unhas - help! | O Nosso Casamento

Outros pormenores do casamento

unhas - help!

96 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 23/02/2007 - 17:45
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

unhas - help!

Meninas,
só caso em Julho, mas as minhas unhas estão uma desgraça como sempre, e já ando a pensar como é que vou fazer para as ter decentes na altura.
As minhas unhas estão sempre a partir e a lascar e, para ser sincera, não adoro as de gel, pq na maioria das vezes parecem bastante grandes e artificiais.
Que hei-de fazer? Conhecem mezinhas, receitas, vernizes ou outras coisas que ajudem a fortelecer as unhas?
Obrigada,
Patrícia

Sexta, 23/02/2007 - 17:47
Retrato de MariaCachucha
MariaCachucha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 02.01.2007 - 15:47

Patrícia, como te entendo. as minhas unhas são uma desgraça. Nunca estarão em condições. Já experimentei de tudo. inclusivé levedura de cerveja.
Se alguém souber algo, tb agradeço.

Sexta, 23/02/2007 - 17:48
Retrato de patriciasp
patriciasp
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 10.11.2006 - 16:17

ola
ja ouvi falar em casco de cavalo mas sinceramente nao sei como se utiliza....um troque come mt gelatina...mesmo que sejam folhas de gelatina, dissolves na spoa por exemplo ou num copo de agua quente...se gostares mesmo de gelatina podes optar por essa sobremesa...é mt bom para as unhas e para o cabelo...

beijinhos

Sexta, 23/02/2007 - 17:48
Retrato de Cakuxa
Cakuxa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 17:40

Olá!

Eu aconselho-te a usar um bom creme de mãos e unhas, começas a usar diariamente e vais ver que começas a ter bons resultados!

Depois começa a usar um bom verniz enderucedor, e vais ver que num instante começam a ficar boas!

Beijinhos

Sexta, 23/02/2007 - 17:48
Retrato de TeresaLopes
TeresaLopes
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 23.02.2007 - 17:10

Olá,
olha também não acho piada nenhuma às unhas d gel, é mto artificial! Faz assim: dorme com os dedos e as unhas com mto creme hidratante para o frio ou creme Barral. Se achas q passas o creme nos lençois, calça umas luvas para q o creme fique a fazer efeito durante toda a noite.

Sexta, 23/02/2007 - 17:49
Retrato de AnaP
AnaP
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 12:13

Olá
As minhas também já andaram assim... Ultimamente estão boas, tenho posto um fortalecedor da marca Mavala, não é barato, mas é muito bom... É um frasco pequeno, com uma tampa vermelha e o líquido é verde... Experimentem encontrar na sephora..
Ana P

Sexta, 23/02/2007 - 17:52
Retrato de aurien
aurien
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 20:22

Eu comprei na farmácia dois produtos exactamente para esse tipo de problema, pq as minhas unhas de vez enquando tb lascam e muito!!!, n percebo pq, dizem q pode ser da alimentação,o q eu n acredito,pois a minha alimentação é sempre equilibrada e a verdade é q ciclicamente as minhas unhas ficam uma desgraça.
por isso comprei uma mascara para as unhas, é um verniz que tem de estar 25 minutos nas unhas, e q depois de secar retira-se facilmente pois fica uma capa plástica, e comprei tb um creme p aplicar nas cúticulas p alimentar a unha.
ainda n uso à muito tempo, mas já dá p ver q estão mais fortes...
mas se encontrares alguma receita caseira, partilha ;) que eu faço o mesmo
bjs :)

Sexta, 23/02/2007 - 17:53
Retrato de MariaCachucha
MariaCachucha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 02.01.2007 - 15:47

Mavala já experimentei. Não resultou. As unhas ficam mais fortes, mas racham a meio. Eu, creme de mãos, coloco todos os dias e também não funciona. Como as minhas mãos secam muito, uso cremes só comprados em farmácias. Nada resulta.

Sexta, 23/02/2007 - 17:59
Retrato de Tânia B
Tânia B
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 07.02.2007 - 10:46

Porque não experimentas ir a uma boa manicure que te arranje as unhas curtinhas e depois perguntas-lhe os melhores cremes ou endurecedores para manteres as unhas bonitas. Foi o que fiz e estou a dar-me bem, não tenho as unhas muito grandes, mas pelo menso estão sempre arranjadas.

Sexta, 23/02/2007 - 18:13
Retrato de Marianita_blau
Marianita_blau
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 23.02.2007 - 05:58

Sei que as unhas de gel ficam artificiais,MAS quando mal feitas! Fiz há 2 semanas para testar, para o dia D e gosto imenso de ver,fiz unha francesa, só com 2mm fora do dedo e fica muito bonito (pede para ficarem finas)! a rapariga que mas fez tem imenso jeito e é super querida, chamava-se vanda! foi no Colombo, na Nail Bar, ao lado do gym solinca. Eles têm um desconto de 50% para a primeira vez que lá vais.
Mas isto seria só em caso de nada mais resultar...é sempre mais bonito umas unhas naturais bem feitas e arranjadas!

Sexta, 23/02/2007 - 18:30
Retrato de Inês Amorim
Inês Amorim
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 21.02.2007 - 10:17

As minha unhas também são normalmente muito fracas,mas para as fortalecer uso uma base endurecedora da Riské. Além disso,conheço uma clinica de estética nas Caldas da Rainha que faz implantes de unhas em acrílico. Ficam muito naturais, eu também não gosto das unhas de gel, até porque enfraquecem muito as nossas unhas e estas adorei! Duram cerca de 3/4 semanas.
Nome da clinica: Amo-te corpo
Telefone: 262 834 134

Beijinhos!

Sexta, 23/02/2007 - 19:59
Retrato de monicocas
monicocas
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 11 meses atrás
Desde: 22.02.2007 - 23:00

olá!
Eu sei pouco acerca das unhas de gel, nunca coloquei nenhumas, alguem me pode explicar como é o seu processo de colocação.
Estou a pensar colocar umas para o dia do casamento, mas gostava de saber com o que posso contar.
Quanto tempo duram?
Desde já obrigada.

Bj

Sexta, 23/02/2007 - 20:07
Retrato de analuciana
analuciana
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 20.02.2007 - 19:48

Olá!
O casco de cavalo é aplicado como se fosse 1 verniz transparente, aliás, olhando para o frasco é 1 frasco de verniz, seca depressa e tudo. Se estiveres por Lisboa podes encontrá-lo na estação de metro do Rossio numa lojinha minúscula que vende cremes e produtos para o cabelo, ou numa espécie de drogaria perto do Bráz e Bráz, que até faz esquina e fica perto de uma loja de sementes. Ou ainda numa outra lojinha também tipo drogaria,também faz esquina, nos Restauradores em frente ao Pindo Doce e perto do Celeiro. Não sei se conheces Mem-Martins, posso indicar-te outra loja.

Também podes nutrir as unhas da seguinte forma, à noite quando te sentares a descansar 1 bocadinho a ver tv, molha o dedo em azeite e massaja a unha até absorver um bocadito, e deixa actuar. Vai fazendo durante uns dias.

Boa sorte

Ana

Sexta, 23/02/2007 - 21:59
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

AS minhas unhas as vezes tambem sao assim, mas acho que eh principlamente pocausa da minha alimentacao e falta de ferro...

Posso recomendar o creme para as maos da Clarins ou L'Occitane, muuuuito bons.

Nunca farei unhas falsas porque tenham medo que nao facam bem e depois desenvolver uma infeccao nas unhas.

Outra coisa que eu acho que ajuda eh andar sempre com uma lima na mala. Assim que ha qualquer lasca uso logo mas limando sempre em direccao ao meio da unha (sem ser estilo serrote lol).

Usar azeite um pouco morno (cuidado) e por um creme gordo tambem ja me foi recomendado.

Evitem saboes e detergentes muito fortes, deixar o verniz durante muito tempo e sempre que lavarem as maos ponham um bom creme.

Sexta, 23/02/2007 - 23:21
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Ola Patricia. Quanto ao teu comentario das unhas de gel serem artificiais, tenho qe contestar.
Eu ja uso unhas de gel ha muito tempo e quem mas faz, fá-las tao bem que nao se nota a diferença.
Comecei a por a uns meses porque eu adoro unhas grandes e as minhas partiam-se com muita facilidade, sendo assim decidi por unhas de gel.
A unha de gel nao é artificial porque, tal como o nome diz, é gel de cima da tua unha, nao é unha postiça (extençoes).Por norma faço sempre ponta branca e ponho um desenho discreto, e nem se notam.
Por isso concordo com a Marianita, parecem artificiais quando mal feitas.
Mas uma vez que es dessa opiniao concordo plenamente com todas as outras, usa um bom verniz para endurecer e um creme que te ajude, ou entao vai mesmo a uma manicure e ela ajuda-te.

Bjinhos a todas

Sexta, 23/02/2007 - 23:26
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Monicocas quanto a tua questao posso ajudar-te, ja que eu as ponho ha algum tempo.
O processo é simples.
Elas limam-te a unha por cima com uma maquina (por isso ficam um bocado fracas é natural), a seguir arranjam-te a unha ate ao tamanho que queres. Tu escolhes,é mesmo na tua unha.Depois metem o gel e seca. A seguir fazes um desenho que gostes ou ponta branca, mais um bocado de gel, mais uma secagem e esta pronto.
Por norma as unhas de gel duram 4 semanas, depende se a tua unha crescer muito, as minhas aguentam 5 semanas. E eu nao as ponho assim tao grandes. ;)
Espero ter ajudado.

Bjinhos

Sexta, 23/02/2007 - 23:31
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Ola..
Olha eu uso unhas de gel há mais de 3 anos e estou viciada..
Adoro mesmo.
As unhas estão super naturias.
Acho que depende mt de quem faz.
Senao pretendes colocar acho que deverias ir a uma farmacia e pedir algum bom produto que endureça as unhas..
Bjns
Isa

Sexta, 23/02/2007 - 23:36
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Apoiada Isann, é mesmo viciante. O problema mm é o €, mas é uma coisa que compensa.

;) ;) ;)

Sexta, 23/02/2007 - 23:43
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

Olá a todas:
na farmácia podes encontrar varias vitaminas para fortalecer unas e cabelo.
eu tive de recorrer a umas dessas vitaminas porque estava com muita queda de cabelo, e mesmo sem ser esse o efeito principal que pertendia, notei que as unhas ficaram mesmo mais resistentes. Se quiserem procuro o nome das capsulas....agora só me lembro que eram feitas à base de trigo.

Sábado, 24/02/2007 - 00:29
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Exacto Eliana..
Estive um mês sem as colocar e até escondia as mãos..
Há coisa mais bonita que umas mãos lindas?? Nanana..
Hhehe
Bjn
isa

Sábado, 24/02/2007 - 09:50
Retrato de Susy
Susy
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 23.11.2006 - 19:53

Eu desde miuda que me lembro de roer as unhas, no entanto desde ha uns 5 anos que faço um esforço sobre humano p as manter mais ou menos grandinhas....mas ultimamente a minha manicure já nem reconheçe as minhas unhas...houve alturas que elas estavam tão bonitas que nos cabeleireiros elogiaram as minhas "supostas" unhas de gel, por estarem tão bonitas...e qdo eu disse que as unhas eram naturais mal acreditaram.....
Agora elas descascam literalmente por cima...estou a utilizar o tal casco de cavalo, e o oleo de cravo que é mm para unhas quebradiças...e sinceramente não noto nada de diferente.....tb qdo tiro o verniz elas ficam brancas, secas....e a manicure disse-me que é por usar mto verniz...q elas deviam ficar alguns dias sem verniz...fiz isso e continuam na mm......

Qto as unhas de gel...tenho uma enorme curiosidade e vontade em fazer, pk ficam lindissimas, e só n fiz pk sei q isso enfraquece as nossas proprias unhas....e se eu ja as tenho super frageis...qdo me desse na mona e tirasse as unhas de gel...nem imagino como ficariam.....

Portanto acho que pode-se tentar mta coisa, mas....o melhor é arranja-las um dia antes do casamento....pk assim podemos ter a certeza que estão mais ou menos em condições....

Bemm q testamento....sorry......

Sábado, 24/02/2007 - 12:31
Retrato de Ana Sofia Cabeleireiros
Ana Sofia Cabel...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 03.02.2007 - 20:41

Utilizadoras deste forum, muito se diz a cerca de unhas de gel, "artificial", "sem piada". As unhas de gel quando colocadas por uma PROFISSIONAL, caso a cliente assim pretenda, não se nota qualquer diferença para uma unha natural, quanto ao facto de "ficarem muito grandes" é tudo ao gosto da cliente. É claro que se colocarem as unhas de gel e nunca mais fizerem as respectivas manutenções elas acabam por ficar feias, mas isso é como tudo...

Atentamente
Ana Sofia Cabeleireiros
www.ana-sofia.pt

Sábado, 24/02/2007 - 14:56
Retrato de Sílvia Ventura
Sílvia Ventura
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 21.01.2007 - 14:24

Existem várias coisas que te podem ajudar:
- Creme hidratante para unhas e cutículas da ORIFLAME;
- Óleo fortificante ORIFLAME;
- Endurecedor;
- Tb podes optar por tomar um suplemento vitamínico para cabelos e unhas NUTRICAP ou PILFOOD tnto um como outro são bons.
Mézinhas:
- comer gelatina;
- Alho esmagado num verniz transparente, colocas 2 a 3 vezes por semana esse verniz.

Sábado, 24/02/2007 - 15:58
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

ola amigas!!olhem as unhas de gel sao lindas!!!! sendo bem feito nem se nota nada!eu ja tive durante quase um ano unhas de gel, tirei-as no ano passado no fim do verão, mas foi mesmo por causa do € ficam um pc caras...eu como tenho tantos gastos por mes optei por tira-las (parecendo q nao eram 45/40€€ por mes de manutençao que gastava)...
mas se pudesse nem as tirava heheeh....agora desde que as tirei as minhas unhas tão um desastre....partem-se mt facilmente e estão tao pequenas :( eu fazia as minhas no porto no norteshopping na nail's for us! gostava mt mesmo, nem se notava que eram de gel!!eu não estou a par dos preços da nail bar por exemplo , podem dizer-me os preços se alguem souber??

Estou a pensar seriamente em por para o casamento..ainda não sei :) beijinhos a todas!

Sábado, 24/02/2007 - 15:59
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

enganei-me no preço da manutenção eram 35/40€ que gastava por mes (DESCULPEM)

Domingo, 25/02/2007 - 20:28
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Bom,
antes de mais OBRIGADA a todas pelas vossas respostas!
Este site é mm demais: mulheres unidas!!!! :)
Acho que aceitar algumas recomendações de cremes e endurecedores e já agora comer mta gelatina, que eu adoro.
Mas se não funcionar vou experimentar as unhas de gel já que há aqui tantas fãs.
É mm que a única amiga que tenho que tem unhas de gel tem mm umas unhas enormes que se nota que são artificiais...
Patrícia

Segunda, 26/02/2007 - 10:04
Retrato de Ana3011
Ana3011
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 17:28

Olá minhas lindas.

Eu tb já tive o vosso problema, mas o meu ainda era mais complicado, pois eu roia as unhas todas, estavam sempre numa lástima, até que coloquei unhas de gel.
Foi óptimo.
Duram mais ou menos 3 semanas porque as minhas unhas crescem muito depressa, no entanto e tirando aqui algumas dúvidas, as unhas de gel se forem bem feitas ficam como se fosse unhas normais, não ficam nem grossas nem muito finas, e dá para fazer tudo com elas, pois não se partem.
Eu já uso unhas de gel desde Novembro e adoro, já não as rô-o (porque não consigo ehehe)e tenho sempre as unhas imprcáveis, ah e não me crescem as peles.
Espero ter ajudado.
Eu faço na Nails 4Us

bjs para todas

Ana

Segunda, 26/02/2007 - 10:13
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Ana,

Quanto é que pagaste para fazer? isso depois tem manutenção não é? quanto?
Desculpa a pergunta...

Bjo.

Neuza

Segunda, 26/02/2007 - 10:36
Retrato de monicocas
monicocas
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 11 meses atrás
Desde: 22.02.2007 - 23:00

Obrigada Eliana Madalena pelo teu esclarecimento.
As minhas unhas são uma lástima e à pouco tempo atrás tive uma micose nas unhas, que acho que ainda n estou totalmente recuperada, daí não ter bem a certeza se deva por unhas de gel ou não.
Vou ter de pensar bem, e até vou perguntar à minha médica se há inconveniente ou não, pois não quero ter mais problemas com as minhas unhas.
Obrigada mesmo, percebi como se faziam...
Bj

Segunda, 26/02/2007 - 10:44
Retrato de Ana3011
Ana3011
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 17:28

Olha , eu paguei 50€ na primeira vez, depois na vez seguinte como é só brilho pagas 20€, quando for manutenção pagas 40€

Bjs.

Ana

Segunda, 26/02/2007 - 11:03
Retrato de RitaSousa
RitaSousa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 16:59

Olá a todas,

eu experimentei as unhas de acrílico e estou convencida! Pelo que me explicaram o efeito do acrílico é mais natural do que o do gel! Mais fininho na unha... e depois não faltando a nenhuma manutenção elas ficam sempre impecáveis!

Bjs

Quarta, 28/02/2007 - 10:10
Retrato de martowsky
martowsky
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 31.01.2007 - 17:47

Olá Rita
As unhas de acrilico são muito diferentes à vista das unhas de gel?
E os preços?
Obrigado

07/07/07

Quarta, 28/02/2007 - 10:12
Retrato de MariaCachucha
MariaCachucha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 02.01.2007 - 15:47

Olá,

A ideia que tenho das unhas de gel (talvez errada) é que não nos deixam fazer muitas coisas, tal como limpar a casa e outras tarefas domésticas. Como na minha casa, tenho de ser eu a fazer isso tudo, não sei se resulta. Estarei enganada?

Não conheço as unhas de acrílico. Fazem nos mesmo sítios q as de gel?

Obrigada

Quarta, 28/02/2007 - 10:16
Retrato de RitaSousa
RitaSousa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 16:59

Não! à vista não notas muita diferença...o que me explicaram é que as de gel ficam um bocadinho mais grossas e dão mais a sensação de unhas falsas!

As de acrílico são um bocadinho mais baratas pq são mais fáceis de pôr (a 1ª vez!) depois a manutenção é o msm preço (acho eu)!

Mas atenção este tipo de unhas requer manutenção mensal, sem falta, senão ficam feiosas!!

bjs

26-05-2007

Quarta, 28/02/2007 - 10:20
Retrato de RitaSousa
RitaSousa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 16:59

No meu caso e tb tenho de fazer tudo, posso dizer-te que não incomodam nada, tens é de pedir para as porem bem pequenas, pq as muito compridas é que não dão jeto nenhum... e depois por causa dos detergentes que as podem estragar é só usar luvas...

Sim! É só perguntar (se bem que algumas só trabalham com o gel e outras só com acrílico)

Bjs

26-05-2007

Quarta, 28/02/2007 - 19:24
Retrato de Mary Jo
Mary Jo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 19:03

Olá meninas, eu tb vou colocar unhas de gel numa manicure que colocou á minha irmã. Ficaram muito lindas, não muito compridas, que eu tb não gosto muito. Vou coocar uma semana antes, para m habituar.
Não sei como costumam ser os preços, a mim vão-me ficar por 60€.
É-me mesmo impossivel deixar crescer, tenho as unhas muito frsquinhas, aprtem-se muito facilmente, pois o meu trablho obriga-me a lavar as mãos quinhentas vezes ao dia... :)
Kisses.

Quarta, 28/02/2007 - 19:37
Retrato de Claudia Esteves
Claudia Esteves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 02.11.2006 - 18:30

Onde se fazem essas unhas de acrilico no Porto?

Sexta, 02/03/2007 - 00:01
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Monicocas, as unhas de gel nao enfraquecem as unhas naturais, a lima que é usada é que enfraquece. É como se limasses a unha normalmente, mas é por cima com a maquina.
Tendo entao esse problemita que tiveste aconselho vivamente a verificares primeiro com a tua medica, com a saude nao se brinca seja em que sitio for.
A mim eu faço por 30€ mas sou de Castelo Branco, ca e conforme ha varios preços. Eu faço nesta senhora precisamente porque as mete como se fossem mesmo minhas.
Bjinhos

Sexta, 02/03/2007 - 00:05
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Oi..
Olhem eu fiz da ultima vez numa amiga que tirou o curso há pouco tempo..
Leva actualmente 40€ para colocar e 20€ de manutenção..
Bjns
Isa

Sexta, 02/03/2007 - 10:54
Retrato de cisaque
cisaque
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 14.12.2006 - 09:55

olá isann
será que me podes enviar o contacto da tua amiga, porque eu estava a pensar por, aliás já tive, mas depois como era muita despesa acabei por as tirar e fiquei tristissima..(

obrigada
Carla

[email protected]

Sexta, 02/03/2007 - 14:52
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

pois e cisaque eu ja chei a ter durante quase um ano mas como decidi comprar carro novo e td esttava com mt despesa...decidi tirar, mas confesso q fica lindissimo as minhas unhas agr estão uma lástima...n tem nada a haver como eram quando punha as de gel...

Isann essa tua amiga de onde é ja agora?eu sou da póvoa de varzim....beeijinhos*

Sexta, 02/03/2007 - 16:05
Retrato de migpat
migpat
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 20.11.2006 - 01:35

Também as minhas unhas sao muito quebracidas, bem tento lima-las e colocar-lhes endurecedor e nada, mas penso que o meu grande problema é trabalhar num laboratório e usar luvas de latex o dia todo.
Será que alguém me pode dizer se as unhas de gel seriam uma solucao ou ainda teria de fazer mais manutencao do que voces todas por causa das luvas?

Beijinhos

Sexta, 02/03/2007 - 16:09
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

ola migpat acho q seria uma optima solução quanto a manutençao normalmente e igual, só se por exemplo partires alguma unha de gel ou assim tens q ir la pq penso q n havera qualquer outro tipo de problema...as unhas ficarão lindas!!beijos

Sexta, 02/03/2007 - 16:15
Retrato de Vera Silva
Vera Silva
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 21:39

Até onde eu sei não pois para algumas coisas convém mesmo que uses luvas, mas como tu tens que usar luvas durante a maior parte do dia era melhor perguntares a uma profissional.
Mas penso que não, a manutenção é simplemente tapar o crescimento da tua unha natural, ou se eventualmente partires alguma o que raramente acontece.
Não sei se me fiz entender?
Eu já usei unhas de gel e simplesmente adorei, só as tirei por questões de € mas estou a pensar colocar novamente porque as minhas unhas são uma lástima, se não for antes na altura do casamento quase de certeza.

Beijinhos

Sexta, 02/03/2007 - 16:27
Retrato de migpat
migpat
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 20.11.2006 - 01:35

Imaginem so que quando pinto as unhas ao fim de semana na segunda e por causa das luvas ficam logo descascadas, por isso até ás vezes nem lhe ligo nenhuma!
O meu problema é que tou na Alemanha e nao falo alemao(lol) e no local onde vivo só existe um sitio onde arranjam a unhas( nao é como em portugal que todos os cabeleireiros o fazem!) e nesse local nao falam ingles:( Portanto para fazer manicure até me desenrasco mas para fazer mais perguntas nao vou longe:) vou ver se depois falo com a minha manicure em Portugal e pedir a opiniao! Isto de ser emigrante tem muito que se lhe diga!lololol

beijinhos

Sexta, 02/03/2007 - 16:32
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Eu nunca usei unhas de gel, mas vou experimentar para a semana, já marquei.
As minhas unhas também são muito fraquinhas, lascam todas..
E na altura do casamento queria ter as mãos apresentáveis. Vão-me custar 35€, penso que esteja dentro dos valores normais, ou não?
Vou experimentar já para ver se gosto de ver e me sinto bem.
Se não gostar, tenho que retornar ao sitio para tirar?!
Não saem por elas?!

Bjocas

Sexta, 02/03/2007 - 17:03
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

ola lurdes sim normalmente dizem-te para ires la tirar...e assim uma amiga minha deixou as dela sairem por elas mesmo..e deu...por isso n sei elas tb dao o conselho de ires la retirar pq e sempre mais algum q pagas lol....quanto ao preço acho barato aonde vais fazer?? se fosse esse preço fazia novamente lol...eu paguei 60€para colocar e 40€ era a manutençao tds os meses...por isso era caro!beijo

Sexta, 02/03/2007 - 17:12
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá,

Vou fazer num salão aqui em Setúbal (na baixa), que é a FERVisual, é a 1ª vez que lá vou, não conheço o serviço, mas aconselharam-me a lá ir. Deixa ver o que sai.. lol
Disseram-me que estão com esta promoção, daí ser mais barato. Depois da promoção passar, não sei em quanto ficará. Se achar que se estão a esticar, procuro outro lado.

Bjo

Sexta, 02/03/2007 - 17:17
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

pois e lurdes, eu acho esse preço optimo...pena eu ser do norte (povoa de varzim)...se nao ate ia la :)) boa sorte!!beijinhos

Sexta, 02/03/2007 - 17:34
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Pois é verdade, acho que não te compensa. :)
Já experimentas-te noutros lados? É sempre o mesmo?
É que é uma grande diferença.

Obrigada e beijinho

Sexta, 02/03/2007 - 18:40
Retrato de Vera Silva
Vera Silva
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 21:39

Por vezes vai-se a sítios onde fazem mais barato mas a qualidade não é a mesma, o problenma é esse, isso chegou a acontecer comigo. Não aconcelho muito a tirar as unhas em casa, eu fiz isso e fiz asneira, retirei mais do que devia, ou seja, retirei também uma camada da minha unha, dai estares um bocadinho mais fracas, mas elas também nunca foram fortes.
Vamos lá a ver se até ao casamento ficam melhores se não unhas de gel outra vez, até o meu namorado disse a mesma coisa lol.

Beijinhos