Nome dos nossos pais nos convites | O Nosso Casamento

Fórum geral

Nome dos nossos pais nos convites

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 16/10/2006 - 10:08
Retrato de nikita
nikita
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 16.10.2006 - 10:03

Nome dos nossos pais nos convites

Estou com um problema nos convites e espero que me possam ajudar. Vou-me casar para o ano e os meus pais vão pagar uma parte do copo d´água, no entanto os meus sogros não vão pagar nada, isto é, vai ser o meu noivo que vai pagar a outra parte. Em relação aos conites gostaria de põr o nome dos meus pais uma vez que são eles que pagam, mas o meu noivo não quer por o nome dos pais dele porque não contribuiram em nada para o casamento. No entanto se só puser o nome dos meus pais, parece que foram eles que pagaram a totalidade da festa e isso seria injusto para o meu noivo. Como faço?

Segunda, 16/10/2006 - 21:30
Retrato de Miguel Henriques
Miguel Henriques
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 11.08.2006 - 09:41

Manda a tradição que quem convida são os pais da noiva, cabendo-lhes a eles a despesa da festa.
No entanto a tradição já não é o que era (que cliché!!! :))por isso é frequente ser os pais de ambos a convidar.
Uma vez que são vcs que estão a pagar a maior parte da despesa julgo que o melhor mesmo é serem vcs mesmos a convidar.
Para mais informações Quem convida quem e como o deve fazer

Espero ter ajudado,
Felicidades
Miguel Henriques
www.photoemotions.net

Terça, 17/10/2006 - 11:12
Retrato de nikita
nikita
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 16.10.2006 - 10:03

Obrigada Miguel, mas acho que não me fiz entender. O problema é que os meus pais vão pagar metade e o meu noivo outra metade. Se só colocar o nome dos meus pais dá a entender que foram eles que pagaram tudo. Se colocar só os nossos nomes parece que osmeus pais não contribuiram em nada e acho que também é injusto...

Terça, 17/10/2006 - 13:14
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 20:03

Olá Nikita!
Tenho uma sugestão. Uma amiga minha que casou há uns anos, casou com um rapaz da nobreza. Pelo que percebi fazem dois convites. Um pela família dela e outro pela dele. Eram iguaizinhos, a diferença é que o dele levava o brasão. E havia alteração no texto, claro. O dela eram os pais dela a convidar para o casamento da sua filha X com senhor X. O dele eram os pais dele a convidar para o casamento de seu filho X com senhora X.
Podes fazer a mesma coisa. Na tua familia e amigos, entregas um convite em que os teus pais convidam.
Na familia dele, ele pode convidar em nome proprio. Se ele desejar, ate pode fazer algo tipo "(nome dele)filho de X e X, tem o prazer de convidar para o seu casamento com Nikita, bla bla bla."
Parece-te bem?

Felicidades,
Susana