Album digital de casamento feito online | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Album digital de casamento feito online

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 06/02/2012 - 21:04
Retrato de Crispasil
Crispasil
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 10.12.2010 - 16:43

Album digital de casamento feito online

Queria saber se há alguma noiva ou casada que tenha feito um album digital de casamento online e não através do fotografo contratado.
Eu tenho pedido imensos orçamentos e noto que o valor dos albúns digitais são muito caros em relação dos albúns digitais online.
Há alguma diferença? Em época de crise todos os euros contam.
O que acham? Opinoões e experências...
obrigada

Segunda, 06/02/2012 - 22:46
Retrato de biju4brides
biju4brides
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 05.04.2011 - 23:24

A diferença é muita em termos de qualidade!
Os programas para fazer albuns digitais online comprimem as fotos para ocuparem o mínimo de espaço, e aí lá se vai a qualidade!
Os albuns feitos em Photoshop não alteram a qualidade da imagem, a não ser que seja esse o objectivo.
Outra diferença é a qualidade do papel e penso que o número de páginas.
E penso que também não dá para fazer albuns do género 30*40 por exemplo.
Mas em tempo de crise! É uma óptima opção. Podes sempre guardar as fotos em formato digital e quando poderes mandar fazer o album digital.
Beijos e bons preparativos

Segunda, 06/02/2012 - 23:02
Retrato de verklaro
verklaro
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 3 meses atrás
Desde: 28.08.2006 - 20:03

oLA

A sua questão é interessante e digna de ser respondida de uma forma abrangente.

Vamos por partes:
A simpática noiva que lhe respondeu deu uma versão correcta das coisas. O tipo de qualidade de facto não será a maesma e a qualidade do produto final nada tem que ver. Sim o papel pode ser o mesmo em alguns casos.
Depois um album digital profissional tem outro tipo de acabamento e outro tipo de capa. Isso por si só encarece o custo de fabrico.

A outra questão é a de que o custo do album não reflecte de todo o custo do "livro com fotos" regra geral esse custo inclui tudo.
O dia de trabalho dos ou dos profissionais, os combustiveis e portagens, os seguros, uma percentagem do custo de ter uma loja comercial, de ter software licenciado, de ter boas maquinas fotograficas, custo das horas de paginação e tratamento das fotografias, custo de transporte do album da fábrica até à loja do fotografo, entre outras coisas. de facto o custo do livro é relativamente pequeno em relaçõ á soma do resto.

Ou seja o que vulgarmente se chama "um album digital" não é mais que um conjunto de serviços e produtos que vão sendo adicionados num pacote único.

Para simplificar isto algumas pessoas que tiram fotografias servem o produto "final" num cd, em vez de venderem os albuns profissionais. Isso torna o custo bem mais baixo.

A sua questão não tem nada de mal... é uma forma simpática de poupar no imediato. No futuro e se o dia do casamento lhe diz algo vai-se arrepender de não ter contratado um profissional com serviço completo. Isto não sou eu que digo... são outras noivas que passaram pelo mesmo.

Mas nisto de casamentos... quem sabe da sua vida são os noivos... nós só podemos dar palpites..

Bons preparativos.

A. B.

Terça, 07/02/2012 - 15:06
Retrato de Crispasil
Crispasil
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 10.12.2010 - 16:43

Obrigada pelas opiniões, tenho que analisar bem. Apesar de um profissional a fazer o albúm é melhor de certeza absoluta. É que os preços são tão caros.
Já cortei tantos opções no serviço de fotografia e mesmo assim ronda sempre os 1000€. Claro que os fotográfos têm que ser pagos pelo seu trabalho, nós é que fazemos sempre conta aos euros.

Terça, 14/02/2012 - 16:47
Retrato de jojoecompanhia
jojoecompanhia
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 14.02.2012 - 16:27

Olá.

Não contrariando o que já foi dito, gostava de acrescentar mais alguma coisa...Os álbuns on-line tanto quanto eu sei para além da pessima qualidade do papel(TÉRMICO), capa entre outras existe uma grande diferença que são os tamanhos em relação aos de linha profissional. Os on-line são coisinhas muito pequenas, sem impacto visual ou estético, limitados à partida para um bom desenvolvimento em termos de design. Outra situação que me parece importante alerta-la se as fotos (dvd) forem cedidas em baixa resolução não irá conseguir fazer nada a não ser visualizá-las em computador ou publica-las na internet.
Nestas situações é sempre bom aconcelhar-se com um bom profissional e honesto!

Espero ter ajudado.

Rita