Carrinho de castanhas | O Nosso Casamento

Fórum geral

Carrinho de castanhas

11 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 05/10/2007 - 19:43
Retrato de Elvira Rios
Elvira Rios
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 29.07.2007 - 15:22

Carrinho de castanhas

Alguém conhece quem tenha um carrinho de assar castanhas, daqueles típicos das ruas da cidade, onde fazem os cartuxos com as folhas das listas de telefone.
Caso a 10 de Novembro, noite de S. Martinho e lembrei-me que seria muito giro se conseguisse alguém que servisse e apregoasse as castanhas nesses carrinhos típicos.
O que acham?

Sou de Gaia, mas o casamento vai ser S. João da Madeira, por isso, desde Porto, Gaia, Espinho, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, qualquer sítio servia para eu procurar o carrinho das castanhas.

Obrigada, desde já!

Sexta, 05/10/2007 - 20:14
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Achei a ideia muito gira, super original.
Vai em frente!!!

Mas...não posso ajudar-te!!!

IMourinha

Sábado, 06/10/2007 - 09:42
Retrato de Elvira Rios
Elvira Rios
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 29.07.2007 - 15:22

Obrigada Beantunes! Sempre pronta a dar uma palavra de incentivo....

Tenho passado os meus dias a percorrer ruas de Gais, Espinho, Feira, etc sempre com a esperança que os tais carrinhos apareçam..... até agora nada!

Mas continuo a ter esperança de concretizar a minha ideia.

Obrigada de qualquer forma...

Sábado, 06/10/2007 - 10:48
Retrato de noiva@ansiosa
noiva@ansiosa
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás
Desde: 30.07.2007 - 17:37

Olha eu sei que em Penafiel na Avenida existe uma senhora que esta lá sempre com esse tal carrinho, ainda no domingo comi umas castanhinhas, hum que boas....

Não sei se será mt longe para ti..

Mas experimenta e aproveitas e das um passeio..

BJS

Sábado, 06/10/2007 - 11:11
Retrato de pat das estrelinhas
pat das estrelinhas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 13.08.2007 - 20:02

Ola Elvira

eu tb caso a 10 de nove, na vespera de sao martinho, na quinta de sao martinho e na rua de sao martinho (em santarem) ;) tb quero ter castanhas no meu casamento. A ideia do carrinho é muito gira :D podias ate fazer um negocio com o sr das casatanhas para passar a trade a ssa-las no teu casamento. Se fosse em lisboa sabia te ajuar pq como sou fan de castanhas já sei onde se compram neste momento :D

boa soret na procura

Sábado, 06/10/2007 - 14:54
Retrato de Elvira Rios
Elvira Rios
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 29.07.2007 - 15:22

Obrigada Pat....

Hoje fui de manhã a sta Catarina, uma das ruas típicas da cidade do Porto. Encontrei um velhinho que estava a assar as castanhas nesses carrinhos típicosnão vou desistir.

Beijos, mas o senhor não percebeu quando eu tentei pedir-lhe para ir uma tarde fazer negócio no meu casamento. Acho até que estava bêbado, mas não quero dizer mal, porque não tenho a certeza.
Resumindo, ainda não consegui, mas

Sábado, 06/10/2007 - 15:05
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

ola
olha perto do edificio transparente em matosinhos custuma tar la um casal a vender castanhas.
Passa por lá que eles custuma la tar a noite. ainda ontem estavam lá.
espero ter ajudado.

Domingo, 07/10/2007 - 13:02
Retrato de Dolphina
Dolphina
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 19:26

Na Praça da Batalha, perto do início de Santa Catarina, costuma lá estar um senhor (castanhas no inverno e gelados no verão), e às vezes perto da Praça dos Poveiros tb anda uma senhora...
boa sorte ;)

Domingo, 07/10/2007 - 17:42
Retrato de Monika
Monika
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 12.02.2007 - 11:02

Que ideia espetacular Elvira,não desistas de procurar, têm paciência porque quando chegar um bocadinho o frio eles (os assadores) começam a aparecer em todo o lado, pelo menos aqui em Setúbal é assim.Não posso ajudar-te a encontrar mas apoio a ideia porque acho super original, Força Elvira.

Bjks

Domingo, 07/10/2007 - 22:53
Retrato de Elvira Rios
Elvira Rios
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 29.07.2007 - 15:22

Obrigada, Monika!

Ás vezes é preciso uma força para não se desistir...

Ainda hoje andei a "passear" para ver se encontrava os carrinhos das castanhas. Encontrei algumas seenhoras a assarem castanhas, mas já usam uns assadores mais modernos, todos de latão (ou coisa parecida).
Não era isso que eu queria.....
Parece-me muito mais original os carrinhos antigos, alguns com uma motorizada atrelada..

Bem, tenho cerca de um mês para continuar a procurar e para já nem me passa pela cabeça desistir..

Vou dando notícias...

Segunda, 22/10/2007 - 21:33
Retrato de Patrícia Teixeira
Patrícia Teixeira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 23:50

olá. ao pé do castelo do quejo em matosinhos, mesmo em frente á anemona, custumam estar lá desses carrinhos.
Adorei a ideia.
Parabens!!!