29 respostas [Última]
SS1Set07
Retrato de SS1Set07
Sogra....
Segunda, 08/10/2007 - 09:11

...
Como lidar com uma sogra ciumenta e autoritária?
Estou casada há pouco + de um mês, mas já começamos a fazer faísca, os feitios não se enquadram ... acho que está revoltada, tem comentários arrogantes, autoritários e pouco prepositados ...
Haja paciência para coisas tão sem sentido, vejo-me numa situação que nem sei o que fazer ...
Alguém numa situação semelhante?
Beijinhos para todas e muitas felicidades!!! Piscar o olho
SS

nusrat
Retrato de nusrat
OI SS
Segunda, 08/10/2007 - 09:17

PRIMEIRO QUE TUDO TEM CALMA! PENSA COM A CABEÇA FRIA E N DES IMPORTANCIA A ESSE TIPO DE COMENTARIOS. ACREDITA QUE ISSO E TUDO CIUMES. VAIS VER QUE COM O TEMPO TUDO PASSA, FICA NA TUA N RESPONDAS E IGNORA PORQUE O DESPREZO E A MELHOR ARMA PARA ESSAS COISAS. MAS LEMBRA TE NUNCA RESPONDAS MAL SO VAIS PIORAR AS COISAS. E COMO DIZ O DITADO O ADAO ERA FELIZ PK N TINHA SOGRA NOS TEMOS E TEMOS QUE AS ATURAR PACIENCIA E ASSIM A VIDA. DEIXA ELA E GOZA MAS E A VIDA COM O TEU MARIDAO.
BEIJOKAS GRANDES E MTAS FELICIDADES

susanpedro
Retrato de susanpedro
complicado
Segunda, 08/10/2007 - 09:37

Ola linda...sinceramente nao sei o que é isso...a minha sogra é espectacular...dou-me super ebm com ela...

Mas só te posso dizer que..tens de ter calma...dá ao desprezo certas conversas e picardias.....só te vais chatear e é isso que ela quer...e o teu marido que diz? normalmente qd as sogra sao assim os filhinhos ficam do lado da mãe....por vezes isso traz bastantes chatices....ja vi vários exemplos...

Por isso..conversa com teu marido...sobre o que ele acha sober o assunto...e nao ligues a certas coisa...linda...sei que deve ser dificil..mas tens de ter paciencia...sao os pais dele...

beijo

SusanPedro
O nosso dia
11-08-07

manina
Retrato de manina
Paciência e desprezo.
Segunda, 08/10/2007 - 09:47

Olá SS.

Eu tive uns contratempos com o meu vestido de noiva por causa da minha futura-sogra.

Vê lá que tinha escolhido o vestido e sinalizado. O meu namorado sempre me pressionou para mostrar à mãe porque já que ele não pode ver tinha a opinião dela, que é uma pessoa mais clássica mas que gosta de vestidos simples e elegantes... a opinião dela era fundamental para ele dizia, porque ela conhece os gostos dele e não me deixaria escolher um vestido despropositado para a igreja.

Então mostrei-lhe e ela não abriu a boca. Eu perguntei-lhe se gostou e ela disse-me que nunca escolheria aquele vestido para ela, mas eu é que tinha de andar com ele. Ok. Não gostou mas respeitou a minha decisão, pensei.

À noite ela disse ao meu namorado que eu tinha escolhido um vestido Parolo, que não escolheria esse vestido nunca e perguntou se eu realmente já o tinha comparado. No dia a seguir fui ter com ele e não o podia aturar, desancou-me... nunca me tinha falado assim... estava com a cabeça feita... Disse que eu era uma irresponsável, que fiz uma desfeita à mãe por não a consultar antes de sinalizar o vestido.

HELLO??? O vestido de Noiva é escolhido pela noiva e não pela sogra...

Ela errou... ele errou... porque não confiou em mim e no meu gosto pessoal.

Resultado, fiz-lhe um teste no dia seguinte com uma série de vestidos incluindo o meu. E ele deu pontuação de 1 a 20 e no que eu escolhi disse "esse nunca!".

Cancelei o sinal e o vestido com muita pena minha, porque ele detestou e não queria que ele se sentisse mal ao meu lado no nosso dia. Mas fiquei sempre na dúvida será que a mãe lhe disse como o vestido era... e ele disse que aquele nunca...

PAssei um mau bocado com esta situação.

Falei com amigas, mãe, irmã, Srs da Loja (FRANCLASS são uns amores) e até chefe. Todos me diziam o mesmo se agora é assim vais ter um futuro muito negro... pensa bem.. MARCA A TUA POSIÇÃO! - Todos diziam isto.

Mas tal como tu não sabia como marcar a posição.

Sabes o que fiz?

Desprezo. Deixei de ir a casa do meu namorado durante a semana e jantar lá, ele é que vinha ter comigo, ia lá só aos domingos, jantava com eles, falava normalmente mas nunca mais toquei no assunto do vestido.

Sabes que ela estava diferente? O desprezo resulta.
Toda atenciosa, no outro dia disse-me, estava a pensar em ti não te vi esta semana... ela sentiu que eu estava diferente, fez com ela pensasse e visse que tinha agido mal.

Ela agora está um amor, não tem nada que não me faça.

Quanto ao meu namorado, falei com ele muito calmamente e a sério. Fiz-lhe ver que estava muito magoada com o que a mãe fez e expliquei-lhe que não lhe fiz nenhuma desfeita.
Disse-lhe que ela não mais ia interferir nos preparativos do casamento e muito menos no vestido e ficamos conversados.

Fiz uma lista dos meus medos da nossa vida a dois, do papel de cada um na lide da casa, na educação dos filhos e do papel das nossas famílias. Isto pode ser uma estupidez, mas foi a maneira que encontrei de falar do futuro e deoisas importantes (em jeito de brincadeira) e saber se ele via as coisas da mesma forma que eu... se aceitava que as nossas mães não podem interferir nas nossas decisões, na nossa casa e na educação dos nossos filhos.

Desculpa o testamento.

Identifiquei-me com o teu dilema e quis dar-te o meu testemunho, mais parece testamento.

Beijinhos.

FICA BEM!

anymafesta
Retrato de anymafesta
Fornecedor
linda
Segunda, 08/10/2007 - 10:06

A minha sogra é uma santa! lol é como s fosse uma segunda mãe para mim...mas tenho uma amiga k passou pelo mesmo k tu estás a passar agora, e foi com paciência , e mto desprezo lol!! é o mellhor remedio, s ela vir k n t atige ou incomoda, acaba por cansar e desistir!! Mas no meio disto tudo qul a posição do teu marido? Como é k ele se sente? Tens k pensar em vocês os dois...

Beijinhos

Joana & Paulo
05//08/2006

SS1Set07
Retrato de SS1Set07
Obrigada pelos vossos
Segunda, 08/10/2007 - 10:09

Obrigada pelos vossos comentários e conselhos Piscar o olho
Eu tenho tentado não ligar, dar ao desprezo ... mas é muito complicado.
O filho sabe que eu tenho razão, mas é mae dele e eu entendo isso, tomei como opção afastar-me ... quanto menos contacto melhor, pode ser que resulte.
Bjs e obrigada.

sandrad1
Retrato de sandrad1
ola
Terça, 09/10/2007 - 16:42

desculpa a pergunta, mas estao a viver perto da tua sogra??

E que se nao estiverem nao estou a ver o pq de tantas criticas.

Qdo me chateio com mae ou sogra estou uns tempos sem telefonar ou sequer ir lá a casa...

Qto ao meu marido costuma estar de acordo... pq lido da mesma forma com as duas... sao as duas sogras certo??

NAo se costumam meter na minha vida...ja desistiram... eheh... sempre que tentavam que fizessemos algo faziamos o contrario.

Mas olha nunca tentes por o teu marido contra ela ...tb nao gostaveas que ele te fizesse isso... tanta devagarinho mais distancia... vai resultar de certeza...

-----------------------MAis uma coisa---------------------

MAnina... Como podes admitir que o teu noivo te trate dessa forma... vais estar sempre em 2º plano na vida dele...depois do casamento somos nós e so depois os pais... se o deixas controlar-te agora pq achas que depois vai melhorar?? qq coisa e sabe que te rebaixas

Desculpa mas e o que acho

vaniachabi
Retrato de vaniachabi
ola ainda nao sou casada no
Quarta, 10/10/2007 - 02:45

ola
ainda nao sou casada no papel, mas ja vivo com o meu namorado.
Mesmo antes de vivermos juntos ja eu achava q o meu sogro se metia na minha vida. O meu sogro é uma pessoa com muita cultura geral, licenciado e gosta sempre de dizer o que os outros devem fazer.
Eu estou a terminar uma licenciatura numa area q achava q gostava, mas com o tempo vi que nao era bem isto, mas decidi q teria q a terminar desse por onde desse.

andei deprimida pq achava q nao conseguia terminar o curso e a certa altura o meu sogro so me precionava para o fazer.dizia-me "Tem de acabar", ou entao era " Acaba este ano?", ou entao "pq escolheu este curso se nao gosta?", ou entao faça isto, faça aquilo, faça assim, faça assado...
Bem ja nao o podia ouvir. ate q um dia tanto falou sobre este assunto q eu explodi e desatei a chorar na frente deles. ja nao aguentava tanta pressao.
Disse-lhes q aquele era um assunto delicado e que estava apenas a fazer o meu melhor. Bem so sei q eles ficaram sem palavras. Foi remedio santo nunca mais tocaram nesse assunto.
Qd escolhemos a nossa casa tb tentaram meter a colher, principalmente o meu sogro, mas desta vez resolvi ignorar. Entrava a 100 e saia a 200, como se custuma dizer.

Nao faças como eu fiz no inicio que o que eles me diziam me incomodava e eu ficava calada para nao aborrecer. fiz tanto isso q acumulei. Aprendi a liçao e o que hj faço qd o assunto me incomoda é ignorar para nao me aborrecer.

beijinhos

SS1Set07
Retrato de SS1Set07
Sandrad estamos longe alias
Quarta, 10/10/2007 - 08:00

Sandrad estamos longe alias até bastante longe, e foi esse o problema inicial ela achar que eu lhe tirei o filho ... ficou revoltada com esse 1.º ponto e dai para frente só estivemos juntas + 2 vezes e não correu nada bem.
Desde que ficou viuva sempre foi muito mimada pelos filhos, é uma pessoa autoritária, arrogante e teimosa a maioria das vezes sem razão, faz imenso drama para chamar a atenção e gosta de sentir todo mundo debaixo dela.
Eu sempre fui uma pessoa extremamente independiente e os meus pais sabem disso ... por isso cada um mantém o seu lugar falamos abertamente de tudo sem mandar, impor e mandar "bocas" para o ar, são atitudes que não estou habituada a conviver... e me incomodam bastante porque entramos em "choque" e naõ queria criar mau ambiente já...
mas pronto tb concordo que se não me respeitam tb não tenho que esforçar para a respeitar, ignoro-a e faço-lhe sentir que muda ou não a contacto possível.
Beijinhos e obrigada pela tua ajuda Piscar o olho

SS1Set07
Retrato de SS1Set07
Vania obrigada ;) estou a
Quarta, 10/10/2007 - 08:03

Vania obrigada Piscar o olho
estou a ver que afinal não sou a única há muita gente tb com o mesmo tipo de problemas e creio que tens razão !qd o assunto me incomoda é ignorar para não me aborrecer".
Beijinhos e Muitas Felicidades Piscar o olho

Kikinhas
Retrato de Kikinhas
Minhas lindas, desculpem a
Quarta, 10/10/2007 - 14:39

Minhas lindas, desculpem a intromissão, mas não podia deixar passar este "querido" assunto em branco sem dar a m/opinião.
Infelizmente, há de tudo: sogras boas, menos boas e más.
A minha é uma mistura c/boa e menos boa e explico: Boa porque gosta de ajudar os filhos, é generosa c/filhos, netos, noras e genros. Menos boa porque não pode saber de nada que , desculpem lá o termo, caga tudo. E então se lhe disserem que não é para contar aí é que é o fim da picada.
Táctica adoptada: falar o essencial, visitas de cortesia e mais nada.
O mesmo se aplica à algumas mães que também são "complicadas", porque não são só as sogras que tem defeitos.
Lá em casa é tudo analisado a 2, e o que ofende 1 ofende os 2, e isso tem dado bom resultado.
Por isso, amigas, força nesta nossa luta de meter as sogras na linha.
Bjos.

patriciasp
Retrato de patriciasp
ola eu faz-me desde sempre
Quarta, 10/10/2007 - 14:48

ola

eu faz-me desde sempre confusao quando se fala de sogras e vem sempre anexado o adjectivo bruxa ma!

isto porque estou com o meu noivo á 7 anos e nao tenho nada a apontar quer a minha sogra ou ao meu sogro.
Sao os dois impecaveis comigo e nunca me fizeram sentir mal com nada!
Tratam-me como uma filha.
è mt bom sentir que é assim.

Nós pedimos a opinião para as nossas coisas e eles dao mas respeitam sp as nossas escolhas que raramente coincidem com as deles....

Mas acima de tudo sei que é o mais normal acontecer e acho que nesses casos é mt importante falar com o nosso noivo ou marido para q as coisas fiquem bem claras!

nada é impossivel, acho que se deve sp tentar!

beijos

Dama da Lua
Retrato de Dama da Lua
Olá a todas. Tudo bem? Olha
Quarta, 10/10/2007 - 15:31

Olá a todas. Tudo bem?
Olha eu realmente nao partilho esse problema.TEnho uma sogra 5*, quase que é a minha 2ª mae.
No entanto tenho uma cunhada que meu Deus. É preciso paciencia. Pensa que lhe estou a roubar o irmao e entao tem muitos ciumes, e faz-nos a vida negra, esta sempre a tentar por-me contra ele. Comecei a dar-lhe desprezo e agora ate pede para irmos beber um cafe para por a conversa em dia.
Dá-lhe desprezo e vais ver que ela muda logo.
Bijnhos

SS1Set07
Retrato de SS1Set07
Kikinhas hehehehe, gostei do
Quarta, 10/10/2007 - 15:50

Kikinhas hehehehe, gostei do teu comentário Piscar o olho
Obrigada a todas pela vossa ajuda, são complicadas estas coisas ...
Beijinhos a todas a felicidades!
São umas queridas Piscar o olho
SS

patricia novais
Retrato de patricia novais
olá! passei por cá e quis
Quarta, 10/10/2007 - 17:56

olá! passei por cá e quis deixar o meu comentário. Sou casada há 3 meses e mesmo quando era solteira, sempre achei que os meus sogros eram impecáveis, eu era e sou a menina da casa( é uma família só de homens), sempre que lá vou sinto-me como em minha casa. Mas quando conversamos e eu não concordo com alguma coisa, digo logo, quer gostem ou não, não sou de acumular nem de trazer para casa aspectos que não me agradam. Na minha opinião o mais importante é o respeito mutuo, quando isso existe tudo corre bem.

ploureiro78
Retrato de ploureiro78
Bem, faz falta o bando de
Segunda, 15/10/2007 - 10:22

Bem, faz falta o bando de "fazer a folha à sogra".
Olha, eu tenho uma boa relação com a minha, mas tb não deixo que ela interfira em nada. Tb não deixo que a minha mãe o faça.
O meu marido é uma pessoa mto independente e entende que a nossa vida é a 2 e não a 3 ou 4.
Sinceramente, eu não entraria em grandes confrontos com ela, pq podes é ofender o filho.
Fala com o teu marido e explica-lhe que após 1 mês de casamento é hora de vocês se alinharem em relação aos temas mais importantes. Até podes fazer uma lista como sugeriu a Manini: educação dos filhos, relação com sogros, créditos e ordenados, etc.
Se abordares a coisa de forma mais genérica (sograSS) e menos particular (mãe dele) podes ter mais sucesso.
De resto, acho que devemos evitar grandes intimidades pq isso só prejudica o casal. Uma vez por semana ir lá jantar não faz mal a ninguém, mas mais que isso não me parece saúdavel.
Trabalho numa empresa quase só de homens e todos se queixam que as mulheres estão sempre agarradas às saias da mãe. Isto é para que vejamos que tb nós temos que olhar para o nosso comportamento e garantir que somos justas.
Patrícia

ploureiro78
Retrato de ploureiro78
em relação à historia do vestido...
Segunda, 15/10/2007 - 10:27

Em relação à historia do vestido...
Bom, eu comprei o meu sozinha. A minha mãe viu-o mas qd o viu eu já tinha decidido.
A minha sogra viu-o no dia do casamento. O meu marido viu-os uns meses antes. Sim, eu mostrei-lhe pq era a opinião dele que me interessava.
Assim sendo, aquilo que eu teria feito se o meu marido se tivesse mostrado nervoso com a minha escolha (como foi o caso da Manina) era mostrar-lho a ele e não à sogra e sem a confusão dos outros 20. Há que ser sincero e aberto em tudo.
Mas enfim, ainda bem que tudo se resolveu. Fico com pena que não tenhas ficado com o vestido que gostavas mais, mas tb entendo que não te ias sentir bem com um vestido que ele não gostava.
Patrícia

Quinta dos Bambus
Retrato de Quinta dos Bambus
FornecedorJá tenho o livro!
Olá SS
Terça, 16/10/2007 - 10:38

Eu tembem partilho o mesmo problema que tu....
Quando namorava com o meu marido eu era uma "amor" para os pais dele, era a nora perfeita....
Quando dissemos que iamos casar foi o descalabro total com comentarios do tipo: "Vou ficar sem o meu filhinho".... Enfim
No dia de casamento ela simulou um desmaio para chamar a atençao e quebrar a nossa felicidade.....
E isto é só a ponta do iceberg.....
E já lá vão 4 anos e meio.
Mas a minha sorte é que eu e o meu marido gostamos muito um do outro e já temos um filha espectacular.
Tem paciencia
Estás casada com ele e nao com ela e NUNCA o ponhas a escolher entre tu e ela
Se precisares de falar diz
beijinho
Cristina silva Reis

Quinta dos Bambus
Cristina Silva
912352362

SS1Set07
Retrato de SS1Set07
Obrigada Cristina
Terça, 16/10/2007 - 12:36

Obrigada Cristina Piscar o olho
Beijinho a todas.
SS

fcardoso
Retrato de fcardoso
Cristina, Eu acho que se a
Quarta, 17/10/2007 - 15:30

Cristina,

Eu acho que se a minha sogra fingisse desmaiar, eu no minimo não dizia nada e ia buscar um copo com água para lhe atirar á cara para ela "acordar"....realmente continuo sem perceber porque é que a maior parte das sogras é assim...felizmente por enquanto não tenho razão de queixa da minha, é um amor,espero não vir a ter problemas.

beijinhos

noiva2007
Retrato de noiva2007
Sogras...
Quarta, 24/10/2007 - 16:51

Queria só deixar o meu comentário às recém-casadas que tem uma sogra do pior (eu cá também tenho a minha amostra...) e que acham que a melhor maneira de resolver os conflitos ou o mau estar que as atitudes de algumas sogras provocam é simplesmente ignorar e deixar andar. Não! Não podem permitir que uma pessoa interfira negativamente na vossa vida e vá para casa sossegada e enquanto cabe a vocês ter que engolir os sapos e perderem horas de sono!
Da experiência que tenho, calar e fingir que a outra pessoa não existe (isto pode ser aplicado a qualquer pessoa) não é solução. Nós também somos pessoas e temos que ser respeitadas como tal, muito mais ainda se fomos as escolhidas pelo filho de alguém para o fazer feliz pela vida fora. Não estou a dizer com isto que devemos soltar os cães ao minímo comentário por parte das sogras, mas sim devemos gentilmente mostrar o nosso desagrado. O efeito positivo do tal desprezo que inicialmente muitas de nós utilizamos é precisamente porque percebem que agiram mal. O que podem fazer também é conversar com o vosso marido e dizerem que a atitude da mãe não é a mais correcta e façam dele vosso aliado, peçam para ele estar mais atento aos comentários que os próprios pais fazem pois ele pode interceder e orientar a conversa ou determinados comportamentos quando estão juntos. Numa familia TODOS tem que fazer um esforço para estarem em harmonia. Acredito que não é fácil mas é possivel.E há que contrariar às vezes os mau-feitios, pois quando alguém age como vítima e não tem público, tem tendência a desistir desse estatuto!
Preocupa-me que muitas de vocês sofram em vossas casas e existe alguem que vos faz maldades e que dorme bem durante a noite...
Podia dizer muito mais, mas isto já está a ser um testamento!...
Nunca desistam de ser felizes!
Beijinhos a todas

Caetana
Retrato de Caetana
SS1Set07,
Quinta, 25/10/2007 - 21:15

Partilho com voçês o meu desagrado.
Tenho uma sogra do pior.
Acreditam que no dia do casamento fez uma cara de poucos amigos e não falou com ninguém?? Pois foi isso mesmo que aconteçeu!!
Eu simplesmente ignorei e para mim ela nem estava ali, posso dizer que troquei umas duas palavritas com ela e nada mais e segui com o dia mais feliz da minha vida.

Enquanto namorava o filho ainda se mostrava simpática, no dia que fomos anunçiar o casamento mudou a postura e ficou assim, amargae sinica.Tentei ignorar, fingi que não era nada comigo e continuava a visitá-la com o filho na provinçia até que a situação foi piorando, pois como devem imaginar criticou todas as minhas ideias para o casamento, mesmo assim continuei a visitá-la sempre.

Agora a situação e a seguinte: Desde o casamento que não falo com ela, soube que vou ter um bébé e nem sequer ligou a dar os Parabéns.Estou muito magoada com ela e hoje quem não quer contacto com esse tipo de gente sou EU!!
Deixei de ter sogra, mas não impeço o filho de lá ir, ele que vá quantas vezes quiser.Agora eu não vou!!

Isto foi só um desabafo, pois se vos conta-sse o que ela aprontou antes e no dia do casamento tinha aqui um filme de tragédia...

Mas sei que existem sogras exemplares, pois conheço algumas delas e é com muita pena que lamento a minha situação, pois para o meu marido é bem complicado embora ele esteja do meu lado e dá-me toda a razão.

Emfim...temos que levar a vida para a frente e não deixar que este tipo de pessoas estrague o que é de bom na nossa vida.
Pois este tipo de Sogras eu costumo dizer que: As Sogras são como as batatas só dão rendimento debaixo da terra!!
(Brincadeirinha heheheheh )

Um beijinho para todas e coragem!!!

SS1Set07
Retrato de SS1Set07
Obrigada!
Sexta, 26/10/2007 - 11:09

Noiva 2007 e Caetana, muito obrigada pelos vossos depoimentos e pela força.
É uma situação bastante complicada ... e de dificil trato.
É uma pena haver pessoas assim... nem palavras tenho para tanto egoísmo, estupidez e falta de lucidez.
Beijinhos a todas e muito obrigadas pelos vossos comentários.

SS

Angela07
Retrato de Angela07
Algo bem diferente
Sexta, 02/11/2007 - 12:18

Ola....bem eu devo ser excepcao á regra....POIS EU ADORO A MINHA SOGRA....damo-nos super bem...e algo bem mais raro vivemos juntas ha 3 anos...a nossa casa ainda esta em construcao...ela é super jovem (43 anos) e adora os filhos e por arrasto a mim tb lol...nao se intromete nao da palpites....é o que eu diria quase perfeita!!!!!
As que nao partilham da mesma experiencia um conselho posso dar....nao liguem a metade dos comentarios,pois por vezes os maridos tomam os partidos delas....tentem mostrar que a vossa opiniao e decisao é importante!!!!
Sei que a maior parte tem mas experiencias,a minha mae é uma delas qd soube que eu ia viver la p casa ficou super asssutada mas olhem que n foi motivo p isso....damo-nos mto bem e estou mto feliz la....claro ansiosa pela minha casa...pois o nosso cantinho é o nosso cantinho!!!casámos no dia 07.07.2007 e era ela que ia comigo as provas de quase tudo, ou ate mm em td!!!ela é mto especial p mim!!!!!
Aqui esta o meu testemunho,lol......boa sorte e PACIENCIA!!!

Dafoz98
Retrato de Dafoz98
....
Quarta, 21/11/2007 - 01:54

....

SFerrão
Retrato de SFerrão
Desprezo, desprezo, desprezo
Quarta, 21/11/2007 - 17:29

Desprezo, desprezo, desprezo e de vez em quando umas respostas meio tortas.
A minha sogra não é má pessoa mas tem a mania de dar opiniões sem serem pedidas e de se meter onde não é chamada. De vez em quando, tem ainda a ousadia de querer dar ordens na minha casa e na minha vida.
Como é que eu lido com isto?!
Desprezo simplesmente aquilo que ela diz e já deixei bem claro que quem manda aqui em casa sou eu e o meu marido.
Como eu moro por cima dela, agora passa a vida enfiada aqui em casa e depois trás a filha, a neta, o genro, etc....numa altura que com o frio que faz em Viseu, o que eu quero é estar de pijama, enroladinha numa manta, no sofá cm o meu maridinho.
Mas isto tb vai ter um fim, porque já deixei entender que anda sempre aqui enfiada e já começei a trancar a porta e a apagar as luzes para ver se entendem que nós queremos estar sozinhos.
Enfim....impõe-te!

Bjinhos

lilircosta
Retrato de lilircosta
Olá, embora não queiras
Quarta, 18/03/2015 - 15:52

Olá,
embora não queiras sequer ver a tua sogra, deixo-te um conselho, deves mantê-la por perto para teres a certeza de que não faz a cabeça do teu marido contra ti.

bjinhos e muitas felicidades

Mafalda Pereira...
Retrato de Mafalda Pereira Duarte
Olá Querida Leiam o
Terça, 21/04/2015 - 09:28

Olá Querida

Leiam o Livro
"Casamento Blindado"

raquelcampelofe...
Retrato de raquelcampeloferreira@hotmail.com
Acho que fizeste muito bem
Segunda, 11/05/2015 - 18:15

Acho que fizeste muito bem Sorriso Deve ser sido uma situação muito dificil, nem quero imaginar.. Mas deste a volta por cima.

A minha futura sogra é ótima pessoa e ajuda-nos muito mas ultimamente tem andado a "meter-se" um pouco demais para o meu gosto. Faz comentários e diz sempre no final "mas eu não me quero meter, voçes é que sabem"... Mas está a meter-se e deixa-me numa posição um pouco chata...

Como estão a correr as coisas com ela agora que já passou tanto tempo? Sorriso

doce kita
Retrato de doce kita
e eu vou falar da minha
Segunda, 24/08/2015 - 22:05

e eu vou falar da minha Espertalhão estou a 1 mes e 9 dias para o meu big day e nunca fui a casa dela (apos tres anos e meio de namoro)... qd me conheceu, olhou-me de alto a baixo literalmente e nem ola me disse... depois num outro encontro disse-me, olhando nos olhos que estava tudo bem, isto depois d eperguntar ao meu noivo se eu estaria chateada com a atitude dela (conclusao... ela sabe k agiu mal)... atras dela, vem as irmas igualmente do mesmo modo de agir... penso que será por ele ser divorciado e acharem que as coisas podem voltar a nao dar certo... mas definitivamente nao é assim que ajudam... Meninas, chorei muito, discuti muito com o meu amor, porque nao percbia o que pk de elas n gostarem de mim, se nem seker me conheciam e como sou filha unica, tinha uma maior necessidade de agradar... com o tempo percebi que pessoas mal amadas nao gostam de ninguém, e hoje entendo que é o melhor ser assim... e portanto, o problema é delas, nao meu. Vamos viver a mais de 40 minutos de distancia da familia dele, e como ele se desloca ate la para trabalhar, pode estar com eles, sem que eu tenha que estar presente... viver a distancia é bom e aproveito a frase tipica do meu namorado (dita vezes sem conta): tu vais casar comigo nao com elas... a sorte é que o meu namorado é realmente de ideias fixas e naos e deixa levar por elas... o resto... seja o que Deus quiser... amor para toda a gente Espertalhão

" A possibilidade de realizar um sonho, torna a vida mais interessante "...
03 de Outubro de 2015... o nosso dia <3

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.