O maior problema depois de casadas! | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

O maior problema depois de casadas!

16 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 16/10/2007 - 15:48
Retrato de Lu Cruz
Lu Cruz
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 13:25

O maior problema depois de casadas!

Estou a colocar este tópico porque eu tenho um "problema", bom não é bem um problema porque lá o vou resolvendo, mas depois de casada o maior desafio é saber o que fazer para o almoço ou para o jantar.
O problema não é não saber cozinhar porque lá me vou arranjando, o complicado é ter que decidir .. :( Não quero estar sempre a fazer as mesmas coisas... :)

E vocês? Tem algum problema parecido ou outro que queiram partilhar? ;)

Beijocas

*15 de Setembro de 2007*

Terça, 16/10/2007 - 15:52
Retrato de Carla Sofia
Carla Sofia
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 3 meses atrás
Desde: 31.01.2007 - 18:28

A mim acontece-me o mesmo!
Mas a sorte é que o meu marido ajuda a decidir senão nem se...
Engraçado casamos no mesmo dia ;)
Beijocas

Carla
15-09-2007

Terça, 16/10/2007 - 15:57
Retrato de Lu Cruz
Lu Cruz
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 13:25

Tens sorte! lol O meu diz sempre "faz o que quiseres" heheh assim não ajuda, eu não sei o q fazer.. dahhhh mas lá vou arranjando alguma coisa.. :)

Sim, é engraçado casamos no mesmo dia! Ontem fizemos um mês! :)

Beijocas e Felicidades

*15 de Setembro de 2007*

Terça, 16/10/2007 - 16:03
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Pois ..... ;) problema mesmo pensar o que fazer.
É comum entao, mas eu nao tenho muita sorte, porque o meu futuro marido so costuma chegar do trabalho por volta das 20:30, ou seja, ja o jantar esta quase pronto. :S :S
É mesmo um problema....
Bjinhos

Terça, 16/10/2007 - 16:10
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Já somos três de dia 15/09. O nosso dia está em grande ;-) Parabéns a nós pelo nosso primeiro mesinho como mulheres casadas! Espero que vos esteja a correr tão bem a vocês como está a mim!

Bem eu para além desse problema de ter de decidir o que fazer tenho outros problemas culinários como o facto de não ter muito experiência na cozinha e portanto não sou muito versátil, ou seja acabo por não ser muito variada naquilo que faço e ainda para mais o meu marido como anda numa de emagrecer não come arroz, batata, massa, etc o que também me limita um pouco...

Na 6ª feira passada tive lá em casa uma demonstração da bimby e fiquei com vontade de comprar uma mas não é para agora porque comigo desempregada não dá para essas maluqueiras... Alguém têm experiência com a bimby?

Beijokas

Rita

Terça, 16/10/2007 - 16:17
Retrato de Lu Cruz
Lu Cruz
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 13:25

Pois é o nosso dia está aqui em grande!!! A vida de casada está a ser maravilhosa....

Em relação á bimby, eu nunca tinha ouvido falar até ver um topico por aqui a falar nela. Pelo que vejo deve ser muito bom ter uma.... mas o preço é que desanima.
Lá vou ter que me aplicar na cozinha com as "armas" tradicionais :)

Beijocas

*15 de Setembro de 2007*

Terça, 16/10/2007 - 16:29
Retrato de sandrad1
sandrad1
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 26.10.2006 - 13:03

Têm o Site www.gastronomias.com

entre outros

E uma revista de culinaria que gosto muito pq as receitas sao todas simples de faze: Mulher moderna na cozinha

Qq coisa digam

Terça, 16/10/2007 - 16:51
Retrato de camarques
camarques
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 12.07.2007 - 11:14

Existe no forum um tópico com "receitas de culinária", que tem a partilha de receitas óptimas, rápidas e fáceis.

Façam a pesquisa e vão ver que vos vai ajudar

Bjs
Célia

Terça, 16/10/2007 - 19:11
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 sem atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Bem meninas... e que problema... ainda não estamos casados mas vivemos juntos à quase um ano... e isso acontece todooooss os dias... até porque levantar antes das 07 da manhã e chegar a casa depois das 19 não dá criatividade a ninguém!!!!

Eu gosto muito do site da vaqueiro, mas só uso essas receitas para fim de semana ou festas. O dia a dia é o mais simples e elemntar possível!!! A minha experi~encia diz "bom almoco" e sopa ao jantar... mas sopa não é sempre fácil de fazer...

Bjus
Kanin

Terça, 16/10/2007 - 21:10
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

Bem ja tou a ver q todas temos os mesmos problemas.
Eu tb as vx nao sei o que fazer de jantar, e a resposta é sempre faz o que quiseres. Qd ele nao ajuda a dar ideias nao faço o jantar e pronto. Ou me ajuda ou entao nada feito. Ora uma pessoa as vezes perde a imaginaçao.
O que faço agora é ter sempre uma sopinha feita e qd nao sei o q fazer comemos sopa. :)))
beijinhos

Terça, 16/10/2007 - 22:32
Retrato de ninocas
ninocas
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 sem atrás
Desde: 27.05.2007 - 20:13

Minhas queridas:

Acreditem ou não este foi o 1ºtópico com o qual me revi 100%......

Tenho esse GRANDE problema de o meu marido nao fazer nada na cozinha e ter q andar a pensar sempre no q vou fazer.
É q eu faço o jantar e o almoço q vou levar para mim(trabalho a 25 km de casa), e q deixo ficar para ele. E o q tenho q deixar descongelado para o jantar.

Complicado, nao é?? Se nao fosse a minha maezinha a ajudar-me nos dias em q tou de serviço, estava bem tramada. É q passo 12 horas fora de casa e tudo se torna mais dificil.

Comecei a fazer uma lista das possibilidades para as refeiçoes e assim durante o fim de semana já dá para planear as coisas.

Beijinhos

Ninocas

Quarta, 17/10/2007 - 08:33
Retrato de Lu Cruz
Lu Cruz
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 13:25

Ninocas, uma lista foi exactamente a solução que o meu marido sugeriu. Ao fim de semana faziamos uma lista do que iamos fazer ao almoço e jantar, durante a semana, e assim não tinha que me preocupar com o que iria fazer e ao mesmo tempo quando fossemos ás compras compravamos o que precisamos para essa semana. Acho que é uma boa maneira de organização :) Ele quando quer tem boas ideias :)
Também costumo ir ao site da Vaqueiro, tem lá bons pratos e boa organização. Mas tal como tu, durante a semana também não tenho muito tempo para dar asas á imaginação e á noite tenho que fazer jantar e almoço para o dia seguinte :S

Beijocas

*15 de Setembro de 2007*

Quarta, 17/10/2007 - 08:56
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Ola.
Pois é, eu caso so pelo civil para o proximo mes, mas ja estou junta, e realmente eu estou como a vaniachabi, uma sopinha sempre no frigorifico.
Ás vezes se por alguma razao me atraso no trabalho, ou se tyenho de ir a algum lado e nao consigo fazer o jantar, vamos para a sopa, ate que é um prato que ambos gostamos muito.
Bjinhos

Quarta, 17/10/2007 - 10:00
Retrato de Carla Sofia
Carla Sofia
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 3 meses atrás
Desde: 31.01.2007 - 18:28

Pois o nosso dia esta em grande 15 de SETEMBRO de 2007 desejo-vos a voçes e a todas as outras recem casadas e noivas muitas felicidades.
Eu não sou nenhum às da cozinha, mas ca me vou safando LOL e nada mal por sinal (pelo menos eles nao se queixa), pois eu tenho a sorte de poder contar (por enquanto, pois qualquer dia ele deve-se fartar)com a ajuda do meu marido. tb visito sites de culinaria como a nestle e a vaqueiro e alguns blog, sempre da para ir tirando ideias.
Beijocas
Carla
15 de Setembro de 2007

Quarta, 17/10/2007 - 12:03
Retrato de lunamia
lunamia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 16:46

Eu trabalho 6 dias da semana e o meu marido só janta a horas normais 3 dias por semana. Ou seja, a mior parte dos dias chega a casa para jantar depois da meia-noite e só quer comer algo leve. Por isso a solução que arranjei é ao domingo fazer uma panela de sopa e deixar doses individuais em caixinhas proprias de aquecer no micro-ondas. Quando ele chega é só aquecer e ele come. Caso ele venha a casa jantar e eu ainda ao esteja ele tb pode faze-lo (sim, pk o meu não se chega ao fogão!).

Depois tb faço outra coisa: Ao fim de semana tento fazer um comer melhor (e que me dá mais trbalaho) e faço em maior quantidade para sobrar e ele poder aquecer sozinho pra ele.

Quando ele janta comigo, aí faço sempre algo para nós os dois e tento fazer peixe pk é a unica hipotese de ele comer peixe. Eu à hora de almoço almoço com os meus pais e comemos peixe muitas vezes, mas ele não.

Gosto de cozinhar e inventar coisas, mas com o trabalho não dá tempo para fazer o que quero e por isso, temos de arranjar outras soluções.

***

Márcia & Filipe
18/08/2007

Terça, 13/11/2007 - 23:40
Retrato de Maria Eduarda
Maria Eduarda
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 13.11.2007 - 22:46

Bom eu tinha esse problema!:)) e confesso que era um stress organizar o jantar para amigos e familia... ate que a Marta me apareceu e fez uma demonstração da bimby!!! estou a alucinar com a compra! agora domino na cozinha ate porque vem com livro de receitas!