Ajuda.... como começar? | O Nosso Casamento

Fórum geral

Ajuda.... como começar?

25 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 08/12/2013 - 19:04
Retrato de AnaMarquesSousa
AnaMarquesSousa
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 08.12.2013 - 18:51

Ajuda.... como começar?

Olá Noivinhas,

Sou nova aqui :) e não sei como começar a planear o meu casamento.

O meu namorado, bem agora noivo :) pediu-me em casamento no mês passado, confesso que não estava à espera que ele desse o passo. Fiquei tão contente... finalmente fez-me o pedido após 5 anos de estarmos juntinhos..

E então falaram-me deste site, disseram-me que aqui me podiam ajudar.

Como muitas noivinhas, de certeza, sabem que não temos muito dinheirinho para gastar... queremos tentar pagar nós tudo, sem ter que pedir aos nossos pais. Mas eu não sei como hei-de começar??? Procuro primeiro o vestido? A quinta?

Noivinhas preciso de ajuda!!!!!!!! Como começo? Espero que me possam ajudar

Beijinhos :)

Domingo, 08/12/2013 - 19:23
Retrato de Garotxinha
Garotxinha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 12 meses atrás
Desde: 18.02.2013 - 20:10

Olá Noivinha...

Antes de mais parabens pelo noivado :)

A primeira coisa é começar pela quinta... Pois é a parte mais dificil de arranjar, devido aos valores e as datas disponíveis.

Tu e o teu noivo têm é que decidir o que é mais importante para vocês... uma determinada data (importante ou não para vocês) ou a quinta dos vossos sonhos :)

Beijoka ***

Segunda, 09/12/2013 - 08:36
Retrato de CláudiaeTiago
CláudiaeTiago
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2012 - 15:58

Parabéns :)

acho que deves começar por ir marcar a igreja com uma data escolhida por voçes e depois ir logo marcar a quinta!
Digo isto porque eu cai no erro de 1º escolher a quinta e quando fui á igreja para querer o dia "x" eles não casavam nesse dia, ou seja, mudei de quinta por sorte arranjei outra melhor!
depois de marcares estas duas coisas acho que deves começar a pensar em fotógrafo, animação, vestido, fato,etc .. e ir aos poucos fazendo os convites(se quiseres), vendo lembranças, esses pequenos pormenores que voçes podem comprar o material e fazer sai muito mais em conta (foi o que eu fiz com convites e marcadores de mesa)..o resto vai-se fazendo :) e lembrando :)

bjinhs td o que precisares é so enviares msg privada
já agora sou do norte :)

Segunda, 09/12/2013 - 09:41
Retrato de Filipa85
Filipa85
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 08.09.2013 - 21:35

Ola!

Primeiro tens de começar pela igreja e pela quinta, dependendo se já tens alguma preferencia. Por exemplo, se na tua zona tens várias igrejas disponiveis e não te importas de ser em qualquer uma, então começa pelas quintas e depois de teres data reservada vai ver uma igreja. Se por exemplo tens uma igreja que queres mesmo, então vai lá primeiro ver as datas disponiveis e depois procuras as quintas com dias livres que coincidam com a igreja. Um conselho, não marques uma coisa sem ter a outra segura. Por exemplo, eu tenho uma amiga que marcou e deu o sinal na quinta e agora não consegue a igreja para o dia que quer e vai ter de procurar outra igreja. O que eu fiz foi: fui primeiro à igreja ver as datas disponiveis, depois andei a procurar quintas com os mesmos dias livres, quando escolhi a quinta fiz uma pre-reserva (guardam-te o dia na quinta por 1 ou 2 semanas sem compromisso), depois voltei à igreja para confirmar que esse dia continuava livre e marquei lá e só depois fui à quinta reservar mesmo e pagar o sinal.

Depois de teres quinta e igreja começa a procurar os fornecedores que tenhas de ter exclusividade: fotografo, animação, coro igreja... Por exemplo, os fotografos só têm um casamento por dia, por isso se gostares do fotografo X e só marcares mais tarde ele pode ter o dia ocupado. Já os convites ou as lembranças pode ser mais tarde porque há sempre mais na loja para vender ;-)

Depois começar a ver o vestido. Eu vou casar em Junho e pensava que tinha imenso tempo mas tive de decidir e encomendar em Novembro porque há marcas que demoram 6 meses a entregar. Mas claro, depende da marca que queres ou se até não te importas de ficar com um vestido da loja (o de provas) em vez de encomendar.

Se queres casar ainda para 2014 despacha-te a marcar a quinta porque pelo menos na zona de Coimbra as quintas já estavam muito ocupadas, pelo menos ao sabado.

Eu comecei a planear no inicio do Novembro e já tenho quinta, igreja, fotografo, coro igreja, vestido, convites, e estou agora a decidir a animação da quinta. Se precisares de ajuda para um ponto especifico manda mensagem privada que posso dar-te indicações.

Beijinhos!

Quarta, 11/12/2013 - 09:50
Retrato de AnaMarquesSousa
AnaMarquesSousa
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 08.12.2013 - 18:51

Olá Noivinhas :)

Muito Obrigada pela vossa ajuda. Não estava à espera que fossem tão queridas. Nós estávamos a pensar em casar em Julho de 2015 mas ainda não é uma data definitiva. Vou seguir os vossos conselhos :D Vou falar com o meu noivo para decidirmos a data e vou ver a igreja. Até ter uma data definitiva acho que vou já começar a procurar quintas e a fazer uma pré-selecção. Que acham? Faço bem?

Meninas tenho mais uma dúvida #o existem vários tipos de vestidos de noiva, como é que vocês começaram a procurar? Por vários estilos? ou decidiram primeiro o estilo do vestido que querem?

Obrigadas e Beijinhos :H

Quarta, 11/12/2013 - 12:16
Retrato de Xana_mar
Xana_mar
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 05.08.2013 - 18:55

Olá Ana! :)

Acho que fazes bem em começar assim, é o melhor para depois já ter a certeza da data e do local e começar a tratar de tudo o resto.

Em relação aos vestidos, não sei se tens alguma ideia de que tipo de vestido queres, mas mesmo tendo o melhor sempre é experimentar para saber o que fica bem ou não. Há muitos casos aqui no fórum de noivinhas que gostavam de um estilo e acabaram por escolher outro porque lhes ficava melhor. Experimenta vários estilos, é até mais divertido :P Vê os sites das lojas e vai selecionando as fotos dos que gostas e imprime assim quando chegares à loja elas já sabem mais ou menos o que te interessa mais.

Espero ter ajudado ;)

Beijinhos!

Quarta, 11/12/2013 - 20:54
Retrato de Filipa85
Filipa85
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 08.09.2013 - 21:35

quanto ao vestido pelo menos na primeira loja onde fores experimenta de tudo um pouco para veres do que gostas. depois quando tiveres decidido o estilo, então nas lojas seguintes já podes so experimentar dentro daquele estilo.

claro que deves ver na net para ter ideias, mas às vezes na net parece uma coisa e depois quando o vestes parece outra ;-) por exemplo as marcas do grupo Pronoivas na net parecem todos lindissimos porque têm boas fotos e bons modelos e depois ao vivo há uns mesmo espetaculares mas outros que afinal não têm nada de especial. depois por exemplo a kelly star tem as fotos muito fraquinhas mas ao vivo sao fabulosos.

e também mesmo a ver na propria loja no cabide, depois quando vestes também pode ser diferente.depende muito do teu corpo, há vestidos que numa noiva ficam lindissimos e noutra ficam mal.

e por ultimo depende do teu gosto pessoal, eu acabei por comprar um vestido que eu adoro, é estilo princesa , mas sei que não é o que me favorece mais pois sou baixinha..mas era mesmo o meu sonho casar assim e isso foi mais forte :-)

vê varias lojas, não te decidas logo pelo primeiro, não te deixes pressionar pela vendedora..mesmo que achas que encontraste "o tal" vai para casa, "dorme sobre o assunto" e volta la no dia seguinte...porque Às vezes no calor do momento podes ter uma decisão impulsiva. mas pronto, é so a minha opinião, há noivas que vão a uma loja e experimentam 3, 4 ou 5, escolhem 1 e reservam logo na hora. depende do teu feitio e se és muito esquisita ou não lol

outro conselho: vai às feiras de noivos, não sei de onde és, mas há em Coimbra, em Aveiro, em Lisboa e deve haver em muitas outras cidades....vai aos stands das lojas de noivas e recolhe os folhetos porque às vezes têm bons descontos (tipo 10%)

Quarta, 11/12/2013 - 22:01
Retrato de joana1981
joana1981
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.11.2012 - 23:24

Bem, eu como sou muito despistada/distraída, comecei por duas coisas:
1ª decidir a data e ver quintas
2ª comprar um diário de casamento :)

Assim vou anotando tudo e esquematizando o que tenho que tratar e em que datas, para estar organizadinha :) É que preparar um casamento em 9 meses não é tarefa fácil!!! Espero conseguir tratar de tudo, estou a tentar adiantar o máximo que posso até acabar a minha licença de maternidade, porque quando começar a trabalhar vou ter muito menos tempo livre...

Sábado, 25/01/2014 - 00:13
Retrato de androdrigues
androdrigues
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 24.09.2013 - 22:10

Olá noivinha. Parabéns...

Eu vou casar em Maio e comecei a tratar de tudo em Novembro e deu tempo para tudo. Com disse outra noivinha o problema é mesmo o local da recepção.
No meu caso vou casar na zona de coimbra e o local estava mais que decidido...foi só chegar a uma data e numa semana tratei de restaurante, igreja e fotografo e convites.

Penso que para quem procura quintas esse deve ser o primeiro passo pois comparar preços e chegar a datas!

Deixo te uma palavra de força e o desejo que corra tudo bem!

Beijinho

Segunda, 27/01/2014 - 00:53
Retrato de Susana A Pereira
Susana A Pereira
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás
Desde: 27.10.2013 - 22:30

Olá Ana

Antes de mais muitos parabéns...
Agora tens que meter mão a obra.
Pensei numa data que gostei para casa e vão a igreja marca, depois deves escolher os padrinhos,começa a ver quinta (falo por mim eu já vi mais de 20 :)

Escolher o vestido tens varios tipos de corte tens que ver qual o tipo de adapta melhor ao teu corpo, e muitas vezes os que gostas mais quando vestes não vão ser os teus eleitos.
Pensa num tema para o casamento, isto se quiseres que os convites tenham haver com o tema, depois tens que tratar da animação, decoração da igreja, maquilhagem, cabeleireiro, alianças.

Julgo que não falhei nada

se precisares de ajuda é só dizeres...
Beijocas e boa sorte

Segunda, 27/01/2014 - 16:18
Retrato de casamento.av
casamento.av
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 15.10.2013 - 10:52

Olá Ana,

Acho que deves começar por ver a quinta e a igreja. Na quinta convem veres o que inclui e se não tens gastos adicionais para menos de um x numero de pessoas... algumas quintas cobram por isso. Na igreja valida se tens de arranjar padre ou a igreja já tem. Depois trata de ver o vestido e procurar os melhores preços. A seguir acho que é importante fazeres os convites, principalmente se tiveres muitos familiares fora, para a data ficar reservada.
Depois aconselho-te a reservares um fotografo para garantires que estao disponiveis na data que pretendes.

Beijinhos :)

Terça, 28/01/2014 - 13:45
Retrato de Shakti
Shakti
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 28.01.2014 - 13:39

Ola Ana , olha eu casei á pouquinho tempo, aconcelho te a começares por ires á igreja veres a disponibilidade do padre para a data que pretendes e partires dai.. depois a quinta.. e só depois o resto.. porque senão depois tens de alterar tudo.. é mais facil assim..

Dispoe de tudo o que precisares.. ;)

Terça, 28/01/2014 - 16:02
Retrato de estelaccardoso
estelaccardoso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 26.01.2014 - 16:44

parabens, para começar pelo menos é assim q eu tb estou a fazer contactar varios fornecedores de quintas e pedir orçamentos ver mais ouy menos quantas pessoas pensam convidar, depois bem o fotografo, a msm coisa pedir orçamentos a varios...

Terça, 28/01/2014 - 16:02
Retrato de estelaccardoso
estelaccardoso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 26.01.2014 - 16:44

parabens, para começar pelo menos é assim q eu tb estou a fazer contactar varios fornecedores de quintas e pedir orçamentos ver mais ouy menos quantas pessoas pensam convidar, depois bem o fotografo, a msm coisa pedir orçamentos a varios...

Terça, 28/01/2014 - 16:03
Retrato de estelaccardoso
estelaccardoso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 26.01.2014 - 16:44

parabens, para começar pelo menos é assim q eu tb estou a fazer contactar varios fornecedores de quintas e pedir orçamentos ver mais ouy menos quantas pessoas pensam convidar, depois bem o fotografo, a msm coisa pedir orçamentos a varios...

Terça, 28/01/2014 - 16:03
Retrato de estelaccardoso
estelaccardoso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 26.01.2014 - 16:44

parabens, para começar pelo menos é assim q eu tb estou a fazer contactar varios fornecedores de quintas e pedir orçamentos ver mais ouy menos quantas pessoas pensam convidar, depois bem o fotografo, a msm coisa pedir orçamentos a varios...

Terça, 28/01/2014 - 16:03
Retrato de estelaccardoso
estelaccardoso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 26.01.2014 - 16:44

parabens, para começar pelo menos é assim q eu tb estou a fazer contactar varios fornecedores de quintas e pedir orçamentos ver mais ouy menos quantas pessoas pensam convidar, depois bem o fotografo, a msm coisa pedir orçamentos a varios...

Quinta, 30/01/2014 - 16:15
Retrato de Nan
Nan
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2014 - 15:10

Ola,querida primeiro começas por ver quanto queres gastar...primeiro o vestido sem duvida a quinta tens varias para ponderar e isso é uma coisa vista e escolhida entre os dois o vestido o noivo nao pode ver e é sempre o que demora mais :) Felicidades e o que precisares diz....beijinho

Terça, 11/02/2014 - 12:48
Retrato de Jessica Teixeira
Jessica Teixeira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 31.01.2014 - 14:19

eu sugiro igreja, quinta e casamento as primeiras coisas a decidir ;)

Sábado, 12/04/2014 - 11:52
Retrato de AROLP
AROLP
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 06.10.2012 - 19:39

Antes de mais muitos parabéns pelo noivado!
Acho que deves em primeiro lugar escolher o tipo de casamento que pretendes (tipo tradicional - casar pela igreja é geralmente o mais escolhido) depois deves obter preços das quintas e só depois marcar a igreja porque penso que o padre só tem agenda para o ano em questão e uma vez que pretendes casar em 2015 ele não irá marcar.
Depois é planear bem e ver o numero de pessoas que vais convidar e será isso que ira mexer e em muito com o orçamento! E o mais importante quando o orçamento é reduzido é ver os preços das quintas e comprará-las bem. Porque pode haver uma quinta barata mas não ser grande coisa...

Beijinhos!

Sábado, 12/04/2014 - 11:52
Retrato de AROLP
AROLP
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 06.10.2012 - 19:39

Antes de mais muitos parabéns pelo noivado!
Acho que deves em primeiro lugar escolher o tipo de casamento que pretendes (tipo tradicional - casar pela igreja é geralmente o mais escolhido) depois deves obter preços das quintas e só depois marcar a igreja porque penso que o padre só tem agenda para o ano em questão e uma vez que pretendes casar em 2015 ele não irá marcar.
Depois é planear bem e ver o numero de pessoas que vais convidar e será isso que ira mexer e em muito com o orçamento! E o mais importante quando o orçamento é reduzido é ver os preços das quintas e comprará-las bem. Porque pode haver uma quinta barata mas não ser grande coisa...

Beijinhos!

Sábado, 12/04/2014 - 11:53
Retrato de AROLP
AROLP
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 06.10.2012 - 19:39

Antes de mais muitos parabéns pelo noivado!
Acho que deves em primeiro lugar escolher o tipo de casamento que pretendes (tipo tradicional - casar pela igreja é geralmente o mais escolhido) depois deves obter preços das quintas e só depois marcar a igreja porque penso que o padre só tem agenda para o ano em questão e uma vez que pretendes casar em 2015 ele não irá marcar.
Depois é planear bem e ver o numero de pessoas que vais convidar e será isso que ira mexer e em muito com o orçamento! E o mais importante quando o orçamento é reduzido é ver os preços das quintas e comprará-las bem. Porque pode haver uma quinta barata mas não ser grande coisa...

Beijinhos!

Sábado, 12/04/2014 - 11:57
Retrato de AROLP
AROLP
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 06.10.2012 - 19:39

ups desculpa nao queria colocar a resposta a triplicar! sorry

Quarta, 16/04/2014 - 15:32
Retrato de Sinal e Lola87
Sinal e Lola87
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 5 meses atrás
Desde: 09.09.2013 - 10:25

Oláaaa

Espero que a minha resposta ainda venha ajudar.
Acho que deves começar com uma data. Depois começares a ver quintas (não sei se já o fizeste).
Nós só visitamos uma ehehehe, foi tiro e queda.
Depois deves tratar do fotografo e animação. Ahh se a quinta não tiver catering também tens de ver isso. E claro tens de falar com o padre, se for casamento religioso. Ele ainda não tem agenda para 2015 mas falas com ele e na altura de marcar já tens o assunto abordado.

Depois éo normal. Convites, lembranças, roupas e todos os pormenores, que pode não parecer mas são milhentos ;)

Vá, queremos novidades :P
Beijinhos e felicidades para os dois.

Quarta, 23/04/2014 - 13:01
Retrato de Roxo lilás e violeta
Roxo lilás e violeta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 25.02.2014 - 16:30

A Roxo, Lilás e Violeta é uma empresa de organização de eventos que trata os casamentos por Tu! Como sabemos que preparar um casamento não é fácil...estamos ao lado dos noivos para os ajudar a tratar de todos os pormenores :D

Se vai casar entre em contacto connosco. Teremos muito gosto em ajudar a preparar a sua festa.

Email:[email protected]
https://www.facebook.com/roxolilasevioleta?ref=hl