alguem tem um conselho para mim,pf? | O Nosso Casamento

Fórum geral

alguem tem um conselho para mim,pf?

14 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 11/10/2006 - 10:37
Retrato de patricia amado
patricia amado
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 25.08.2006 - 17:08

alguem tem um conselho para mim,pf?

ola bom dia:
vou casar no proximo ano, e há uma situaçao que me anda atirar algumas horas de sono. Como vou fazer a mesa dos noivos sendo os meus pais divorciados?
A questao é, os meus pais estao divorciados e entendem se muito mal, mas muito mal mesmo, na mesa dos noivos deveria ficar os pais do noivo, os pais da noiva e os repectivos padrinhos. O meu dilema é que o meu pai refez a vida dele com uma pessoa fantastica (com quem eu vivo) e eu nao queria de forma nenhuma substima-la, mas tambem nao queria ferir a minha mae, porque apesar de nao nos entender mos muito bem, eu adoro-a e sei que ela iria ficar magoada ( ou ate arranjar-me ali um escabeche).
Estou muito perdida e desorientada. Alguem tem um conselho para mim??

Quarta, 11/10/2006 - 10:59
Retrato de memilia
memilia
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 22.09.2006 - 18:14

que tal colocar os teus pais em mesas separadas?

Podes sempre ficar numa mesa só com o teu noivo (ou podes juntar os padrinhos do casamento).
logo nas mesas mais próximas colocas o teu pai e a sua actual esposa - com a família que lhe está mais próxima. Na outra mesa colocas a tua mãe e respectiva família dela. Na outra mesa os pais do noivo.

Podes ainda fazer outra coisa que é: em cada mesa deixas sempre 2 lugares livres que são para ti e o teu noivo. E fazes parte das refeições em cada uma das mesas - exemplo - entradas na mesa do teu pai, prato pricipal na mesa da tua mãe e sobremesas na mesa dos sogros :)

E não te preocupes, de certeza que independentemente da decisão que tomares e mesmo os teus pais não gostando não faram nada para estragar o teu grande dia!

Felicidades,
Emilia

Quarta, 11/10/2006 - 11:49
Retrato de patricia amado
patricia amado
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 25.08.2006 - 17:08

ola emilia
obrigado pela ajuda, espero k realmente a tua ultima frase venha a fazer sentido "mesmo os teus pais não gostando não faram nada para estragar o teu grande dia!"

Quarta, 11/10/2006 - 22:42
Retrato de Miguel Henriques
Miguel Henriques
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 11.08.2006 - 09:41

A Emilia tem razão, separa as pessoas se estás com receio que isso possa causar mal estar entre elas.
Já fotografei um casamento com condições semelhantes e a opção dos noivos foi:
1 - acordaram com a quinta que esta arranjaria uma especie de altar/palco com apenas 20cm de altura onde ficou apenas e só a mesa do noivos;
2- do lado do noivos ficaram o pai da moiva com a sua familia (nova mulher e filho) e os padrinhos do noivo
3- no centro ficaram os pais e avós do noivo;
4- do lado da noiva ficaram a mãe da noiva com duas damas de honor e os padrinhos da noiva
5- a restante familia e amigos ficaram em mesas de 8 pessoas.

Com jeito tudo se resolve, mas nada como teres uma séria conversa com os teus pais e dizeres-lhes o que significa para ti esse dia. Certifica-te que eles compreendem bem o desgosto que terás se eles se portarem mal.

Felicidades.

Miguel Henriques
www.photoemotions.net

Quinta, 12/10/2006 - 11:22
Retrato de Paula Mota
Paula Mota
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 18.09.2006 - 12:14

ola eu vou casar em agosto e tenho o mesmo problema.
decidi entao o noivo convidou o meu pai e amulher dele para padrinhos , ficando assim num lado da mesa.
a minha mae no meu lado , assim nao ha contacto visual.
e uma opção
beijo e espero que resolvas da melhor forma

Quinta, 12/10/2006 - 11:38
Retrato de patricia amado
patricia amado
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 25.08.2006 - 17:08

obrigado a todos pelas sugestoes.

Quinta, 09/11/2006 - 22:18
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

Olá Patricia.
Passei pela mesma situação. Coloquei a hipotese de uma mesa so para os noivos, mas os pais do meu namorado não sao divorciados e ficaram muito tristes com esta decisao. Acabei por compreende-los poisestavam a perder a hipotese de ficar na mesa do filho por causa de problemas com os quais nao tem nada a ver. a solução foi dialogar tanto com o meu pai como com a minha mãe e eles concordaram em ficar a minha mae com a minha mana na mesa central, e o meu pai fica com a nova familia numa mesa mais proxima. Foi o mais justo. espero que ajude na sua decisão.Nao se precipite para nao ferir susceptibilidades.
Lúcia

Sexta, 10/11/2006 - 09:35
Retrato de patricia amado
patricia amado
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 25.08.2006 - 17:08

afinal há quem tenha o mesmo problema que eu tenho! Com o aproximar do dia começo a ficar com um friozinho na barriga.
O meu grande senao era mesmo esse, nao faz sentido privar os pais do meu namorado de usufruirem do casamento do filho da forma comum.
Depois por outro lado tenho a nova familia do meu pai , que eu nao posso descurar até porque sempre fui muitissimo bem tratado por ela!
mas nao pôs os seus pais na sua mesa? como é que eles reagiram? isto é tao complicado....

bjs e tudo de bom para si

Sexta, 10/11/2006 - 10:47
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá patricia,

Apesar de não ter esse "problema" em mãos, vou optar por ficar sozinha na mesa com o meu noivo.
Achámos melhor assim, e acho que é uma boa maneira de não ferir susceptibilidades de ninguém.
Distribuímos depois os pais e padrinhos nas mesas mais próximas á nossa, e assim sucessivamente por ordem de importância.
Fala com os teus pais antes, e apela ao bom senso. Afinal o dia é vosso, e se eles te amam vão fazer com que tudo corra pelo melhor.

Espero ter ajudado,

Muitas felicidades

Lurdes

Sexta, 10/11/2006 - 11:43
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

Olá mais uma vez Patricia.
nao sei se o seu caso é igual, mas no meu so o meu pai é que reconstituiu familia. assim, falei com ele e perguntei a sua opiniao. acho que se iriam divertir bastante mais se cada um deles (o meu pai e a minha mãe) ficasse com a sua familia, até porque se iriam sentir muito mais à vontade ( e os meus pais nao se dão tao mal assim). O meu pai simplesmente concordou que ficar numa mesa com a esposa e os enteados seria bem mais divertido. No entanto, continuo a achar que a melhor solução é uma mesa só para os noivos. Experimente falar nisso com o seu noivo e veja o que pensam os pais dele. Os meus tveram muita ena, e por isso acabei por fazer uma mesa grande para os satisfazer. de qualquer forma proponha esta opção ao seu pai. Vai ver que ele compreende e que no fundo será um dia bastante mais agradavel para ele.

Domingo, 12/11/2006 - 14:40
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Ola..
Tem duas soluções..
Ou ficam apenas os noivos na presidencia (e pode pensar em algo mt á frente a nivel de decoração) ou coloca apenas padrinhos e noivos..
Espero ter ajudado

Terça, 14/11/2006 - 14:59
Retrato de Renato Alves
Renato Alves
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 19.08.2006 - 14:29

Bem, que situação complicada...
Eu também já passei pelo mesmo, os meus estavam separados há mais de 12 anos, apesar de o meu pai refazer a vida dele, teve a consciência de ir sozinho ao meu casamento e assim consegui fazer tudo normalmente.
Pelo que vejo será melhor separar os pais mas não fiquem sozinhos na presidência, levem os padrinhos.
Eu sou músico e pelo que tenho visto não fica nada bem os noivos ficarem sozinhos.
Espero ter ajudado e caso necessitem de algo estou em www.allritmo.com
Cumprimentos e felicidades

Terça, 14/11/2006 - 20:51
Retrato de Silva
Silva
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 08:42

Olá Patrícia,

Não li em pormenor todos os feed-backs que já te deram e não sei se alguém já deu esta opinião

Normalmente os noivos sentam-se numa mesa chamada "presidência" e normalmente são 10 pessoas incluíndo os pais e padrinhos.

Fala com o teu noivo e os teus sogros e se eles concordarem e tiverem compreensão faz uma presidência só com 6 pessoas, ou seja os noivos e os padrinhos da noiva e do noivo.

Os teus pais podes colocar um numa das pontas da direita e outro na outra ponta da esquerda da sala

Espero ter sido útil

Cumps
Bruce

Terça, 14/11/2006 - 21:11
Retrato de Mariana
Mariana
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:37

Numa festa de casamento os noivos optaram por algo diferente...

As várias fases da refeição foram tomadas em mesas diferentes.. assim foi uma forma de estarem um pouco com todos. Pode ser uma ideia!

Felicidades