noivas no estrangeiro | Page 2 | O Nosso Casamento

Fórum geral

noivas no estrangeiro

150 entradas / 0 novo
Última
Segunda, 14/04/2008 - 21:32
Retrato de Paula Marques
Paula Marques
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 17.10.2007 - 17:25

n fazia ideia q se tinha de pagar isso tb... bolas! lol se já n tinha grande vontade de ir, agora então... hihihi
Mas quem nos vai casar vai ser um tio do meu namorado, vou ter de ver como é q se dá a volta à coisa lol

jocas aí p'rós States!

Segunda, 14/04/2008 - 21:34
Retrato de mariana_musical
mariana_musical
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 05.07.2007 - 02:09

Tu estas onde? Pois, a nos tambem vai ser um padre da familia do meu noivo mas mesmo assim ainda tentamos dar a volta pa ver s enao era necessario o CPM e ele disse que tinhamos q fazer na mesma porque o bispo de aveiro e' que autoriza ou nao os casamentos e s etem ou nao tudo o q e' necessario...

Ja te informaste se na tua diocese e' necessario? Uma amiga minha vai se casar em Maio numa terra perto de coimbra e ela n teve q fazer CPM..

jinhos

Segunda, 14/04/2008 - 21:48
Retrato de Paula Marques
Paula Marques
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 17.10.2007 - 17:25

e a minha diocese é de braga... de certeza q deve ser obrigatório... mas já liguei ao Noivo lol e já lhe disse pa falar com o tio dele... é q ainda por cima ele tá em PT e eu aqui... vamos fazer o CPM como?? Por video conferência lolol só se for... mas acho q já li aí em qq post q por estar no estrangeiro n era obrigatório...mas lá está, na volta depende da diocese.
E quê, aprendeste muita coisa no CPM? Pelo q me disseram é do tipo aprender a dividir tarefas, respeito, sei lá, coisas da vida a dois... e nada de muito apelativo... Foi assim o teu?

Segunda, 14/04/2008 - 22:13
Retrato de estrela_brilhante
estrela_brilhante
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 29.03.2008 - 17:14

Tenho estado a seguir a vossa conversa e já estou a ficar preocupada! É que eu não sabia que tinhamos de fazer isso...pensei que fosse só para quem quizesse! Eu vou ter o mesmo problema que a Paula...Pois eu estou aqui em Inglaterra e o meu noivo está em Portugal :( E mesmo lá, pois só vou estar aqui mais um ano, eu trabalho em Faro e ele trabalha em Lisboa, e o casamento vai ser em Tomar!!!!

Não sei que fazer... E com quanto tempo de antecedência se faz???Quando souberem de mais alguma coisa, coloquem aqui no forum.

Beijos e boa sorte

Terça, 15/04/2008 - 03:01
Retrato de mariana_musical
mariana_musical
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 05.07.2007 - 02:09

Nos fizemos com muita antecedencia pois disseram nso que demorava bastante o processo a chegar e ser avaliado em portugal.

Nos fizemos um teste de compatibilidade com o padre e foi interessante ver os pontos de vista e ideias d ecada um. Algumas perguntas eram basicas, tipo que religiao praticamos, o que amamos na outra pessoa, etc. Mas lagumas eram bem mais pormenorizadas, tipo se ja tinhamos falado em como educar os filhos, que fariamos se isto ou akilo acontecesse, se tinhamos feito amor antes do casamento, etc etc e tal... LOL... Nessas ja nem vale a pena mentir pois eles ja sabem q hj em dia e' tao raro ir-se virgem. ahahah

Mas aprendi muitas coisas que o rui pensava e amava em mim e isso fez me sentir taoooooooooooooooo bwm, a serio... Bem, mas tambem deve haver varios estilos pa fazer o cpm. lol.. depende do padre...

Terça, 15/04/2008 - 07:32
Retrato de Sandra_suiça
Sandra_suiça
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 28.03.2007 - 16:01

Noivinhas da Suiça.....

Este Sábado vou falar com Sr. Padre Peixoto (ele é de Zurique mas vem dar missa a Rapperswil) para falarmos sobre isso mesmo. Será que teremos que fazer o CPM? Eu acho k sim mas não tenho a certeza.

Por isso depois dou-vos noticias.

Beijinhos
Sandra

****************
Sandra & Ricardo
26 Julho 2008
****************

Terça, 15/04/2008 - 10:53
Retrato de Sofia Machado
Sofia Machado
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 02.04.2008 - 14:44

Meninas muito obrigado pelas Vossas respostas!!!

Confesso que ainda estou mais preocupada!

O meu noivo nem Portugues fala! Agora imaginem...

Padres onde moro?! Nao conheco e nem sei se ha uma igreja catolica na Vila onde vivo... Bem maos a obra e toca a pesquisar!

PAULA, ve la se o tio do teu noivo da um geitinho a essa coisa do CPM e eu ainda me atrevo a pedir-lhe para fazer o meu casamento!... Afinal, tenho ke levar Padre pois o Bom Jesus nao tem Padre permanente...

Se alguem souber mais alguma coisa, agradeco que partilhe informacao...

Brigadas a todas e Beijinhos

Terça, 22/04/2008 - 13:13
Retrato de sandysand
sandysand
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 13:06

ola

vivo em França e vou casar dia 8/8/9, no Cartaxo.
vamos casar pelo civil e pelo religioso em Portugal. Tenho algum receio nisso, pq sao mts papeis documentos.. vais aqui pedem-te uma coisa, vais ali ja te pedem outra, e andas ali as arranhas !!!

VANDA somos gemeas, casamos no mesmo dia, vivemos fora de Portugal e geograficamento vamos estar perto uma da outra !!!
ja escolhetes fotografo ????

bjs p tdas a coragem !!!!
L&S 889

Terça, 22/04/2008 - 13:14
Retrato de sandysand
sandysand
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 13:06

ola

vivo em França e vou casar dia 8/8/9, no Cartaxo.
vamos casar pelo civil e pelo religioso em Portugal. Tenho algum receio nisso, pq sao mts papeis documentos.. vais aqui pedem-te uma coisa, vais ali ja te pedem outra, e andas ali as arranhas !!!

VANDA somos gemeas, casamos no mesmo dia, vivemos fora de Portugal e geograficamento vamos estar perto uma da outra !!!
ja escolhetes fotografo ????

bjs p tdas a coragem !!!!
L&S 889

Terça, 22/04/2008 - 13:14
Retrato de sandysand
sandysand
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 13:06

ola

vivo em França e vou casar dia 8/8/9, no Cartaxo.
vamos casar pelo civil e pelo religioso em Portugal. Tenho algum receio nisso, pq sao mts papeis documentos.. vais aqui pedem-te uma coisa, vais ali ja te pedem outra, e andas ali as arranhas !!!

VANDA somos gemeas, casamos no mesmo dia, vivemos fora de Portugal e geograficamento vamos estar perto uma da outra !!!
ja escolhetes fotografo ????

bjs p tdas a coragem !!!!
L&S 889

Terça, 22/04/2008 - 14:19
Retrato de Londrina
Londrina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 10:56

Ola,
eu sou um pouco diferente pois nasci e cresci em Londres e tenho um amor ingles. Sendo assim e certo casar na Inglaterra MAS MAS MAS com tradicoes portuguesas incorporadas no dia, pois o sangue que corre nestas veias e quente demais para nao ser portugues!

x

Terça, 22/04/2008 - 14:27
Retrato de ferrero-roche79
ferrero-roche79
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 26.07.2007 - 10:30

Ès do Cartaxo??
Eu sou do cartaxo. O meu noivo é de Alpiarca. Eu ja escolhi o Fotografo, é de Almeirim Foto Ramos. Entao e onde vai ser a Boda?

Beijocas
Felicidades para todas.
Vanda

Terça, 22/04/2008 - 14:53
Retrato de TaniaLuar
TaniaLuar
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 10.05.2007 - 14:53

Eu moro em Paris e caso a dia 27 julho 2008! Mas sou lisboeta ;-))))

Faço questão de casar em Portugal...claro! Aqui nao conheço ninguem, tadita de mim. Aacabei os estudos e meti-me numa aventura para estar ao lado do homem que amo (que nao é portugues)

Beijocas a todas as noivinhas emigrantes! Somos as maiores! (tou a brincar)

"Um olhar diferente do oriente..."

Terça, 22/04/2008 - 15:10
Retrato de TaniaLuar
TaniaLuar
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 10.05.2007 - 14:53

Cada vez que ligava pa conservatoria do registro civil pediam-me documentos diferentes! Que atrasos de vida! Tambem vou tratar de tudo aqui no consulado de Paris, e como tu dizes se precisarmos de documentos eles fornecem logo...

Boa sorte!!

"Um olhar diferente do oriente..."

Terça, 22/04/2008 - 15:12
Retrato de Carla sofia 2007
Carla sofia 2007
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 09.12.2007 - 17:14

Eu sou mais uma noiva que vive na Inglaterra, precisamente em Hull, perto de York, Leeds, para esses lados.
Ia casar no dia 9 de Agosto deste ano e adiei para 21 de Março de 2009.

Beijinhos e meninas que estão na Inglaterra vamos falando umas com as outras é sempre bom.

[email protected]

Ligia, Renata e Jorge

Terça, 22/04/2008 - 15:36
Retrato de Londrina
Londrina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 10:56

Ola Ligia
o que fazes em Hull? Estas ca ha muito tempo?

Terça, 22/04/2008 - 15:47
Retrato de Carla sofia 2007
Carla sofia 2007
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 09.12.2007 - 17:14

o meu noivo trabalha e temos uma bébé e eu tou em casa a tomar conta da nossa filha e tu?
tens msn?

Beijinhos

Terça, 22/04/2008 - 16:54
Retrato de estrela_brilhante
estrela_brilhante
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 29.03.2008 - 17:14

Olá meninas de Inglaterra, eu também estou cá! Mais precisamente em Bath...É uma cidade pequenina, mas até é engracadita :).

Beijos para as noivas que estão no estrangeiro :)

Terça, 22/04/2008 - 17:12
Retrato de Carla sofia 2007
Carla sofia 2007
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 09.12.2007 - 17:14

adiciona-me--

[email protected]

Terça, 22/04/2008 - 19:03
Retrato de sandysand
sandysand
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 13:06

ola Tania

Em Maio tenciono ir ao consulado, para perguntar quais sao os docs necessarios.

depois irei ao registo civil em portugal para ver se dizem certo aqui !!!

mas tb nao sei se em Portugal sabem realmente o que é preciso pra quem ta no nosso caso !!!!grrrrrrrrrrr

L&S 889

Terça, 22/04/2008 - 19:08
Retrato de sandysand
sandysand
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 13:06

oi Vanda !!!

ha qto tempo tas na Alemanha ?

ja conheces a foto Ramos ha mt tempo ??? eu gostei mt do trabalho deles na net, mas vi um album quando la estive, e nao gostei mt do trabalho final !!!
o quê que achas da foto Marques ?

a Boda vai ser no Gato Preto em Rio Maior e tu ???

ps : tens um irmao que se chama David ????

L&S 889

Terça, 22/04/2008 - 19:10
Retrato de Londrina
Londrina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 10:56

Ola, nao posso usar MSN no trabalho portanto falamos por aqui! Trabalho em Londres na City para um investment bank. Nasci ca entao nao e bem o estrangeiro, mas os meus pais vivem em Portugal e mantenho sempre essa coneccao com o nosso portugal!

Quarta, 23/04/2008 - 07:41
Retrato de Londrina
Londrina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 10:56

E entao noivinhas no estrangeiro, pensam em organisar tudo em Portugal ou compram o vestido etc ai onde estam?

**Desculpem meninas mas o meu PC nao tem acentos!! **

Quarta, 23/04/2008 - 07:58
Retrato de Sandra_suiça
Sandra_suiça
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 28.03.2007 - 16:01

Bem eu comprei o meu Vestido aqui na Suiça. O resto das coisas organizei tudo em Portugal.

****************
Sandra & Ricardo
26 Julho 2008
****************

Quarta, 23/04/2008 - 08:55
Retrato de TaniaLuar
TaniaLuar
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 10.05.2007 - 14:53

O vestido comprei aqui...depois pros retoques é mais facil.
Prefiro levar tudo daqui...

"Um olhar diferente do oriente..."

Quarta, 23/04/2008 - 09:01
Retrato de Londrina
Londrina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 10:56

Pois acho que irei fazer o mesmo. Mas sei que os vestidos em Portugal custam um terco do preco...ai ai ai

**Desculpem meninas mas o meu PC nao tem acentos!! **

Quarta, 23/04/2008 - 10:45
Retrato de C. Alves
C. Alves
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 11:29

Ola minhas lindas tb eu sou uma menina k vai casar a terra natal.

Vivemos na Alemanha e vamos casar die 19.07.08 em Amarante.
Para esclarecer o tema casamento civil, nos tivemos casar aki porke o padre em Portugal disse nos k nao podiamos casar em Portugal pelo Civil porke vivemos no estrangeiro.Tratamos da papelad e entao casamos aki no dia 08.04.08, e diguo vos já tratem disso bem cedo porke os papeis demorao tempo a cheguar a portugal...
So um exemplo a minha colegua casou aki em Septembro de 07 em Janeiro 08 quando estive em Portugal ela pediu me para lhe trazer uma certidao nova para fazer o BI, querem saber uma coisa passando de meio Ano os Papeis ainda nao tinham cheguado.
Entao nos resolvemos fazer o casamento civil bem cedo para o padre aki poder tratar ja das coisas. LOL ja viram nos cheguarmos a Portugal uma semana em antes do grande dia e a papelada ainda nao esta pronta meu deus nem kero pensar nisso. :-()

BJS a tds

Cristina

Queremos ser felizes...

Quarta, 23/04/2008 - 13:44
Retrato de Sofia Machado
Sofia Machado
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 02.04.2008 - 14:44

Ola Londrina,

Confesso k tenho andado a acompanhar a tua conversa no forum e achei k devia manifestar-me...

Pois, tambem eu estou em Londres, trabalho na City e vou casar em Portugal em Junho 2009.

So nao percebi ainda em que data casas????? e casas ca ou em Portugal???

*** O meu PC tambem nao tem acentos, hehehe ***

Beijitos

Quarta, 23/04/2008 - 14:34
Retrato de Londrina
Londrina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 10:56

Ha ha,
Ola Sofia!!
Bem ainda nao estou noiva mas sei que o anel esta em casa, pois encontrei o recibo sem querer..yup...bronca :-(
mas upa upa estou super excitada. Andei no google a procura de informacoes sobre casamentos em Portugal e achei este site!

E claro nao disse ao meu namorado sobre a minha descoberta, e fico a espera dele fazer a pergunta! daqui a 4 semaninhas vamos a Malasia de ferias entao talvez seja la que aconteca...nao sei.

E certo casar-me aqui, pois cresci ca e ca que estao os meus amigos todos, e o meu namorado e ingles (fala muito pouco portugues). Mas apesar disso quero ter um "toques" portugueses nas preparacoes. Ja descobri algumas tradicoes giras do nosso pais e penso que em vez de bolo tradicional ter uma torre de pasteis de nata!! Nao sei se ja viste como os ingleses andam a trocar o bolo tradicional por torres de cup-cakes.

E tu andas a fazer as comprinhas ca pelo teu dia especial, ou tens que te possa ajudar em Portugal?

**Desculpem meninas mas o meu PC nao tem acentos!! **

Quarta, 23/04/2008 - 15:31
Retrato de Sofia Machado
Sofia Machado
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 02.04.2008 - 14:44

Oi,

Pois, eu ainda nao comecei a comprar nada pois ainda falta muito tempo mas confesso que nao faco ideia se compro ca, la, se mando fazer... enfim!

Ca nao e mais caro do que em Portugal, especialmente a nivel de vestidos, o problema e depois o transporte... o trabalhao que da!

Ainda vou pensar e analisar a melhor solucao...

Para ja so tenho a Quinta em vista, vamos em breve a Portugal para marcar...

E tu, ja pensaste em que data vais querer casar????

Bem, eu no teu lugar acho ke ia andar a trepar paredes ate ao dia em que ele me propusesse... hehehe

De qualquer modo, aproveita ao maximo o momento e nos continuamos por aqui para te acompanhar...

Ja agora em k zona vives? Eu em Southeast, Kent

Quarta, 23/04/2008 - 15:48
Retrato de Sofia Machado
Sofia Machado
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 02.04.2008 - 14:44

E tu Bri como andam esses preparativos????

Tambem chove ai em Bath?? Bolas, esta terra ja parece o penico do Mundo, so chuva, so chuva... e frio.

Ja nao digo nada ha uns dias... tenho andado super preguicosa para escrever...

E a Paula Marques, nao a tenho visto por aqui!!!

Va, deiam la noticias dos Vossos preparativos...

Ando a precisar de inspiracao...

Beijinhos a todas

Quarta, 23/04/2008 - 16:31
Retrato de Londrina
Londrina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 10:56

Estou a trepar as paredes a serio!!! Ando passada...e ainda bem que achei este site para pelo menos desabafar um pouco. Pois contem as minhas suspeitas a minha mae e e claro que ela sabe que ele esta a planear alguma coisa pois pos-se toda esquisita ao telefone (ela mora no Algarve).

Gostaria de um casamento no natal...pois adoro a atmosfera nessa altura do ano, as decoracoes, as musicas etc. E como ja sabes ca nao se pode contar com o tempo, portanto e mais facil casar no inverno sabendo que vai fazer frio e chuva, talvez com uma surpresa visita do sol do que no verao rezando pelo sol e ter apenas frio e chuva para desiludir!

Vivo no norte de Londres em Hampstead. Mas ouve, esta um tarde linda agora!!

**Desculpem meninas mas o meu PC nao tem acentos!! **

Quarta, 23/04/2008 - 16:49
Retrato de Sofia Machado
Sofia Machado
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 02.04.2008 - 14:44

Oi Londrina, mais uma vez!

Pois, tarde linda nao sei! O predio em que trabalho fica aqui no meio da City e olhando pela janela a escuridao dos predios em frente e sempre igual, hehehe. Tu sabes como e! Mas daqui por 1 hora ja vou ver... so espero k nao comece a chover outra vez! Onde esta o dia lindo e quente de ontem? Enfim...

Pois entao a tua mae e cumplice do teu "noivinho". Isso e bom...demonstra k teem uma boa relacao! Podia era dar-te mais umas informacoezinhas, nao?

Bem, la teras k ter paciencia! Vai apertando com ele e pode ser k ele se descaia antes do tempo, hahaha.

Vais ver ke passam depressa as 4 semanas e daqui a pouco tas noiva!

E enquanto escrevia a mensagem, o sol apareceu entre os predios!

Vou mas e parar de escrever senao um dia destes sou banida daqui do forum...

Ultima coisinha: Concordo plenamente em relacao a Dezembro. Londres e especial no Natal e extremamente Romantica.

xxx

Quarta, 23/04/2008 - 17:24
Retrato de estrela_brilhante
estrela_brilhante
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 29.03.2008 - 17:14

Olá,

Os meus preparativos vão muito mal :( Ainda não tenho nada!!! Para a semana vou a Potugal para marcar a quinta, mas só vou ter 2 dias para as ir visitar, e ainda não consegui decidir quais ir visitar :( Eu gostava de ir ver todas, ou de conhecer pessoas que já tivessem ido a algumas dessas quintas, para me darem opiniões...mas nada...Sou uma das primeiras da familia e amigos a casar :(
Estou desesperada! Nem consigo trabalhar nada de jeito, porque só penso nisto :P

Quantos ás compras, não faço ideia dos preços aqui em Inglaterra, pois só cá estou há pouco mais de 2 meses. Mas como vou para Portugal de novo de Agosto a Novembro, vou tratar de tudo nessa altura, prefiro "investir" o dinheiro no nosso Portugalito :)

Aqui em Bath está um dia fantástico. Muito sol e até está quentinho (a comparar com o normal).

Beijos,

Adoro este forum :) Ajuda a passar o tempo e a matar as saudades.

Quarta, 23/04/2008 - 17:48
Retrato de alex76
alex76
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 10.10.2007 - 13:34

C_alves

E a primeira vez que te vejo por aqui, sê bem vinda!
Eu estou na Suiça e tal como a ti, o meu padre também me disse que não podia casar pelo civil em Portugal, como já aqui ouvi de tudo, pensei que ele estava a delirar, mas pelos vistos, é mesmo assim...

Eu também optei por casar pelo civil aqui, estou à espera de um papel de Portugal, para fazer o casamento e depois toca a tratar do processo religioso!

Como estão a correr os teus preparativos? Vi que casas primeiro que eu, 11.10.08.

Vai dando noticias!

Mónica

Quarta, 23/04/2008 - 17:51
Retrato de alex76
alex76
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 10.10.2007 - 13:34

Eu optei por comprar o vestido em Portugal por varias razões:

1°: é mais barato, aqui são preços de malucos!
2°: Temos coisas muito mais bonitas e mais à moda. (Em Portugal, já começaram a receber vestidos de 2009, aqui só lá para outubro...)
3°: parecia-me super complicado transportar o vestido!

É verdade que estando longe não o podemos ver sempre que queremos, nem o podemos provar tantas vezes, mas há-de correr tudo bem!

Um beijo a todas

Mónica

Quarta, 23/04/2008 - 19:54
Retrato de Paula Marques
Paula Marques
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 17.10.2007 - 17:25

temos de ir tomar um cafezinho um dia destes...! Eu tb trabalho na City (e para mal das minhas finaças tb moro...lol), mas n num escritório.
Os meus preparativos estão na mesma... Vou imprimir os convites no espaço de um mês para os poder entregar qd for a Portugal no fim de Maio. E aproveito e trato de mais uns pormenores do vestido, e vou ver se defino fotografo, e toda a música (cerimónia e festa).
Parece q n mas o tempo vai passando...Ainda bem!! lol

o meu mail é [email protected]
podemos falar pelo messenger qq dia destes!!

See you! lol

Quinta, 24/04/2008 - 07:38
Retrato de Londrina
Londrina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 21.04.2008 - 10:56

Ola Bri!
Adoro Bath, que cidade tao gira. Passei um fim de semana numa aldeia chamada Castle Combe, conheces? Penso em talvez casar-me la no Manor House, pois o fim-de -semana foi tao romantico, e o sitio tao lindo.

E ola Paula Marques! Que manha tao bonita que esta hoje em Londres. Ate parece mentira, neve ha duas semanas e sol e ceu azul hoje! Ate fez-me lembrar aquelas manhas cedas no Algarve em Agosto, frescas mas bonitas, com a promessa de calor no ar (que aqui nunca se manifesta em Abril e claro)

Bom dia a todas!

**Desculpem meninas mas o meu PC nao tem acentos!! **

Quinta, 24/04/2008 - 07:33
Retrato de Sandra_suiça
Sandra_suiça
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 28.03.2007 - 16:01

Bem como eu ja tinha dito eu comprei o meu vestido aqui na Suiça.
Antes andei a ver em Portugal os modelos e os preços e digo-vos que no Cantão onde estou a morar os preços são quase iguais aos de Portugal.
Isso de transportar o vestido tenho a sorte dos meus pais irem na mesma altura que eu para Portugal e vão ser eles k me vão levar o vestido. Na loja onde o comprei eles já têem caixas apropriadas para transportar vestidos para o estranjeiro.

Como ja varias noivas disseram eu tambem tive que casar pelo civil aqui na Suiça. No Verão passado trouxemos todos os documentos que eram precisos para tratar do processo civil e no dia 16.11.2007 casamos pelo Civil. É um processo demoroso se por acaso faltar alguma coisa, por isso quem se vai casar no estranjeiro pelo civil que o faço com tempo.

beijinhos para todas

****************
Sandra & Ricardo
26 Julho 2008
****************

Quinta, 24/04/2008 - 08:16
Retrato de Sandra e Nuno
Sandra e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 15.01.2008 - 07:45

Lindas,

eu tb estou na suiça.. axo k voces ja sabem né ;))
Estou a morar no cantao de Aargau. M mt perto de ZH.

K dizem, com quanta antecedencia começo a tratar dos papeis. So caso para 2010, mas n gosto de deixar tudo para a ultima.

MM o vestido, ainda n sei, vou começar a comparar preços, para ver onde fica mais barato. talves sabado va a uma loja.

hehe por onde é k voces começaram?

Dscp. tanta pergunta.
Beijocas

Quinta, 24/04/2008 - 09:31
Retrato de C. Alves
C. Alves
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 11:29

Ola Monica,

eu ando sempre a tirar novidades e de vez em quando vou dando noticias lol....
Sim nos vamos casar em Julho. Bem os meu preparativos tao quase tds prontos. Ja entreguei os convites, ja tenho quinta, musica, fogetes, bolo, vestido, sapatos, aliancas, o noivinho ja tem fato, so faltam os convidados dizerem k veem para eu poder emprimir as ementas e comecar a fazer o placar... de resto acho k é td a estou de momento a fazer a decoracao para a irgeja..

BJS

Cristina

Queremos ser felizes...

Quinta, 24/04/2008 - 13:51
Retrato de Sofia Machado
Sofia Machado
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 02.04.2008 - 14:44

Com calma vais ver que tudo se resolve!

Eu tambem nao tratei de nada ainda e vou a Portugal em 2 semanas para ver a Quinta que pre-reservei. Se nao gostarmos do local, la terei k comecar tudo de novo e so vou a Portugal no Sabado e volto Domingo.

Bem, analisa as opinioes que encontras aqui e vais ver k te ajudam bastante. A mim ajudaram!

Qualquer coisa e so dizeres e tamos ca para ajudar...

Beijinhos

Terça, 29/04/2008 - 07:40
Retrato de Sandra_suiça
Sandra_suiça
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 28.03.2007 - 16:01

Onde estas mesmo a viver em Aargau? O meu noivinho viveu mts anos em Aargau. mais propriamente em Brittnau. Sabes onde fica? Olha eu começei 1 ano antes a tratar das coisas.
Primeiro fui á igreja e so depois é k fui á quinta marcar.
Em novembro fui escolher o vestido e em dezembro fizemos os convites.

Beijinhos
Sandra

****************
Sandra & Ricardo
26 Julho 2008
****************

Terça, 29/04/2008 - 08:24
Retrato de Sandra e Nuno
Sandra e Nuno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 15.01.2008 - 07:45

Eu estou a morar perto de Baden.
Brittnau conheço mais ou menos.. acho que ja la passei;)
e voces sao de onde? que fazer aqui?
da-me o teu mail, talves possamos falar mais por msn.

eu estou a pensar em marcar agora a quinta no verao.. as duas Quintas que eu mais gostei ja teem marcaçoes para 2010.. entao acho que vou optar por fazer pelo menos uma pré-reserva..e talves falar com o Padre ja que quero fazer os convites em casa.. vou começar mais cedo se calhar..

ainda n sei bem.. logo se ve:))

bjos

Terça, 29/04/2008 - 09:37
Retrato de Kabi
Kabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 10.09.2007 - 11:08

vivo na Alemanha mas tb vou casar em Portugal, já no dia 22 de Maio.Sou de Lisboa, mas aconteceu vir fazer estudar para cá e acabei por ficar. Sou cantora lírica. Na minha área, é um país com imensa tradicao.
Que tal vao os preparativos? É difícil organizar td à distância, nao é?
Forca e bjocas a todas.

Quarta, 30/04/2008 - 13:36
Retrato de ferrero-roche79
ferrero-roche79
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 26.07.2007 - 10:30

Desculpa so agora responder, mas tenho tido muito trabalho.
Eu ja vivo na Alemanha a quase 14 anos. Tenho sim um irmao mas chama se Tiago. ;-)

Eu propria nao conheco a foto Ramos. Mas tive boas referencias de varias pessoas inclusive o meu noivo foi a um casamento o ano passado onde era a Foto Ramos que estava a fazer a Reportagem fotografica e ele gostou muito do trabalho deles. Em Setembro vou a portugal e vou ter uma reuniao com eles, e ai verei o trabalho deles se gosto ou nao.

Foto marques nao sei, para ser sincera nao pedi orcamentos nem informacoes, porque ja estava mais inclinada para a foto Ramos.

O Casamento e a boda vai ser na Quinta Nova em Santarem. So vou casar pelo civil por isso optei por casar la no Jardim da Quinta nova.

Beijocas
Vanda

Quarta, 30/04/2008 - 13:56
Retrato de kaka
kaka
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 31.05.2007 - 19:32

olá td bem?

olha eu sou da Povoa de lanhoso =)
e a minha mãe de vieira do Minho=)
e logo depois do casamento vou viver para a suiça...
Que coincidencias não??
caso dia 16 de agosto=)

ja fui a um casamento no lago dos cisnes=)
bj***
adiciona me pa falarmx melhor... secalhar até ja nos conhecemos lol

[email protected]

Kaka(16.08.08)

Quarta, 30/04/2008 - 13:58
Retrato de kaka
kaka
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 31.05.2007 - 19:32

olá!!!

olha tb vou casar em Braga!!!

fui vizitar a quinta Abadia D'este !!!
PArabens é um lugar lindoooooooooooo=)

depois do casamenot vou morar para a suiça=)
Quem sabe nos vamos nos encontrar=)

bjinho***
Kaka(16.08.08)

Quinta, 08/05/2008 - 17:11
Retrato de liltavares
liltavares
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 08.04.2008 - 16:44

Pois é, estive de férias e o meu computador avariou, por isso é que não tenho vindo aqui.

Fico super contente que o meu tópico tenha juntado tantas de vocês que já estão com tantas coisinhas tratadas! Eu cá ando a tratar das minhas, já tenho quinta, fotógrafo, animação e convites. Estou ansiosa que chegue o dia!...

Beijinhos a todas!

Lili

Quinta, 12/06/2008 - 17:17
Retrato de Liana2008
Liana2008
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 12.06.2008 - 16:49

Olá!
Eu e o meu noivo estamos a viver à um ano na Suiça mas também vamos casar a Portugal em Setembro pelo civil.
Nos nunca alteramos qualquer documento portugues por isso continuamos com a morada portuguesa. Mas com o casamento vamos ter que alterar alguns documentos nomeadamente o BI e temos que comunicar as finanças uma morada comum para os dois. A minha questão é se podemos dar uma morada em Portugal ou se temos que dar a morada do país onde estamos actualmente. Alguem sabe?
Qual é a vossa situação? Continuam com os documentos com moradas portuguesas ou alteraram por exemplo o BI quando foram viver para outros países?

Obrigado e beijinhos