Como resolver a questão dos convidados | O Nosso Casamento

Fórum geral

Como resolver a questão dos convidados

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 04/09/2006 - 15:03
Retrato de DP
DP
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 04.09.2006 - 14:23

Como resolver a questão dos convidados

Estou a iniciar os preparativos para o meu casamento e comecei, entre outras coisas, pela listagem dos convidados. Acontece que só depois de se mandar convite é que se sabe quem vem, mas para se mandar os convites é preciso saber quem vem (para se poder escolher o sítio indicado para o número de pessoas). Gostaria de saber como é que resolveram esta questão. Obrigada.

Segunda, 04/09/2006 - 16:03
Retrato de patricia amado
patricia amado
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 25.08.2006 - 17:08

ola, essa questao nao é das mais faceis de resolver quando se esta a organizar o nosso casamento.
Eu tambem passei por isso, vou casar em outubro de 2007 e comecei exactamente pela lista de convidados,afinal temos de começar por alguma ponta, e cheguei a uma conclusao, só podemos convidar aqueles que realmente nos sao queridos, porque de certeza que esses nao vao faltar.

Segunda, 04/09/2006 - 18:18
Retrato de DP
DP
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 04.09.2006 - 14:23

Olá. Obrigada pelo comentário. Realmente tens razão. O problema é que as nossas respectivas famílias não moram em Portugal e infelizmente emboram nos sejam queridos poderão não ter disponibilidade para se deslocarem.

Sábado, 09/09/2006 - 16:42
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

O meu noivo eh sueco, por isso tive problemas semelhantes em relacao a lista de convidados.

Para resolvermos a situacao fizemos uma lista das pessoas que gostariamos que estivessem presentes. Depois falamos com os nossos pais e pedimos para informalmente conversarem com esses convidados e 'testar as aguas'!
Desta maneira tivemos uma melhor ideia do numero de convidados.

Vamos mandar cartoes 'save the date' (apenas com a data e a cidade onde vamos casar) com 10 meses de antecedencia para que as pessoas possam planear ferias, voos, hoteis, etc o melhor possivel.
Vamos tambem mandar cartoes 'rsff' (um cartao com envelope enderecado) com os convites para encorajar as respostas!

De qualquer maneira, so temos que dar o numero final de convidados para o copo de agua com 2 semanas de antecedencia.

Foi um pouco dificil porque ha sempre aqueles familiares com quem nao temos muito contacto mas que devem ser convidados.
Uma vez que queremos um casamento com poucas pessoas acho que vao perceber porque so convidamos 5 primos em vez de 10 ou 20!!!!