GRAVIDEZ APÓS ABORTO | De Mãe para Mãe

GRAVIDEZ APÓS ABORTO

Responda
42 mensagens
Anokasg -
Offline
Desde 04 Abr 2008

Amigas
Apesar da felicidade do teste ter dado POSITIVO, só agora me pus a pensar na situação. Que é a seguinte:
Tive uma aborto espontaneo as 6 semanas no dia 31 de Janeiro (que ficou completo dia 2 de Fev) e fiz uma ecografia dia 21 de Fev, em que a medica disse que eu estava limpinha e que a estava a ovular. No entanto deveria esperar que me viesse o periodo e só depois começar a tentar. Não fiz raspagem nem sequer tomei medicação para completar o aborto, foi mm tudo natural.
Acontece que o periodo nunca mais apareceu e os 2 testes que fiz deram resultado positivo. A minha duvida é: poderei ter complicações da gravidez e pro Bébe por n ter respeitado o facto de esperar por mais um ciclo menstrual?
Alguem passou por alguma situação identica, que me possa ajudar a acalmar este ansiedade?
Só vou ao medico dia 21 de Abril, fazer a primeria eco ..

Bjs

Sobre Anokasg

Anokasg

So as mães podem ter 2 sóis a brilhar no mesmo céu Piscar o olho

becbec -
Offline
Desde 08 Mar 2008

Olha nina, eu ando com a mesma dúvida... ainda nem tive coragem para fazer o teste...

Ou seja, a médica passou-me uma série de análises, mas disse que estava tudo bem e que assim que tivesse o red devia anotar no calendário e não ter medo de nada...

Mas disse que até ao red vir devíamos usar preservativo, o que nós não fizémos porque não sabíamos Triste agora estou cheia de dúvidas e nem sei bem quando o red devia vir...

O anjinho só partiu mesmo no ínicio de Março e o red nada de vir até agora...

Olha, resta-me ficar aqui ao pé de ti a ver se alguma menina lhe aconteceu o mesmo...

Jinhos linda!

Sobre becbec

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Com duas madrinhas lindas!
Alexandra Vale e Rita_
Vamos todas chegar lá Sorriso

Raquel Almeida -
Offline
Desde 06 Set 2006

Olá,
eu estou com as mesmas dúvidas que vocês estão... embora ache que não estou grávida. Eu tive um aborto no dia 25 de Janeiro (estava de 9 semanas mas o embrião tinha desenvolvimento de 6). A médica optou pela raspagem porque estva tudo muito atrasado. Não tinha sangrado, não tinha dores nem nada. Foi tudo detectado na ecografia de rotina... E até agora nada de período. Estou bastante preocupada mas só consegui consulta para sexta-feira dia 11 de Abril. Já fiz um teste de gravidez mas deu negativo. Acham normal demorar tanto tempo a regularizar? Eu sinto-me inchada, intestinos baralhados, algum cansaço... enfim quase todos os sintomas de gravidez menos no peito, o que da outra vez foi o grande sintoma. O que acham?? Devo fazer outro teste?
Bjs e boa sorte para as duas

Raquel Almeida -
Offline
Desde 06 Set 2006

Na sexta venho logo cá dar as novidades e informações da médica.
Bj

Raquel Almeida -
Offline
Desde 06 Set 2006

O diagnóstico foi ciclo anovulatório... não sei o que falta mais acontecer. Há que ter paciência. A médica acha que entrei em anovulação após o aborto e por isso não menstruo. Receitou-me o Duphaston, que é progesterona, para tomar 2 comprimidos por dia durante 5 dias e depois virá o período e esperar que no próximo venha naturalmente. Se não vier, volto ao Duphaston e assim sucessivamente. A médica preferiu não me dar um indutor de ovulação para já porque acha que é uma grande carga hormonal nesta fase, dada toda esta desregulação. A boa notícia é que posso tentar engravidar, porque de resto está tudo bem!!! Ou seja, se os meu ovários resolverem trabalhar posso engravidar a qualquer momento.
Espero que a Primavera e os passarinhos sejam uma inspiração para os meus ovários!!

Becbec depois do teste dá notícias.
Bjs

Daena -
Offline
Desde 06 Maio 2008

Boa tarde meninas,

Eu passei por 1 aborto há 1 mês atrás em k o feto já tinha 10 semanas,aliás os fetos pk eram gémeos.Tive k ser internada e através de medicação foram provocadas as contracções e dilatação do útero para se proceder depois a raspagem.Como devem saber é uma experiência horrível!Mas como costumam dizer "Akilo k não nos mata,torna-nos mais fortes", e é verdade.O meu obstetra aconselhou-me a tomar a pílula para regular a menstruação e como método contraceptivo até passar 2 / 3 meses para dar descanso ao útero.Se não tomarem a pílula ou outra medicação a menstruação só vos irá aparecer daki a uns meses se for preciso...
Se tiveram um aborto há pouko tempo eu aconselho-as a protegerem-se pa não engravidarem agora,para dar um descanso ao vosso organismo pk ele bem precisa e acho k nestes casos de aborto ,deveriam fazer uma raspagem a todas as mulheres.Pelo menos têm a certeza k fikou tdo limpinho mesmo!

Não hesitem a consultar o vosso ginecologista!!!Não fikem a espera.Alguma coisa pode não estar bem,podendo pôr as vezes a vossa saúde em perigo sem necessidade...

Espero k tudo corra bem com vocés todas!!!

vivita -
Offline
Desde 27 Abr 2009

ola eu tive um aborto no dia 21 de março tomei medicação para provocar o aborto poque ja tinha 14 semanas mas o meu bebe morreu com 11 semanas e eu nao tive sintomas nenhuns e agora foi a go mas ele encontrou uma mancha e disse que era gravides ou o red o probleme e que ja psssou uma semana e sinais do red nada agora vou outra vez á go sabado mas tou cheia de medoque seja gravides e eu tenho que abortar de novo.... Preocupado nao sei oque fazer bjs a todas

drica09 -
Offline
Desde 06 Maio 2009

Oi meninas!!!!!!!!!!
Meu nome e Adriana tenho 32 anos tenho 2 filhos de 12 e 8 anos...
Descobri que estava gravida na semana que minha mae falecei estava muito triste , mas com 10 semanas de gestacao no dia 10/03/09 perdi o meu bb fiz curetagem ,mas 2 semanas depois eu e meu esposo comecamos a fazer amor sem se prevenir, depois de 47 dias 02/04/09 a mestru veio nesse dia comecei ficar nervosa ,emotiva sinto que minha barriga esta crescendo mas meus seios nao ficarao doloridos que e normal antes de mestruar, hoje tem 11 dias que minha mestru esta vindo mas nao esta normal vem so na hora que vou ao banheiro case nada no absorvente...
Sera possivel eu estar gravida?
Alguem me ajude por favor....
Obrigada bjs

Hannaraquel -
Offline
Desde 18 Maio 2009

Ola, abortei no dia 14 de maio de 2009, no hospital.
Entretanto estava tão desesperada, por ter perdido a minha estrelinha que a medica me deu alta,expulsei tudo praticamente apenas restou um cadito de nada e como eu não estav bem a nivel psicologico a medica me mandou para casa com comprimidos.
As coisas ate hoje estão a correr bem, deitei ainda coagulos mas pouco e pedacinhos, o sangue que estou deitando é normal.
Hoje não deitei sangue, mas sim um corrimento castanho clarinho.
Volto ao hospital na 4 feira para fazer ecografia saber se ta td bem ou se tenho que fazer curetagem.
Alguem na minha situação???
Estou com mto receio da curetagem, mas falei hoje com meu medico que me disse que era bom sinal n estar com sangue, mas estou mto ansiosa.

Beijinhos e aguardo resposta

ana cris macedo -
Offline
Desde 22 Maio 2009

ola, eu estive numa situaçao parecida no mes de abril, so que como os comprimidos nao expulsaram tudo, tive de fazer raspagem. a raspagem em si nao custou nada, nem tive dores. o psicologico é que custou um pouco mais. 3 semanas dp apareceu o red. e durou poucos dias. entretanto ja fui a medica e ela disse que estava tdo bem mas que deveria esperar mais um red para voltar a tentar. estou um bocadinho anciosa pela proxima tentativa, visto que ja era um bebe mto desejado ha 1 ano.
mta força, sempre com esperança que da proxima vai correr tdo bem.
beijinhos

ana macedo

Anokasg -
Offline
Desde 04 Abr 2008

Então senta te e descansa ...eheheh
Olha eu~já estive mais preocupada, porqu andei a ler aqui pela internet, que pode acontecer neste casos, como o nosso, o ovulo dps implantar-se numa das trompas de falópio, porque como ocorreu um aborto há pouco tempo o utero estava a preparar-se para evoluir e crescer, como não aconteceu, os medicos aconselham a esperarmkos porque esse "procedimento" natural pode não acontecer asntes do Mr.Red aparecer de novo.
Mas tambem te posso garantir que não somos as unicas e que na maioria das mulheres corre tudo bem.
O que me apercebi, nestas minhas leituras, é que devemos ter atenção a sinais como dores de barriga intensas SÓ NUM DOS LADOS ou, claro está hemorragias.
Como nada disso me acontceu até agora ... to descansada ... mas com a orelha espetada ..álerta.
Gostava de trocar impressoes com outras pessaos na mesma situação..

BecBec tu ainda não fizeste o teste? Não sabes se estás ou não certo?

Sobre Anokasg

Anokasg

So as mães podem ter 2 sóis a brilhar no mesmo céu Piscar o olho

Anokasg -
Offline
Desde 04 Abr 2008

Então senta te e descansa ...eheheh
Olha eu~já estive mais preocupada, porqu andei a ler aqui pela internet, que pode acontecer neste casos, como o nosso, o ovulo dps implantar-se numa das trompas de falópio, porque como ocorreu um aborto há pouco tempo o utero estava a preparar-se para evoluir e crescer, como não aconteceu, os medicos aconselham a esperarmkos porque esse "procedimento" natural pode não acontecer asntes do Mr.Red aparecer de novo.
Mas tambem te posso garantir que não somos as unicas e que na maioria das mulheres corre tudo bem.
O que me apercebi, nestas minhas leituras, é que devemos ter atenção a sinais como dores de barriga intensas SÓ NUM DOS LADOS ou, claro está hemorragias.
Como nada disso me acontceu até agora ... to descansada ... mas com a orelha espetada ..álerta.
Gostava de trocar impressoes com outras pessaos na mesma situação..

BecBec tu ainda não fizeste o teste? Não sabes se estás ou não certo?

Sobre Anokasg

Anokasg

So as mães podem ter 2 sóis a brilhar no mesmo céu Piscar o olho

Anokasg -
Offline
Desde 04 Abr 2008

Então senta te e descansa ...eheheh
Olha eu~já estive mais preocupada, porqu andei a ler aqui pela internet, que pode acontecer neste casos, como o nosso, o ovulo dps implantar-se numa das trompas de falópio, porque como ocorreu um aborto há pouco tempo o utero estava a preparar-se para evoluir e crescer, como não aconteceu, os medicos aconselham a esperarmkos porque esse "procedimento" natural pode não acontecer asntes do Mr.Red aparecer de novo.
Mas tambem te posso garantir que não somos as unicas e que na maioria das mulheres corre tudo bem.
O que me apercebi, nestas minhas leituras, é que devemos ter atenção a sinais como dores de barriga intensas SÓ NUM DOS LADOS ou, claro está hemorragias.
Como nada disso me acontceu até agora ... to descansada ... mas com a orelha espetada ..álerta.
Gostava de trocar impressoes com outras pessaos na mesma situação..

BecBec tu ainda não fizeste o teste? Não sabes se estás ou não certo?

Sobre Anokasg

Anokasg

So as mães podem ter 2 sóis a brilhar no mesmo céu Piscar o olho

becbec -
Offline
Desde 08 Mar 2008

Pois é amiga, ainda não fiz o teste porque confesso estar um pouco assustada... tenho tentado distrair-me para ver se não penso nisto...

É tudo muito recente. Perdi o anjinho de 6 semanas no dia 5 março... Até agora o red nem sinais e nem sei quando deveria vir... a médica disse-me que isso nem ela podia saber... é diferente de mulher para mulher... umas vem logo após duas ou três semanas, outras demora muito mais...

Achas que posso estar de bebé mesmo tendo sido há tão pouco tempo? Leste nalgum lado alguma coisa nesse sentido?

A única coisa que noto de diferente em mim é que estou a engordar muito e tenho a barriga grande... No fim de semana o meu marido comentou isso comigo, e eu respondi que devia ser o mr red... mas ate agora nada... e tudo limpinho quando vou à casa de banho...

Joquinhas

Sobre becbec

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Com duas madrinhas lindas!
Alexandra Vale e Rita_
Vamos todas chegar lá Sorriso

Anokasg -
Offline
Desde 04 Abr 2008

Bom o que eu acho sinceramente é que é muito cedo, mas de qualquer modo ...nunca se sabe.
Eu abortei a 2/2 (qd expulsei tudo mesmo). penso que engravidei no dia 1/3 ou seja exactamente um mes depois.
Entretanto fiz um teste dia 12 de Março (um teste ao sangue) que deu negativo e já estava grávida. Sei que estava pk desde esse dia ate ao dia 20, o dia em que repeti o teste, n tive relações.
É possivel que estejas grávida, mas eu se fosse a ti não ficava ansiosa. Dá tempo ao tempo.
QUando acabaram as tuas hemorragias apos o aborto?
Tomaste algum medicamento para "limpar"?

Sobre Anokasg

Anokasg

So as mães podem ter 2 sóis a brilhar no mesmo céu Piscar o olho

becbec -
Offline
Desde 08 Mar 2008

Eu terminei a expulsão completa no dia 8 de Março... ou seja, nem faz um mês. Por isso é que andava preocupada. Mas já me disseram que então é relativamente normal ainda não ter sinais nenhuns do red.
Não tomei nada para limpar... foi tudo muito natural e a médica também não me receitou nada depois, porque quando fui à consulta já estava tudo muito limpinho. Só não consegui fazer a citologia, porque tinha um indício muito levezinho de uma coisita castanha muito muito clarinha... A médica disse que até podia ser o red a mostrar alguns sinais, mas que ainda era muit claro, para eu não me preocupar.

Não estou muito ansiosa para ficar de bebé de novo. Só o que quero é que as coisas corram bem, percebes?

Joquinhas grandes

Sobre becbec

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Com duas madrinhas lindas!
Alexandra Vale e Rita_
Vamos todas chegar lá Sorriso

Anokasg -
Offline
Desde 04 Abr 2008

BecBec
Não estares ansiosa é um excelente principio.
As coisas vão correr bem concerteza.
Faz o que a médica te disse: usa preservativo e deixa vir o Mr.Red. A partir dai regressa aos treinos em força.

Eu estarei por aqui e depois vou dando noticias.

Tou a torcer por ti...

Bjs

Sobre Anokasg

Anokasg

So as mães podem ter 2 sóis a brilhar no mesmo céu Piscar o olho

becbec -
Offline
Desde 08 Mar 2008

É o que tenho andado a fazer Anokasg.

Tenho fé que desta vez vai correr tudo bem!Obrigada pelo apoio!
Quando o meu anjinho estiver a caminho ainda venho aqui desafiar-te a seres madrinha Piscar o olho eheheheh

E tu, quando vais ver o teu bebé?

Sobre becbec

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Com duas madrinhas lindas!
Alexandra Vale e Rita_
Vamos todas chegar lá Sorriso

becbec -
Offline
Desde 08 Mar 2008

Bem meninas andamos aqui a criar um triângulo das Bermudas Careta

Mas olha querida, o teste deu negativo e tiveste de fazer uma raspagem. A minha prima a primeira vez que ficou de bebé também lhe aconteceu o mesmo e teve o período quase 3 meses depois. Agora estamos todos à espera que o novo anjinho nasça lá para meados deste ano Piscar o olho

Eu sei que é uma ansiedade grande, mas tens médico já esta sexta feira. Espera até lá e falas bem com ele... Se depois ainda ficares com dúvidas fazes outro teste.
Claro que é só a minha opinião.

Fico aqui à espera de notícias... Já marquei na agenda o dia da tua consulta Piscar o olho não leves a mal, mas quero saber como correu e hoje em dia só me lembro das coisas se as anotar nalgum lado Careta

Joquinhas

Sobre becbec

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Com duas madrinhas lindas!
Alexandra Vale e Rita_
Vamos todas chegar lá Sorriso

Anokasg -
Offline
Desde 04 Abr 2008

Acho que devias fazer outro teste sim.
Experimenta o BHCG - teste de gravidez ao sangue que assim é mais fiável.
Se vais ao medico na 6ª f também já falata pouco por isso nada de preocupações e depois dá noticias.

Bjs

Sobre Anokasg

Anokasg

So as mães podem ter 2 sóis a brilhar no mesmo céu Piscar o olho

Anokasg -
Offline
Desde 04 Abr 2008

E tu já tens novidades?
Já fizeste algum teste?

Sobre Anokasg

Anokasg

So as mães podem ter 2 sóis a brilhar no mesmo céu Piscar o olho

becbec -
Offline
Desde 08 Mar 2008

Bem meninas, eu ainda não fiz nenhum teste... Ando tão dividida... Umas horas acho que um mês ainda não é nada, que pode ser normal... Depois o certo é que não sinto nada... Não estou inchada, nem o peito aumentou (foi o meu sinal de alerta da primeira vez).

E só tenho médico no próximo dia 18...

Há uns dias que custam mais a passar do que outros... Eu hoje acordei meia abatida por causa disto tudo... Já lá vão 32 dias desde que terminou o sangramento...

Nem sei se hei-de fazer ou não o teste... para ser sincera, tenho um bocadinho de receio Triste

Joquinhas

Sobre becbec

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Com duas madrinhas lindas!
Alexandra Vale e Rita_
Vamos todas chegar lá Sorriso

Anokasg -
Offline
Desde 04 Abr 2008

Becbec, eu acho que não perdes nada em fazer o teste.
O importante é não ficares deprimida se der negativo.
Afinal de contas dizes tu que há 32 dias k terminaram as hemorragias...
Tenta e dps vem cá dizer ..
Se der positivo já levas esse resultado ao Dr.

Bjs

Sobre Anokasg

Anokasg

So as mães podem ter 2 sóis a brilhar no mesmo céu Piscar o olho

becbec -
Offline
Desde 08 Mar 2008

Pois é meninas, mais um diazinho sem o red...
Anokasg, eu nem sei se será possível ficar de bebé na minha situação entendes? Por isso é que estou dividida... Deprimida se fizer o teste e der negativo não fico, mas tenho receio é de fazer o próprio teste... nem sei explicar porquê... E é como te digo, tenho o peito igualzinho, não inchou nada e nem tenho nenhum tipo de sintoma...

Se calhar ainda me encho de coragem e faço o teste... mas estou mesmo meia tontinha, não sei o que pensar disto tudo...

Por acaso não sabes a que horas a Raquel vai ao médico? Hoje acordei a pensar nela e estou ansiosa por saber o que lhe diz o médico Sorriso

Joquinhas

Sobre becbec

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Com duas madrinhas lindas!
Alexandra Vale e Rita_
Vamos todas chegar lá Sorriso

Anokasg -
Offline
Desde 04 Abr 2008

Becbec adiciona me [email protected]

Acho k deves fazer o teste , sem medos.
Como não sabes se é possivel?
Eu estou grávida nessa situação o Mr.Red nem chegou a vir ...
Faz o teste

Bjs

Sobre Anokasg

Anokasg

So as mães podem ter 2 sóis a brilhar no mesmo céu Piscar o olho

becbec -
Offline
Desde 08 Mar 2008

Já te adicionei miga Sorriso

Sabes que fiquei a pensar em fazer mesmo o teste Piscar o olho

Joquinhas

Sobre becbec

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Com duas madrinhas lindas!
Alexandra Vale e Rita_
Vamos todas chegar lá Sorriso

nikaa -
Offline
Desde 26 Out 2007

Ola meninas...

Eu tive um aborto dia 12 de março e não fiz raspagem foi so com uns comprimidos!
Os medicos mandaram-me esperar 3 meses ate voltar a engravidar pois o utero tinha sofrido uma "agressão" muito grande. Quando tive alta do hospital deram-me a pilula para k não houvesse descuidos... (e eu não queria porque nunca tomava)...

Bem mas cada caso e um caso e ate pode ser k com voces seja diferente...

Mas para vos descansar conheco uma senhora k teve tambem um aborto mandaram-na esperar 3 meses e ela engravidou logo e correu tudo bem e tem uma criança saudavel....

Por isso tenham calma...

Beijinhos
NIKAA

Sobre nikaa

NIKAA

becbec -
Offline
Desde 08 Mar 2008

Olá!!

No meu caso, eu não tomei mesmooooo nada... fui tudo muito natural Triste

Mas fui à médica este mês e ela disse-me que não era para esperar nadinha... Se queria mesmo ter bebés, e como tudo tinha corrido mais ou menos bem (pelo menos da minha parte) devia ir tentanto logo, porque assim o corpo não anda género bola de pingue pongue...

No entanto disse-me para usar preservativo até vir o red... só que a hemorragia da expulsão terminou no dia 8 de março, a consulta já foi no final do mês, e eu e o maridinho como não sabíamos não tomamos precaução nenhuma...

É mais por este motivo que ando um bocadinho stressada... custa-me acreditar que possa logo ter ficado de bebé, mas o certo é que o red não aparece... nem sequer os sintomas normais...

Joquinhas e obrigada por teres deixado aqui uma palavrinha de conforto Sorriso

Sobre becbec

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Com duas madrinhas lindas!
Alexandra Vale e Rita_
Vamos todas chegar lá Sorriso

nikaa -
Offline
Desde 26 Out 2007

Nesse caso não tens porque te preocupar!!!

A medica quando disse para se protegerem pode e deve ter sido so para ver se tinhas "expulsado" tudo....
Mas como correu tudo bem não vai haver problemas..

Na minha opinião devias fazer o teste e se estas gravida goza bem a tua gravidez..... Com calma, amor e tudo a que tens direito.....

tu e todas nos merecemos uma gravidez com tudo o que ha de bom e sem problemas de perferencia...

NIKAA

Sobre nikaa

NIKAA

Raquel Almeida -
Offline
Desde 06 Set 2006

A minha consulta é às 14h30 min. Hoje parece de propósito estou cheia de dores, parece que me vai vir o periodo a qualquer momento...esperemos que sim!! Depois venho cá contar tudo.

Becbec, porque tens tanto medo de fazer o teste? Tens medo da desilusão? Eu acho que devias fazer, porque se der negativo esperas mais calma pelo período (q ainda não está assim tão atrasado), se der positivo... é a maior felicidade do mundo, não é?

Bjs e até logo

becbec -
Offline
Desde 08 Mar 2008

olá!!

As meninas anokasg e raquel já me convenceram... compro hoje o teste... só não prometo se faço já hoje... e nem sei explicar porquê Careta

Mas conto logo tudo!!!

E espero por notícias do teu médico Raquel!

joquinhas

Sobre becbec

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Com duas madrinhas lindas!
Alexandra Vale e Rita_
Vamos todas chegar lá Sorriso