Ervas aromáticas ou especiarias | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Ervas aromáticas ou especiarias

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 05/04/2007 - 23:18
Retrato de Rosa Pinto
Rosa Pinto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 22.10.2006 - 21:19

Ervas aromáticas ou especiarias

Pensei nestes temas mas não sei como os colocar no placard e fazer os marcadores de mesa, será que me podem dar uma ajudinha?
Obrigada

Sexta, 06/04/2007 - 02:02
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

No caso dos marcadores, colocaria cada mesa com o nome de uma especiaria ou erva aromática com a respectiva fotografia ou desenho e uma breve explicação acerca da sua proveniência e uso. Quanto ao placard, ocorreu-me dares-lhe um título, por exemplo, "O mundo dos aromas", e aí colocarias as várias ervinhas escolhidas com os respectivos nomes. Será até muito giro, colocares em saquinhos pequeninos e transparentes com as ervinhas ou especiarias e por baixo o cartãozinho com o nome dos convidados; ou então colares no cartãozinho pequeninos pedaços das ervinhas ou especiarias. Que tal até pendurares num género de árvore, em vez de pensares num placard plano? Qualquer coisa do género que edito em anexo. Espero ter ajudado alguma coisinha. Desculpa não ter mais ideias.

Sexta, 06/04/2007 - 11:31
Retrato de Sabrina Veiga
Sabrina Veiga
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 23.02.2007 - 18:27

Sei que vi algures aqui na net uns bons exemplos para os dois temas, mas agr nao me consigo lembrar onde.
Acho que até se enquadra bem nas duas situações.
Para placard, em vez de ser aquele quadro decorado era uma mesa, onde existiam varios sacos em serapilheira, não muito pequenos( do tamanho mais ou menos daqueles sacos de plastico com asa, mas os mais pequenitos), os sacos estavm cheios ou de especiarias ou de ervas aromáticas conforme a tua decisão. Em cada saco estava um palito gigante enterrado no saco e colado no palito, um cartão com o nome ou da especiaria ou erva aromatica e os respectivos nomes dos convidados daquela mesa. A mesa estava decorada com pequenos montinhos ou de uma coisa ou de outra, folhas de louro e outra coisas espalhadas pela mesa e até flores, ou entao elabora um mapa do tamanho do tampo da mesa e desenha o percurso das rotas utilizadas para a compra quer das especiarias ou ervas aromaticas no tempo dos descobrimentos.
Es marcadores de mesa era do mesmo género, o proprio marcador é o centro da mesa, que normalmente são flores. Os mesmos saquinhos que até podem ser mais pequenos com a respectiva especiaria ou erva aromática e com o palito gigante com o cartão colado no palito e com o nome do respectiva especiaria ou erva aromatica impressa no cartão e até podes colocar um pequeno texto, explicando a origem e para que sao utilizadas hoje( temperos de peixe ou carne...)dp é so acabar a recoração da mesa com algumas flores.
Deixo-te um exemplo deste cartão, mas para o meu tema (Aveiro).

Anexos da mensagem: 
Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
Barco Moliceiro - capa marcador.doc22 KB
Barco Moliceiro - texto.doc19.5 KB
Domingo, 09/11/2008 - 11:28
Retrato de Dolores
Dolores
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 09.11.2008 - 10:44

Se tiverem ideias acerca do tema, agradecia que me ajudassem...