estrada, mas é um mundo novo para mim. Ainda por cima vou ter que fazer escala, espero não entrar em strss. Se poderem partilhem as vossas experiências e truques nestas situações.

Felicidades

Sexta, 31/10/2008 - 12:49
Retrato de Make a Wish
Make a Wish
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 16.10.2008 - 01:31

é normal que estejas curiosa relativamente à tua primeira viagem de avião. Não sei para onde vais, mas posso dizer-te que não custa nada. Dá um friozinho na barriga levantar e aterrar (se o Pedro, o meu marido, me ouvisse, começava já a rir), mas quando estamos lá em cima é tranquilo :) tirando quando há turbulência ou poços de ar, que agitam um bocadinho o avião, mas também se ultrapassa bem.

Na nossa lua-de-mel fomos para Bali e, com escalas e mudanças de horário, a viagem demorou mais de 20 horas, e isso cansou um bocado (o que é normal quando estás 13 horas seguidas enfiada dentro de qualquer transporte), mas tirando esse pormenor, não precisas de estar apreensiva :)

bjnhos e boa viagem
Tânia

www.mkwish.net

Sexta, 31/10/2008 - 13:54
Retrato de Patixia
Patixia
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 05.05.2008 - 15:21

É normal estares ansiosa com a tua primeira viagem de avião, eu ainda me lembro da minha primeira vez!! O entusiasmo era mais que muito!! Como tudo é novo para ti, achas tudo o máximo, desde o levantar (para mim é a parte que faz mais confusão)às turbulências dos poços de ar, o aterrar, etc :)

Não sei quanto tempo é a tua viagem, mas digo-te que a minha estreia foi com 8h de avião e foi um bocado stressante para primeira vez!! O ideal para primeira vez é mesmo uma viagem curtinha só para ambientar :)

Em relação às sensações depende sempre do tamanho do avião, nos aviões de pequeno curso sentes mais as coisas nos aviões de longo curso sentes mto pouco e é mm como se andasses de autocarro:) E olha que eu tenho bastante experiência porque trabalho fora de Portugal e viajo mto de avião e como são viagens de 7h30 são aqueles "passarões" gigantes da TAP em que não sentes nada, só quando apanhas poços de ar, aí sim é com cada susto!!

Espero que corra tudo bem e que aproveites a experiência!!!

Beijinhos.

Sexta, 31/10/2008 - 14:44
Retrato de David F.
David F.
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 09.11.2006 - 13:18

Olá cici1

de certeza que já tiveste a experiência de andar nos brinquedos radicais dos parques de diversões (montanha russa, carrossel, etc..)

bem... se assim for, vais ver que não vais achar nada de estranho quando voares, a sensação é a mesma quando levantares voo e aterrares.

bons voos :-)

David F.

Sexta, 31/10/2008 - 15:46
Retrato de ElisabeteMaria
ElisabeteMaria
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 20.02.2008 - 18:08

Parabéns pela experiência. Vais adorar.

As minhas sugestões são:

- mastiga a pastilha elástica para ajudares a estabilizar a pressão nos ouvidos (principalmente a aterrar), tal como a ella muito bem explicou.
- Pede no check in lugar à janela, e pede mesmo, por forma a que possam tirar fotos da janela e possas disfrutar melhor a vista lá de cima (troca depois com o teu noivo para ele também poder ir um pouco à janela).
- Caso tenhas de fazer escala em algum local, pede logo no primeiro check in para que a bagagem possa ir logo direita ao destino final. Assim não precisas de andar com as malas, durante as mudanças de avião.
- leva o tal livro ou revistas de fofocas, tal como sugerido antes.
- se o voo for de noite aconselho vivamente a levarem aqueles apoios de pescoço insufláveis que ajudam a dormir sem o pescoço ficar todo torcido. Se não levares isso, podes acordar com dores no pescoço.
- Se descalçares os sapatos vais mais confortável, mas durante o voo todos os pés ficam inchados (principalmente em voos longos, onde quase toda a gente se descalça), pelo que podes depois ter dificuldade em te calçar depois (leva algo que não seja apertado portanto).
- Leva um agasalho suplementar. Muitas vezes tenho frio no avião, não sei porquê, mesmo fechando o ar.
- Vai conhecer o wc. Vale a pena (por ser pequeno). Mas nunca te sentes na sanita sem o proteger.
- Se ficarem mal dispostos, as hospedeiras têm diversos comprimidos para tudo (desde enjoos, dores de ouvidos ou mesmo diarreias).

Por fim, descontrái e relaxa bem. Vê as revistas todas que o avião tem (eles têm vendas a bordo e podes pagar com visa) e se fores num voo da TAP apresenta o bilhete no balcão da TAP, antes de embarcares, no aeroporto que tens direito a escolher uma revista grátis.

Vai ser uma experiência muito boa. E na minha opinião não tem nada a ver com montanhas russas (que eu odeio e no entanto adoro andar de avião).

Boa viagem pequena!
-------------------------------------------------------
Querem comprar? http://onossocasamento.pt/forum/vendo-saiote-veu
Algumas fotos: http://onossocasamento.pt/album/elisabete-paulo

Sexta, 31/10/2008 - 18:34
Retrato de MariaL
MariaL
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 20.06.2008 - 18:38

Percebo a tua preocupação mas não tens de ter medo! Quem me dera a mim poder vir de avião para o trabalho todos os dias :D :D :D
Devo andar na lua...

Então é assim: a minha primeira viagem foi a Nova Iorque e imagina só que fui e vim sozinha! Também era a primeira vez e não tive qualquer receio!

Aliás adoro andar de avião! E confio mais no avião que noutros transportes! afinal quantos acidentes é que há de avião e quantos é que há de carro? E olha que há muitos aviões no ar diariamente!

Quanto a conselhos acho que a Elisabete Maria já os enunciou a todos!

Reforço a ideia de levar um casaco para vestir no avião porque lá em cima faz frio e quanto aos sapatos, de preferência algo que não aperte muito porque se tirares os sapatos depois é dificil calçar!

Ah outra coisa, aconselho sempre levar duas ou mais mudas de roupa pelo menos na bagagem de mão, não vão as malas perderem-se e ficares sem roupa! (eh eh eu na minha lua de mel levei roupa que dava para me manter enquanto lá estive, tb precisava de pouca coisa!)

E bebe liquidos, muita água se a viagem for longa! Também há quem aplique creme hidratante na pele!

Se for pela TAP não estejas à espera de ter algum banquete nas refeições! Já foram melhores do que agora! O catering tem diminuido de qualidade!

Quanto à aviões ... bem, quanto a isso a TAP está a anos luz dos aviões e do serviço da Emirates Airlines! Por alguma razão é que são os melhores do mundo! Foi a companhia pela qual voei para as Maldivas e não tem nada a ver com a TAP! Quem puder vale bem a pena e não se paga assim tanto mais!

Beijinhos e boa viagem!

Quinta, 06/11/2008 - 10:58
Retrato de cici1
cici1
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 16.04.2008 - 11:39

Obrigado pelas dicas que me deram. Estou mais descansada. Eu vou para o Brasil e já disse que como é um voo de muitas horas ou vou adorar ou odiar, mas só depois de experimentar é que posso dizer alguma coisa. Depois venho contar aqui a minha experiência.
Vocês foram uns queridos.
Felicidades

Quinta, 06/11/2008 - 12:24
Retrato de Clara1981
Clara1981
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 27.05.2008 - 14:36

Quando vais para Natal? Eu vou pra lá dia 8/12 em Lua-de-mel...

Bjinhos grandes!

Clara *06/12/2008*
AS MINHAS ESCOLHAS - http://onossocasamento.pt/forum/minhas-escolhas-0
NOIVAS DE DEZEMBRO - http://onossocasamento.pt/forum/actualizado-030620...

Quinta, 06/11/2008 - 12:29
Retrato de carlota_r
carlota_r
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 18.08.2008 - 22:28

Olá Cici, eu cheguei domingo do brasil e digo-te que tanto a viagem de ida como a vinda correram mt bem. Eu adoro andar de avião,só tens que tomar algumas precauções como enumerou a elizabete (acho k foi ela), com as pastilhas, o agasalho e claro calçado confortável. Voei na TAP e eles neste momento têm avioes novos com um sistema de divertimento a bordo fantástico, podes escolher desde ouvir música, ver TV ou ´cinema (têm vários filmes à escolha). Vai cedo para o aeroporto pra no Check-in escolheres o lugar ou então se já tiveres os bilhetes podes fazer o check in online escolheres tu propria. Uma dica: mm no meio vais em cima das asas e não dá pra ver mt bem a "paisagem", atrás vais em cima dos reactores e faz um pouco mais de barulho, portanto se puderes escolhe à janela mas não entre os 20-25 (asas) e os 30 e tal (atras). Espero ter ajudado, bjinhos.

Ahh, vais adorar o brasil, eu estive em Pipa e gostei muitissimo.

Carla&João
19/10/08

http://onossocasamento.pt/forum/ultimos-3-diasos-4...

As fotos do meu dia
http://onossocasamento.pt/album/carlajoao-191008

Quinta, 06/11/2008 - 12:39
Retrato de Clara1981
Clara1981
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 27.05.2008 - 14:36

...conta, conta... eu vou para Natal e Pipa... Sugestões?

Bjinhos grandes!

Clara *06/12/2008*
AS MINHAS ESCOLHAS - http://onossocasamento.pt/forum/minhas-escolhas-0
NOIVAS DE DEZEMBRO - http://onossocasamento.pt/forum/actualizado-030620...

Domingo, 09/11/2008 - 11:09
Retrato de Nexa
Nexa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 21.07.2008 - 21:08

Desde pequena que ando de avião e ainda hoje detesto, mas que dá jeito dá, por isso...

Nos aviões maiores sentes menos a turbulência que nos mais pequenos.
Segue os conselhos da Ella para os ouvidos (é o que me custa mais, confesso)
Se fizeres uma viagem longa vai confortavel e de vez em quando mexe-te
Informa-te das regras do que podes ou não levar.
Leva uma muda de roupa na mala de mão e produtos de higiene mais importantes (não vá o diabo tecê-las), eu já precisei de usar.

Relaxa e aproveita o free-shop :)

Vanessa&Ricardo 4 de Julho de 2009

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisas-inicio

Quinta, 06/11/2008 - 15:07
Retrato de carlota_r
carlota_r
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 18.08.2008 - 22:28

Então é assim, eu estive só em Pipa, no Village Natureza e gostei mt. Super calmo, super romantico, embora tenha apanhado um susto quando cheguei lá, eram 22h30, tava completamente escuro e bem...tas a imaginar, mas depois quando acordamos no dia a seguir adoramos. Não sei para onde vais mas ali a praia por baixo do hotel é mt boa, é a praia do madeiro se não me engano. Quanto a Pipa mm, bem tem imensas lojinhas, mtos restaurantes, aconselho o Churrasco de Pipa, mt bom, optima picanha e depois há o Lampião que parece que também é mt bom mas só está aberto ao almoço. Tá mt calor e kdo fores ainda deve estar mais. N me lembri asssim de mais nada mas se precisares de mais alguma informação tou à disposição, o meu mail é [email protected].
Bjinhos

Carla&João
19/10/08

http://onossocasamento.pt/forum/ultimos-3-diasos-4...

As fotos do meu dia
http://onossocasamento.pt/album/carlajoao-191008

Quinta, 06/11/2008 - 15:24
Retrato de Cris 15 agosto
Cris 15 agosto
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 10.04.2008 - 10:26

Como dix aki uma noivinha, é mt mais seguro andar de aviao do k outro transporte... pois por dia quantas pessoas morrem e tem acidentes de carro??? ou mota?? e aviao nao há tanto acidente.... é mais seguro!! existem montes deles no ar todos os dias...

Eu ja andei varias vexes (nem sei conta), e o k "custa", ou me fax mais impressao é ao levantar e aterrar, o resto é calmo e bonito... é normal ás vexes haver uma trobulencia por causa das nuvens, vento, chuva mas nada de assustar.

Opta por levares contigo umas chicletes porque quanto mais fores pra parte de trás pior pros ouvidos, saimos de lá como eles meios a assubiar.... lol lol... mas mastigas umas chicletes k passa.

Espero k te tenha ajudado.

Boa Viagem.

Quinta, 06/11/2008 - 18:44
Retrato de Sarinha22
Sarinha22
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 17.06.2008 - 21:16

Oi Cici!
Sou suspeita a opiniar sobre este tema, pq adoro andar de avião.;)
Sinceramente e sem rodeios, não custa absolutamente nada. A única coisa que te pode fazer confusão é a pressão q vais sentir nos ouvidos, para ultrapassares isso dou-te como conselho levares pastilhas elásticas.
De resto é curtir a viagem e pôr a leitura em dia!;)

Bjito e boa lua de mel.

Quinta, 27/11/2008 - 17:44
Retrato de cici1
cici1
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 16.04.2008 - 11:39

Olá a todos

A experiência de andar de avião foi óptima. Realmente tinham razão é cómodo e muito fixe, embora no meu caso como fiz o uma viagem muito longa foi bastante cansativa.
Por incrivel que pareça não senti pressão nos ouvidos e só senti uma leve impressão na primeira descolagem que fiz depois foi tudo normal.
Bem o que detestei foi a casa de banho do avião, fui para ver como eram, mas não aconselho.
De resto correu tudo lindamente e quando poder vou repetir.

Clara fui para Natal e já regressei. Aquilo é muito giro, o mar em Natal é muito picado e com bastante corrente, mas a águia é quentinha e muito boa. Eu tive bom tempo só apanhei uma manhã em que estava a chover, mas passado 1 hora estava um sol fabuloso.
Aproveita para fazer alguns passeios e algumas compras, mas um conselho que te dou, quando comprares qualquer coisa negoceia primeiro, pois consegues preços mais atractivos.
Outra questão tem a ver com o câmbio, não levantes muitas vezes dinheiro nas caixas, tenta levantar mais e guardar, pois as taxas e comissões não são nada baratas.
Se precisares de alguma coisa é só dizeres.

Felicidades para o yeu grande dia