Dicas de Beleza - Caseiras | A Nossa Vida

Dicas de Beleza - Caseiras

Retrato de Cristina Lourenço
26.02.2008 | 16:10
Cristina Lourenço:
Membro desde: 23.05.2007

Olá boa tarde a todas.
já algum tempo que ando para criar este tópico mas confesso que temo que seja disparatado... hehehe mas aqui vai!

Que tal partilharmos aqui aquelas dicas caseiras que usamos para ficarmos mais bonitas, ou para resolver aqueles problema de ultima hora?

Pois aqui deixo o meu contributo...

- Acabou o esfoliante? sem problema! Pegue num pouco de creme hidratante e junte um a colher de açúcar. mexa e voilá!! um esfoliante caseiro. além de esfoleada fica mais doce... evitar a cara!

- tem umas olheiras horríveis? - Us umas rodelas de pepino e deixe nos olhos a repousar durante 15 min + ou - (resulta mesmo)

- tem os pelos todos encravados... (este vão-se rir certamente) - Para além da esfoliaçao que é necessária se passarem com um esfregão verde (com meiguice para não aleijar) com em movimentos circulares por toda a perna vai ajudar e muito!

bem são as minhas dicas!! espero ter ajudado e já agora contribuam para este post!!
hehehe

Cristina Lourenço


Retrato de Cristina Lourenço
Ter, 26/02/2008 - 17:41
Cristina Lourenço:
Membro desde: 23.05.2007

é mesmo disparatado! :o((

Retrato de Bekitas3
Ter, 26/02/2008 - 17:57
Bekitas3:
Membro desde: 14.09.2007

Nao é nada disparatado Cristina!!!Eu é q nao tenho truques nenhuns lol

Mas logo vou experimentar o "teu" esfoliante!!!

Jokita:)

Retrato de ploureiro78
Qua, 27/02/2008 - 09:33
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Acabou-se o amaciador e não conseguem desembaraçar o cabelo? O sumo de limão é um amaciador natural!
Salvou-me a vida (o cabelo) nuns dias que passámos em Moçambique onde não havia super mercados, só mm feira na rua a vender comida!
Pat

Retrato de Cristina Lourenço
Qua, 27/02/2008 - 16:25
Cristina Lourenço:
Membro desde: 23.05.2007

Obrigada!
acho que pode ser útil!! a cena do amaciador eu não sabia e o meu cabelo embaraço e mt!!!
beijos e felicidades!

Retrato de biscoitinho com caixa
Qui, 28/02/2008 - 14:53
biscoitinho com caixa:
Membro desde: 30.01.2008

Olá a todas, o meu tributo será muito pequeno mas de muito boa vontade.

Então é assim:

Para que a cor dos nossos cabelos se intensifique, basta passarmos chá de casaca de cebola ( frio, claro) depois de o termos lavado com o shampoo e amaciador. Não é preciso enxaguar. Os reflexos e brilho são o máximo e não cheira....

Acreditem que resulta.

Todas as meninas que tenham o cabelo loiro e queiram ver a sua cor mais intensificada, basta passar o cabelo com chá de camomila ( que ao contrário dos shampoo de camomila nãoi prejudica nenhum couro cabeludo) A minha prima fica com uns lindos cabelos loiros.

Mas espero que muitas mais mezinhas caseiras surjam.

Bjokinhas da biscoitinho ;)*

Retrato de acsd
Qui, 28/02/2008 - 22:43
acsd:
Membro desde: 02.10.2007

De momento não me estou a recordar de nenhuma dica "caseira", mas é só perguntar à mamã que ela sabe de certeza e acho que guardei recortes de revistas com algumas, por isso quando puder dou uma contribuição ;))

Acho o tópico muito interessante, não é nada disparatado!!!
São boas soluções, que ajudam na beleza e na carteira também!lol E o natural é sempre bom
Ah e vou experimentar a do esfregão verde..thanks eheheheh

Beijocas ***********

Ana&Vasco
10 de Maio 2008

Retrato de SRG
Sex, 29/02/2008 - 09:38
SRG:
Membro desde: 10.01.2008

Relativamente a truques caseiros tenho alguns, mas para não estar aqui a coloca-los todos, aponto o site de onde os tiro.. ehehe
Sempre que tenho duvidas no que vestir ou maquilhagem, problemas de pele, cabelo etc, consulto este site: http://minisaia.blogspot.com/ Soú mega fã da Mónica Lice.
Aconselho a fazerem uma visitinha.

Bjos
Sara

Retrato de daiana
Sex, 07/03/2008 - 13:35
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

Olá todas!
Preciso duma opinião vossa minhas amigas...
já que falamos em beleza, gostava que alguem me dissese se fazer a depilação com cera,doi?Amigas é paranoia minha(lol)...mas não consigo só de pensar quanto mais tentar!!!Faço a minha depilação com maquina mas no sitio da linha do biquini não consigo, logo sempre fiz com aqueles produtos veet mas não dá durabilidade nenhuma e uma vez que sou muito sensivel a dor tenho receio de não conseguir!!!
Vejam só que paranoia, até tenho vergonha de tar a contar isto,gostava de experimentar com cer tipo aqueles rollon ou na esteticista mas...há o mas..ser mulher é complicado.Amigas aconselhem pfff...

Retrato de Rita_scc
Sex, 07/03/2008 - 14:00
Rita_scc:
Membro desde: 21.12.2007

Olá Daiana,

não tens que ter vergonha. Olha eu não te vou dizer que é indolor como é obvio, mas não é nada de outro mundo, na minha opinião é completamente suportável, e depois é só vantagens dura mais tempo, os pêlos ficam cada vez mais fininhos e a pele fica lisinha. A sensibilidade depende de pessoa para pessoa, mas acho que devias ir a uma esteticista (a mim doi-me menos do que fazer eu própria) e tenta não pensar na dor porque quanto mais pensamos mais doi!! Eu há dias fiz na esteticista e estava relaxada, bem até me deu o sono lol Não te preocupes vai correr bem

Jinho

Retrato de daiana
Sex, 07/03/2008 - 14:50
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

bigada ritinha...
bem o primeiro passo sera deixar crescer um cadinho,ne?Deve facilitar a extração!! digo eu... e depois vamos lá tentar, a minha vergonha é eu começar aos gritos lol ..lol bom mas a esteticista deve estar mais que habituada...será melhor informar-me se existe uma esteticista porreirinha na minha zona,pode ajudar o factos de ser paciente!!

Retrato de Rita_scc
Sex, 07/03/2008 - 14:56
Rita_scc:
Membro desde: 21.12.2007

Daiana, é melhor deixares crescer um bocadinho mas não muito grandes senão custa um pouquito mais. Sim informa-te quanto ás esteticistas e quando fores diz que é a primeira vez que fazes depilação a cera, não fiques nervosa quanto á dor, não vale a pena lol Boa sorte e depois conta como foi...Jinho

Retrato de daiana
Sex, 07/03/2008 - 15:20
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

Bom se com analgesico resolta tomo nem que seja caixa toda! lol...brigada amiguitas..analgesico é tipo que? nimed?be-nu-ron?brufen? ou isto é antiflamatorios?

Retrato de Cristina Lourenço
Sex, 07/03/2008 - 15:23
Cristina Lourenço:
Membro desde: 23.05.2007

Olá boa tarde! De que zonas és Daiana? olha se deixares crescer o pelo durante 3 semanas será o ideal porque o peo tem 3 fases. numa delas o pelo está optimo para arrancar e dura mais tempo ainda é quando tu arrancas um pelo e ele saí com o foliculo.
se fores da zona do carregado posso indicar-te a minha que é optima! beijos e força aí na experiência.

Retrato de daiana
Sex, 07/03/2008 - 15:27
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

Lindas se eu disser de onde sou vocês ate se vao rir porque um mulher do norte não devia ter estas paranoias....sou da povoa de varzim... já deixei crescer na experança de tentar e ao fim 2semanas tava enorme mas de pois fraquejei...

Retrato de rosamaria
Dom, 09/03/2008 - 19:59
rosamaria:
Membro desde: 02.10.2007

essa do esfregao verde nao conhecia, mas vou tentar pq eu tenho muitos pelinhos encravados, e daqui pouco é o verao por isso é preciso ter umas pernitas giras.
depois digo vos como resultou....

rosa-maria

Retrato de daiana
Seg, 05/05/2008 - 17:04
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

meninas vou amanha fazer a depilaçao a esteticista pela 1vez..tou nervosa e anciosa acho que vou ter um piripaque!!!vou sair de la numa miseria..nem vou conseguir levantar.me!!! ai isto tudo é medo...parvoice! vou tomar um analgesico para ver se atenua a dor..podia existir uma anastesia,nao axam?

Retrato de Allegro Nuptiae
Seg, 05/05/2008 - 17:55
Allegro Nuptiae:
Membro desde: 23.04.2007

Ó daiana, a mim sempre me disseram que a melhor altura para se fazer a depilação é uma semana ou uns dias antes de vir o red. Dizem que sai mais facilmente.
Vais amanhã? Vais ver que vais aguentar. Quando saíres de lá vais-te sentir tão leve! Vais ver que vale a pena. Depois é tudo como outras coisas...uma questão de hábito.
Depois vem cá contar como correu.
Beijos.

Sarita

Retrato de Mi_Mi
Seg, 05/05/2008 - 21:10
Mi_Mi:
Membro desde: 04.04.2008

A única coisa caseira que faço é máscara hidratante e esfoliante para a cara: mel e açúcar. É do melhor que há, não quero outra coisa, a pele fica super macia! Faço uma vez por semana. Tem é de se ter cuidado para não esfregar muito, senão, em vez de o açúcar esfoliar, arranha.

Dantes, quando tinha os olhos mais inchados, colocava compressas de chá frio e deixava repousar uns minutos, também resltava.

Quanto ao esfregão verde, também não conhecia! Isso não arranha a pele? Eu costumo usar daqueles puffs de banho, mas nunca me consigo ver livre dos pelos encravados nas virilhas, é um horror, estou cheia de pontinhos

Quanto à depilação da Daiana, já deixei a minha opinião no outro tópico

Retrato de Xanita80
Ter, 06/05/2008 - 14:43
Xanita80:
Membro desde: 11.05.2007

Bem meninas,
Q belo post HEHEHE...
Tenho de experimentar isso do esfregão, os meus pelos incravam imenso.
Nunca consigo ficar com as pernas lisinhas e depois no verão perco a paciencia e começo a afazer com gilette ou creme e lá se vao os pelos mais fininhos
É mesmo verdade isso de fazer uns dias antes do Mr Red?
Mas e quem toma pilula??? Funciona da mesma forma?

Beijocas...
---------------------------------
Carla & Pedro
31 de Maio de 2008

As nossas coisitas -> http://onossocasamento.pt/forum/20764

Retrato de patanisca
Ter, 03/03/2009 - 14:49
patanisca:
Membro desde: 05.02.2008

o meu cabelo é castanho claro com pontas claras aloiradas e madeixas loiras, naturais. Qual dos intensificadores de cor acham q devia usar? beijos

post interessantissimo

Mª Ines, Carlota, Francisca e Leonor, as minhas princesas!!!!!!

Retrato de Ystérica
Ter, 03/03/2009 - 15:20
Ystérica:
Membro desde: 09.12.2008

ACABOU O CHANTILY???

PONHA LHE MEL NA PONTA QUE TAMBEM RESULTA NA PERFEIÇAO!!!

MAIS UMA DICA CASEIRA...

SAUDAÇÕES NUPCIAIS
Isa B.

Um nova Vida...

Minha ilustre afilhada: RenataS ***** 5 star
Digníssimas madrinhas: Joana Silvina / A16-10-06/ ArteColorida / Isann

Isa Bastos

Retrato de RitaP
Ter, 03/03/2009 - 19:34
RitaP:
Membro desde: 16.07.2008

opá, esta noiva faz mesmo juz ao nome!
biscoitinho, como funciona isso do chá de camomila? é só molhar o cabelo com chá e deixar assim? qto tempo?

Retrato de Sandra Oliveirra25
Ter, 03/03/2009 - 20:07
Sandra Oliveirra25:
Membro desde: 07.05.2007

Sandra Matias
01/09/2007

Retrato de Patinha D
Ter, 17/11/2009 - 17:01
Patinha D:
Membro desde: 15.11.2007

,

Post