Conselhos das recém casadas para as que estão quase... | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

Conselhos das recém casadas para as que estão quase...

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 03/05/2007 - 19:15
Retrato de Imogdi
Imogdi
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 16:27

Conselhos das recém casadas para as que estão quase...

Da vossa experiência como noivas, que "truques" consideraram importantes para que o dia corresse bem?
Por exemplo:
- uma amiga minha diz que quando tiramos o vestido de noiva no final do dia, o ideal é fazê-lo na banheira para conseguirmos apanhar facilmente todo o arroz que cai;
- deve levar-se um "kit de noiva" com alguns comprimidos para a dor de cabeça, maquilhagem para retocar e outras coisas que possam fazer falta;
- uns amigos meus que casaram não queriam beber demais no dia do casamento, mas também não queriam rejeitar brindes aos convidados. Durante a festa, andaram sempre de copo na mão... Sempre que alguém lhes oferecia algo para beber, eles respondiam: "Já tenho". No fim de contas, andaram sempre com o mesmo copo e iam bebericando durante a festa...

E vocês recém casadas? O que aconselham?

Quinta, 03/05/2007 - 19:57
Retrato de Teresa Cunha
Teresa Cunha
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 11 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 15:13

Olá não há nada como ir preparada para qualquer eventualidade: agulha, linhas, tesoura e alfinetes de segurança(antigos de prender as fraldas dos bébés) são extremamente úteis no dia em caso de "acidente".

Ha, não olhem ao velho ditado de que no nosso casamento não comemos nada, isso é mentira, no meu, provei de tudo e ida de mesa em mesa, diverti-me imenso (creio que foi o casamento em que comi mais....)

Se me lembrar de mais dicas digo
Bjs
Teresa
www.matrimonius.com

Quinta, 03/05/2007 - 19:57
Retrato de sanduarte
sanduarte
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 19:33

no casamento do meu primo aconteceu de tudo um pouco, um botao rebentado e as calças do senhor a cair entre muitas outras coisas, o que vale é que a má~e da noiva tinha levado um kit tipo 1º socorros mas para varias situações, pensos rapidos, alfinetes, meias de vidro para as senhoras, pensos higienicos..bem um 100~º de coisa o certo é que deu mt geito...
façam a vossa lista e peçam a alguem que cuide dessa parte...
bj

Sexta, 11/05/2007 - 09:28
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Nalguns casamentos a que tenho ido (e no meu vou fazer o mesmo) coloca-se na casa de banho das sras um cestinho com alguns pares de meias collants, pensos higiénicos e tampões, curitas, aspirinas e benurons, algodão e água oxigenada, linhas e agulhas, tesourinha e lima das unhas.
Assim se alguém precisar, nós inclusivamente, já está tudo disponível.
Beijinhos
Patrícia

Domingo, 13/05/2007 - 13:57
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Acho que vou fazer algo do mesmo genero! Fica muito mais pratico do que perguntar a cada um dos convidados se teem o que precisas e perguntar porque...

Segunda, 14/05/2007 - 09:32
Retrato de Teresa Cunha
Teresa Cunha
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 11 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 15:13

Antes de vestirem o vosso vestido de noiva, cortem as fitas que servem para o pendurar na cruzeta, pois como são acetinadas têm tendência a sair para o exterior e estragam-se as fotografias

Felicidades
Teresa
www.matrimonius.com

Domingo, 20/05/2007 - 10:30
Retrato de Imogdi
Imogdi
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 16:27

Bem... embora ainda não tenha casado, vou recolhendo algumas dicas e colocando-as aqui...

Dica de lua-de-mel 1: se vão viajar de avião e levam uma mala para cada um, experimentem colocar metade das vossas coisas numa mala e a outra metade na outra mala. No caso de alguma se perder (e acreditem que é mais comum do que pensam), sempre têm alguma roupa para utilizar enquanto a outra mala não aparece!

Dica de lua-de-mel 2: mais uma vez, se vão viajar de avião, façam uma lista de tudo o que colocam em cada mala. As malas costumam aparecer, mas caso isso não aconteça, têm direito a uma indemnização, e aí convém lembrarem-se do que tinham lá dentro para não ficarem a perder ainda mais...

Beijocas e boa viagem!

Terça, 22/05/2007 - 11:35
Retrato de Pica
Pica
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás
Desde: 23.03.2007 - 11:16

Olá,

Encontrei na net esta lista para o kit de emergência que deve ficar a cargo de alguém (por exemplo, a mãe da noiva) ou num qualquer sítio do espaço onde fizerem a festa:

• aspirinas;
• antiácidos;
• alfinetes de ama;
• pensos;
• pensos higiénicos;
• tampões;
• pastilhas de mentol;
• verniz incolor para remendar os colants;
• colants cor de pele para as senhoras;
• meias pretas para os senhores;
• kit de costura,
• fio dental;
• escova de cabelo;
• baton hidratante.

Espero que ajude.

Bjs