Dança no casamento | O Nosso Casamento

Fórum geral

Dança no casamento

2 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 15/11/2006 - 12:56
Retrato de Ângela Rubina
Ângela Rubina
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 20.10.2006 - 15:38

Dança no casamento

Caso no próximo ano e estou um pouco apreensiva relativamente ao momento da dança. Isto por que ao fim dos primeiros 10 minutos as pessoas que não dançam estão ali sentadas e quase a dormir. Sim, porque aqui na Madeira os casamentos são realizados à tarde (13h - 17h cerimónia religiosa). O que devo fazer para animar os convidados?

Ângela Rubina

Quarta, 15/11/2006 - 13:19
Retrato de mig
mig
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 01.10.2006 - 23:49

Olá Angela.

Eu acho que o truque está na diversidade.

Há vários estilos de música dançáveis. Podes pegar numas 5 músicas de um estilo e pões. Dependendo da aceitação, no final dessas 5, ou fazes uma pausa, ou pões outras 5 mas de outro estilo. Porque pelo que eu noto, e também porque gosto de dançar, quando estás a dançar sob o som de um determinado estilo, sabe bem ouvir mais umas 2 ou 3, e depois variar o estilo.

O que eu quero fazer, é contratar uma banda que vá tocando durante uns 30min, por exemplo, e depois coloque um CD com uma selecção nossa de música dançavel, para assim haver variedade de estilos, e haver pausas para descanso, o que faz com que a maior parte das pessoas adira sempre quando aparecer uma música que puxe para a dança.

Depois há também um pequeno truque, que é colocar brincadeiras no meio. Por exemplo no casamento de uma prima minha há 1 ano atrás, ela fez um jogo que consistia em pôr vários pares na pista de dança, tendo os homens dois balões atados nos tornozelos. A função das mulheres enquanto dançavam era proteger os balões e pisar os dos outros pares. Ganhava o último par que ficasse com pelo menos um balão por rebentar.

Estas pequenas coisas acabam por envolver todos os convidados, e quanto mais as pessoas sentem que estão a participar em algo, mais se divertem.

Espero ter ajudado.
Felicidades