Disposição dos convidados | O Nosso Casamento

Fórum geral

Disposição dos convidados

13 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 19/04/2007 - 22:15
Retrato de Rosa Pinto
Rosa Pinto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 22.10.2006 - 21:19

Disposição dos convidados

Agradecia que me ajudassem no seguinte: Não sei de que lado a família da noiva fica na igreja, assim como os noivos, e no restaurante da mesa dos noivos, também não sei como ficam sentados, os pais e padrinhos dos noivos.
Obrigada,
Rosa Pinto

Quinta, 19/04/2007 - 22:20
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 20:03

Na Igreja...a noiva à esquerda bem como os seus convidados e o Noivo à direita com os seus (para quem está de frente para o altar, claro)
No restaurante...penso que se mantem, mas não tenho a certeza. E penso que se alterna homem/mulher tipo:
pai do noivo/mae do noivo/padrinho do noivo/madrinha do noivo/noivo/noiva/padrinho/madrinha/pai/mae.

Alguém que confirme??

susana

Quinta, 19/04/2007 - 22:27
Retrato de kikas
kikas
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 10.02.2007 - 23:43

É simples... na mesa de noivos, a noiva fica do lado direito do noivo quando sentados de frente para os restantes convidados. Ao lado da noiva fica o seu pai seguido da mãe, o padrinho e a madrinha. Ao lado do noivo fica a sua mãe seguida do pai, a madrinha e o padrinho.
Na igreja, quando de frente para o altar, a noiva fica do lado esquerdo e o noivo do lado direito. Pelo menos, tem sido assim nos casamentos a que tenho assistido. No meu também vai ser assim, se bem que do meu lado na mesa vou ter mais convidados do que o noivo, uma vez que os padrinhos não são um casal, pois cada um deles tem o seu marido/esposa.

Bjs

Sexta, 20/04/2007 - 00:33
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 dias atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Eu acho que na mesa dos noivos, ao lado da noiva fica o padrinho, a madrinha e só depois os pais, e não primeiro os pais e depois os padrinhos.
Eu tb vou verificar isso!

Sexta, 20/04/2007 - 00:52
Retrato de OlgaMourato
OlgaMourato
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 25.02.2007 - 23:11

Sim, Sara, penso que são os padrinhos que ficam ao lado dos noivos.
Por exemplo, noiva - padrinho - madrinha- pai - mãe
Mas também não tenho a certeza, penso que é assim

Sexta, 20/04/2007 - 09:20
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Bom, na igreja a noiva fica do lado esquerdo. Isso de separar os convidados acho que já não se usa mto, mas penso que não fica mal se fizeres assim.
O que acontece mto nos casamentos a que vou é que somos amigos do casal e não mais de um que de outro e por isso escolhemos a ala que calhar!
Na mesa dos noivos, fica de facto a noiva à dta do noivo, mas isso tb não é obrigatório.
Em relação às pessoas que sentas na tua mesa, tu é que escolhes! :)
É uma boa regra de protocolo sentar sempre sra, sr, sra, sr. Faz-se assim a menos que haja alguém ímpar!
Patrícia

Sexta, 20/04/2007 - 10:14
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 12 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

"Redonda ou rectangular?

Numa mesa redonda – onde se deve alternar homem, mulher -, os noivos devem estar sentados um ao lado do outro; ao lado do noivo deve estar a madrinha, o avô, a mãe do noivo, o pai da noiva, mãe da noiva, pai do noivo, avó, padrinho e a noiva. Numa mesa rectangular tradicional (a qual deve estar de frente para os restantes convidados), da esquerda para a direita, considerando 8 lugares deverão sentar-se: pai da noiva, mãe da noiva, padrinho, noiva, noivo, madrinha, mãe do noivo, pai do noivo. Numa mesa deste género, os noivos devem sempre estar no centro para que os restantes convidados os possam ver."

Sexta, 20/04/2007 - 10:21
Retrato de Nelson Jorge
Nelson Jorge
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:26

Na igreja (de frente para o altar):
A noiva fica à esquerda do noivo. Assim os convidados da noiva ficam do lado esquerdo e os convidados do noivo do lado direito. A noiva entra na igreja ao lado direito do pai ou outro acompanhante.

No almoço:
- Se forem mesas redondas alternar-se-à mulher com homem, sendo que a noiva fica do lado direito do noivo, já seu marido

Mesa rectangular:
- Ao centro ficarão os noivos, sendo que a noiva fica do lado direito do noivo. Da noiva para o seu lado direito ficará: padrinho, esposa do padrinho, marido da madrinha, madrinha, pai e mãe. Do noivo para o seu lado esquerdo ficará: madrinha, marido da madrinha, esposa do padrinho, padrinho, mãe e pai. Ficará sempre alternado mulher e homem, no caso de alguns dos padrinhos não ser casado poderá não se conseguir esta situação.

Mas não se preocupepois nas Quintas sabem isto e deverá haver alguem que preste o serviço de protocolo no dia.

Célia Santos
Só Eventos
[email protected]

Sexta, 20/04/2007 - 10:35
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

Ola Rosa
Na igreja há mais protocologo no lugar dos convidados, mais ao q diz aos padrinhos e aos pais. Mas no restaurante, fica mais à disposição dos noivos. Eu vou por os padrinhos numa mesa à beira, pq um dos padrinhos é meu irmão, e a namorada dele, ou ficava na mesa, ou ficavam separados, e o mesmo caso vai pros padrinhos da parte do noivo, e c pais, e menina das alianças.. ficava uma mesa muito grande. Assim, decidimos so por os pais à nossa beira.
Espero q tenha ajudado
Beijocas

Sexta, 20/04/2007 - 10:42
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Miga isso depende..
No meu caso vou entrar na Igreja com o meu pai e, será ele que ficará ao meu lado na mesa..
Eu acho que os seres que nos deram vida devem ficar jun to a nós..
No meu caso é assim..
Pais ao pé de mim..
Bjns
isa

Sexta, 20/04/2007 - 11:35
Retrato de Cláudia Moreira
Cláudia Moreira
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 8 meses atrás
Desde: 22.03.2007 - 09:40

Tb vou fazer o mm!!! Quero os meus pais a minha beira.. para os ouvir a reclamar da comida... da música e de tudo o resto! LOL

Mas são os meus pais!!!

Bjitos

Sexta, 20/04/2007 - 14:11
Retrato de Saladas_Girl
Saladas_Girl
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 10.04.2007 - 23:05

Eu também concordo, por mais protocolos que haja, os meus pais são meus pais e ponto final, depois do noiv, eles são as pessoas mais importantes para mim nesse dia, por isso ficam ao meu lado ;)

Beijokas

Quinta, 26/04/2007 - 19:21
Retrato de Rosa Pinto
Rosa Pinto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 22.10.2006 - 21:19

Obrigada pelos vossos testemunhos, agora fiquei esclarecida e já sei o que fazer.
Beijinhos e felicidades.
Rosa