Tema: Teatro ou literatura (aceitam-se sugestões) | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Tema: Teatro ou literatura (aceitam-se sugestões)

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 09/11/2006 - 13:44
Retrato de Nitah
Nitah
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 11 meses atrás
Desde: 27.10.2006 - 00:41

Tema: Teatro ou literatura (aceitam-se sugestões)

Olá a todos! Já tenho escolhido, finalmente, o sítio para o copo de água e este está ligado a Gil Vicente (o nosso grande dramaturgo). Tendo em conta que sou professora de línguas, que a quinta é alusiva a Gil Vicente e que tanto eu como o meu noivo gostamos de livros, pensámos que o tema literatura ou somente uma parte da mesma - Teatro - seria um excelente tema. Assim, já pensámos que o bolo poderá ter o formato de um livro aberto ou de uns alguns livros fechados uns em cima dos outros, como se vê em:

http://www.osmond-riba.org/lis/Graphics/cake.jpg

Faltam-nos, no entanto, ideias para os convites, decoração de mesas e cartaz, prendinhas, ...
Alguma ajuda?
Obrigada!

Quinta, 09/11/2006 - 14:50
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Convites
Escolham uma situacao por que ods dois tenham passado que achem que demonstre o tipo de relacao que voces teem, pode ser uma situacao comica, de apoio, algo que ao descrever os vossos convidados saibam automaticamente que seja sobre voces.

Transformem essa situacao num auto.

Facam um livirinho e imprimam em letra antiga em 4 ou 5 folhas na ultima folha imprimam o texto tipico que aparece nos convites.

Decoracao das mesas
Podem por no centro de cada mesa um dos vossos livros favoritos e explicar porque ou se acham que isso vai ser muitos livros podem po-los na mesa do bolo, ou das lembrancas ou do livro de honra.

Lembrancas
Podem personalisar para cada convidado e utilizando o mesmo metodo dos convites, fazer um auto em forma de livrinho que relate uma situacao real em que cada convidado participou.
Poem por o nome do conviado na capa e por baixo o nome da mesa em que essa pessoa se vai sentar.
Assim servem como lembranca e cartao de escolta.

Quinta, 09/11/2006 - 14:53
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Para aparte da animacao podem convencer os vossos amigos com jeito para teatro a prepararem uma pequena peca sobre voces.
Podem incluir elementos do vosso passado, presente e futuro.

Da trabalho mas se der certo vai ser original e ficar na memoria de todos os convidados.

No final podiam incluir uma frase (o vosso lema) repetida por todos os actores em varias linguas!

Quinta, 09/11/2006 - 15:29
Retrato de Nitah
Nitah
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 11 meses atrás
Desde: 27.10.2006 - 00:41

Pois é, aí estão algumas ideias deveras interessantes, mas que me parecem pouco viáveis em virtude de alguns aspectos: não conheço todos os convidados porque os meus pais fazem questão de convidar familiares afastados que são amigos deles, mas de quem não guardo grandes memórias; da parte do meu noivo também se passa o mesmo problema e, consequentemente, torna-se difícil fazer um auto personalizado... Posso de facto afirmar que as ideias seriam interessantíssimas para um casamento pequeno, com menos de 100 convidados (o que não é o caso)...
Talvez opte, de facto, por atribuir nomes de livros de que gostamos às mesas onde os convidados se vão sentar.
O problema continua a residir é no nome da mesa dos noivos, nos convites e nas lembranças.
Acho que é mais fácil trabalhar o tema literatura em vez de teatro e, neste sentido, a atribuição dos nomes das mesas tem toda a lógica.
Continuo a aguardar por mais sugestões.

Segunda, 27/11/2006 - 22:31
Retrato de LembrancinhasdaJoana
LembrancinhasdaJoana
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 14.10.2006 - 10:36

A minha opinião é o Teatro fazes coisas fabulosas a serio fiz teatro 3 anos da minha vida e digo-te da para fazeres coisas giras pois ja fiz esse tema

Em relação a animação a animadores excelentes que conhecem os autos de Gil Vicente de tras para a frente depois do almoço quando todos estam relaxados era excelente no jardim fazer uma peça de Gil Vicente ou apenas uns actos.

A nivel do placard nao sei se conhece aquela imagem da cara contem e triste do teatro era giro inserir.
Mais ideias mande-me o mail que eu envio.

Terça, 28/11/2006 - 13:45
Retrato de Ana Rita
Ana Rita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 20:31

Olá Nitah!

Se não mudar de ideias entretanto, o tema que escolhi para o meu casamento é literatura.
Tanto eu como o meu namorado gostamos muito de ler e além disso logo que pensámos neste tema surgiram-nos uma série de ideias acerca dos convites, das prendas, dos marcadores, do bolo, etc.

Se me quisres dar o teu e-mail posso falar-te de algumas das coisas que pensamos fazer.
Podem interessar-te, ou não, mas são mais algumas ideias...

Quarta, 29/11/2006 - 01:41
Retrato de Nitah
Nitah
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 11 meses atrás
Desde: 27.10.2006 - 00:41

Obrigada pelas vossas respostas.
Ana Rita, gostava muito de "ouvir" as tuas ideias, uma vez que me pareces já bastante determinada, o que significa que tens todo um fio condutor do tema bem organizado. O bolo, como informei e como consta do link, já está mais ou menos pensado. Todos os outros contributos serão bem-vindos.
Então aqui vai:
[email protected]
Obrigada mais uma vez.

Quarta, 29/11/2006 - 15:51
Retrato de veruska
veruska
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 12 meses atrás
Desde: 22.11.2006 - 15:10

Oi, Ana Rita gostaria de lhe pedir se me podia enviar as propostas que tem para o tema Literatura. Vou casar em Janeiro não sei que tema escolher, mas esse é um que gosto bastante pois adoro ler e sou professora de Língua Portuguesa.
Agradeço desde já. O meu mail é [email protected]

Sexta, 01/12/2006 - 11:31
Retrato de Natália Barros
Natália Barros
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 21.08.2006 - 19:09

Olá Ana Rita...
vou casar em Julho e escolhi o mesmo tema que tu, literatura, já escolhemos os convites que são em garrafas tal como o livro "As palavras que nunca te direi" ("message in a bottle"- no original), pois é um livro que tanto a mim como ao meu noivo diz bastante...
Continuo com problemas em ter ideias para a marcação das mesas (já pensei em por um livro por mesa, mas queria outras ideias) e as lembranças!
Se puderes e não for abusar envia-me algumas das tuas ideias para [email protected].
Obrigada!