Fotografo e video para casamento | O Nosso Casamento

Fórum geral

Fotografo e video para casamento

24 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 21/10/2006 - 21:16
Retrato de Elisabete
Elisabete
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 29.08.2006 - 16:47

Fotografo e video para casamento

Olá, vou casar em 2007 e como o dinheiro não é muito gostaria de saber, mais ou menos, quanto fica um fotografo/video para o casamento.

Domingo, 22/10/2006 - 00:41
Retrato de Miguel Henriques
Miguel Henriques
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 11.08.2006 - 09:41

Cara elisabete,

Deixo-lhe aqui o link para o nosso site, no qual poderá ter uma ideia de preços dos nossos produtos e serviços na pagina PRODUTOS/SERVIÇOS.

No entanto, se não encontrar o que procura mande-nos um mail com as suas intenções.

www.photoemotions.net

Felicidades
Miguel Henriques
www.photoemotions.net
[email protected]

Terça, 31/10/2006 - 16:01
Retrato de MPratas
MPratas
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 31.10.2006 - 11:34

D. Elisabete,

Muitas vezes os Noivos têm como primeira orientação na escolha do seu fotógrafo o aspecto financeiro; não deixando de ser importante, consideramos contudo que os Noivos devem ter em especial atenção nessa escolha ao aspecto da qualidade e bom serviço.

Nem sempre o bom é caro e por vezes, é o barato que sai caro...

Se desejar envie-nos uma descrição simples do seu casamento e teremos todo o prazer em lhe apresentar uma sugestão para a sua Reportagem Fotográfica:

[email protected]

Poderá também ver um pouco do nosso trabalho em www.noivos-companhia.com

Att. Manuel Pratas.

Sexta, 10/11/2006 - 09:53
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Tudo o q encontrou aqui foi publicidade...mas ninguem lhe deu uma informaçao mais ou menos clara de quanto fica um fotografo para essa ocasiao.
Da minha experiencia pessoal, acho q os preços sao um pouco elevados em todos os lados...claro que depende do interesse do cliente.
Por vezes procuramos o mais barato e sai-nos uma porcaria...mas se vamos ao mais caro a pensar que vai ser de extrema qualidade, e por vezes tb temos surpresas desagradaveis. O melhor talvez seja mesmo aconselhar-se com alguem que tenha ficado satisfeito com alguma empresa...e seguir essas pisadas, pq sinceramente acho q é 1 risco mt grande pagar um preço tao alto por algo q depois pode ser muito fraco ou pode n ter nada a ver com o q foi mostrado antes. Por vezes algumas empresas tem uns portefolios todos bonitinhos...e qd vamos a ver o nosso album ou o filme...n tem a nada a ver com o que nos prometeram ou mostraram. N se iluda com os portefolios. Talvez seja melhor ver as opinioes de outras pessoas a esse respeito. Peça ajuda aqui no forum para lhe aconselharem um bom fotografo na sua zona.
Nao sei de que area do pais é...mas eu conheço um bom fotografo em Rio Tinto...a Foto Ilustre. Eles fazem trabalhos mt bons e mt profissionais. E acima de tudo sao originais...e fazem o seu trabalho de acordo com a personalidade e estilo da pessoa!Qt a preços, é como lhe disse, depende do interesse do cliente...mas por exemplo, eu vou pagar cerca de 1700 euros. Nesse valor está incluido 1 album digital, dois mini-albuns digitais (o resumo do album digital maior), 1 album com todos as fotos tiradas naquele dia, 2 posters e 3 dvds com o filme. Como complemento eles fazem ainda albuns digitais iguais ao principal, mas com tamanho 1 pouco menor, e estes sao denominados de Albuns de pais, pq sao normalmente usados para esse fim. Eu resolvi mandar fazer dois desses, um para os meus pais e outro para os pais do meu namorado. No fim ele fez-me esses dois albuns pelo preço de um. Cada album custa 100 euros. Bem, mas isso é 1 extra...
Para quem preferir o album normal...fica bastante mais barato. Claro que se paga mais pelos albuns digitais. No entanto, para quem escolher o digital, tem a vantagem de ter o album com todas as fotos da festa (um album em pele, com caixa, como se de um album normal de casamento se tratasse) e alem de ter o digital...claro. Ou seja, ao todo ficamos com 2 albuns, enqt q se optarmos pelo album normal, so temos direito a esse album.

Se desejar consultar o site da Foto Ilustre, pode faze-lo atraves do endereço www.fotoilustre.pt

Espero ter ajudado de alguma forma.

Cumprimentos,

Andreia Silva

Sábado, 11/11/2006 - 19:37
Retrato de Elisabete
Elisabete
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 29.08.2006 - 16:47

Olá Andreia, obrigada pela dica. Acho que vai ter de ser algo assim. Vou sondar os meus amigos. Obrigada

Sábado, 11/11/2006 - 19:48
Retrato de huri
huri
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 11.11.2006 - 19:37

Bom, eu pelo que tenho visto anda tudo à roda dos 2.400€ + 500€ para o video (tudo com IVA incluído).

Eu pessoalmente acho caro... no entanto não tenho visto nada mais barato em que a qualidade me agrade. Lá está, a qualidade paga-se!

Ainda assim, ao ver este post, fui logo ver a página do fotógrafo aqui publicitado e, aparentemente, agradou-me. Vou tentar marcar uma entrevista para ver o trabalho in loco. Depois, poderei "postar" a minha opinião.

Cumprimentos,
Huri

Sábado, 11/11/2006 - 21:33
Retrato de mjc
mjc
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 22:45

Ola Elisabete eu tb vou casar em julho de 2007 e ja fechei o contrato com o fotografo como o dinheiro não é muito optei pelo pack tradicional 700euros.se fosse por aquele q gostava ficava mais de 2000 euros.enfim.Felicidades.

Sábado, 11/11/2006 - 21:41
Retrato de mig
mig
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 01.10.2006 - 23:49

Olá.

Por menos de 2000€ poderá ficar com um trabalho muito muito bom. Referindo-me já a Fotografias e Vídeo tudo junto.

Poderá parecer suspeito, mas o que será o meu Fotógrafo, a Fotodinâmica, têm trabalhos muito bons. Dê uma espreitadela.. http://www.fotodinamica.web.pt/

Entretanto, apesar de tudo, os valores apresentados pela Photoemotions parecem-me bons, e o Miguel uma pessoa simpática. O que também é importante para nos deixar à vontade.

Mas claro, tenho uma preferência pelo meu fotógrafo, o António da Fotodinâmica, pois já conhecia o seu trabalho e gosto muito.

Felicidades

Sábado, 11/11/2006 - 23:19
Retrato de Mena
Mena
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 13:10

Olá a todos.
Eu passei uma experiência muito má pois ia fechando negócio com um senhor que nao é de todo honesto. Fiquei encantada com o portfolio que vi e estava disposta a pagar um valor bem acima dos valores ditos normais. Graças ao testemunho de uma noiva aqui no site pude evitar uma experiência como a sua.
Esta Sexta feira marquei uma reunião com o fotógrafo Serra Fernandes. Adorei o seu portfolio mas como gato escaldado de água fria tem medo... confesso que estava um bocadinho indecisa, o trabalho era bom, os preços eram acessiveis, as parcerias agradaram-nos bastante, o joão era muito simpático, mas... confesso que fiz uma coisa um bocadinho feia... nós chegàmos um bocadinho mais cedo e estava um casal a escolher umas fotos e a alterar o pack (claro que estive a ouvir a conversa, toooooda) pareceu-me uma pessoa honesta e que os noivos estavam contentes, mas quando eles estavam a despedir-se eu lembrei-me de ir buscar uma coisa ao carro e saí com eles. Como já perceberam nao fui buscar nada, foi apenas um estratagema para saber informações. O que soube foi muito bom, eles adoraram, teceram imensos elogios o que, como é obvio, me ajudou a decidir.
Por isso, vejam o portfolio, mas falem com noivos (antigos clientes) de preferência ao vivo, pois pelo telefone podem sempre estar a falar com a vizinha ou mesmo com a mulher do fotógrafo.

Desculpem o testamento
Felicidades
Mena

Domingo, 12/11/2006 - 23:26
Retrato de Ana Cruz
Ana Cruz
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 07.09.2006 - 18:46

Olá Elisabete,

Pelo que eu andei a ver existem diversos preços por aí.
Encontras desde fotógrafos que não levam quase nada, até valores completamente imorais.
Em relação aos videos, acontece mais ou menos o mesmo.
Pelo que sondei, e por experiência própria de de alguns amigos, um preço "justo" para reportagem fotográfica ronda os 800/1200 Euros, dependendo do que está incluido.
Não acredito nos fotógrafos que oferecem carro para noivos, viagens, a reportagem quase gratuita, etc. Alguma coisa deve estar mal. Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Também já assisti a fotógrafos que levaram valores completamente imorais e a qualidade do trabalho ficou muito aquém do esperado.
Em relação aos Videos, o que encontrei de qualidade ronda os 500 Euros.
Eu tive muita sorte com o fotógrafo que encontrei, porque não é nada comercial, não foi nada caro e fez um trabalho muito bom. Já lhe pedi para fotografar o Baptizado do meu filhote.

Beijinhos e boa sorte na selecção.

Ana

Segunda, 13/11/2006 - 10:52
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá mig,

Como te disse anteriormente, fui este fim de semana a Azeitão e falei pessoalmente com o Sr. António (fotodinâmica). Foi bastante simpático e acessível, mas os preços realmente são um bocadinho elevados.
Todos os albúns que vi eram digitais, muito bons mesmo. Os valores valem mesmo a pena?
Pergunto isto pois disses-te que conheces vários trabalhos pessoalmente.
Estou indecisa...

Qual o pack que vais escolher?
Depois dos digitais, os outros deixam de ter impacto, e vou mesmo acabar por fazer um esforço e pagar mais pela qualidade.
Mas... e se não sai como estamos á espera?
Isto de organizar um casamento é mesmo complicado. :-)

Bjs

Segunda, 13/11/2006 - 11:30
Retrato de mig
mig
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 01.10.2006 - 23:49

Olá Lurdes.

Compreendo perfeitamente a sua preocupação... É tanta coisa com que gastar dinheiro que é normal preocuparmo-nos se o estamos a gastar adequadamente..

Tenho sido assim em relação a tudo, menos na Fotografia. Isto porque foi um aspecto com que quase não tive que me preocupar. Os valores não são os mais baixos, é verdade, mas também não são dos mais elevados. E posso dizer que conheço cerca de uns 10 trabalhos dele, ao longo de 15 anos talvez. E nunca vi um trabalho que não gostasse. Daí tanto eu como o meu Noivo termos ido logo falar com ele e termos decidido logo por ele.

Em relação aos Pack's, ainda estamos indecisos.. Achamos o Álbum digital muito bonito, e depois de o vermos, realmente os outros trabalhos não causam tanto impacto, porque são o chamado tradicional.. mas gostamos ambos muito de fotografia, e tê-la em papel é sempre outra coisa.. daí a indecisão... Mas como já assumimos o compromisso e temos o dia reservado, preocupamo-nos depois com esse pormenor..

Mas para ficar a conhecer um pouco melhor o António, é uma pessoa que se preocupa com a qualidade do trabalho e com a inovação. E se os noivos deixarem, fica ali horas com vocês a tirar fotografias artísticas que depois, se realmente ficar bonito, dá-lhes um tratamento gráfico, para lhes dar um toque especial. Eu pessoalmente gosto, pois não é exagerado. Não gosto de fotos demasiado mexidas, pois acabam por perder o realismo. Os álbuns que viu, devem ter sido os mesmos que ele me mostrou, e são efectivamente o mesmo estilo de trabalho que ele apresenta e realiza nos casamentos. A diferença é que de trabalho para trabalho, vai achando pontos de melhoria, e os trabalhos vão ganhando mais qualidade.

Eu realmente não tenho nenhum acordo de publicidade com ele :) Mas sei que esta é uma área que pode ser eventualmente perigosa, pois somos facilmente enganados, e como tal gosto de dar a conhecer às pessoas um trabalho que conheço e sei que é de confiança. Pois é um ponto muito importante do dia do casamento, visto que as fotografias e o vídeo são, para além da nossa memória, as duas coisas principais que guardamos e que nos relembram um dia tão especial.

Espero que a tenha ajudado Lurdes.
Qualquer coisa conte comigo.
1 Beijinho

Segunda, 13/11/2006 - 12:00
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Obrigada pelo comentário mig,

Nós também gostamos imenso de fotografia, e mesmo que o pack escolhido seja o digital, ficamos sempre com o albúm das provas para mais tarde, quem sabe fazer outro tipo de albúm (tradicional, multi-formatos, etc)

Vou ter que marcar uma reunião, provavelmente esta semana ainda, para falar-mos melhor...

Gostei imenso do digital que engloba dois outros albúns mais pequenos para os pais, mas só aí são 1650€, com o vídeo são mais 600€!!

Tens alguma ideia também acerca dos videos?

Mais uma vez obrigada,

Bjo

Segunda, 13/11/2006 - 12:26
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Ola Lurdes

N sei de onde és...mas se tiveres interessada em ver outros fotografos, podes informar-te sobre o meu. Fica em Rio Tinto...por isso é q te pergunto de onde és...! No entanto, eles fazem serviços em varias partes do pais...! Ja vi trabalhos dele, nomeadamente o q ele fez no casamento da minha irma. Alem de primar pela originalidade...nao poupa no q toca a fotografias e filmagens. Fazem um trabalho espectacular.
Eles tb fazem os albuns digitais para pais. Incluindo 3 dvds, 1 album digital, 2 mini-albuns digitais (resumo do principal), 1 album normal (com todas as fotos tiradas), 3 posters e ainda 2 albuns digitais para os pais...ficou-me tudo por 1800 euros.
Apesar do preço ser acessivel, SE comparado com outros preços q ja foram apresentados neste forum...considero que fazem um trabalho mt profissional e mt original, de acordo com a personalidade e estilo das pessoas em questao. Ou seja, se preferirem um trabalho com mais requinte e glamour...ou se preferirem um trabalho mais radical e engraçado (que foi o q pedi). Alias, eles tem diferentes profissionais (todos com mta qualidade) que se adaptam ao perfil de cada casal.

É a Foto Ilustre...podes ate ver a pagina deles na net...apesar de q o q la apresentam fica mt aquem do q eles realmente fazem...mas ja dá pra teres uma ideia!

O q te quero mostrar é q nem sempre os altos preços sao sinonimo de serem os de melhor qualidade. Ha preços mais acessiveis, e q ficam em pé de igualdade ou ate em patamar superior aos q ficam mais caros. N quero com isto ferir susceptibilidades nem estou a subestimar os restantes fotografos aqui referidos...ja que nem os conheço...!E n quer dizer q o q escolhi seja o melhor!

Qualquer duvida ou informaçao, pode contar com a minha ajuda.

Cumprimentos,

Andreia Silva

Segunda, 13/11/2006 - 13:27
Retrato de mig
mig
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 01.10.2006 - 23:49

Em relação aos vídeos já tive oportunidade de ver alguns, mas muito sinceramente não me lembro muito. O que vi mais recentemente, de dois amigos que casaram em Maio passado estava giro. Eles fazem umas montagens engraçadas. Até mesmo pedem para fazer um pouco como se estivessem a actuar num filme, do género... a Noiva parece que se vai embora, ele vai a correr atrás dela para ver se a apanha e entrega-lhe uma flor. Não sei se me estou a explicar como deve ser... :) Mas é tipo só para dar o ar da sua graça ao vídeo. Os menus do DVD's também são todos artísticos. O trabalho é engraçado, mas sem cair no exagero. No fundo serve para nos divertirmos também um pouco, porque acho que é disso que se trata este dia, o de partilharmos um momento alegre com as pessoas que gostamos.

Mas faça uma coisa, se ainda não teve oportunidade, da próxima vez que estiver com ele, peça para ver um vídeo (aliás, nem acho que vá ser necessário pedir, porque faz parte mostrar o vídeo também), porque acho que é a melhor forma de formar uma opinião correcta. O que eu acho piada pode não ser o que vocês acham. Esse casal que mencionei que casou em Maio estão muito satisfeitos com o vídeo.

Segunda, 13/11/2006 - 14:48
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá Andreia

Obrigada pela atenção,

Sou da zona de Setúbal, fica um pouco fora de mão!!

Obrigada também pelo aviso, eu sei que por vezes nem tudo o que reluz é ouro...

Realmente com todas essas ofertas está um preço bastante acessível. Já dei também uma espreitadela no site, e parece um trabalho bastante original.

Pensei que depois da escolha da quinta, todas as outras escolhas se tornassem mais fáceis. Pelos vistos temos ainda um longo caminho a percorrer.

Felicidades

Segunda, 13/11/2006 - 14:51
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Ok, é o k vou fazer.

O Sr. António realmente falou em qualquer coisa do género ontem, quando lhe perguntei o que incluíam no vídeo.

O melhor é mesmo ver e tirar depois as conclusões.

Obrigada,

Bjs

Segunda, 13/11/2006 - 21:11
Retrato de pedrito
pedrito
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 4 meses atrás
Desde: 13.11.2006 - 20:57

antes de mais boa noite. elisabete registei-me só por sua causa, hehehe a questão dos videos e fotografias para casamento podem ser caras o importante é ter uma boa qualidade, o que é raro, pois a maior parte das empresas sobrevivem com os ditos''casórios'', é uma linha de montagem e é isso que tem de acabar,
no seu lugar independentemente do valor eu iria sempre pedir uma amostra de trabalho dos profissionais por si contratados.(atenção muitas vezes devido ao volume de trabalho estas empresas recorrem a frelancers, e o trabalho pode modificar)... é uma opinião . felecidadess

Terça, 14/11/2006 - 01:18
Retrato de Grande Angular
Grande Angular
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 14.11.2006 - 00:01

Caros noivos:

Apesar da ligação óbvia à fotografia, permitam-me por um pouco de lado o aspecto comercial e dar algumas sugestões.

Há duas coisas muito importantes no dia do vosso casamento: vocês os dois. Tudo o resto é secundário e vem sempre depois de vocês.

Lembrem-se disto quando alguém vos tentar impingir seja o que for, sejam os vossos pais padrinhos ou outros. Lá porque aquele fotógrafo, aquela florista, aquela quinta foram a melhor apra o vizinho da prima pode não ser o melhor para vocês.

Outra dica: vivam o vosso casamento. Muitas das vezes o casamento acaba por ser para os outros (por mim falo como noivo - só passaram 4 anos). Vivam tudo ao pormenor, saboreiem porque o dia passa mais depressa do que julgam.

Mais concretamente em relação à fotografia, tudo isto se aplica. Escolham destro das vossas possibilidades económicas uma equipa que se adeque à vossa maneira de vider o casamento. Isto é, se a vossa ideia é não fazer poses, fazer um casamento mais fotojornalístico (Fotorreportagem como os fotógrafos dizem) não vão querer um fotógrafo armado em mestre de cerimónias a "mandar" as pessoas fazer uma fila apra tirar as fotos. E o oposto também acontece.

Sejam práticos, por vezes querem fazer-vos parecer que vão ter tempo para muita coisa... fotos na praia, fotos aqui, fotos alí.... Não deviam de estar com os convidados??? Não é o vosso casamento? Emtão porque raio é que de repente passaram o dia a fazer de modelos numa "passerele"? Fazeiem as coisas caso seja necessário. Uma sessão de fotos antes do casamento, uma depois, dá um outro ar ao vosso álbum, uma recordação de solteiros e um dia divertido a fotografar depois de virem de lua de mel, e encurta a "chatice" das fotos no dia do casamento.

Não quero de maneira nenhuma monopolizar o fórum, pelo que caso necessitem de mais algum conselho, por favor entrem em contacto comigo, mesmo que não seja para me contratarem. Hà e já me esquecia de um pormenor fundamentel! Vejam os portfolios dos fotógrafos pessoalmente! Não se fiquem pelas fotos na net. Muita coisa pode ser manipulada, mas ao vivo (peçam para ver pelo menos fotos de tamanho 20x30cm) não conseguem enganar os vossos olhos.

Cumprimentos. Nuno Monteiro

Grande Angular Produção de Imagem
Fotografia profissional

www.grandeangular.net
[email protected]
[email protected]

Terça, 14/11/2006 - 11:30
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá,

Já fechas-te contrato com o fotógrafo Serra Fernandes?
Que pack vais escolher e o que tem incluído?
Já lhe enviei um mail para marcar uma reunião também, mas queria ter uma ideia antes de ir.
Achas-te os preços acessíveis?

Obrigada,

Lurdes

Terça, 14/11/2006 - 15:48
Retrato de Mena
Mena
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 13:10

Olá Lurdes
Sim, eu ja fechei contrato com o fotografo Serra Fernandes. Os preços são acessiveis e na reunião podes moldar as coisas à tua medida. Eu escolhi o pacote familia com três albuns. Nao sei o valor ao certo porque quem tem as tabelas é a minha mãe e estou no trabalho. Inclui fotobrindes, sessao fotográfica pré/pós nupcial, video , animação musical entre outras coisas... manda-me um mail para [email protected] com o teu e-mail para mais tarde te enviar mais pormenores quando chegar a casa
Felicidades
Mena

Terça, 14/11/2006 - 16:04
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá Mena,

Obrigada, envio já de seguida.
De qualquer das maneiras deixo já aqui também.
[email protected]

Mas esse pack não é digital pois não?
Estou indecisa, pois gosto imenso do trabalho digital, fica diferente.

Marquei ainda agora reunião com o Sr. João para 5ª feira à noite, deixa ver como corre. Espero ter possibilidade de ver o vídeo também.

Bjs

Lurdes

Quarta, 15/11/2006 - 10:16
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá Mané,

Obrigada pelo teu comentário. Já marquei reunião, vou lá na 6ª feira.
Posso saber que pack escolhes-te e o que tem incluído?

Cumprimentos,

Lurdes

Quarta, 15/11/2006 - 18:15
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Ok Mané,

Obrigada pela informação.
O que inclui o teu pack, só o albúm digital?

Depois digo-te o que achei.

Cumprimentos,

Lurdes