Cabelo Curto ... penteados para o grande dia | O Nosso Casamento

Fórum geral

Cabelo Curto ... penteados para o grande dia

16 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 17/01/2007 - 16:01
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Cabelo Curto ... penteados para o grande dia

Estou com um problema...Uso cabelo curto porque gosto e porque acho que me favorece mais o rosto. Contudo, não sei mesmo o que hei-de fazer no dia do casamento em termos de penteado. Normalmente são divulgadas muitas ideias de penteados mas em cabelos compridos, mas em curtos, nada... Por essa razão, penso não levar véu, nem mantilha e pondero a hipótese de levar uma tiara que dê mais luminosidade ao rosto. Agradeço ideias e sugestões. Obrigada.

Quarta, 17/01/2007 - 16:12
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 20:03

Concordo com a tiara, ou uma bandelete de pérolas com várias voltas (nao sei se me faço entender).
Percebo-te bem, ando a esforçar-me há um ano para não cortar o cabelo por causa cá das coisas...mas enfim, o noivo gosta de me ver de cabelo grande e ok, vou-lhe fazendo a vontade enquanto aguentar.
Tenho a certeza que vais ficar linda, até pk os cabelos curtos realçam o rosto.
Cuida bem é da maquilhagem, uma coisa bem feita e com que te sintas linda, pois não há a cabeleira gigante para disfarçar ;)

outra sugestão, que adoro ver mas nunca usaria pois nao tem a ver comigo (se me entendes)é usar a mantilha atada na cabeça, tipo pirata. Usa-se imenso e o efeito é bonito, não me perguntes é o que acontece quando se tira, ahahah, é que não faço ideia mesmo ;)

Votos de boa escolha,
Susana

Quarta, 17/01/2007 - 16:13
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Acho que vai resultar muito bem a tua ideia luarte.
Por acaso não tenho nada comigo em casa, mas cheguei a folhear revistas de noivas na cabeleireira, e os cabelos curtos ficavam muito giros, com uma tiara ou outro tipo de acessório para o cabelo somente. E tem outra vantagem, os cabelos curtos dão sempre um ar bastante mais jovem. Eu tinha o meu curto, bem curtinho mesmo.. mas à um ano comecei a deixar crescer novamente para a ocasião, pois apesar de não saber bem ainda que tipo de penteado vou querer, acho que vou optar por um apanhado, ou semi-apanhado. Ainda não sei bem, depois de ter o vestido e o resto logo se vê o que tem mais a ver com o conjunto. Entretanto já o tenho pelo meio das costas, maior do que tenho na minha foto.
Acho que vais ficar muito bem, com um ar muito "clean".

Quarta, 17/01/2007 - 16:24
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

A ideia da bandolete com pérolas e várias voltas soou-me bem, apesar de não estar a visualizar nenhuma. É mais uma opção. Também ponderei deixar crescer o cabelo, visto só casar para 2008, para assim poder ter mais opções de escolha em termos de penteado. Mas por outro lado, identifico-me é com o cabelo curto e, nessa medida, será o estilo que irei assumir e sempre poderei dar uma noiva diferente. Terei bastante em atenção a maquilhagem pois será ela que também me vai realçar o rosto, visto não levar véu ou mantilha. Têm conhecimento de sites com acessórios para o cabelo que eu possa consultar. Beijinhos às duas.

Quarta, 17/01/2007 - 17:15
Retrato de mig
mig
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 01.10.2006 - 23:49

Penso que o que a Susana estava a falar era disto:
http://www.sanpatrick.com/entrada_index.asp?idioma=1 (parte de acessórios)

Anexos da mensagem: 
  • modanoivas1a.jpg
  • modanoivas2a.jpg
Quarta, 17/01/2007 - 17:20
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 20:03

Sim, era mais ou menos isso...
Nas retrosarias da Rua da Conceição há imensas.
penso que a Outfit Design tb tem, mas aí preparem-se para o preço...

Quarta, 17/01/2007 - 17:24
Retrato de Dina
Dina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:24

Só mais uma ideia, porque já tens muitas boas ideias. Que tal flores? Há umas flores pequenas girissimas (Stephanotis?) que poderias agarrar com um gancho, de uns dos lados da cabeça, apnhando um bocadinho de cabelo.

Quarta, 17/01/2007 - 17:28
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Obrigada a todas pelas sugestões. Dina, tens alguma imagem que ilustre essa tua ideia?

Quarta, 17/01/2007 - 19:30
Retrato de Dina
Dina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:24

Posso-te mandar fotos da flor que falei (que é bastante pequena) e o efeito de simples flores em penteados. Não estou a conseguir anexar as imagens ; se quiseres manda-me o teu mail que depois envio-te

Quarta, 17/01/2007 - 19:33
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51
Sexta, 19/01/2007 - 16:29
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

http://www.weddinghair.com/html04/sh/sh02.html

http://www.weddinghair.com/html04/sh/sh06.html

http://www.weddinghair.com/html04/sh/sh07.html

http://www.movingmakeup.com.au/images/juliethair.jpg

Acho que o mais importante sera usar acessorios correctos para o teu cabelo: ganchinhos, flores e bandeletes e tiaras podem ser usados de modo a dar um ar moderno e actual.

Fala com o teu cabeleireiro, ve revistas de penteados e pode ser que encontres algo que te agrade...

Se nao tens mesmo a certeza entao deixa crescer e se mudares de ideias sempre podes cortar!

Boa sorte

Quinta, 18/10/2007 - 22:49
Retrato de sonia lx
sonia lx
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 11:22

sonia lx

eu tambem tenho o cabelo curto e nao sei o que fazer para o dia do casamento...ja pensei na mantilha tipo pirata mas o meu medo é depois de a tirar como vai ficar o meu cabelo...mas ainda tenho tempo para decidir afinal só caso em agosto do ano que vem...
beijokas

Quinta, 18/10/2007 - 23:07
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Com muito sacrifício tenho resistido ao corte de cabelo. Confesso que me faz alguma confusão, pois há alguns anos que estou habituada a uma certa imagem e o deixar crescer um cabelo curto é das coisas mais complicadas (ponta para um lado, ponta para o outro, enfim...)
Tudo isto para que na altura tenha mais opções de penteado.
Como sempre disse, não vou levar véu, nem mantilha, mas uma bandolete de pérolas e cristais.

Sexta, 19/10/2007 - 01:46
Retrato de marcruz
marcruz
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 4 dias atrás
Desde: 08.03.2007 - 01:47

Vou ser sincera,acho a ideia do fio com perolas ou com outro apontamento,ou com uma flor(dependendo do vestido) mais gira,pois nao aprecio tiaras,nao é nada actual nem moderno!!É a minha opiniao!!
Entretanto se vir alguns penteados curtos giros ponho aqui!!beijinhos

Sexta, 19/10/2007 - 16:09
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Como sabes, pelos comentários que temos trocado, eu também sou "mulher de cabelo curto". Mas quando estava a um ano do casório a minha cabeleireira também começou a dar sinais de que devia deixar crescer um pouco para termos mais opções de escolha. E eu pensei "porque não? senão gostar corto, agora se depois quiser ter cabelo sai bem mais caro!".
E assim foi. Deixei crescer mais do que alguma tive desde que começei a usá-lo curto e até estava a gostar. Até que chegou a um ponto que já não me sentia eu. Não havia franja que se aguentasse para o lado, não havia pontas espetadas, era outra "Sara".

Aguentei e entretanto escolhi o que levaria na cabeça. Pois tal como tu, optei por não levar véu nem mantilha (se bem que tenha experimentado uma e tenha adorado, mas depois teria de andar com ela o dia todo pois ficava com o cabelo tipo lula... agarrado à cabeça!), mas somente uma gargantilha com pérolas adaptada para ser colocada na cabeça estilo "fita".

Fui fazer o primeiro teste de penteado. Não era eu. O meu cabelo em vez de espetar em baixo fazia caracóis! Olha eu de caracóis! Até a cabeleireira estava boquiaberta. Porque nunca aquilo tinha acontecido. Estava tão grande que fazia-me "rabinhos de porco" nas pontas.

Nãaaaa...

Aguentei, fui vendo fotos minhas de cabelo mais curto, fiz mais uma prova do vestido, ouvi o Pedro dizer as saudades que tinha de me ver de cabelo mais curto e duas semanas antes do casório liguei e marquei para cortar. A Paula nem reclamou... só me disse que eu não sabia bem o que queria. O que me chateou. Mas ela tinha razão. Eu tinha ido na cantiga e fui testar. Mas uma coisa eu sabia, o que não queria. E depois daquele tempo passei a saber o que queria. Um corte curto, mas não demasiado, que desse para fazer um penteado à la Sara.

E assim foi. Mostro-te aqui algumas fotos do resultado (já sei que vão sair fora da ordem mas pronto, tenta ver pelos números) e de outros penteados que já fiz para outros casamentos. Sempre curtos!

Acima de tudo, e para terminar este testamento, deves ir como melhor te sentires. Eu sentia-me bonita e EU. E isso fez a diferença em tudo! Nomeadamente nas provas do dia... as fotografias!

Um beijo e espero que encontres o penteado que desejas!
Sara

_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Anexos da mensagem: 
  • 0009.jpg
  • 0008.jpg
  • 0034.jpg
  • 0036.jpg
  • 0037.jpg
  • 0042.jpg
  • 0044.jpg
  • 0049.jpg
  • 1326.jpg
  • 234_3447.JPG
  • IMG_3654.JPG
  • IMG_3670.JPG
Sexta, 19/10/2007 - 17:31
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Que engraçado, ainda esta semana voltei a ver as fotos do teu casamento :). Na altura até cheguei a dizer-te que me identificava em muito com o estilo que tinhas adoptado.
O corte do meu cabelo é muito parecido com o teu. Neste momento já n dá para arrebitar atrás porque como está em crescimento começa a ganhar algum peso.
O meu namorado gosta muito de me ver com o cabelo curto, diz q fico com um ar mais reguila e maroto. Eu tenho-me justificado que preciso de deixar crescer para ter mais opções de penteados para o casamento. Mas confesso que gostava de me ver mais com o cabelo como tinha antes, enfim...
Mas sempre fico com a opção de curtar, se entretanto não gostar do penteado na altura.
O que vou levar na cabeça também será uma gargantilha adaptada para bandolete.
Obrigada pela descrição da tua experiência.
Ias muito bonita, mesmo com a opção de cabelo mais curto. Acho que é tudo uma questão de identificação pessoal.
Beijinhos e felicidades.