Decorar eu própria a igreja.....Ajuda | O Nosso Casamento

Fórum geral

Decorar eu própria a igreja.....Ajuda

24 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 19/03/2008 - 17:01
Retrato de niscas
niscas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 20.02.2008 - 16:16

Decorar eu própria a igreja.....Ajuda

Boa Tarde noivinhas.

Gostaria de uma ajuda da vossa parte. Vou casar numa capela que até nem é muito grande. Sei que realmente a decoração da igreja é fundamental, mas também sei que muitas pessoas nem ligam tanto.
Como poderei ser eu ou a minha familia a faze-lo?
Teria de ir de manhã decorar? Têm ideias para uma decoração prática e bonita, de forma a que possa ser eu a tratar disso?
Somos nós os noivos que vamos pagar o casamento, por isso seria uma despesa a menos....pois ainda é algum dinheiro!

Muito Obrigada

Quarta, 19/03/2008 - 17:21
Retrato de sandrad1
sandrad1
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 26.10.2006 - 13:03

costumam por tule a ligar os bancos para fazer um corredor para a noiva passar.
em cada banco agarrado ao tule poe-se um raminho, ou entao apliques de flores falsas, borboletas, balmequeres...etc. depende do gosto

Vi na loja Casa uns apliques muito giros e baratos( para aquilo que a pessoa quiser)e aí ficava giro.

No meu casamento tivemos pequenos raminhos fores naturais.

Depois ao Cimo Uns ramos de Flores ou algo assim ...

Quarta, 19/03/2008 - 17:31
Retrato de niscas
niscas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 20.02.2008 - 16:16

Muito Obrigada!!Adorei a ideia dos apliques pois a minha decoração não é à base de flores.

E relativamente aos arranjos para colocar no altar?Como fizeste?

Obrigada

Quarta, 19/03/2008 - 17:31
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

É uma boa ideia serem vocês a decorar, mas tens tempo para isso? Eu lembro-me quando foi a minha comunhão e da minha irmã a minha mãe decidiu ser ela a decorar tudo e a recepção foi em nossa casa. Se pensar bem foi quase um casamento, nem sei bem porquê a minha mãe fez aquilo tudo, mas tinhamos 150 pessoas. Lembro-me perfeitamente de estar às 500 da manhã a decorar a igreja :( ficou tudo impecável mas no dia seguinte foi um filme para me tirarem da cama.
Seguindo, se optares por serem vocês a decorar faz os arranjos em casa na noite anterior e pede a alguém para ir lá colocar no dia seguinte para estarem frescos.
Opta por um horto ou mercado para comprar as flores tens muito variedade e a preço mais reduzido. Eu optei por ter uma florista a fazer-me tudo, mas quis uma decoração simples também porque a minha igreja já era muito trabalhada por ela e não permitiam muitos arranjos.
Se tiveres alguém com mãos de fada é bastantes simples fazer os arranjos. Tem cuidado não flores que escolhes por causa do calor e das luzes.
Espero que consigas o que pretendes.
Beijinhos
Maria Luís

Quarta, 19/03/2008 - 17:55
Retrato de nuria
nuria
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 18.01.2007 - 12:05

ja que a tua decoraçao nao é a base de flores, queres dizer como vao ser os teus centros de mesa?? è que eu tambem nao quero flores nas mesas, estava mais virada para velas, copos, etc...

Quarta, 19/03/2008 - 17:56
Retrato de niscas
niscas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 20.02.2008 - 16:16

Em princípio conto com a minha mãe, irmã e sogra para me decorar a igreja de manhã. Pois o meu casamento é por volta das 15:30.

Vou tentar algo simples e seguir sem dúvida o teu conselho relativamente ao facto de tratar tudo na noite anterior, com ajuda de certo, para ver se me deito cediho!
Eu gosto de flores mas honestamente percebo mto pouco. Que tipo de flores me aconselhas então para colocar na capela? Tendo em conta o que dizes do calor e luzes?
Eu caso em Agosto dia 30.

Beijo Susana

Quarta, 19/03/2008 - 19:02
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Eu vou decorar a minha igreja tb mais o meu menino e uma amiga minha. A sra. da conservatoria paroquial tb nos vai dar uma mauzinha se for preciso. Vou fazer uma decoração simples, até pq não quero nada nos bancos pq não gosto de ver, vou ter a passadeira, geribérias ao longo da passadeira e quero ver se meto um arranjo no altar com uma vela das grandes.
No inicio da passadeira tou a pensar comocar tb umas velas mas isso tenho de ver.

Vou decorar ao final do dia, visto que caso ás 11 da manhã tem de ser depois da missa de sexta!

Neuza & Nuno
21.06.2008

Quarta, 19/03/2008 - 19:07
Retrato de niscas
niscas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 20.02.2008 - 16:16

Não vou usar flores nos meus centros de mesa. Aquilo que vou utilizar se queres que te diga nem sei bem explicar, mas também terá balões. Dá uma vista de olhos ao site: www.balonies.com

vai à parte das ideias e na 3ª página está lá uma espécie de arranjo em verde e branco que é o que vou usar. Para além disso vou ter uma entrada com balões, tudo dessa decoradora.

Também adoro centros de mesa com velas acesas a boiar naquelas terrinas largas ou pétalas por exemplo. Fica muito bonito.
Se conseguires ver diz-me o que achas. Beijinhos

Quarta, 19/03/2008 - 19:11
Retrato de niscas
niscas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 20.02.2008 - 16:16

Também acho que fica muito lindo assim. Vais usar tule?
Que tipo de flores pensas usar para o altar?
Espero que consiga, poupava bastante.
Achas que me podem exigir algum tipo de arranjos ou florista lá na capela?E não me deixarem fazer?

Beijo

Quarta, 19/03/2008 - 19:19
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

Por exemplo: plantas de bolbos (tulipas, frésias) não resistem ao calor e as luzes logo abrem muito e ficam com aspecto de velhas. As rosas também sofrem muito com o calor.
Mas se optares por essas flores, desde que tenhas certos cuidados (manter no escuro, local fresco) aguentam para a igreja. Mas, para o bouquet já não deve dar para ter o aspecto fresco todo o dia.
Eu também queria ter posto gerbérias no corredor, mas o Cónego não deixou. Informa-te disso, porque também não me permitiram algumas flores, cores e só pude ter x arranjos e em sitios previamente escolhidos por eles.
Acho que pétalas/flores/corações qualquer coisa assim dão um toque muito especial à passadeira vermelha, já as velas deram-me pesadelos (e se queimo o vestido a entrar, e se as crianças tombam as velas).
Vou tentar arranjar casos concretos de arranjos para te mostrar. Tens muita variedade em flores campestres.

Maria Luís

Quarta, 19/03/2008 - 21:38
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Não vou utilizar tule, só mm as geribérias ao longo da passadeira com umas petalas espalhadas....simples ;)

Neuza & Nuno
21.06.2008

Quinta, 20/03/2008 - 00:27
Retrato de niscas
niscas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 20.02.2008 - 16:16

Mluis já me fartei de rir com aquilo das velas e de queimar o vestido.lol. Realmente......nesse dia pensamos mesmo em tudo!
Agradecia que se pudesses me mostrasses uma fotos então de arranjos "possiveis de fazer" para o altar, só para ter uma ideia mais concreta.

Carapim obrigada pelo teu comentário. Olha a capela onde vou casar é pequena e muito branquinha, não sei de onde és mas talvez conheças a capela do cristo-rei.É bastante simples. Provavelmente as flores campestres ficarão bem......
Quanto a fazer à noite, é questão de perguntar.

Desde já agradeço a todas, estão a ser uma óptima ajuda!Agora tenho a certeza que serei mesmo eu a faze-lo!

Quinta, 20/03/2008 - 09:44
Retrato de nuria
nuria
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 18.01.2007 - 12:05

Vai ficar lindo a decoraçao em baloes!!!
Gostei muito, so nao posso é gastar muito dinheiro, por isso tava a pensar em algo que pudesse fazer eu propria...
Vamos ver o que arranjo...
Beijinhos

Quinta, 20/03/2008 - 23:58
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

ola
mostro a decoração da igreja no dia do meu casamento.
espero que ajude.
tb ja vi por vivás por baixo da passadeira de ambos os lados. Fica um efeito lindo. ou então podes por uma flor, banco sim, banco não e igual mas a contrastar nos bancos do outro lado. no fundo da igreja uns jarroes ou uns arranjos em suporte alto fica mto bem.

jocas

Carla & João - 28.04.2008

Anexos da mensagem: 
  • IMG_0012.JPG
Sexta, 21/03/2008 - 12:20
Retrato de niscas
niscas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 20.02.2008 - 16:16

Carla obrigada pelas fotos! Assim a ver fico logo com uma ideia do que se deve colocar.
Desculpa a ignorância mas qual é a base desses arranjos? Estão presos a quê?

Carapim eu sou de Almada e a capela é no próprio Cristo-Rei em Almada.Caso também no final de Agosto.

Girassóis gosto,mas não faz muito o meu estilo.Realmente cores fortes deve ficar lindo, pois a capelinha é realmente muito branquinha.As camélias são para que altura?
Velas......adoro....mas......nem sei se o padre autoriza.

Sexta, 21/03/2008 - 19:49
Retrato de magdaricardo
magdaricardo
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 29.07.2007 - 23:02

Olá.
Noivas eu tb vou decorar a igreija, mas vou faze-lo no dia anterior pq caso de manha as 11h30. Vou colucar tule branco e fios de perolas de vários tamanhos em forma de cascata nos bancos vou tb ter o tapete vermelho.
Espero ter ajudado, bons preparativos e felicidades.

31-05-08
Magda

Sexta, 21/03/2008 - 22:04
Retrato de niscas
niscas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 20.02.2008 - 16:16

Carapim adorei as dálias julgo que tem muito a haver com o espaço. Jé comecei a idealizar aquilo que quero para a igreja, apenas tenho dúvidas na forma como irei fazer os arranjos no altar.....

Magda, relativamente à passadeira vermelha....tem de se pagar? Como é que tratamos disso?

Sábado, 22/03/2008 - 02:00
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Quando falei nas velas não eram na passadeira ;)
Ainda queimo o vestido e isso não convem uma noiva a arder, eheheh!!! As velas é para a zona do altar.

Na passadeira queria mm era as geribérias brancas para fazer contraste com a passadeira vermelha e umas petalas espalhadas e depois no altar um arranjo. Até nem posso me "esticar" muito no trabalho pq só tenho 1h para fazer isso. Será na sexta depois da missa das 6 da tarde...como caso ás 11h da manhã não tenho tempo para grandes coisas.

alguém com mais ideias? ;)

Neuza & Nuno
21.06.2008

Sábado, 22/03/2008 - 09:21
Retrato de MarciaMonteiro
MarciaMonteiro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 10:03

Oi niscas
A igreja do meu csamento foi decorada por nós e pelas senhoras que habitualmente o fazem.
Há smp senhoras que tomam conta do espaço e que podem dar-te uma ajuda na decoração doa altares. Vocês oferecem as flores e elas decoram ao vosso gosto. (Nâo costumam cobrar).
Os bancos foram decorados por nós. Em cada um pusemos uma gerebera e jipsófila (aquelas florzinhas brancas pequeninas)Demos um laço com ráfia colorida e também com essa ráfia prendemos ao banco...
Tens sempre a hipótese de falar com essas senhoras que te podem indicar onde costumam ir buscar as flores ( normalmente vão a estufas que não vendem ao público mas se fores em nome da igreja vendem-te). As flores são mais frescas e MUUITO MUITO MESMO MUITO mais baratas. Também troxemos da estufa flores para enfeitas a casa do noivo e da noiva, para o bouquet e ainda sobraram flores e ficou tudo em 150€. Ainda me ofereceram um sacão de pétalas de rosa.
Se quiseres também te posso dar o contacto da pessoa que me fez o placard e os marcadores que também foi baratinho!
Vou deixar-te aqui umas fotos para tirares ideias.
Espero que consigas fazer tudo ao teu gosto e que tenhas um dia mto feliz!

Márcia

Anexos da mensagem: 
  • 0529.jpg
  • 0792.jpg
  • IMG_3421.jpg
Sábado, 22/03/2008 - 11:34
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola!!
vou deixar aki o pouco k tenho...

tens uma imagem com as tais gerberas brancas na passadeira lol

xinhus*** =P

Anexos da mensagem: 
  • _DIG4404.JPG
  • Vista20geral20igreja.jpg
Segunda, 24/03/2008 - 21:58
Retrato de niscas
niscas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 20.02.2008 - 16:16

Pela vossa ajuda. Já formulei algumas ideias.
Nokinhax gostei muito desse arranjo de malmequeres, mas a minha capela é tão branquinha que se calhar acaba por morrer um pouco........pena.

Agradeço as ideias. Vou sem dúvida decorar a igreja com a minha familia.

Segunda, 24/03/2008 - 22:05
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

ainda não encontrei as imagens que tinha de decoração de igreja, mas este fim de semana quando fui à missa Pascal vi uma ideia engraçada. Eram cestas pequenas e sem asa que tinham vasinhos de de variadas flores (violetas, amores perfeitos, etc) e que estavam decorados com heras. Gostei muito do efeito e pareceu-me bastante em conta.
Para fazeres os arranjos deves ter esponjas de floristas (verdes) deves colocar em água durante algumas horas (de um dia para o outro é melhor) para puderes usar, assim as flores têm sempre água. Podes também comprar arame e moldar para colocar nos arranjos e spray para colorir.
A ideia das dálias é muito boa, hoje em dia existe uma grande variedade.
Devias perguntar na igreja onde vais casar que tipo de arranjos podes por e se têm daqueles arranjos de pé alto, dá um efeito bonito.
Vou ver se encontro as imagens.
Beijos
Maria Luís

Segunda, 24/03/2008 - 22:08
Retrato de niscas
niscas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 20.02.2008 - 16:16

Obrigada Mluis, fico à espera das fotografias!

Quarta, 24/10/2012 - 16:41
Retrato de patriciaajrb
patriciaajrb
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 23.06.2012 - 22:29

Olá Márcia, já somos casados e vamos casar pela igreja em Agosto adoreiiii a tua decoração e uma vez que devido á poupança tb vamos ser nós a decorar gostava que me desses (se possivel) algumas dicas, já agora tb gostei das tuas ofertas foram muito caras? obg beijinhos