Quinta do Covelo ou Casa do Souto? Opiniões!! | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Quinta do Covelo ou Casa do Souto? Opiniões!!

58 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 18/11/2006 - 12:52
Retrato de Ze Manel
Ze Manel
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 4 meses atrás
Desde: 18.11.2006 - 12:46

Quinta do Covelo ou Casa do Souto? Opiniões!!

Agradecia opiniões entre estes dois espaços (Quinta do Covelo e Casa do Souto) ambos localizados na zona de Famalicão! Nomeadamente no que se refere a beleza e qualidade do espaço, às empresas de catering que trabalham com cada uma das quintas e em relação à decoração das mesmas!

Muito Obrigado!
Ze Manel

Sábado, 18/11/2006 - 21:32
Retrato de Ana Baptista
Ana Baptista
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 4 meses atrás
Desde: 12.11.2006 - 22:47

A quinta do covelo não conheço, mas conheço a casa do souto. É uma quinta muito bonita e acolhedora, mas paga-se o espaço, ou seja, 2000 euros; a decoração é paga à parte, que varia entre os 650 a 1000 euros e a animação musical também não está incluída no serviço. Uma das empresas de catering que trabalha para essa quinta pratica preços de 50 euros(+/-)=200 pessoas a 64 euros(+/-)=70 pessoas, o preço vai variando de acordo com nº de pessoas, ou seja, quantos mais convidados, menor o preço por pessoa e quantos menos convidados, maior o preço por pessoa.
Espero ter ajudado.

Sábado, 18/11/2006 - 21:53
Retrato de Ze Manel
Ze Manel
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 4 meses atrás
Desde: 18.11.2006 - 12:46

Muito obrigado Ana Batista! :-)

Segunda, 20/11/2006 - 15:24
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Olá Zé Manel!

Era essa exactamente a minha dúvida...
Já fizeste pré-marcação nas duas quintas??É que a do Covelo já tem o ano de 2007 cheio.
Anyway...depende daquilo que estás a procura, da distância da igreja...
Tinha mais dias disponiveis na casa do Souto, mas optei pela do Covelo: o espaço é fenomenal, a decoração deslumbrante e a responsável (D. Teresinha) MARAVILHOSA - muito simpática, informal e, acima de tudo, aberta a ideias novas, quer de catering, quer de decoração - coisa que não existe na Casa do Souto.
Realmente, a Ana Baptista respondeu-te bem! O aluguer do espaço é 2000 euros, mas a decoração fica por mais 1000 euros e é a casa e SOMENTE a casa que a faz. N aceitam gente de fora. OU seja, o aluguer fica por 3000 euros... E o serviço de catering é feito pelas mesmas empresas nas duas quintas, com a excepção de na Quinta do Covelo estarem abertos p alguma empresa de catering que tu queiras levar, coisa que n acontece na casa do Souto.
Isto foi o que me fez decidir.
Boa escolha e quando decidires, apita!

Boa sorte!

Filipa

Segunda, 20/11/2006 - 09:54
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Ola Ze Manel

O irmao do meu noivo casou la ha cerca de 2 anos. E nao ficaram muito satisfeitos! A decoraçao que mostram aos clientes parece uma coisa e depois apresentam outra. Se a noiva n tivesse ido ao espaço na vespera para levar o placard de marcaçao de mesas...n sei o q seria! Ela chegou la e estavam a colocar toalhas de mesa que ela n tinha escolhido! E a senhora teimava que tinha sido o q ela escolheu! Pagaram mais n sei quanto por escolherem orquideas verdes...e no dia apanharam uma desilusao pq quase que so tinha uma flor dessas em cada arranjo! Alem disso...o facto de teres que pagar tudo à parte, fica muito muito caro! Ate a animaçao com 1 palhaço se tem que pagar à parte! Acho que pagaram balurdios por algo que nao foi nada de especial. Os empregados que servem acho que nao tem grande jeito, os grupos musicais nao sao grande coisa...! Enfim, na minha sincera opiniao, eu nao casaria la...apesar de concordar que o espaço é mt bonito!
Desculpem desiludir-vos...mas é o que penso!

Segunda, 20/11/2006 - 09:55
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Ah, esqueci-me de dizer que foi na quinta do covelo...

Segunda, 20/11/2006 - 10:33
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Pois! Entendo a tua opinião, Andreia, mas o que é extra é escolhido pelos noivos e só por eles, por isso não se pode culpar a Quinta por isso! Até o catering pode ser escolhido pelos noivos, n é??

Com a decoração..aí já podes falar, pq é a senhora q a faz, mas atenção q a senhora n é uma qq q se imaginou a decorar coisinhas p ocupar o tempo. Ela tenta manter-se a par do q é actual ao ir a todas as exposições e eventos de decoração e o requinte paga-se! Aliás, na quinta há uma sala própria de exposição com atoalhados e objecto de decoração para escolha dos noivos. Mas aí os noivos ja se podem queixar!!

Relativamente ao resto, tenho muita pena, mas a má escolha foi dos noivos, pq, REPITO, a escolha é única e simplesmente dos noivos!

Continuo a dizer q procurei muito e esta é q mais se adequa AOS MEUS GOSTOS E DO MEU NAMORADO, mas todos nós somos diferentes e livres de escolher o que mais gostamos!

Acima de tudo, aproveitem bem o noivado, pq é uma altura da vida que não se troca por nada!

Segunda, 20/11/2006 - 10:56
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Bem, Filipa...n quero de todo impingir-te a minha opiniao! N foi essa a minha intençao! So te mostrei aquilo que soube e aquilo que vi!
No entanto, devo corrigir-te na parte em que disseste que a má escolha foi do noivos, pq se existe mau serviço por parte da empresa, os noivos n tem culpa. Por exemplo, na quinta onde vou festejar o meu casamento, n existem grupos com fraca qualidade...pelo menos que eu tenha conhecimento...isto pq a propria empresa so contrata pessoal com qualidade. Os noivos n conhecem os funcionarios que vao servir ou os grupos musicais...e apenas se baseiam em imagens que possam ver num ecra de tv. Eu baseio-me mt na opiniao da dona da quinta...pq confio nela, pq ja a conheço! Mas os noivos de q te falei n conheciam a quinta nem os serviços...e foram enganados! Pq prometeram mundos e fundos...e eles andavam encantados da vida antes do dia! Pq depois de casarem ficaram desiludidos com o serviço prestado. N quero dizer que tenha corrido mal...mas tb n correu como eles imaginaram depois de tantas promessas por parte da empresa.
Falaste de requinte...a dona da quinta onde vou fazer a festa do meu casamento tb sabe bem o q é requinte. Ela ja tirou imensos cursos no exterior, nomeadamente de arte floral e decoraçao...e tb se desloca a eventos nacionais e internacionais, e anda a par de tudo o que de melhor se faz nesta area. No entanto, nao praticam preços tao elevados como a Quinta do Covelo. E digo-te...n ficam nada atras do que vi no Covelo...muito pelo contrario! N estamos aqui a fazer despiques de empresas...mas so te queria mostrar que nem tudo o que luz é ouro...! Pode parecer uma coisa...e depois sai-te outra. Sinceramente espero que TUDO corra pelo melhor e que n te desiludas com absolutamente nada! Espero estar completamente enganada com tudo o q te disse...e espero que o que aconteceu no casamento dos noivos de que te falei, n tenha passado de um caso unico no meio de mts sucessos!
Felicidades!

Segunda, 20/11/2006 - 10:59
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Ah...e se ja estás assim tao decidida de que vais fazer la na quinta do covelo...pq perguntas a opiniao das outras pessoas? Quando se pede a opiniao...acho que devemos estar preparados para ouvir experiencias positivas e negativas...nao é?

Segunda, 20/11/2006 - 11:23
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Não precisas de te exaltar!
Tal como disse anteriormente, cada um e como cada qual!
E se leres atentamente,não pedi a opinião de ninguém sobre a Quinta...Estou perfeitamente decidida!
Com toda a certeza que escolheste algum sitio que já tem tudo incluído, tipo solar do burguês..mas, gostos são gostos!
E continuo a insistir, e se viste mais do que uma ou duas quintas, apercebeste-te que algumas ACONSELHAM caterings, outras têm catering próprio e outras ainda deixam levar o catering que quiseres!
O caso da Quinta do Covelo é o primeiro! Eles aconselham, mas isso não invalida o facto de aceitarem que leves o teu próprio catering de confiança, se eles já tiverem referências do mesmo! Ora bem, se há um aconselhamento e se há provas de degustação, a partir daí a opinião dos noivos, ou melhor, A DECISÃO dos noivos é que conta, portanto quem decide é que é o responsável, ou não??
Ah! E quando diz que os grupos musicais não são grande coisa, nem os palhaços...isso também é escolha dos noivos!! Porque a Quinta nem sequer aconselha nesse sentido!!
Está a perceber onde quero chegar? O resultado final, a concretização de um dia de sonho, neste caso e sendo serviços à parte, têm de ser bem pensados pelos noivos! Ate porque ninguém pensa por nós!

Segunda, 20/11/2006 - 11:52
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Eu n estou exaltada Filipa. N haveria razoes para isso! N tenho nada a ver com as suas escolhas! Simplesmente dei a minha opiniao sobre a quinta do covelo. Se n consegue aceita-la...paciencia!
Eu continua a afirmar de que se o serviço escolhido pelos noivos n presta...a culpa n é dos noivos pq os noivos n conhecem! E se ha mau serviço...quem o contrata é a quinta. A culpa seria dos noivos caso fossem eles a levar o catering. No caso dos noivos de que te falei, n os deixaram levar catering nenhum. Com as opçoes que tiveram...escolheram o q acharam que seria melhor. Mas repito que se ha mau serviço ali dentro...a culpa c certeza n é dos noivos.
Como o referi anteriormente, isto n é 1 despique de quintas...pq n falei no mome da minha quinta sequer...! Se escolhi o solar do burgues, n foi so por incluir tudo...mas principalmente pq o serviço é excelente! Enquanto que por aquilo que vi no covelo...n vale o preço que os noivos pagam! É so isso...
Tens todo o direito de escolher a quinta que quiseres...longe de mim querer que mudes de quinta!

Agora tb te digo que se toda a gente reagisse como tu às opinioes das pessoas...este forum tava mt mal!

Mais uma vez te digo que espero que corra tudo mt bem...e espero que sejas mt feliz.

Segunda, 20/11/2006 - 12:01
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Bem, Ze Manel...deu para perceber alguma coisa? Nao, pois n? Ficou na mesma...e entendo-o perfeitamente! Como pode ver...ha opinioes divergentes! E se se trata de dar opinioes, tal como foi solicitado por si...pois minha sinceramente é negativa...mas concordo que o espaço é mt bonito!

Pense com calma em tudo o que sonha para o seu dia de casamento...e n se precipite em escolher isto ou aquilo so pq lhe parece bonito ou bom! Se reparar aqui no forum ja passou mta gente q foi enganada com varias empresas. O irmao do meu noivo foi enganado e mal servido por essa empresa...como ja percebeu! Por isso aqui fica o alerta. No entanto, e tal como disse à Filipa...espero que esta tenha sido uma situaçao unica no meu meio de varios sucessos! E se escolher casar la...espero que corra tudo pelo melhor...e que seja mt mt feliz.

Tudo de bom...e muitas felicidades!
E desculpe qq coisa menos agradavel da minha parte...

Segunda, 20/11/2006 - 13:24
Retrato de Ze Manel
Ze Manel
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 4 meses atrás
Desde: 18.11.2006 - 12:46

Obrigado Andreia e Filipa pelas vossas opiniões!!

Embora contraditórias são válidas pela ajuda que tentaram dar!!

Um feliz noivado, muitas felicidades para o dia do vosso casamento e para os dias que se seguirão

Zé Manel

Segunda, 20/11/2006 - 14:19
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

És e serás sempre bem-vinda a debates de ideias salutares e adultos!
É pena que muitas pessoas não entendam o conceito de um debate! Implica ideias e pontos de vista diferentes! E, por existir, não implica que todos tenhamos que adoptar como nossas as ideias das outras pessoas! Ouve-se, refecte-se, aceita-se e segue-se em frente!
Muito obrigada pela atenção dada!
Que sejas muito feliz e que o dia do teu casamento marque um início de vida a dois maravilhoso!

Segunda, 20/11/2006 - 14:41
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Dispenso esse tipo de comentarios e ironias Filipa. Eu sei bem o que deve ser um debate, e com certeza a Filipa tb deve saber...n o ponho em causa.
Mas prefiro deixar o nosso debate por aqui porque ja deixou de ser um debate e passou a ser uma conversa a dois...que nao interessa a mais ninguem e nem tao pouco a mim!
Nao entendo porque é que se entra para ofensas pessoais quando nao se sabe mais argumentos para os assuntos que estao em debate.
Eu acho que respeitei a sua opiniao...parece-me é que a Filipa nao consegue respeitar a minha. Nao consegue aceitar que haja alguem que nao goste daquela empresa...so porque voce gosta dessa mesma empresa.
Se quer mostrar-se tao adulta assim...entao comece por respeitar a opiniao dos outros...nomeadamente quando nem sequer conhece a pessoa com quem está a falar!
Acho que não é para isto que servem estes foruns, mas sim para se ter conversas agradaveis. Eu tenho trocado ideias com muita gente e dou e aceito todo o tipo de ideias. Tenho-me divertido bastante e acho toda a gente muito agradavel! Nunca me tinha aparecido alguem que nao soubesse aceitar opinioes e fizesse disso um motivo para discussao. Se nao consegue aceitar opinioes...entao se calhar nao está no sitio certo.
Por mim o nosso debate terminou.
Felicidades

Segunda, 20/11/2006 - 14:42
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Estava verdadeiramente a agradecer!

Segunda, 20/11/2006 - 19:10
Retrato de Ana Baptista
Ana Baptista
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 4 meses atrás
Desde: 12.11.2006 - 22:47

Em relação à decoração floral, foi-me dito que, mediante o arranjo floral, o preço poderia varia entre os 650 a 1000 euros. Tenho uma dúvida, os 2000 euros de aluguer da quinta, tem o iva icluido? Não aceitam outros serviços de catering?
Obrigada.

Terça, 21/11/2006 - 12:12
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Olá Ana!

Acho q já está o iva incluído mas, muito sinceramente, não me acredito que te vão passar recibo do que quer que seja...entendes? ;)
Na Casa do Souto não aceitam outras empresas de catering.
Foram estes dois tópicos que me fizeram escolher outro espaço!
Espero ter ajudado!
Felicidades

Segunda, 27/11/2006 - 12:25
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

Olà,

Andreia, quem está a perguntar opiniões sobre as duas quintas deve estar preparado para opiniões negativas ou positivas, tudo bem concordo consigo... ok, mas opiniões do tipo o irmão do namorado da minha amiga, ou o colega da namorada de não sei quem...

É que para isso, eu tbm tenho opiniões... a irmã de um amigo meu casou na quinta do covelo, e gostou muito, os convidados acharam o espaço muito bonito e a senhora muito simpática. Aliás, eu toquei na igreja ao lado da quinta neste casamento (pois eu tenho um grupo musical para cerimónias religiosas) e achei super diferente irem depois a pé para a quinta.

E quem aprecia plantas, aprecia a quinta do covelo, porque já vi muitas quintas e nenhuma tem uns jardins tão bonitos como a quinta do covelo. A minha mãe até já foi là à quinta para vê-la e ela percebe muito de botânica e reconheceu que os jardins são extraordinários.
E aquela história das toalhas não serem as escolhidas... isto pode ter sido um mal entendido.
Os serviços de catering são muito bons, um deles até já tive oportunidade de experimentar (já fui a uma casamento em que era uma das empresas, e aliás era a mais barata) e achei a comida boa, nada de outro mundo (mas tbm a comida nunca é boa do início até ao fim até pq temos ts gostos diferentes), mas pronto, quero eu dizer que a qualidade era boa.

A decoração da senhora na quinta do covelo é espectacular. Eu falo por mim ( e isto é a minha opinião..), por exemplo, eu detesto aqueles laços enormes atrás nas cadeiras... e na quinta do covelo não há destas coisas.

O ideal, é serem pessoas que casaram nas duas quintas a deixarem as suas próprias opiniões... e não pessoas que têm conhecidos que casaram là... e depois, cada casamento é um casamento, e a quinta, na minha opinião, não é a coisa mais importante.
As pessoas agora dão importância aos palhaços, ao fogo de artifício... e é isso o mais importante? o cortar o bolo e animar as crianças? E a cerimónia da igeja, não tem importância?
O que faz um casamento bonito, na minha opinião é:
- O padre, que é muito importante, pois se o padre for uma pessoa que fala demasiado depressa, ou que não fez um sermão de jeito, o casamento já começa mal a partir daí, porque os convidados vão achar uma seca, e vão estar mortinhos por irem para a quinta. Se o padre for animado, fizer um sermão bonito, se o grupo musical da igreja for alegre, os convidados vão desde o início apreciar o casamento, e na quinta só se vai falar da cerimónia, por ter sido tão agradável. Acreditem que as coisas são mesmo assim, experiência própria...
- A quinta, basta ser espaçosa e com boas condições para os convidados se sentirem bem e poderem dar umas voltinhas. Mais nada...
- A comida, tem de ser pelo menos mais ou menos boa, pois se ela for fraca... já se sabe que o português é um gde apreciador!
- O fotógrafo, que se for muito chato com as fotos, os convidados vão esperar muito tempo e vão se encher.
- Os músicos na parte da quinta que têm de conseguir animar os convidados, mas sem os chatear...
E sobretudo, os convidados. São eles que fazem a festa. Os noivos têm as vezes tendência para convidar pessoas que nem sequer têm confiança com os noivos e é óbvio que estes não vão ter muita paciência para estarem là...

O resto, do tipo, convites, brindes, fogo de artifício, palhaços... quer dizer, isto são pormenores... acho que hoje em dia está a ficar um exagero ... acho que o importante é casar com a pessoa que se gosta e na presência de todos os nossos amigos e familiares próximos em boas condições e na maior alegria possível.

E pq é que vamos estar a falar de pagar por isso, ser muito para aquilo?... Andreia, o que pode ser para você caro pode não ser para outras. Há pessoas que pagam 500-750 euros para um homem que canta e outro que carrega numa tecla de cada vez... eu nunca na minha vida darei dinheiro para isso, prefiro neste caso dar 250 euros a um senhor para pôr karaoke e pôr cd 's a tocar...
Eu não dava tbm dinheiro para fazer animação no meu casamento, caricaturistas, etc..

Se querem que vos diga, ninguém pode dizer agora que estamos a pagar muito para isto ou para aquilo, poque cada um gasta o dinheiro nas coisas que acha mais importante no seu casamento, o casamento é feito à medida dos noivos.

E existe alguma coisa de perfeito? Existe uma quinta perfeita? de certeza que não, pq nada é perfeito.
Desculpe estar a mandar esta msg tão gde, mas eu trabalho em casamentos e há por vezes determinadas coisas que me revoltam.

Comprimentos a todos.

Sidonie.

Segunda, 27/11/2006 - 14:38
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Ola Sidonie

Lamento que esta discussao ainda n tenha acabado! Ja expliquei à Filipa tudo o que tinha a explicar...e tb ao Ze, que foi quem pediu opinioes. Eu nao contei nada que eu nao tivesse experienciado junto. Sao pessoas proximas de mim (sao os meus futuros cunhados...com quem convivo mt) e alias eu fui ao casamento. Tal como disseste, e bem...devemos aceitar as opinioes dos outros, certo? Entao n entendo pq ninguem aceita a minha! Eu so disse aquilo que soube e aquilo que vi...e trata-se da minha opiniao...caramba!
Eu afirmei varias vezes que o espaço exterior é mt bonito...nao leste isso? E qt à comida, tb n leste em nenhum post meu a dizer que era má, pois n? Tb n disse que isto ou aquilo era caro...e q portanto nao deviam escolher este espaço. La pq eu acho caro...e pq os meus cunhados acharam caro...nao quer dizer que toda a gente ache. E ate pode haver gente que ache caro aquilo que eu vou pagar. Mas o que tem isso? Ha razao para haver revolta? Repito que so disse aquilo que acho...! Alias, tu propria tb disseste que nao ias gastar tanto dinheiro num homem a cantar, ne? Tb acabaste de dar a tua opiniao sobre uma coisa que outras pessoas podem nao pensar assim, certo? Entao vamos raciocinar antes de apontar o dedo a alguem...ta? Nao entendo o pq destes comentarios todos e dessa revolta toda! Voces revoltam-se com pouco!
Se o Ze e a Filipa e ate tu quiserem escolher essa empresa...eu nao vou dizer pra nao o fazerem, como é logico! E nem valeria a pena...pq se alguem me dissesse mal da empresa que escolhi, nao ia ser por isso q eu ia mudar, nao é? Alias, eu ja ouvi dizerem mal da empresa que eu escolhi e no entanto...nao fui la inserir comentario nenhum a contrariar a opiniao dessa pessoa! Nao sei pq vos custa tanto a entender q este forum serve exactamente para dialogar e dar opinioes e conselhos...para nos ajudarmos uns aos outros...e nao para competir se a vossa empresa é melhor que a minha ou q a daquela pessoa! Vamos la a ter calma...andam todos com os nervos à flor da pele! Assim vao acabar por ganhar rugas mais cedo!

Segunda, 27/11/2006 - 16:20
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Sidonie:

É verdade que tocas em cerimónias? É um grupo?
Têm site?

Podes dar-me mais informações sobre isso, please?

Obrigada!

;)

Segunda, 27/11/2006 - 17:09
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

Olà Filipa,

é verdade, toco em casamentos e aliás sou ensaiadora do grupo. O grupo chama-se Violodorata, tocamos e cantamos, e temos os seguintes instrumentos: viola de arco, flautas transversais, flauta tenor, piano, contrabaixo, violas. Temos um repertório muito vasto e diferente porque muitas das músicas são compostas por mim mesma. Mas temos um site, que poderás consultar em (poderás encontrar toda a informação que precisas):

www.freewebs.com/violodorata

Mas, se quiseres mais informações, o meu e-mail é:
[email protected]

Segunda, 27/11/2006 - 17:23
Retrato de Catvaz
Catvaz
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 sem atrás
Desde: 27.10.2006 - 12:18

Apesar de não gostar de dar a minha opinião nestas coisas, vou abrir uma excepção.
A propósito da Quinta do Covelo, tenho a dizer, não na primeira pessoa, mas com conhecimento directo dos factos, que, realmente, nem sempre aquilo que é combinado com a Sra. é aquilo com que os noivos se deparam no dia e não se trata de desleixe dos noivos. De resto, é preciso muita atenção aos extras, porque, por exemplo, quando lhes é dito que se vai pagar x por toalhas, isso inclui TODAS as toalhas, não apenas as das mesas dos convidados, mas todas as outras (doces, aperitivos, etc). A quinta é realmente lindissíma, mas aconselho muita atenção aos pormenores, não querendo com isto dizer para que não casem lá, apenas para que não descurem nenhum pormenor.
Espero ter ajudado

Catvaz

Segunda, 27/11/2006 - 17:29
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

Olà Catarina,

Fico contente de ler uma opinião de uma pessoa que casou na quinta do covelo... Que queres dizer com "despesas extras"? E a história das toalhas? Paga-se as toalhas, é isso? Mas eu percebi que não se pagava...
Pelos vistos, tem que se ter bastante cuidado com algumas coisas...

E por acaso gostava muito de falar contigo, por mail ([email protected]) e se tiveres msn ([email protected])... para te perguntares mais coisas...

Sidonie.

Segunda, 27/11/2006 - 17:42
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Tenho pena q as pessoas q ainda n casaram n possam dar a opiniao! Entao quem é q pode vir a este site intervir? So os casados???? Um pouco ridiculo, n será Sidonie? Pensa la bem...!
Quanto ao que foi dito agora pela CatVaz...pela tua reacçao so prova q afinal n conheces tao bem assim a quinta! Como ves so tens a aprender com as opinioes dos outros...quer as positivas, quer as negativas...e quer sejam as das pessoas que ja casaram, quer seja pelas pessoas q ja la foram a algum casamento!

Segunda, 27/11/2006 - 17:48
Retrato de Quinta-Essência
Quinta-Essência
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 07.11.2006 - 10:24

Boa tarde:

Conhecemos os dois espaços e apesar de serem diferentes, são igualmente muito bonitos e com muita qualidade, além de terem boas condições quer para os convidados, quer para os que lá têm de trabalhar, o que é igualmente importante e por vezes não se dá a devida atenção.

A Quinta-Essência, após reuniões com as pessoas responsavéis dos dois espaços, Quinta do Covelo e Casa de Souto a possibilidade de lá trabalhar em termos de Catering.

Assim sendo estamos ao seu dispor para apresentar as nossas sugestões

Nuno Pereira
Quinta-Essência - Eventos e catering
[email protected]
918286182

Segunda, 27/11/2006 - 17:49
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Thanxs, Sidonie!

Vou dar uma espreitadela!

Tambem te vais casar na Quinta do Covelo? Quando?

Segunda, 27/11/2006 - 18:25
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

Andreia,

Há um bocado, quando disse que estava revoltada, pensaste logo q era contra ti (eu reparei mas deixei andar), eu estava era revoltada contra os pormenores aos quais se dá demasiada importância, só estava a relembrar o que era importante no casamento, mais nada... e agora q digo q estou contente por ouvir alguém q casou na quinta do covelo, pensas logo que é para ti?...

Ninguém está a desvalorizar a tua opinião, contrariamente ao que ficaste a pensar...
A diferença é q qdo são outras pessoas, as histórias podem ser deformadas, por algum mal entendido por exemplo... mas quem casou là mesmo, eu acho q é diferente, a opinião da Catarina tem mais valor que a minha por exemplo! Pois eu nunca casei là... Não quis com aquela frase ofender-te, não foi a minha intenção. Apenas fiquei aliviada de ler a opinião de uma pessoa que se vai casar là, só isso... pq no fundo, estávamos ts a falar um pouco no ar... quero eu dizer, sem experiência própria...

O pbma é q, qdo descreveste a quinta do covelo, acho que o quadro foi assim muito negro... e é q parecia q conhecias a quinta como se tivesses casado là e foi assim um bocado... não sei como te explicar... só sei q, qdo li o teu texto, apeteceu-me logo relembrar o q era importante no casamento, e q hoje em dia há alguns exageros... pronto, se calhar, percebi mal a tua intenção, td bem. Como dizes, só deste a tua opinião e fizeste bem.

Agora, acho q o importante é partilhar ideias e experiências para ver se conseguimos ts juntos determinar e "contornar" os defeitos da quinta...

vá, paz.

Sidonie.

Segunda, 27/11/2006 - 18:37
Retrato de Catvaz
Catvaz
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 sem atrás
Desde: 27.10.2006 - 12:18

Eu realmente não queria induzir ninguém em erro, mas, de facto, não casei na quinta do covelo, mas sim alguém que me é muito próximo casou e eu tive o privilégio de acompanhar todos os preparativos com essa pessoa, daí que tenha ido à quinta inumeras vezes e tenha assistido directamente a imensas conversas. Espero que não desvalorizem a minha opinião por isso. Estava a brincar. Mas a verdade é que acompanhei todos os pormenores anteriores e posteriores (pagamento) do casamento, ´daí que tenha dito que tinha conhecimento directo dos factos.
Eu vou casar em 2007, e a quinta que escolhi foi a quinta do rio, que é uma bonita quinta, mas da qual só posso dar opinião acerca das infraestruturas, porque a nível de serviço, nunca fui a nenhum casamento lá. Espero não me desiludir.

Catvaz

ah, é verdade, o meu mail é [email protected]

Segunda, 27/11/2006 - 18:53
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Olá Cat!

Está tudo bem?
Vou casar-me também na Quinta Do Covelo. :)
Quando é que te casas?
Realmente a Quinta do Rio é fantástica. Fui lá ver e até pré sinalizei o dia, mas quando fui lá ver o espaço preparado para um casamento...fiquei descontente! A única coisa que não gostei na Quinta foi a falta de espaço no salão principal. Foi isso que me fez voltar atrás! Tenho 180 convidados e quando lá fui ver, o salão estava preparado para 120 pessoas e achei que não havia espaço.
Mas adorei todo o resto, mas principalmente a decoração! A D. Paula e simplesmente fantástica!
Espero que tudo corra bem.
Relativamente a D. Teresinha...não achei isso dela, MAS...tb n lhe vou dar espaço de manobra. Ela disse que, no máximo, a decoração ficaria por 1100 euros, por isso vou estar atenta! Thanxx

Boa sorte,

Filipa

Segunda, 27/11/2006 - 19:03
Retrato de Catvaz
Catvaz
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 sem atrás
Desde: 27.10.2006 - 12:18

Filipa,

tens toda a razão, a quinta do rio é muito bonita, mas para casamentos com muitos convidados não aconselho, porque o espaço torna-se pequeno. Eu, como tenho 130 convidados acho que serve perfeitamente. Eu caso no dia 11 de Agosto. Quanto à Quinta do Covelo, é muito bonita e de certeza que se não descurares os pormenores, de certo que irá correr pelo melhor. Aliás, o casamento de que falei à pouco também correu lindamente, só é chato quando falham pequenos pormenores. Mas o importante é gozarmos o dia da melhor maneira, porque afinal somos as noivas.

Felicidades

Catvaz

Segunda, 27/11/2006 - 19:04
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

Cat,
parecia mesmo que tinhas sido tu a casar-te là... não conheço a quinta do rio, não posso dizer nada.
Já vi que, no que diz respeito à quinta do covelo, uma pessoa tem que ter cuidado com os pagamentos no final não é... ok...
Filipa, eu vou casar na quinta do covelo em 2008 só, e a senhora disse-me que ficava "mais ou menos" por 1000 euros...já vi que o "mais ou menos" dela é equivalente a acrescentar 100 euros... ok...
a senhora tbm me pareceu muito simpática... Acho q vamos ter q ter cuidado com isso de facto... é assim, eu achei, na minha opinião, que 1000 euros era um pouco puxado, mas tbm não posso dizer nada pq não conheço os preços que se costumam fazer...
Agora, q a decoração é bonita é... de facto é... agora se valem os 1000 euros, não sei, o problema maior são as surpresas!!!

Comprimentos a todos.

Segunda, 27/11/2006 - 19:10
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

A minha dúvida final resistiu entre a Casa do Souto e a Quinta do Covelo e ambas as senhoras me falaram dos mesmos valores de decoração. Mas tenho uma amiga que se vai casar em Braga e que decidiu contratar uma empresa de organização de eventos e a aecoração vai ficar bastante BASTANTE aaaalores
É claro que na Quinta do Rio o valor é feito por pessoa, e isso dá-nos a ideia de que fica mais em cont, pq é só um valor q nos dão, mas se fizeres as contas ao total e comparares com o valor fixo de outras Quintas de valor e gosto, acaba por dar a mm coisa.

Segunda, 27/11/2006 - 19:15
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

Então afinal não é assim tão caro...
Ainda bem, pq por acaso, tinha apenas uma ideia dos preços da decoração na igreja, não nas quintas.

Onde é q estás a pensar fazer os aperitivos? É q há várias possibilidades: no jardim, naquela parte redonda em cimento a beira do kiwis... nós estamos a pensar fazer no jardim... acho que fica mais bonito, e é mais espaçoso mas de ts os casamentos que fui, foram ts na parte em cimento... acho tão pequeno...

Segunda, 27/11/2006 - 19:25
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

É verdade... ao falar de aperitivos ....já decidiste o serviço de catering q ias contratar? Acho que há a memorial, a Duarte, o hotel de Guimarães, e agora parece que a da "Quinta essência"..

Segunda, 27/11/2006 - 19:34
Retrato de Paula Macedo
Paula Macedo
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 3 meses atrás
Desde: 21.11.2006 - 22:12

Vi o site na internet da quinta do covelo e da casa do souto, e gostei do que vi. Sabem me dizer qual é o seu aluguer e se ambas incluem a cascata de fogo, como oferta, ou se temos de a pagar à parte?
Obrigada.

Segunda, 27/11/2006 - 20:25
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

A quinta do Souto não sei, mas a quinta do covelo fica por 2000 euros, só o aluguer. Com a decoração, 3000 euros.
Por acaso há uns tempos, perguntei à dona da quinta se o fogo de artifício estava incluído no preço, mas ela disse que não, acho que são 20 euros por fogo (é fogo tipo cascata...)... mas já não me lembro bem. Ela tem là sempre fogo em stock.

Terça, 28/11/2006 - 08:26
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Ola Sidonie

Admiro a tua atitude de esclarecimento das coisas. Obrigada. Espero que nao haja manchas negras entre nós por esse motivo, ok?
É que alem do preço que cada um está disposto a pagar...tem tb o facto de que cada pessoa dá diferentes importancias a este ou àquele pormenor. N somos todos iguais! Eu, daquilo que vi e que soube (de fonte proxima e segura), e de acordo com aquilo que eu dou importancia...e comparando com os preços que tenho visto noutros sitios...fica muito mais caro na quinta do covelo, exactamente devido a todos os extras q se pagam.
Mas, e tal como disse a Catvaz dos conhecidos dela, o casamento dos meus cunhados tb correu mt bem. Foi pena mesmo essas coisas q os desiludiram, alem da chuva...sim pq apanharam um dia de chuva q Deus me livre...apesar de ter sido no dia 4 de Setembro. Alias, na manha desse dia esteve um sol abrasador! Mas na hora do casamento...caiu o ceu! Os aperitivos foram servidos no interior...

Terça, 28/11/2006 - 10:17
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Por acaso, nem de propósito!!
Tive uma reunião com a Memorial Catering (tem site na net). Adorei! Adorei!
Para já os pratos têm um aspecto delicioso! Depois facilitam muito a alteração de menus, têm dois serviços de loiça lindos (são da Spal - vê no site), mostram-se ainda disponíveis para que compres tu as bebibas alcoólicas! E apesar de escolheres dois pratos principais, eles pedem-te para escolheres mais dois (sem custo adicional) para o caso de alguma pessoa não gostar da comida q escolhemos. Têm atenção sobre o serviço de protocolo - primeiro servem os mais idosos e crianças, etcetc...Têm ainda menus de criança. Gostei deles: apresentam os pratos de uma forma original e muito elegante. Ah! Relativamente ao bolo dos noivos..fazes degustação! ;) Ai barriguinha! e depois mostras uma foto daquilo que queres de efeito no bolo e eles fazem!
Já fiz pré-reserva. Acho que te devias reunir com eles.
Escolhi estes, pq já ouvi falar muito bem da qualidade de serviço deles e como são os únicos que servem a Casa do Souto E a Quinta do Covelo, pensei...é porque são mm bons, mas vou fazer prova de degustação no início do próximo ano. Depois decido!
Se quiseres mais pormenores, [email protected]

Terça, 28/11/2006 - 10:19
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Não consigo abrir osite dos violodorata! Já ando a tentar desde ontem...

Terça, 28/11/2006 - 11:18
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

É claro que não há manchas negras entre nós...O q interessa é esclarecer as coisas... é por isso q por norma, não gosto muito de escrever pois penso que por vezes a ideia q se quer fazer passar não é aquela que se está a fazer passar... não há melhor que falar...

Isto das opiniões sobre as quintas e o resto é tão relativo... mas ainda bem, senão todos se casavam no mesmo sítio e as noivas tinham ts o mesmo vestido!...
Resumindo, a quinta do covelo, para quem quiser extras do tipo bailerinos, palhaços, etc. tem de estar disposto a gastar mais dinheiro...
Isso dos aperitivos por acaso preocupa-me, pq eu gostava mesmo que fosse no jardim... não sei acho que aquela parte é tão pequena, tenho receio q os convidados se esbarrem uns nos outros...
ok, vou então rezar para q não chova, como 90% das noivas aliás!!

Terça, 28/11/2006 - 11:20
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

Já experimentei e o site funciona...
Experimentem outra vez:
http://www.freewebs.com/violodorata/

Pode ser que dê desta vez..
Desculpem.

Comprimentos a ts.
Sidonie.

Terça, 28/11/2006 - 11:38
Retrato de Catvaz
Catvaz
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 sem atrás
Desde: 27.10.2006 - 12:18

Sidoniec,

fui visitar o site e fiquei muito interessada em conhecer melhor o V. grupo. Como posso fazer para ouvir algumas músicas, e para fazer uma pré-reserva?

O meu mail é [email protected]

Cat

Terça, 28/11/2006 - 12:22
Retrato de Paula Macedo
Paula Macedo
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 3 meses atrás
Desde: 21.11.2006 - 22:12

Para a quinta do souto o catering que trabalha para este espaço é o memorial e cristina manso preto. O memorial para a data que eu quero está ocupado, restando a cristina manso preto. Precisava de opniões sobre este serviço, ou para quem já presenciou o trabalho deles.
Obrigada.

Terça, 28/11/2006 - 14:26
Retrato de carla machado
carla machado
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 28.11.2006 - 13:58

Entrei pela primeira vez aqui e não posso deixar de me manifestar pois vejo que todas as vossas opções recaíem entre a quinta do covelo ou do souto. Por acaso já ouviram falar da quinta da bemposta em Joane?
O salão de eventos da quinta da bemposta é lindissimo e tem uma envolvente paisagistica que prima pela diferença. Dotado das melhores condições para o sucesso de qualquer evento não só pelas potencialidades do mesmo mas tambem por obdecer a todas as normas de higiéne, segurança e qualidade,que não se devem descurar nos dias de hoje mais do que nunca...
Recomendo-vos vivamente uma visita a este espaço, pois foi considerado por os melhores caterings como um lugar de eleição.
Espero estar a dar-vos uma grande ajuda, já que lá fui a dois casamentos e vim maravilhada.

Terça, 28/11/2006 - 14:39
Retrato de carla machado
carla machado
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 28.11.2006 - 13:58

Desculpem-me mais uma vez a intromissão, mas esqueci-me de vos contar que a decoração não é imposta a da casa já que eles tambem têm uma decorardora fantástica que fica por os 850 euros, no entanto exigem que seja mantida a traça a que habituaram os seus clientes. O catering tambem é à escolha dos noivos mas os proprietários, que são simpatiquissimos, têm que ter as melhores referências para que depois não seja a quinta posta em cheque por uma má opção por parte dos noivos...
Já agora, quem lá vai casar é o irmão do actor Cajuda dos morangos.

Quinta, 30/11/2006 - 15:56
Retrato de Rosa Pinto
Rosa Pinto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 22.10.2006 - 21:19

Depende, já visitei quintas em que o aluguer não estava incuído, e outras quintas em que já estava incuído junto com o preço do catering, é só uma questão de perguntar.

Quinta, 30/11/2006 - 16:11
Retrato de Dina
Dina
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:24

Parece que ainda ninguem respondeu a esta...
O aluguer da casa do souto são 2000 € para sabados e creio que 1500 ou 1700 para domingos. A decoração é paga por fora e vai de 750 a 1000 €. A decoração é feita por eles, mas é muito bonita porque estive lá quando estavam quase prontos para receber um casamento. Realmente foi o espaço mais bonito que vi até hoje, com um jardim super bem cuidado. As casas de banho são girissimas e há espaço para mais de 130 convidados, á vontade. Mas como os caterings são tambem carotes (principalmente para menos de 100 convidados, como é o meu caso)não optei por esta quinta. Mas pelo que vi, recomendo.

Segunda, 04/12/2006 - 11:42
Retrato de cristina sotto mayor
cristina sotto mayor
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 11 meses atrás
Desde: 29.11.2006 - 13:51

Olá filipa!
Claro que o que agrada a uns não necessáriamente agrada a outros e o casamento é dos noivos.
Eu visitei a Quinta do Covelo para me casar, e sinceramente partilho da opinião que no dia do meu casamento as coisas têm que ser feitas à minha imagem, pelo que não resulta obrigarem-me a aceitar a decoração da casa. A D.Teresinha cobra 2250 pelo espaço e mais 1000 pela decoração do interior, mas se quiseres abrir guarda-sóis tens de os pagar e pagas mais uns extra por determinadas toalhas. Feitas as contas, o que parecia barato vai saír muito caro, que foi o que aconteceu com uns amigos meus, que depois ficou em 90 euros por pessoa. Tem um grande inconveniente tambem, apesar do espaço ser bonito, não é dos melhores que existem na zona de Famalicão, como tem muitas escadas é muito cansativo para os serventes, por isso nem sempre corre bem (comida quentinha e boa disposição)e para as pessoas de idade, até chegarem ao local da boda, coitadinhos, os acessos não são o melhor.
Tudo isto faz a diferença num casamento. Não é só a beleza do espaço que é importante, mas a funcionalidade em todos os níveis para os convidados. Por todas essas razões, não casei lá e sinceramente os convidados que estiveram presentes no meu casamento e no dos meus amigos que lá casaram no Covelo, vieram dar-me os parabéns pela opção do espaço e catering, que foi o que a Quinta da Bemposta aconselha,comentando que nunca estiveram num casamento assim tão bem organizado e com tão boa confecção. A decoração, tambem esta incluida no preço, deixa a do Covelo muito a desejar, para além de que tive o exterior todo montado e belissimo sem ter que pagar mais por isso. A babysitter tambem é oferta.
Mas cada um sabe de si, a minha experiência foi sem duvidas a melhor e a escolha recaíria outra vez na mesma Quinta. Até porque a do covêlo já está muito batida para mim, gosto da diferença aliada à qualidade.
Contudo boa sorte para ti.

Segunda, 04/12/2006 - 13:16
Retrato de Filipinha
Filipinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 09:11

Continuo a não conseguir abrir o teu site...devem ser problemas do servidor!
Já vi q já há novo site!! Podes dar-me o endereço??

Beijinhos,

Filipa

Segunda, 04/12/2006 - 13:32
Retrato de sidoniec
sidoniec
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 04.11.2006 - 06:10

Bem, está difícil!!! Mas é verdade, temos um novo site:
www.violodorata.com
Vais chegar a uma página de apresentação, depois, na página, existe uma hiperligação que te vai mandar para o nosso site que está sempre actualizado. Estão indicadas a descrição, reservas, perços, funcionamento, fotos, repertório...
Se não conseguires, podes tentar também:
www.violodorata.pt.vu
que te manda directamente para o nosso site actualizado.
Já agora, nós vamos fazer um ensaio na próxima sexta feira 8 de Dezembro, as 16h, em Guimarães, perto da Universidade do Minho. Se esiveres interessada em assitir, não hesites, e é sem compromisso obviamente!!! Aliás, vão là estar outros casais também, na mesma situação (ou seja, nunca nos ouviram, vêm ver se gostam) por isso, não há razão para estar com receio de vir!! Se estiveres interessada em vir, manda-me um mail, e explico-te onde é, etc.
Comprimentos.

Sidonie