Quinta do Alto em Vila Franca de Xira | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Quinta do Alto em Vila Franca de Xira

41 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 25/01/2007 - 12:11
Retrato de carla rocha
carla rocha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 25.10.2006 - 13:08

Quinta do Alto em Vila Franca de Xira

Olá,
gostaria de saber se alguém se casou ou pensa em casar na quinta do alto, ou foi a algum casamento lá.
Estou a pensar em fazer lá o buffet, mas não sei se a comida é boa e a musica.
Na exponoivos eles tinham uma decoração linda, eu já falei com eles e disseram que faziam a decoração como ou quiser, pois já temo tudo pensado, mas queria ter a vossa opinião, pois é um dia único e queria que os convidados gostassem, principalmente da comida.
Desde já o meu obrigada,
Bjs

Carla

Quinta, 25/01/2007 - 14:52
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

oi
carla peço deculpa mas vou ter que contar o que se passou com o chefe de sala..
Eu pessoalmente não gosto do atendimento..
O chefe de sala é MAL EDUCADO..
Uma amiga casou lá no final de juhlo de 2005 e o homem é um abutre..
Se tinhamos comida .. não havia bebida..
Se tinhamos bebida não nos serviam de comida..
Passámo-nos e pedimos gentilmente á senhora (mt simpatica) que nos servia senao poderia nos deixar uma garrafa de bebida pk a situação era desagradavel assim..
Ela acedeu e deixou..o chefe de sala viu e veio quase a correr..
Qd estava eu a servir-me ele puxou a garrafa que tinha na mão e disse que não me poderia servir..
Eu não gostei da brutalidade dele e disse que de facto a qta do alto não tinha um bom serviço pk estavam a servir atrapalhadamente..Se as pessoas eram as mesmas se andavam a servir comida não poderiam estar na bebida certo?? Ele tratou nos mal e fizemos reclamação ao noivo..
Claro que ele ficou fulo conosco e fomos mt mal servidos por ele..Qt á senhora nada a apontar..
Tivemos que esconder uma garrafa debaixo da mesa..NADA NORMAL..
Depois vem a parte dos digestivos..colocaram 5/6 garrafas e claro que acabaram logo..afinal o casamento era + de 200 pessoas..
Olha so a nossa conversa:
Nós pff pode me servir um cocktail de whisky??
NAO TEMOS..
Dsc??
Sim acabou..
Licor beirão??
tb nao há
Whisky??
Nao
Entao o que têm??
So temos VODKA..
Como disse eu?? Esta a brincar não está?????Reclamações é com o chefe de sala respondeu ele..
OK vamos ao noivo novamente..
O noivo passou-se e disse QUERO IMEDIATAMENTE AKI GARRAFAS..
Tcharan apareceram todos os tipos..

Parte musical
PESSIMA.. um brasileiro que não sabia tocar NADA

Parte do marisco..
Qd cheguei tinha acabado tudo pk apenas tinham colocado meia duzia de gambas..
Desta vez o pai da noiva passou-se

E pronto fora isso..razoavel...Peço desculpa mas tenho que contar a verdade!!
bjn
isa

Quinta, 25/01/2007 - 14:57
Retrato de carla rocha
carla rocha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 25.10.2006 - 13:08

Oh...
Obrigada Isa, fico um pouco triste porque pelo que vi do espaço, é lindo.
Mas se tiveste uma má experiência, não a quero ter, pois é o meu casamento.
Muito obrigada.
Bjs e melhor sorte para ti.

Quinta, 25/01/2007 - 15:03
Retrato de Nelson Jorge
Nelson Jorge
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:26

Antes de contratarem um serviço tentem como estão a fazer obter referências de outras pessoas.
Questionem ao máximo:
- Nº de Empregados por mesa
- Para servir o vinho e não terem garrafas na mesa tenham em atenção que deverá haver um acréscimo de empregados
- Situação das bebidas: bar aberto ou não. Numa situação de bar aberto, nunca mas nunca, poderá faltar a bebida, nem que um responsável a tenha de ir comprar ao vizinho do lado :)
- Tentem ver fotos de serviços anteriores se não houver tempo para verem pessoalmente um serviço
- Mesmo ao contratarem digam que fazem sempre questão de ver um serviço feito por eles para poderem acordar alguns ajustes que queiram
- Coloquem todas as dúvidas que tenham, não se inibam.

Célia Santos
Só Eventos

Quinta, 25/01/2007 - 15:11
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

No grilo rb têm o habito de não servir o vinho..
Eu disse logo atenção não quero que andem de vinho na mão..os convidados são livres de beber qd e qt quiserem-è que depois pagamos 20 garrafas e só bebem 10..
Eu avisei montes de copisas que vou elaborar numa folha doc para assinarmos nós e a responsavelçpela quinta
Se falhar estao feitos..
Na parte das gambas se faltar estão lixados cmg..vou pagar 4.50 por pessoa pela mesa de maricso se faltar não têm desculpa..
Eu não recomendo a qta alto..
Bjn
Isa

Quinta, 22/02/2007 - 02:35
Retrato de SFerrão
SFerrão
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 sem atrás
Desde: 22.01.2007 - 22:07

Olá Carla.
Sei que já passaram alguns dias desde que colocas-te o post mas não posso deixar de colocar aqui o meu testemunho.
A quinta do alto é um local muito bonito, a senhora é muito simpática, mas.... não têm muita consideração pelas pessoas; as ementas são carissimas; as mesas têm mais objectos decorativos, do que propriamente comida e nem imaginas a quantidade de coisas que eles consideram extras.
Eu moro em Vila Franca de Xira e quando andei a ver quintas, estive na quinta do alto.
Apanhei uma seca de mas de 1 hora á espera que viesse alguém falar connosco.
No momento decorria um casamento e as mesas do bufe estavam vazias. Não porque as pessoas tivessem comido tudo mas porque havia pouca variedade.
Por exemplo, a mesa das sobremesas, não tinha mais do que 5 qualidades.
Nem te passa pela cabeça, a quantidade de coisas que eles consideram extras.
Houve uma altura em que pensei para mim mesma: "...bem, o melhor e também trazer a comida de casa."
Para Setembro deste ano, apresentaram-me ementas a partir de 90€.
90€ e ainda por cima o bolo não estava incuido; os centros de mesa não estavam incluidos e o aluger rondava os 25€; a decoração da sala não estava incluida; a animação musical não estava incluida; etc....
De todos os locais que visitei, foi do que sai com pior impressão!

Quinta, 22/02/2007 - 09:49
Retrato de carla rocha
carla rocha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 25.10.2006 - 13:08

Olá Sónia,
obrigada pelo teu comentario. Eu já optei por não fazer na quinta, desde q recebi o primeiro comentario. Mas fico contente por ter desistido da quinta, visto q + de uma pessoa não gosta do atendimento.
Estou muito inclinada p fazer no fandango, em benavente.
Muito obrigada pela atenção,
Felicidades,
Carla

Quinta, 22/02/2007 - 09:59
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Ola..
Olha não sei se já pensaste em ir á Quinta do coelho em alenquer..
Fui lá a um casamento e, não tenho nada a apontar.
A refeição foi boa, tinhamos comida o suficiente e, correu tudo normalmente.
Eles têm serviço de cozinha por isso é tudo confeccionado lá..

Tens a vantagem de que eles oferecema estadia da Lua de Mel: Mexico, Cuba, Cabo verde, BrasilRepublica DOminicana (tudo 8 dias , 7 noites).

As ementas não sei o valor mas não devem ser mt por ali além (dizem que são aparitr de 55€!)..
Se pretenderes até ajudam a financiar o casamento..
è uma questão de lá ires ver e saber mais pormenores..
http://www.quintadocoelho.net/

Quinta, 22/02/2007 - 10:22
Retrato de carla rocha
carla rocha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 25.10.2006 - 13:08

Olá Isann,
muito obrigada pela dica da quinta, mas já tenho medo das quintas, é tudo muito bonito mas depois é uma desgraça, e Alenquer fica um pouco longe.
Sou de Salvaterra e o noivo é de Proença, daí eu querer uma coisa mais perto.
No Fandango tb oferencem a estadia de lua-de-mel e pelo menos conheço bastante gente q fesz lá o casamento e adorou, o sr é de um simpatia.
E a minha fotografa disse maravilhas do espaço e da comida, e ela vai a bastantes lados, tb me aconselhou o Gato Preto em Rio Maior, mas p mim é longe, que uma coisa + perto, tb pq a maioria dos convidados vem do Porto, a minha familia é toda de lá.
Muito Obrigada pela dica,
Felicidades e se precisares de alguma coisa q eu possa ajudar é só dizeres,
Carla.

Quinta, 22/02/2007 - 10:24
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Oi sim o Fandango é mt bom..
Já lá estive num casamento mas há mts anos..
toda a gente fala bem deles.
Bjns
isa

Quinta, 22/02/2007 - 10:28
Retrato de Marisa Monteiro
Marisa Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás
Desde: 12.01.2007 - 13:15

Também passei o que estas a passar porque o meu noivo queria no Marques da Serra em Alverca porque era lindo mas eu já tinha ouvido pessoas que não gostaram por isso fiquei com receio. Depois de tantas voltas decidi a Quinta da Provença em Alenquer, pois é barato, o serviço é 5*, os empregados são uma simpatia, a comida é optima e o espaço exterior á agradável, serve para tirar umas fotos. Como diz o meu pai "eu quero é vir com a barriga consolada e não com a vista consolada pelos jardins". Isto foi a minha opinião claro...

Quinta, 22/02/2007 - 10:29
Retrato de carla rocha
carla rocha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 25.10.2006 - 13:08

Obrigada,
já começo a ficar + animada,
vejo q vou fazer uma boa escolha.
Bjokas, Carla

Quinta, 22/02/2007 - 10:34
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Oi Carla..
o Fandango é mt bom..
Fica descansada..
http://onossocasamento.pt/forum/2552
http://onossocasamento.pt/forum/2678

Bjs
Isa

Quinta, 22/02/2007 - 10:44
Retrato de carla rocha
carla rocha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 25.10.2006 - 13:08

Oi Isann,
obrigada por tudo,
Jokas, Carla

Quinta, 22/02/2007 - 14:31
Retrato de SFerrão
SFerrão
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 sem atrás
Desde: 22.01.2007 - 22:07

Olá Carla,

O meu copo de água vai ser no Fandango.
Já marquei e adorei tanto o espaço, como a apresentação das meses, a simpatia do Sr. Manuel...enfim, tudo!
Se ainda não foste, vai até lá!

Bjinhos

Quinta, 22/02/2007 - 15:26
Retrato de carla rocha
carla rocha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 25.10.2006 - 13:08

Oi Sónia,
eu já lá fui ver e adorei, mas não deu para ver as salas pq estava a decorrer uma festa de Carnaval.
Vou lá este fim-de-semana, ver o resto.
E o Sr. Manuel convidou-me p ir ver, no dia 10 Março, a decoração de um casamento q se vai realizar nesse dia.

Só não sei se a musica é boa, já viste a apresentação do musico?
Gostaria de saber a tua opinião em relação ao músico.
Já agora q ementa escolheste, eu estava a pensar na de 63.50€.

Bjokas e muito obrigada pela tua opinião, e nem sabes o contente q fico em saber q estou a fazer a escolha certa.
Obrigada e felicidades.

Carla

Quinta, 22/02/2007 - 16:35
Retrato de SFerrão
SFerrão
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 sem atrás
Desde: 22.01.2007 - 22:07

Oi Carla.
Tens duas salas, uma maior e outra mais pequena.
Eu queria a sala maior mas só posso ficar com ela, se não houver nenhum casamento maior que o meu, no mesmo dia.
Quando fui lá ver a configuração da sala para um casamento com o mesmo numero de pessoas que o meu, não gostei nada de ver a sala, mas o Sr. Manuel colocou-me á vontade, para fazer as alterações que eu acha-se necessárias.
Sim!
Eu vi o DVD do casamento de uma vizinha minha e não gostei nada do indivíduo que estava a fazer a animação.
Tocava musicas muito antigas, pouco animadas e não puxava pelas pessoas.
Também estamos a pensar escolher essa ementa mas ainda queremos saber mais informações sobre aquelas que têm incluida a estadia da lua de mel.
Pode ser que compense.
O Sr. Manuel ficou de me enviar as ementas com os preços actualizados (fiz a reserva no ano passado) e a lista de pratos para podermos escolher.
Sinceramente, acho que fizemos uma boa escolha!
Ainda não ouvi um unico comentário negativo sobre aquele espaço. E olha que o meu pai trabalha num centro hipico onde também se realizam festas, casamentos e baptizados e eles têm sempre acesso a informações previligiadas.
Quando casas?
Na altura do casamento da minha vizinha (Abril do ano passado), eles cobraram 100€ pelo aluger do cavalete para colocar o placard com a identificação das mesas.
Acho um bocadinho caro e vou optar por levar um de casa.

Bjinhos

Quinta, 22/02/2007 - 16:50
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Oi.
já ouvi falar mt mal da animação de lá..
Podes sempre levar outro de fora.
Qt ao cavaete vale mais levar um mesmo..
Beijinhos
Isa

Quinta, 22/02/2007 - 16:55
Retrato de carla rocha
carla rocha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 25.10.2006 - 13:08

Oi Sónia,
eu vou ficar com as salas só p mim, visto eu ter mais de 200 convidados.
Em relação às ementas o Sr Manuel apresentou-me 4 tipos, as mais caras são 63.50€ e 76€, estas incluem a estadia de lua-de-mel. Eu optei pela de 63.50€ q é bastante boa, mas claro q a mais cara de todas tem mais coisas.
Em relação à música a minha fotografa alertou-me p ir ver os musicos actuar.
O cavalete p o placard o Sr Manuel não me disse nada, mas eu não vou utilizar cavalete, o meu placard é muito direfente do q se vê por ai, tem a ver com o meu tema.
Sou eu q vou fazer tudo desde os convites até à decoração, menús, ofertas,etc...
Só caso em 26 Abril 2008, mas já ando a tratar das coisas, e no fandango já têm marcações p o ano q vem.

Se quiseres conversar no messenger ou email, [email protected]

Bjs,
Carla

Quinta, 22/02/2007 - 17:41
Retrato de SFerrão
SFerrão
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 sem atrás
Desde: 22.01.2007 - 22:07

Eu sei, eles têm sempre muitas marcações.
Eu marquei com um ano de antecedência e nessa altura, já havia uma marcação para o dia do meu casamento.
Eu mandei fazer os convites e comprei as lembranças num site de brindes promocionais. Depois foi só comprar tule e "embrulhar" as lembranças das senhoras.
Comprei canetas para os homens, com uma bolsa de veludo e um conjunto de manicure para as senhoras (corta unhas; pinça; lima e tesoura).
Foi super barato.
Como te disse, estive no Fandango á muito tempo e já não me lembro bem de todos os preços das ementas.
Ele não te avisou de que provavelmente o preço das ementas será mais caro no próximo ano?
Todos os anos eles fazem uma actualização.
Eu fui avisada!
Sabes, quanto mais cedo tivermos tudo tratado, melhor.
Eu caso em Setembro e já tenho practicamente tudo tratado. Quando faltar um mês para o casamento, quero ter tudo resolvido para não andar preocupada com nada.
Ainda faltam 7 meses para o casório e eu já passo algumas noites em branco e sonho muitas vezes, com o grande dia.
Espero que isto me passe!

Bjinhos

Quinta, 22/02/2007 - 17:48
Retrato de carla rocha
carla rocha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 25.10.2006 - 13:08

O Sr Manuel disse q se marcar até final de Março fico com os preços deste ano.
Por isso serão os 63.50€. As lembranças tb vou fazer, para as senhoras potes de mel, p as crianças saquinhos com rebuçados de mel e p os homens tb estou a pensar em oferecer canetas em madeira gravadas com o nome dos noivos e a data do casamento.
Eu tb sou da mm opinião, organizar tudo com bastante tempo de antecedencia, para evitar q algo corra mal devido às pressas.
O meu tema é o mel.
E o teu?
Não tens messenger?

Bjs,
Carla

Quinta, 22/02/2007 - 18:04
Retrato de SFerrão
SFerrão
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 sem atrás
Desde: 22.01.2007 - 22:07

Como o meu namorado é de Viseu e eu de Vila Franca de Xira, o nosso tema são as principais cidades, entre Viseu e Vila Franca.
Quanto ás lembranças, tentei arranjar uma coisa, que apesar de não ter muito a ver com o tema, é útil para quem as recebe.
Inicialmente também pensei nos potes de mel ou outro doce.
Não acho muita piada ás velas e outras coisas do género que normalmente nos oferecem nos casamentos e nós enfiamos numa caixa, junto a todas as outras.
Isto é apenas a minha opinião.
Tenho e até já estive a tentar localizar-te mas não te encontrei.

Sexta, 23/02/2007 - 09:43
Retrato de carla rocha
carla rocha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 25.10.2006 - 13:08

Bom dia, Sónia
Só estou no messenger entre 9h.30 e as 18h.00, normalmente, de 2ª a 6ª feira, q é qd estou no trabalho.
[email protected]

Bjokas,
Carla

Sexta, 23/02/2007 - 11:24
Retrato de SFerrão
SFerrão
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 sem atrás
Desde: 22.01.2007 - 22:07

Bom dia, Carla
E eu normalmente só estou no messenger á noite.
Durante o dia como estou no trabalho, não tenho essa possibilidade.
Nestas duas últimas semanas, como tenho estado de férias é que tenho mais disponibilidade, mas o bem bom já vai acabar na Segunda-Feira.

Bjinhos

Segunda, 28/05/2007 - 18:04
Retrato de Catarina Santos
Catarina Santos
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás
Desde: 28.05.2007 - 17:34

Olá Carla!
Porque já tinha ouvido falar deste Forum, por curiosidade entrei nele.Talvez já tenhas optado pelo local do teu copo dágua, pois estamos em Maio.
Tenho de te dizer que se não escolheste a QUINTA DO ALTO, não sabes o que perdeste. Atendimento, quantidade e qualidade da comida são 10 estrelas. É DO MELHOR QUE JÁ VI (e olha que vou muitos casamentos)!!
Casei-me lá em Abril de 2005 e já lá fui a 3 casamentos, um deles em Março deste ano. A qualidade mantêm-se.
Digo-te: É DO MELHOR!!
Espaço fabuloso, decoração da sala e dos buffets original e de muito bom gosto. Podes depositar toda a confiança.
Lamentavelmente não podemos agradar a “Gregos e a Troianos” mas como sabes a festa são os n/ convidados que ajudam a fazê-la.
È pena se não optaste pela QUINTA DO ALTO, pois até podias ter provado a comida e te garanto que não era confeccionada de propósito para ti. Provas a que estão a servir no momento.
É MEMORÁVEL!!
Muitas felicidades.

Catarina Santos

Segunda, 14/07/2008 - 16:05
Retrato de BarbieMar
BarbieMar
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 22.04.2008 - 16:33

Olá,

alguém tem informações mais actualizadas desta quinta?

Obrigado

Domingo, 26/10/2008 - 01:37
Retrato de Odissey
Odissey
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 00:00

Oláa

Eu tb gostava de saber mais informações, desta quinta...

Bjokas

Domingo, 26/10/2008 - 13:41
Retrato de FuraCasamentos
FuraCasamentos
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 21.10.2007 - 00:14
Quinta, 22/01/2009 - 12:14
Retrato de Luís F
Luís F
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 22.01.2009 - 11:15

Boas,

Não sei se é usual o noivo colocar comentários, mas aqui vai.

Nós vamos casar na Quinta do Alto este ano e depois de muitas pesquisas, foi este o local que nos agradou.

Não obstante alguns comentários que nos deixam algo apreensivos penso que muitos factores podem ajudar ou não um evento desta natureza.

Como alguém disse, não se pode agradar a Gregos e a Troianos. Por outro lado existem muitos sites com conselhos de como conduzir uma organização deste tipo (este é um deles). A pergunta que faço sempre quando entro num fórum é saber se as coisas foram bem acauteladas. Ou seja, para quem diz mal, porque correu mal? Será que estava contratualizado? Ou então se correu bem, o que é que foi feito para que as coisas corressem bem?

Não querendo tomar partido de nenhum dos lados, apenas quero deixar o meu contributo e também desejar para que o nosso casamento seja 5 estrelas.

A razão da escolha da Quinta:
- Sala: muito acolhedora e bem proporcionada. Sala dos buffets agradável;
- Preço: A ementa que escolhemos está num valor intermédio. Não é barato nem muito caro. Tem muita variedade.

Extras: Para nosso trabalho de casa, temos de ver música, fogo de artifício e fotógrafo. A Quinta, como todas as outras tem acordos com entidades que oferecem serviços a preços competitivos.

Positivo: O facto de oferecer o quarto para a noite de núpcias e fazer um preço especial para os convidados que pretendem pernoitar, foi um dos factores da nossa escolha

A Sala, como já referi...

A zona envolvente tem muito espaço e é tranquilo. Podemos fazer uma festa exclusiva.

A capela existente na Quinta. Ainda estamos a aguardar a possibilidade de celebrar a cerimónia na capela. A ser possível será ouro sobre azul! Falta a autorização do Patriarcado.

Simpatia dos responsáveis. À primeira vista pareceram-me bastante acessíveis e com muita abertura. Fomos visitar a quinta no decorrer de um evento a pedido deles para que pudessemos ver como funcionam. Isto revela alguma credibilidade, a meu ver.

Pontos negatívos:
A acessibilidade não é das melhores. Até Vila Franca pela A1, vindo de Lx, tudo bem. Depois o acesso até à Quinta é num traçado com algum grau de dificuldade, para quem tenha pouca perícia na condução.

Igrejas e Capelas próximas. Para quem quer casar perto da Quinta, como é o nosso caso, as opções são poucas e pouco funcionais. Estamos a estudar a hipótese da Capela do Senhor da Boa Morte. O local é bonito, mas o acesso difícil...

Quanto ao resto, esperamos que as coisas corram bem. Alguns avisos aqui colocados iremos ter em consideração. Porém temos que acreditar que, quem está num negócio e presta mau serviço não sobrevive e só engana uma vez. E mesmo quase a 1 ano do nosso casamento, já não tínhamos muitas opções nas datas. O que poderá dizer que a Quinta tem sido muito solicitada.

À medida que formos avançando na organização do casamento com a Quinta poderemos dar mais detalhes.

Se alguém tiver mais dados para partilhar, seria bom.

Quanto aos comentários negativos, ao ver as datas em que foram colocados (2007) espero que a Quinta tenha tido o cuidado de melhorar nesse aspecto. Vou ter antenção a esses pormenores.

Obrigado.
Luís F & Ana

Quinta, 22/01/2009 - 23:37
Retrato de Martarina13
Martarina13
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 26.08.2008 - 17:55

Boa Noite!!

Parece que encontrei alguem que se vai casar na mesma quinta... tambem tive muitas duvidas na escolha da quinta pelos comentarios negativos que estavam aqui no forum.

Quarta, 28/01/2009 - 21:22
Retrato de Martarina13
Martarina13
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 26.08.2008 - 17:55

n ha mais noivinhas da quinta!!

Segunda, 06/04/2009 - 23:47
Retrato de Genny
Genny
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 2 sem atrás
Desde: 02.01.2009 - 23:09

Ola,

Fui hoje ver a Quinta do Alto e fiquei apaixonada, ao ver os comentários fiquei um pouco apreensiva, vou visitar a quinta num dia de casamento para ver o serviço a funcionar...

Estou indecisa entre a Quinta do Alto e a Quinta dos Sonhos, As duas quintas parecem-me muito boas e excelentes para o meu dia!

Beijokitas

O meu grande dia 7 de Agosto de 2010

Afilhadita de anoivadovitor, pompom e diaC_convites
Madrinha babada de ACMV, MariaSousa e martafarr
As minhas coisinhas: http://onossocasamento.pt/forum/gg-minhas-coisinhas

Quarta, 08/04/2009 - 14:29
Retrato de Luís F
Luís F
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 22.01.2009 - 11:15

Boas,

Como tinha escrito no meu comentário colocado há uns 2 meses atrás, iria fazer um pequeno relato deste trabalhoso, mas compensador percurso, que é o de organizar o nosso casamento.

Relativamente à Quinta já foi tudo dito e não há nada a acrescentar.

Pois bem:
Ficámos de saber se havia a possíbilidade de celebrar a cerimónia na capela da Quinta (o que era a nossa vontade), mas infelizmente não o vamos fazer porque:
- A altura em que vamos casar (Outubro) coincide com as festas de Vila Franca de Xira e segundo nos informaram na paróquia local, não iriam celebrar casamentos em nenhuma igreja dentro de Vila Franca. O que concordo! A confusão seria total... com largada de toiros e tudo! Mas disseram que poderiamos casar nas localidades vizinhas.

- Relativamente à capela da quinta, a senhora que nos atendeu na paróquia disse-nos que o Patriarcado definiu que só as igrejas e capelas com determinada área bruta podem celebrar casamentos e baptizados. No entanto poderia ser dado uma excepção, analisando caso a caso!

- A mesma senhora da paróquia disse-nos também que já foi a alguns casamentos cuja cerimónia foi realizada na capela da quinta. É bonita, mas muito pequena (+ - 12 pessoas no máximo) o que daria apenas para o padre, os noivos, os padrínhos e pouco mais.

É pena! No entanto, fica a recomendação para quem queira fazer algo pequeno, pode sempre tentar!

Apenas tenho de realçar um aspecto negativo da Quinta na parte sobre a confirmação da capela. Liguei 3 vezes e esperei 2 meses para no fim ter de decidir por outra igreja, correndo o risco de já não ter data disponível para a cerimónia. É claro que não faltam igrejas, mas não vamos casar em qualquer lado! Optámos pelo Santuário da Nossa Senhora da Rocha em Carnaxide.

Fica aqui o meu reparo. Na minha opinião, a Quinta deveria ter mantido o contacto connosco sobre a evolução da situação...

Próximos passos:
Começar a tratar dos pormenores com a quinta a cerca de 1 mês antes da data. Acho que é apertado, mas como nunca casei, talvez eu esteja a exagerar!

Apenas a animação (música, fogo de artifício, etc) é que, caso optamos por uma proposta da quinta, tem de ser tratado com cerca de 3 meses de antecedência. No nosso caso, lá para Julho temos de decidir.

Para já as coisas estão encaminhadas.

Se alguém tiver alguma info ou dica, é sempre bem-vindo!

Cpts
Ana & Luís

Segunda, 27/07/2009 - 15:57
Retrato de RandP
RandP
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 27.07.2009 - 15:44

Boa tarde,

Eu casei na Quinta do Alto e devo dizer que melhor não podia ser...
Não nos faltou nada, todos muito simpáticos e sempre a perguntar de estava tudo bem...
Todas as pessoas adoraram.

Bjs

Rita

Quarta, 29/07/2009 - 15:29
Retrato de Luís F
Luís F
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 22.01.2009 - 11:15

Boa tarde,

Aqui vai mais uma actualização da nossa caminhada na preparação do nosso Grande Dia que está já a entrar na recta final.

Como escrevi no início, iríamos procurar contribuir de forma séria e isenta para o tópico sobre a Quinta do Alto.

Apesar de algumas dúvidas sobre os comentários que foram colocados, continuámos a procurar resolver alguns receios que entretanto fomos pesquisando nos fóruns d'onossocasamento.pt.

Aquando o pagamento do sinal para a reserva da quinta, é suposto haver um contrato assinado por ambas as partes. Esta situação está comentada em alguns fóruns e deve ser um procedimento comercial normalíssimo. No nosso caso isso não aconteceu, como acreditamos que seja prática corrente em muitos casamentos. No entanto, após ter contactado a Quinta do Alto, esta prontificou-se a enviar-nos o contrato onde estavam já indicados algumas particularidades do nosso evento.

Para além de haver um contrato, o que nos tranquiliza, também nos serve de orientação para as muitas tarefas que nós, noivos, temos de tratar para que tudo corra pelo melhor!

Neste momento já temos a animação completamente definida. Seguimos a sugestão da Quinta do Alto e também de algumas pessoas que conhecemos neste meio. A animação ficará a cargo da ANIMAFESTAS (música, animação e fogo de artifício). É um bocado cara, mas com provas dadas!

Quanto aos próximos passos, a partir de Setembro começaremos a entrar nos detalhes da preparação da decoração e dos pratos, bem como o nº de convidados e outros pormenores mais.

Está tudo bem encaminhado para que o dia 3/10/2009 seja um dia inesquecivel!!

Cpts
Ana & Luís

Terça, 13/10/2009 - 22:33
Retrato de Francisca Silva
Francisca Silva
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 13.10.2009 - 22:07

Olá,

Vamos casar no próximo Agosto e gostariamos de saber mais informações sobre a quinta do Alto (recentes).
Ana e Luis gostaram? Como correu o vosso casamento? Sempre é verdade, as criticas negativas que foram escritas sobre esta quinta, em opiniões menos recentes?
Estamos indecisos e as vossas opiniões (bem como de outros casais/convidados, que lá estiveram recentemente), são valiosas!

Já agora gostariamos de saber opiniões sobre a quinta das confreirias - grupo grilo, em Belas.

Muito obrigada e felicidades!

Quarta, 14/10/2009 - 17:21
Retrato de Martarina13
Martarina13
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 26.08.2008 - 17:55

Eu casei no dia 25 de Julho de 2009 na Quinta do Alto.

Ao inicio quando foi ver a quinta não era a quinta dos meus, não estava a decorrer nenhum casamento o que acaba por parecer tudo muito estranho o que não me encheu os olhos.

Entretanto voltei lá uma segunda vez e fui atendida pela D. Dora a preparar a sala que ficou lindíssima com a decoração preto e prata :)

Fiquei mais animada pois já tinha visto inúmeras quintas e algumas até engraçadas mas demasiado caras, outras já com agenda muito preenchida e o tempo começava a passar e não havia meio de encontrar um sítio simpático e com preços acessíveis para o grande dia.

Assim que cheguei a casa vim logo ao fórum para tirar referências da quinta, pois o casamento e um investimento muito grande e não só e um dia único que temos de a máxima confiança no serviço que vai ser prestado, foi uma desilusão ao ver alguns dos comentários aqui na Net…

Eu como gosto de esclarecer tudo liguei a D. Dora e falei sobre o que estava aqui escrito e disse que estava com “um pé atrás”. Ela foi impecável, esclareceu o porque daqueles comentários, e deu alguns contactos de noivas e para eu falar com elas e saber a opinião do serviço.

Assim foi, liguei a duas raparigas que já tinham feito lá o casamento e disseram maravilhas do serviço da confecção da comida. Eu estava a falar com pessoas estranhas e até podiam me estar a dar a maior tanga do mundo, mas optei pela Quinta do Alto.

Foi um dia inesquecível, tive imensos convidados que elogiaram o espaço e essencialmente a comida, que realmente estava tudo muito bom…

Posso dizer que foi uma boa escolha… Valeu a pena CONFIAR.
A D. Dora é fantástica… Teve uma paciência de santa para me aturar.

OBRIGADA

PS- se precisares de fazer mais alguma pergunta… Eu já estive desse lado e sei que está sempre a surgir duvida e temos muito medo que falhe alguma coisa.

Beijocas

Segunda, 19/10/2009 - 16:24
Retrato de Luís F
Luís F
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 22.01.2009 - 11:15

Finalmente, e tal como prometido, escrevemos o último comentário sobre a nossa história que foi o nosso Casamento na Quinta do Alto no dia 3 de Outubro 2009!

A melhor forma de sabermos se o evento correu bem é através dos nossos convidados, uma vez que os noivos nem sempre estão atentos aos detalhes e porque a festa é no fundo para os nossos convidados.

Posso dizer que os comentários que recebemos foi desde o "Bom" ao "Excelente"! Houve quem pedisse um cartão de visita da Quinta do Alto para recomendarem a pessoas amigas.

É difícil saber por onde começar, mas vamos tentar cumprir com o prometido no início desde que aderimos a este fórum (fornecer informações fiáveis e ajudar outros casais a prepararem os seus casamentos).

Então foi assim no dia 3 de Outubro 2009.

Quando chegámos à Quinta do Alto, já os nossos convidados estavam a aconchegar o estômago com uns aperitivos saborosos. Ficámos surpreendidos com a beleza da decoração à entrada uma vez que nunca a tínhamos visto em todas as visitas de preparação que fizemos à quinta.
Foi um cenário requintado. Por outro lado, para quem tem algumas crianças entre os convidados (o que foi o nosso caso), aconselhamos vivamente a Quinta do Alto. Tem um espaço seguro para a pequenada brincar.

A Sala de Festa.

Na véspera fomos à quinta reunirmos com a Dora para ultimar os preparativos e a sala já estava com um "cheirinho" da nossa decoração. Mas no dia, a sala estava muito bem decorada, mais bonita do que nas fotos (ao vivo é sempre melhor).

A Comida.

Pois, é. Ainda tivemos tempo para comer alguma coisa. Isto porque os noivos raramente têm tempo para saborear o almoço e os buffets nos seus casamentos. Estava tudo muito bom, muito caseiro, até porque a comida é toda confeccionada na quinta (ainda vamos saber se fazem serviço de take away :-). No buffet foi mais complicado (comer)! Estava tudo bonito e com uma apresentação de fazer água na boca, mas mais uma vez, o dever de anfitrãos chamou para junto dos convidados e apenas pudemos comer com os olhos alguns doces. Aquele doce de 2 chocolates estava delicioso segundo os convidados(sim deu para ver).

Ficaremos à espera do próximo casamento, desta vez na qualidade de convidados para poder aproveitar os sabores dos pratos e doces!!

Depois da Festa.

A quinta oferece a noite de núpcias aos noivos num dos quartos e ainda disponibiliza outros quartos para os convidados que queiram pernoitar. Muito bom! Estilo rústico e muito familiar! Quem por lá pernoitou diz que gostou e nós também.

Resumindo, e para quem está à procura de quinta para o casamento, a Quinta do Alto em Vila Franca de Xira é uma excelente escolha. O preço das ementas é muito competitivo, havendo a possibilidade de flexibilidade de pratos entre as ementas. Cada uma das ementas está muito bem servida! Não irão arrepender-se.

Antes de terminar, acrescentamos que, por sugestão da Quinta (Dora e Yolanda) a nossa animação foi da responsabilidade da ANIMAFESTAS. Um obrigado ao Tiago Garrochinho (nosso animador-mor). Foi fenomenal!!!
Também por indicação da Dora, a decoração extra (ementas, marcadores e o espectacular placard 3D) foi da responsabilidade da IDA AO BOSQUE. Um mimo de casa e a Célia Luis uma jóia de pessoa! Para quem estiver interessado, esta casa fica em Vila Franca de Xira (Largo Quinta do Bulhão, junto à escola Alves Redol) próximo da quinta e também faz trabalhos para Lisboa. É a Célia quem faz a decoração da quinta. No nosso casamento, a IDA AO BOSQUE tratou do nosso complicado placard :-) e dos marcadores e ementa, livro de honra e cartões de agradecimento em tempo record e sem falhas! Quando for o 1º baptizado iremos contactar-vos com mais antecedência!!!!

Uma dica aos futuros noivos: coloquem todas as questões, até as mais absurdas! Quem está à vossa frente é uma pessoa com muita experiência e dar-vos-á conselhos para que nada falha.
A Dora foi o nosso braço-direito.
Seguimos os conselhos dela e tudo correu bem, não houve momentos mortos, ninguém ficou com fome (nem mesmo nós que comemos menos por estarmos sempre com os convidados) e tudo foi feito com profissionalismo, simpatia e claro... muita paciência.

Queremos deixar aqui o nosso muito obrigado à Dora por ter sido muito paciente connosco e por nos ter orientado muito bem, antes e durante o evento. A coordenação com os restantes intervenientes (animação) foi notável.

Dados:
Quinta: QUINTA DO ALTO, Vila Franca de Xira

Animação: ANIMAFESTAS (empregado falso/malabarista; DJ com animação; fogo de artifício)

Decoração extra: IDA AO BOSQUE, Vila Franca de Xira (Placard 3D, Livro de Honra, Marcadores/Ementas, Cartão de Agradecimento).

Para que não haja dúvidas, este testemunho não é um spot publicitário à Quinta do Alto, mas antes um agradecimento público à Quinta do Alto, e em especial à Dora Duque por todo o empenho e qualidade, tornando o dia 3 de Outubro 2009 não só inesquecível para nós como também para os nossos convidados.

É sempre bom ouvir dizer que adoraram o nosso casamento. Essa é a melhor prova que podemos ouvir de que tudo correu bem. E até o tempo foi excelente (ameno com sol e sem vento).

Obrigado por tudo!

Ana & Luís
Casados desde 3/10/2009

P.S.
Apesar de este ter sido o último capítulo da nossa história, estaremos disponíveis para quaisquer dúvidas que possam ter.

Domingo, 24/10/2010 - 15:37
Retrato de solteiro
solteiro
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 02.12.2009 - 11:18

Boa tarde a todos,

Casei na quinta do alto no dia 2 de Outubro de 2010. Apesar de nunca ter estado antes em nenhum casamento na quinta resolvemos realizar o nosso casamento nesta quinta. Ficamos convencidos pela beleza da quinta e pela simpatia da Dora.
Não podíamos ter feito melhor escolha. Correu tudo muito bem. A quinta é linda, a sala é muito bonita e espaçosa, a comida era em quantidade e qualidade, confeccionada na própria quinta. O feedback dos convidados foi muito positivo. Tivemos um dia como idealizamos. Aconselhamos a todos a visitar a quinta do alto.

O nosso muito Obrigado á Quinta do Alto.

Se alguém quiser informações desta quinta deixo o meu e-mail:

[email protected]

Cumprimentos,

Terça, 14/12/2010 - 12:03
Retrato de Elia.B.
Elia.B.
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 dias atrás
Desde: 09.11.2010 - 10:20

Ao ler os ultimos comentários deste post fico mais descansada. Fui no passado fim de semana visitar a Quinta do Alto e todos adoramos, mas ao vir aqui ao site assustei-me e fiquei muito triste ao ver alguns comentarios.

O facto de não faltar comida para nós é muito importante as nossas familias são alentejanas e ribatejanas e "comem bem" :*

Espero que se a nossa opção for a Quinta do Alto que o nosso dia seja tão maravilhoso como o vosso... =D>

Obrigada a todas e todos por realçar esta quinta!

Elia.B.

Sábado, 13/12/2014 - 00:51
Retrato de MargaridaeBruno
MargaridaeBruno
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2014 - 19:17

Olá!

Alguém tem informações mais recentes sobre esta quinta?

Obrigada