Tema: "O Chocolate" | Page 2 | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Tema: "O Chocolate"

339 entradas / 0 novo
Última
Quarta, 17/01/2007 - 17:00
Retrato de Fatima Sousa
Fatima Sousa
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 6 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 14:26

Ola Katriana,
Muito dos mails que enviei para si, forma-me devolvidos...

Quinta, 25/01/2007 - 19:59
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

olá a todas as noivas que escolheram este tema. ;)
então como vão os preparativos?
eu concretamente só tenho definido as lembranças que já tive ocasião de contar. em relação aos convites e sobretudo aos nomes a atribuir ás mesas é que está bastante complicado..
já têm mais ideias?
beijinhos

Domingo, 28/01/2007 - 00:25
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Olá!
O meu nome é Carla e vou casar e abril.
Também escolhi para tema do meu casamento o chocolate...
tive várias ideias para a decoração... as lembranças, etc!
Para os homens vou oferecer uma garrafinha miniatura com licor de chocolate que vou fazer e que é uma delicia! Para as senhoras vou fazer uns saquinhos para por uns bombons,em organza, fechados com um arame e pérolas nas pontas que depois vou cozer a uma canastrinha em miniatura.
Vai dar muito trabalho, mas vão ficar muito lindos!

Anexos da mensagem: 
  • Realizador.JPG
Segunda, 29/01/2007 - 23:21
Retrato de Sandra_8
Sandra_8
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 29.01.2007 - 23:08

olá=)
bem, eu vou me casar em dezembro e ando a pensar em tanta coisa lol agora tava a pensar num tema, eu adoro chocolate por isso pensei que poderia ser um bom tema.Vi que surgiu várias ideias aqui, agradecia muito que me enviassem o referido convite, e qualquer ideia=) obg

Felicidades a todas=)

bjinhos Sandra

p.s. meu email: [email protected]

Terça, 30/01/2007 - 11:49
Retrato de celita
celita
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 14.11.2006 - 11:13

OLá CArla!
o tema do meu casamento tb vai ser o chocolate.
Acho-o delicioso e como sou super gulosa e adoro chocolates optei por este
tema, mas confesso que nao tenho lá grandes ideias.
Será que podias partilhar cmg as tuas?

o meu mail é [email protected]

Obrigada e felicidades

Terça, 30/01/2007 - 12:26
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Amigas, posso sugerir que aluguem uma fonte de chocolate para o copo de água, todos os convidados adoram e nós também,é claro!
ATENÇÃO-se casam num mês muito quente tenham cuidado com os brindes, porque se forem de chocolate correm o risco de quando chegar a hora de os entregar estarem derretidos....
Para os convites uma ideia: sabem aquelas caixas onde vem os smarties, como são redondas acho que forradas ficam giras para por os convites lá dentro adicionando um promenor na caixa,podem ainda substituir por um tubo de ensaio com rolha de cortiça e no topo colocarem um coração (a imitar chocolate)preso com uma fita e com as vossas iniciais ou nome da familia a quem endereçam os convites.
Como marcador de mesa,um tabuleiro com uma pirâmide de bombons depois espetam uns pauzinhos com os nomes das mesas que podem ser diferentes tipos de bombons, bolos ou até mesmo de chocolate.

Espero ter ajudado!!

Terça, 30/01/2007 - 17:53
Retrato de Marisa S.
Marisa S.
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.12.2006 - 10:16

Olá Carla, acho a ideia do licor de chocolate fantastica, será que pode revelar como vai fazer, ou a receita é segredo?
O meu e-mail é [email protected] , podiamos trocar algumas ideias..

Quarta, 31/01/2007 - 11:59
Retrato de sergi
sergi
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 23:53

ola a todos,
vou casar em agosto e o tema é chocolate. será que me poderiam enviar tambem as vossa ideias para [email protected].
gostei das suas ideias fatima, poderia enviar-me algumas.
obrigado

Quarta, 31/01/2007 - 12:27
Retrato de celita
celita
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 14.11.2006 - 11:13

OLá Carla!

Gostei muito da ideia do licor de chocolate para os homens.
POdias enviar-me a tua receita?

[email protected]

Obrigada

Quinta, 01/02/2007 - 16:05
Retrato de Patricia Pereira
Patricia Pereira
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 01.02.2007 - 15:51

Patricia Pereira
Ola Marta..
Vi o teu post..Se estas a apostar no chocolate..Acho k te posso dar 1 ajuda para as ofertas aos convidados..
Ve a página chocolattelegram, lá encontras ideias fixes para convites e para lembranças..

Desejo te td de bom..

Beijinhos

Quinta, 01/02/2007 - 18:53
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

olá patricia.
será que podes colocar o endereço da página completa? é que mesmo pelo google não consegui lá chegar.
Obrigado

Sexta, 02/02/2007 - 09:43
Retrato de Patricia Pereira
Patricia Pereira
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 01.02.2007 - 15:51

Patricia Pereira
Olá, bom dia..
Desde já as minhas desculpas.Tens toda a razão.
Mas ontem já estava com pressa..
Deixo te aqui o endereço..
www.chocotelegram.com
Espero que te delicies...E k tenhas 1 casamento docinho..
Beijinhos..

Sexta, 02/02/2007 - 13:01
Retrato de Marta Pimenta
Marta Pimenta
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 02.02.2007 - 12:18

Olá Carla,
Quando lancei o tema o Chocolate, nunca imaginei ser do agrado de tantas pessoas!! fico muito contente por terem a mesma ideia que eu tive. Vou casar dia 02 de Junho de 2007, no Castelo de Montemor-o-Velho. Já iniciei os preparativos á muito tempo... o meu convite de casamento é um baúzinho de cartão, no tom Castanho escuro(Chocolate), no qual foi impresso directamente o texto,o qual leva 2 bombons dentro, as crianças também têm um convite em miniatura em relação ao dos pais, dentro tem um ursinho de Chocolate. Relativamente aos brindes, para as senhoras vai ser um livrinho de receitas de Chocolate (as nossas preferidas), para os senhores vai ser o tal Licor de Chocolate , mas é muito caro, podes-me dizer como se faz em casa??? para as crianças vai ser a História "A Casinha de Chocolate"

o meu e-mail: [email protected]

Obrigado e Felicidades...

Sexta, 02/02/2007 - 17:07
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

olá marta!
já definiste o nome que vais atribuir ás mesas?? é que estou com mta dificuldade. queria pôr coisas relacionadas com o chocolate tipo:
trufa,bombom,licor, mufins, glacée, tiramisú, blondie, foundue, gelado.. mas sinceramente não me soa mto bem...o que me ocorreu tb foram as marcas de chocolate mas ainda acho pior..qto aos vários tipos de chocolate não são os suficientes para dar nome a todas as mesas... :(
será que alguém já pensou nisto??
aceitam-se sugestões.
obg!!

Sexta, 02/02/2007 - 17:41
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Olá,
Podem usar receitas com chocolate: por exemplo bolo de chocolate e descrevem a receita resumidamente,brigadeiros, trufas,gelados de chocolate.....

Sexta, 02/02/2007 - 19:09
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

olá sónia! obrigado pela ajuda.. talvez seja o melhor, caso contrário é bastante complicado.
beijinho

Sexta, 02/02/2007 - 19:44
Retrato de Marisa S.
Marisa S.
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.12.2006 - 10:16

Olá , continuo a achar que o nome dos varios tipos de chocolate é engraçado, é o que vou usar, existem tantos, e tb da p dar largas a imaginação, chocolate com rum, chocolate c/ nozes, chocolate c/ arroz tufado, c/ avelãs...

Sexta, 02/02/2007 - 19:50
Retrato de Marta Pimenta
Marta Pimenta
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 02.02.2007 - 12:18

Olá Inês,
De facto este é o maior problema deste tema, continuo sem decidir esta situação. Mas receitas não vou colocar, isso está decidido, a única alternativa é mesmo marcas de Chocolates, englobando bombons de vários Supermercados até marcas mais requintadas, vou encontrar de certeza (estou optimista!!) mas vamos continuar a pensar melhor sobre o assunto...
Já agora o que vais ofrecer às crianças (Brindes)?

Jitos

Marta Pimenta

Sábado, 03/02/2007 - 11:19
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Para quem vai oferecer chocolates uma ideia:

http://www.confetti.co.uk/product/view/62331-910-7...

Ate podem fazer (ou mandar) fazer as vossas frases e colocar a volta de chocolates. Aproveitem a epoca de S Valentim para inspiracao.

Segunda, 05/02/2007 - 17:06
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Cada vez que falo neste tema ainda fico mais contente porque o escolhi!
É mesmo delicioso preparar a festa do meu casamento com este tema maravilhoso!
E pelos vistos ideias aqui não faltam!...
Adorei a ideia do telegrama de chocolate!
A fonte de chocolate também deve ser um espectáculo, mas pelo que me informei sai bastante dispendioso!...
Para a decoração das mesas escolhi tons de castanho com arranjos florais com flores claras!
Para marcadores das mesas, vou por as diversas variedades de chocolate que há no mercado, por ex: chocolate negro, choc de leite, choc com licor, choc com côco, choc com avelã, choc com passas, choc com menta, etc...
Aviso já que foi muito difícil encontrar vários tipos de bombons, pois depois do Natal desapareceu praticamente tudo!... Até parece que só se come chocolates no Natal!!...
Corri aos hipermercados e já quase não havia nada!
Onde foi encontrar quantidades suficientes para fazer as lembranças foi nas lojinhas da aldeia que ainda tinham alguns!...
No placard informativo das mesas vou por uma canastra em miniatura com a variedade de chocolate e um papelzinho com o nome, rodeado dos nomes dos convidados.
Nas mesas, vou por canastras com as variedades de chocolate dispostas em barra ou em bombons, com um papelzinho a identificar.
Vou também escolher diversas especialidades de chocolate para as sobremesas.
Para as lembranças das crianças, optei por uma caixinha de pintarolas enfeitada com um balão e uma fita colorida.
Para os homens vou oferecer uma garrafinha miniatura com licor de chocolate que vou fazer e que é uma delicia, enfeitadas com um arame dourado e duas pérolas nas pontas! Para as senhoras vou fazer uns saquinhos para por uns bombons,em organza, fechados com um arame e pérolas nas pontas que depois vou cozer a uma canastrinha em miniatura.
Vai dar muito trabalho, mas vão ficar muito lindos!
Quanto ao licor de chocolate, como comprar já feito ficava bastante dispendioso, encontrei na net diversas receitas, escolhi algumas e experimentei. São muito fáceis de fazer e ficam baratinhos! Agora estou indecisa qual utilizar para encher as garrafinhas! 
Fica delicioso! O licor de chocolate branco é lindo e muito bom, aliás são todos bons!
E como é realmente bom e não se encontra muito facilmente decidi também por junto com as sobremesas garrafas com licor de chocolate branco, negro, de leite, etc.
Espero que tenha ajudado!
O meu mail é : [email protected]
Beijos Carla

Quinta, 08/02/2007 - 17:34
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

oi Marta!
para as crianças decidi oferecer xupa-xupa de chocolate que há em muitas confeitarias, vou comprá-los no Porto.
beijoca

Domingo, 11/02/2007 - 21:47
Retrato de katriana
katriana
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 16.01.2007 - 22:22

peço desculpa mas ha muito que não vinha a internet e a caixa de correio estava cheia.
será que me poderia enviar novamente.
obrigada.
[email protected]
ou
[email protected]

Terça, 13/02/2007 - 00:44
Retrato de Irene
Irene
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 21:42

Olá Marta Pimenta,
desde que falei do tema chocolate ao meu noivo ele não quis ouvir falar de mais nenhum... E a nossa ideia para os convites era algo do género do que vais fazer, mas não encontramos esse tipo de baús/caixinhas de que falas, ainda por cima já com impressão!!! Era ideal! Será que me podes dizer onde encontraste? E os preços? E os bomboms, compraste avulso?

Desculpa tanta pergunta...

Felicidades!

Irene

Terça, 13/02/2007 - 09:36
Retrato de Marta Pimenta
Marta Pimenta
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 02.02.2007 - 12:18

Olá Amiga Irene, fico contente por saber que temos gostos em comum. A ideia do Chocolate surgiu-me pk eu queria um tema diferente do habitual(flores, cores,países...) então pensei assim: o que oferecemos às pessoas que gostamos pelas ocasiões especiais, (por Ex, Natal- são Bombons)e o casamento é um momento especial e doce na nossa vida.
Também acho interessante o teu namorado participar nestas decisões, o meu diz que confia no meu gosto!!! ele trata do aluguer do carro e da empresa de Catering o restante sou eu...(HOMENS!!!) felizmente o teu é diferente. Eu moro no concelho de Coimbra então fui a uma empresa Coimpack - Zona Industrial de Taveiro, que tem materiais fantásticos, estou a dar a minha opinião! Visita o Site: www.coimpack.pt
Fizeram-me um preço óptimo incluíndo impressão, e têm ideias super originais ( Cada caixinha ficou-me c/impressão a 0.43€, mandei fazer ums bauzinhos miniaturas para as crianças ficou a 0.26€) os bomboms para o interior comprei ums muito giros nums sacos enormes na Makro.
Dispõe, é prefeitamente normal as tuas dúvidas,
o meu mail é : [email protected]
JITOS...

Sábado, 24/02/2007 - 01:31
Retrato de Irene
Irene
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 21:42

Desculpa nunca mais ter dito nada, nem para agradecer a tua pronta resposta...
Fui logo ver o site da empresa onde encontraste as caixas para fazeres os convites e, de facto, têm uma oferta muito variada. Para mim só tem um grande defeito... é em Coimbra e só estão abertos durante a semana. É que wu sou da margem sul, o que torna essa hipótese quase inviável. Mas obrigadissima na mesma.

Irene

Quinta, 01/03/2007 - 23:31
Retrato de verisa
verisa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 19.02.2007 - 10:44

olá a todos!
Adorei o tema chocolate, mas já tinha pensado nas lembranças para as senhoras compotas de maçã e canela e para os senhores licor de cafe, tudo feito por mim. O problema é que não encontro um tema que possa associar o chocolate com as lembranças. Alguem tem ideias. Obrigada

Sexta, 02/03/2007 - 08:09
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Ola Irene

Q tal seres tu mesma a fazer as caixinhas...?
Tornavas tudo ainda mais personalizado...mais intimo...e teria mt mais valor para as pessoas qd dissesses q foste tu q fizeste!
Pensa nisso...
Se precisares de ajuda nesse aspecto, podes dizer q eu mando-te as instruçoes de como fazeres caixinhas...ok?
Bjinhos

Sexta, 02/03/2007 - 08:10
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Ola Verisa

Q tal o tema "Delicias"...ou qq coisa do genero?! Assim ja podias enquadrar as prendinhas q tensionas entregar aos convidados...e podias inserir la pelo meio o chocolate tb, por exemplo nos temas das mesas...
N sei...é so uma ideia...
Felicidades

Sexta, 02/03/2007 - 09:47
Retrato de verisa
verisa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 19.02.2007 - 10:44

Seria uma boa ideia,o que achei mais original foi o convite em forma de caixa de bombons.
Obrigada. Beijinhos

Sexta, 02/03/2007 - 23:29
Retrato de Irene
Irene
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 21:42

Olá Andreia!
Se não te importares de me explicar como é que posso fazer as caixas e com que materiais agradeço-te imenso. É que sou mesmo daquelas pessoas que não tem jeito nenhum para trabalhos manuais, mas dou imenso valor às pessoas que fazem as coisas e se empenham nelas. Ainda não tinha posto essa hipótese...

Se me puderes ajudar, o meu mail é: [email protected]

Desde já obrigada!
Felicidades!!!
Irene

Sábado, 03/03/2007 - 00:50
Retrato de filipa.
filipa.
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 03.03.2007 - 00:41

olá a todos.
Achei super original o tema chocolate e gostaria imenso de saber mais promenores sobre este tema. como voces já são mais experientes neste campo, pedia que me enviassem ideias de convites, placards, ofertas, marcadores de mesa,etc.
Gostaria tb de ver o convite da Fátima Sousa, se mo poder enviar.
O meu mail é: [email protected]

Muitas felicidades aos noivos e que corra tudo como sonharam...
Filipa

Sábado, 03/03/2007 - 10:56
Retrato de verisa
verisa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 19.02.2007 - 10:44

olá Andreia!
Já tenho uma ideia de como farei as caixinhas de optar por este tema, mas já agora gostaria de ver qual a tua ideia. Mas no caso de serem para os convites o problema seria imprimir directamente nas caixas. Obrigada

Sábado, 03/03/2007 - 21:56
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

E sobre o bolo de noiva?

Para este tema não é dificil encontar!
O problema é decidir qual escolher!... :)

gostei destes que anexo!
qual a vossa opinião?

Anexos da mensagem: 
  • clip_image002.jpg
  • weddingcake09.jpg
  • weddingcake25.jpg
  • Casamento de 16 de Setembro de 2006 (37).jpg
  • Casamento de 16 de Setembro de 2006 (24).jpg
  • Casamento de 16 de Setembro de 2006 (1).jpg
  • weddingcake28.jpg
Sábado, 03/03/2007 - 22:09
Retrato de verisa
verisa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 19.02.2007 - 10:44

olá Carla!
Realmente os bolos têm bom aspecto, mas o que eu gostei mais foi do primeiro só que não dá para ver se o branco e massapão ou chocolate branco, pois o chocolate branco com preto ficaria optimo.

Sábado, 03/03/2007 - 22:17
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Olá!

Também é o meu preferido!
Estou a pensar mandar fazer esse!
é diferente e lindo!
Mas estou a pensar fazer umas alterações para ter mais a ver com a decoração geral do casamento!
a parte do branco gostava que fosse de chocolate branco e em vez da decoração em verde, gostava que tivesse o mmo desenho do convite (cmo nesta foto)e em vez das bolinhas brancas e verdes gostava que fossem bombons castanhos e dourados!
Que dizes da ideia!

Anexos da mensagem: 
  • picture119.jpg
  • bolo escolhido.JPG
Domingo, 04/03/2007 - 10:07
Retrato de verisa
verisa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 19.02.2007 - 10:44

olá carla! Os bombons não são má ideia mas se fossem brigadeiros ficava um espectáculo, para além de bons seriam mais faceis de comer junto com o bolo. Fui a um casamento em que o bolo era decorado dessa maneira e era uma delicia.

Domingo, 04/03/2007 - 22:04
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Olá verisa!

Realmente os brigadeiros é uma ideia mto fixe! Nem me tinha lembrado disso! Obrigada pela sugestão!
Vai ficar lindo!
E saboroso, espero!
lol

bigada :)
jinhos

Segunda, 05/03/2007 - 09:10
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Ola Irene

Antes de mais desculpa por so responder agora.Ainda n tinha tido tempo...
As caixinhas podem ser feitas com qualquer tipo de papel, mas tudo depende do que precisas...claro q qt mais forte quiseres as caixas, mais grosso tem q ser o papel q vais usar! Eu usei 2 tipos de papel...um pra base e outro pra tampa. E vou usar as caixinhas como brinde e n como convite. Por isso as minhas caixinhas n sao mt grandes...!Claro q se precisas de caixas pra fazer de convite...entao ai as medidas das caixas vao ter q ser outras...claro!
De qualquer forma, vou escrever aqui para ti e para a Verisa quais foram os passos que dei. Depois tem q arranjar as medidas correctas para o tamanho q precisam. Para isso tem q aplicar a regra de 3 simples...ainda se lembram?Eh eh...Aqui vao os passos:

Base da caixa:

1º - Fazer um quadrado com 13,5 cm de lado

2º - Com a ajuda de uma regua, tentar achar o centro do quadrado e fazer uma pequena marca

3º - Levar os cantos até ao centro e vincar a folha nas dobras feitas nos 4 cantos.

4º - Desdobrar os cantos novamente

5º - Levar os cantos desta vez ate às dobras feitas no passo 3. Vincar a folha nas novas dobras.

6º - Desdobrar todos os vincos novamente

7º - Cortar o papel exactamente nos vincos dos 4 lados do quadrado, junto aos cantos...apenas em 2 dos cantos (um em frente ao outro), como podem ver na imagem anexada

8º - Pegar num dos cantos e voltar a dobrar pelo primeiro vinco que fizeste. A partir desta forma, dobrar em seguida pelo vinco seguinte neste mesmo canto. Desbobra novamente. Esse canto agora tem 3 vincos paralelos, certo? Deu para perceber? É complicado explicar...
Fazer o mesmo nos restantes 3 cantos.

9º - Volta a fazer todas as dobras e a partir dai tentas construir a caixa. Ou seja, os lados maiores do quadrado tem que ser dobrados primeiro. As últimas dobras q fizeste tem q ficar ao alto, formando 2 lados da caixa (um em frente ao outro). As pontas q foram recortadas tem q ser colocadas como sendo agora os outros lados da caixa. Entendes? Depois vais buscar os 2 cantos que faltam e dobras por cima das pontas q dobraste agora mesmo. Parece dificil...mas é facil! Vai fazendo os passos a pouco e pouco...e ate sozinha vais chegando la!

Eu n fiz a tampa da mesma forma, uma vez q eu queria q se visse a cor da base...ou seja, entao os lados da tampa teriam q ser mais baixinhos...certo? A partir da regra de 3 simples cheguei ao seguinte resultado:

Tampa da caixa:

1º - Faz um quadrado de 10,6 cm de lado

2º - Acha o centro e depois mede 2,50 cm de cada lado a partir do centro...nos 4 lados. Ou seja, a tampa da caixa, depois de feita, vai ter 5 cm de lado, entendes? Marca cada ponto q mediste, porque vais precisar dessas marcas para as dobras.

3º - Levar os cantos até ao centro e vincar a folha nas dobras feitas nos 4 cantos.

4º - Desdobrar os cantos novamente

5º - Levar os cantos desta vez ate às marcas q fizeste no início. Vincar a folha nas novas dobras.

6º - Os restantes passos sao iguais ao q fizeste na base da caixa.

Espero q tenha sido facil de entender...qq coisa podem contactar-me novamente e eu tento explicar melhor...ok?

Verisa, qt a imprimir os convites na propria caixa, o q podes fazer é imprimir antes de fazeres a caixa...depois so tens q ter o cuidado de n borratar a folha qd tiveres a dobrar a folha pra fazer a caixa!

A decoraçao e cores das caixas ficam ao criterio de cada uma de voces...

Boa sorte...

Segunda, 05/03/2007 - 09:11
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Ah...esqueci-me do anexo no comentario anterior...
Ca vai...

Anexos da mensagem: 
  • imagem.jpg
  • imagem.jpg
  • imagem.jpg
  • imagem.jpg
Segunda, 05/03/2007 - 11:39
Retrato de MISA
MISA
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 semana atrás
Desde: 02.03.2007 - 17:07

Olá Fátima,
Eu vou casar em setembro e estou a pensar escolher o tema chocolate. Será possível enviar-me a foto do convite de que fala? Agradeço-lhe imenso.

[email protected]

Segunda, 05/03/2007 - 12:34
Retrato de Irene
Irene
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 21:42

Obrigada Andreia! De facto, só a ler a tua explicação não parece fácil, mas quando se começar a fazer passo a passo, pode ser que se torne fácil. Obrigada antes de mais por todo o trabalho que tiveste a escrever a explicação...

Irene

Terça, 06/03/2007 - 23:02
Retrato de eduarda de castro
eduarda de castro
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 06.03.2007 - 00:08

Olá a todas...

Já fiz vários casamentos com esse tema...
O convite posso sugerir um dos que fiz que foi uma embalagem a imitar o tablerone "chocolate",... também já fiz um com o chhocolate after eight...

Para os marcadores, utilizei nomes de chocolates...
para as ofertas, corações em forma de choicolate com as iniciais dos noivos... ou um livrinho de receitas de sobremesas de chocolate...

o placar de mesas era uma fonte de chocolate em que os cartões estavam plastificados e boiavam bo mesmo. girissimo....

Para este tema há coisas fantásticas...mais informações... [email protected]

Sexta, 09/03/2007 - 14:44
Retrato de Alexandra Cardoso
Alexandra Cardoso
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 3 sem atrás
Desde: 09.03.2007 - 14:40

Olá Fátima!!
O meu tema de casamento é a fantasia de chocolate!!
Será ke me pode enviar para o meu mail esse convite que elaborou e todas as sugestões que tem para decoração do espaço e das mesas.
Obrigada!

Sexta, 09/03/2007 - 16:03
Retrato de Fatima Sousa
Fatima Sousa
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 6 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 14:26

Ola Alexandra,
P.f. infrom o seu mail.
Bjinhos
Fatima

Sexta, 09/03/2007 - 18:19
Retrato de esperança
esperança
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 3 sem atrás
Desde: 09.03.2007 - 18:06

estava indecisa entre vários temas mas tal como voces tb fiquei encantadíssima com este tema. por favor filipa manda-me se puderes sugestões, pois confessos que n me vem nada a cabeça

Sexta, 09/03/2007 - 18:21
Retrato de esperança
esperança
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 3 sem atrás
Desde: 09.03.2007 - 18:06

fátima tudo bem?por favor manda-me ideias, sugestões pois adorei o tema mas n me vem nada em mente.

Sábado, 10/03/2007 - 00:18
Retrato de Fatima Sousa
Fatima Sousa
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 6 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 14:26

Boa noite Esperança,
Preciso do seu mail, afim de poder enviar as imagens.

Bom fim de semana,
Fatima

Segunda, 12/03/2007 - 22:08
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Como prometido aqui vão as fotos das garrafinhas com o licor de chocolate que vou oferecer de lembrança aos homens!
Agora estou indecisa entre o licor de chocolate branco e o licor de chocolate preto!
Que me dizem? Estas fotos são só uma experiência...
Ainda não estão muito perfeitinhas!
Aproveito para dizer que o licor de chocolate é uma maravilha! :b

Jinhos

Anexos da mensagem: 
  • DSC00999.JPG
Terça, 13/03/2007 - 12:59
Retrato de verisa
verisa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 19.02.2007 - 10:44

olá Carla! Os licores têm muito bom aspecto. Será que podias enviar as receitas parao meu mail. Já agora onde arranjas-te essas garrafinhas.
O meu mail é [email protected]

Terça, 13/03/2007 - 14:31
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Os licores são na realidade muito bons!
Uma delícia mmo!
Vou enviar-te agora a receita para o mail... é muito fácil de fazer...
Quanto às garrafinhas sou uma sortuda! Pois encontrei numa fábrica na Arroja velha, não sei o nome... pois foi minha irmã que foi lá comprar pois eu sou do Norte. É na mma fábrica que a sanduarte indicou noutro post à procura de noivas que quisessem comprar com ela, pois eu comprei a 0,10 cent cada mas só vendiam às caixas de 149. Mas agora só aceitam encomendas superiores a 400 garrafas!... Eu tive sorte, pois comprei só 149! No Campera tb há, mas são a 0,45 cent cada! Mas tb têm mais modelos!
se precisares mais de algo avisa!
Jinhos