Do Algarve até Marrocos...Quem foi? Preciso de sugestões!!! | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Do Algarve até Marrocos...Quem foi? Preciso de sugestões!!!

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 08/01/2010 - 14:36
Retrato de taniav
taniav
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.01.2009 - 21:53

Do Algarve até Marrocos...Quem foi? Preciso de sugestões!!!

Ola todas/os!! No verao vou uma semana para o algarve e gostava de ir passar 2 ou 3 dias a marrocos!! Salvo erro, o barco apanha-se em tavira certo? O que sugerem? Eu vou com o meu marido, e como somos os dois mt aventureiros, temos intençoes de deixar o carro no algarve e irmos apenas com uma moxila ás costas, com os bens necessarios durante 2 ou 3 dias!! Depois em chegando a marrocos, seja o que deus quiser!! Alguem que tenha feito o mesmo ou parecido??? :?

Obrigada.

Terça, 09/02/2010 - 15:34
Retrato de jetfoil
jetfoil
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás
Desde: 09.02.2010 - 15:11

Olá,

Eu estive em Marrocos pela primeira vez no verão de 2008, e aconselho vivamente. Todos os anos costumo planear uma grande viagem e em 2008 decidimos ir a Marrocos. Fomos no carro do meu namorado, e estivemos lá 3 semanas. Fizémos quase o país todo, sobretudo a parte interior que era a que nos interessava. Para ser sincera, acho que se tivesses oportunidade, o ideal era passares lá mais tempo do que os 3 ou 4 dias. No entanto, se não tiveres mais tempo, aconselho a cidadezinha de Chefchaouen (http://wikitravel.org/en/Chefchaouen) É uma cidade muito bonita e calma, ideal para passar 3 ou 4 dias (e tem a grande vantagem de que podes ir a pé para qualquer lado nesta cidade). Fica a cerca de 180 km da fronteira, e se quiseres apanhar um taxi na fronteira o valor justo para chegar a esta cidade é cerca de 20€ (200 Dirhams). Claro que tens de negociar porque ali tudo se negoceia, mas o ideial é não dizeres que é a primeira vez que estás em Marrocos porque eles tentam aproveitar-se um bocado do turista. Se regateares para os 200 dirhams e se disseres que já fizeste anteriormente aquele percurso eles não te vão enganar.
Em Marrocos tudo é muito barato, desde o alojamento, ás refeições, souvenires e transportes.... enfim, vale a pena em todos os sentidos.
Nós começamos a viagem em Chefchaouen, passámos por Fez, Meknes, Boumalne, Er-Rachidia, fomos até ao deserto, em Marzouga (se tiveres mais tempo aconselho uma ida ao deserto pois vale muito a pena e não fica caro!) passámos por Ouarzazate onde visitámos os Atlas Estudios, ainda fomos a Zagora. Estivémos também em Ait-Ben-Adu, e por fim Marrakesh (uma cidade que parece retirada de um filme!). Na vinda, como iamos de carro, voltámos a parar em Chefchaouen, pois gostámos realmente muito desta terrinha azul :-)
Acho que Chefchaouen é um excelente introdução a Marrocos, e ajuda a abrir o apetite para novas viagens naquele país.
Quanto à insegurança de que muita gente fala.... nós fomos sozinhos, num carro que ainda por cima era novo... e nunca tivemos qualquer problema, antes pelo contrário, encontrámos sempre pessoas simpáticas e prestáveis.
É verdade que te tentam sempre impinjir qualquer coisa e as vezes andam atrás de nós a pedir dinheiro, mas nunca passa disso. Em 3 semanas nunca tivémos problemas com o carro, nem com qualquer falta de segurança, e isto é muito importante de se dizer porque infelizmente há ainda muitas pessoas ás vezes por desconhecimento a pensar que Marrocos pode ser um destino perigoso ou inseguro.... Eu posso garantir precisamente o contrário...e estou mortinha por lá voltar. Afinal foi uma das viagens da minha vida!
Espero ter ajudado... se tiveres dúvidas diz-me!

Boa viagem! :-) Não se vão arrepender!

Terça, 09/02/2010 - 15:45
Retrato de taniav
taniav
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.01.2009 - 21:53

Finalmente uma resposta!! Eu ja estava aqui a pensar que nunca ninguem tinha ido a marrocos!! :D

Parece me ter sido umas ferias fantasticas :)

Voces apanharam o ferry-boat em tarifa (espanha)? Chefchaouen parece me interessante!! Quando la estiveram, dormiam em hoteis, ou em pensoes!! Eu ja li que é sempre melhor ir para hoteis, porque as pensoes sao um bocadinho nojentas!! E em relaçao á comida?? Come-se bem? E o preços?? Eles aceitam euros ou terem mesmo trocar em dirhams? Dá para trocar la?
Desculpa este interrogatório!! ;)

Obrigada :)

Quinta, 11/02/2010 - 00:06
Retrato de jetfoil
jetfoil
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás
Desde: 09.02.2010 - 15:11

Oi Tania,

É verdade, foram umas férias fantásticas, cheias de aventuras e histórias engraçadas para contar.

Respondendo ás tuas perguntas :

Nós apanhámos o ferry em Algeciras. Neste momento já não me lembro bem do porquê, mas até para comprar o bilhete de ferry é preciso saber escolher. Há companhias mais baratas que outras e aquilo parece tudo uma grande confusão. Não sabiamos bem onde comprar porque os preços não estão afixados e básicamente é preciso andar a perguntar. Tivémos a sorte de conhecer logo ali um marroquino muito simpático que foi connosco comprar os bilhetes, ainda trocámos números de telefone e demos umas boas gargalhadas juntos! (Esta é a parte boa de Marrocos, conheces sempre imensa gente, sempre gente muito simpática e bem disposta, nós fizemos imensos amigos, um deles, eu diria, para a vida!)
Continuando... perguntavas onde tinhamos dormido. Eu não sei bem a que tipo de alojamento estás habituada, ou o que preferes, mas eu posso dizer-te que para mim, desde que esteja LIMPO (100% limpo!) está tudo bem (e olha que sou muito esquizita!). Em Chafchaouen fiquei num hotelzinho muito simples, chamado "Hotel Rif". Fui aqui parar porque tenho um amigo que já foi imensas vezes a Marrocos, já fez Marrocos de todas as maneiras e mais alguma, e a cidade preferida dele é Chefchaouen (depois de ali ter estado percebi porquê! É de facto um sitio fantástico!) e este meu amigo sempre ficou neste hotel. É um hotel como te digo muito muito simples sem qualquer luxo, mas muito muito limpo. Neste hotel tens 2 tipo de quartos, aqueles COM casa de banho partilhada e outros com casa de banho privada. Nós ficamos num quarto com casa de banho privada, e se também quiseres, aconselho a reservares com uns dias de antecedência (convém também dizer que queres cama de casal, pois pelo que me apercebi não são muitos os quartos com esta opção). O preço da noite para este quarto rondava os 240 Dirhams (cerca de 24 euros) já com pequeno almoço, e se levarem o carro há estacionamento mesmo à porta (mas se for para irem apenas para Chaouen, acho que fica mais barato e é mais tranquilo ir de taxi como te falei). Este hotel é muito simpático, tem um terraço agradável no último andar onde se está muito bem à noite, e é muito central para ir a pé para qualquer lado. O pessoal do hotel também é muito simpático. Ah! E tem um café que faz parte do hotel, com esplanada cá fora... ai! É uma maravilha!! :) (tens de beber o chá de menta! O cá de menta deste café é o melhor que bebi em todo o país!).

Quanto ao teres de trocar dinheiro.... sim, eles aceitam euros (na maioria dos sitios), mas eu não te aconselho. Na verdade, eles pelam-se por euros, isto porque são eles que "escolhem" o câmbio.... e olha que o marroquino nunca fica a perder :) Aconselho-te a veres o cambio correcto uns dias antes de ires (na net há um bom site para isso: www.oanda.com) e quando chegares a Marrocos podes ir trocar mesmo antes de apanhares o Taxi. Em chefcaouen também se pode trocar. Dá uma vista de olhos em 3 ou 4 sitios de cambios e escolhe o melhor preço. Acho mesmo melhor não usares Euros em marrocos porque ficas mesmo a perder dinheiro.

Quanto ás refeições, sim, come-se muito bem por ali, e também muito barato! :) Sobretudo em terrinhas como Chaouen. Se fores para Marrakesh já consegues encontrar aquilo que eu chamo de "o preço europeu", mas em Chefchaouen come-se muito bem por pouco dinheiro. Lembro-me de termos comido num dos melhores restaurantes de Chefchaouen (depois posso ver nomes e detalhes de tudo pois fui fazendo um diário ao longo da viagem onde apontei tudo) e com bebida, sobremesa, prato e café ficou à volta de 8 euros mais ou menos...

Se tiveres dúvidas pergunta, terei todo o gosto em ajudar naquilo que conseguir. Antes de ir a Marrocos também pesquisei muito. Tive a sorte de ter um amigo que era um "PRO" em Marrocos e que me deu maravilhosos conselhos.
O melhor conselho que te posso dar é para ires sem medos e se possível mais do que 3 dias porque realmente quando lá estiveres vais ter voltade de lá ficar mais tempo.

Qualquer dúvida pergunta :)

Boa sorte!

Ultimo conselho : faz uma pesquisa no google, em imagens por Chefchaouen, acho que vais ficar com uma boa ideia do que aquilo é!

Sexta, 12/02/2010 - 13:21
Retrato de taniav
taniav
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.01.2009 - 21:53

Bem mas que ajuda tao preciosa!! :)

Obrigada por esclareceres as minha duvidas!! Em relaçao ao hotel, eu apenas quero, algo em conta, LIMPO e com casa de banho privativa!! Disseram me que havia la pensoes mt baratas, mas que nao tinha higiene nenhuma!! Esse hotel que referiste parece-me a ser o ideal! Estive a ver alguma fotografias de chefchaouen, e aquilo parece-me ser lindimisso!! Tudo muito azul certo? ;)Estou sinceramente a ponderar em ir pra la em vez de ir para asilah!! Chefchauoen fica no interior certo? Ou seja, nada de praias!! É a unica desvantagem!! Em relaçao aos dias, so dá mesmo para ir 3, no maximo 4!! So tenho 1 semanita de ferias, e o resto dos dias tb quero passá-los no algarve!! ;)

Obrigada pela tua ajuda!! Tens ajudado bastante!! :)

Sábado, 13/02/2010 - 02:46
Retrato de jetfoil
jetfoil
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás
Desde: 09.02.2010 - 15:11

Olá,

Pois, por Tanger também não me parece má ideia. No entanto por Algeciras a papelada também é tratada toda dentro do barco, e como disse, há barcos de 45 em 45m, e em 1h. Essa é uma das grandes vantagens, no entanto qualquer um dos caminhos é bom.
Eu penso que é a Tania não tinha pensado em atravessar de carro, isto pelo menos foi o que percebi... e sinceramente, se é por 3 ou 4 dias também acho que não se justifica o valor de passar o carro... mas são opções que trazem sempre vantagens e desvantagens :-)