Ajuda ... | O Nosso Casamento

Fórum geral

Ajuda ...

7 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 20/06/2014 - 21:18
Retrato de patricia_simao
patricia_simao
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 16.12.2013 - 19:49

Ajuda ...

Bem preciso de uma ajudinha... Como eu trabalho por turnos e o meu noivo trabalha de segunda a sabado das 8h da manha as 8h da noite é difícil termos um dia durante a semana para tratar das coisas como ir ao registo civil, esta próxima segunda feira lá conseguimos por milagre estar os dois em casa para ir tratar dessas coisinha, o problema é que o casamento vai ser religioso, e não sei se tenho de falar com o padre primeiro, e não é que a secretária dele me diz que ele vai estar indisponível até quarta-feira, eu já tenho a data e hora marcada com o padre, e em Janeiro fizemos o CPM,mas mesmo assim, não sei se tenho de falar com o padre antes de ir ao civil? alguém me pode ajudar?

Sexta, 20/06/2014 - 22:17
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

No registo civil dar-te-ão um papel que deves entregar ao padre para que ele vos case pela igreja e pelo civil ao mesmo tempo. A única questão é que no registo civil, se não me engano, te perguntam em que dia será o casamento e qual a paróquia. Já combinaste com o padre ou com a secretária qual a data? Se ainda não o tiveres feito, mas já tiveres uma ideia, contacta pelo menos a secretária e vê se essa data e hora estão livres.
Fora isso, não há qualquer razão para falares com o padre antes. :) Eu tratei do registo civil em Dezembro e só me encontrei com o padre que me casou em Fevereiro. :)

Sexta, 20/06/2014 - 22:21
Retrato de patricia_simao
patricia_simao
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 16.12.2013 - 19:49

Sim, em Dezembro do ano passado marquei com o padre a data e a hora...

Sexta, 20/06/2014 - 23:36
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Então não te preocupes, não precisas de falar com ele antes. :) Assim, até é bom que tenhas já um encontro marcado com ele para depois da ida ao registo civil, pois assim já lhe dás o tal papel. :)
Eu quando fui ao registo civil já tinha a data marcada na igreja mas acho que ainda nem tinha padre e só depois o arranjei. :D

Domingo, 22/06/2014 - 00:32
Retrato de CláudiaeTiago
CláudiaeTiago
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.01.2012 - 15:58

não tens de falar com o padre antes, vais ao registo eles depois dão-te o papel (nao fica pronto na hora) e depois das esse papel ao padre que te casa quando tiveres com ele.

Domingo, 29/06/2014 - 23:55
Retrato de CatF
CatF
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 16.10.2013 - 22:36

Boa noite noivinhas:)

Sabem dizer-me com quanto tempo de antecedência tenho de entregar os papéis à paróquia onde vou realizar o casamento?

O casamento não se irá realizar na minha paróquia, onde o processo de casamento já está pronto, contudo não posso levantar os papéis sem o certificado de CPM, que já está marcado, mas apenas para pouco mais de um mês antes do casamento. O mesmo se passa com o processo da conservatória do resgisto civil.
Só terei os papéis todos na mão a 15 de Julho, e caso-me a 16 de Agosto. Não será tudo demasiado em cima da hora? Não sei o que se irá processar na paróquia onde vou casar a seguir a entregar os papéis e se levará muito tempo a organizar-se....

Só sei que o dia está próximo e o stress já se faz sentir.

Obrigada por ouvirem.

Segunda, 30/06/2014 - 09:47
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Com um mês de antecedência vais ter a tempo, não te preocupes. :) Só para veres, casei num sábado e na quinta-feira antes ligaram-me do cartório porque se tinham esquecido de me pedir os dados dos padrinhos. :P Lá tive de mandar as informações todas e fotocópias dos cartões de cidadão por e-mail. :) Não te preocupes porque estás mais do que a tempo. De qualquer forma, se estás assim tão preocupada, fala com o padre e explica-lhe as tuas dúvidas. :)