37 respostas [Última]
Delicia do Mar
Retrato de Delicia do Mar
LIMPAR O VESTIDO
Quarta, 11/07/2007 - 20:55

Olá casadinhas!

O meu vestido, no final do dia, estava bem sujito, especialmente no término da saia.
Sabem quanto custa, mais ou menos, mandar lavar o vestido numa lavandaria?

Obrigada!

G_T
Retrato de G_T
Oi! depende dos sitios, mas
Quarta, 11/07/2007 - 21:04

Oi! depende dos sitios, mas cerca de 40 a 50€.

Bjcs

Karlita
Retrato de Karlita
Delicia
Quarta, 11/07/2007 - 23:53

Olá...

Nao sei se é certo mas fiquei a saber de algo a uns dias atras...
Disserm-me que nao se deve lavar o vestido de noiva durante os 2 primeiros anos de casamento...dizem que é para dar sorte!!!!Mas também nao sei se é certo....já agora gostava de saber se é certo!Sorriso

Mary Jo
Retrato de Mary Jo
Oi
Quinta, 12/07/2007 - 00:19

Pois é...
O meu vestido ainda está pendurado na porta do quarto número 2 (LOL)!
Na 5 à Sec custa 45€, mas acho que costuma haver um mês de promoção de limpeza de vestidos de noiva e acho que vou esperar.
Tb já me falaram que não se deve lavar o vestido antes do primeiro filho...
Mas não sei! Acho que não aguento mto mais tempo a vê-lo assim sujinho... e quero arrumá-lo, dá-me pena olhar para ele e saber que nunca mais o vou usar de verdade... Melancolia!
Sorriso

babylee
Retrato de babylee
olá
Quinta, 12/07/2007 - 00:39

meninas levam muito caro para mandar limpar o vestido de noiva já me pediram 70 euros,eu ainda não mandei limpar o meu vou esperando que baixe de preço,lol.bjs

Catarina Fernandes
Retrato de Catarina Fernandes
Eu vou HOJE levar o meu à
Quinta, 12/07/2007 - 09:31

Eu vou HOJE levar o meu à lavandaria. Telefonei para várias lavandarias a saber preço, e algumas disseram que só depois de verem o vestido é que sabem que preço levar, pois depende do trabalho, tecido, e tal e tal....

Mas os preços variam entre trintas e cinquentas....

Espero não apanhar surpresas....e espero que o vestido venha em condições.

Bjitos

HM
Retrato de HM
meninas só se deve lavar o
Quinta, 12/07/2007 - 09:42

meninas só se deve lavar o vestido passado um ano de casada!

anacatarina
Retrato de anacatarina
Oi... Eu já mandei limpar o
Quinta, 12/07/2007 - 09:47

Oi...
Eu já mandei limpar o meu vestido, e vinha em como se tivesse vindo da loja, o meu custou 30€. Não achei caro.
Mts bjs

Carla Evangelista
Retrato de Carla Evangelista
Olá Eu lavei o meu logo que
Quinta, 12/07/2007 - 10:28

Olá
Eu lavei o meu logo que vim de lua de mel. Não sei ao certo quanto ficou só o vestido, mas sei que paguei 70€ pelo meu vestido e o fato do Bruno completo.

Por acaso não conheço essa tradiçao de não se lavar o vestido durante um ano, mas também lavaria na mesma. Ele estava muito sujo e quero olhar para ele lindo e perfeito.

Quem sabe se um dia destes não mo apetece vestir? Não me ia gostar de ver com ele sujo, eh eh eh.

Bjs

Delicia do Mar
Retrato de Delicia do Mar
:)anacatarina
Quinta, 12/07/2007 - 15:03

Hello!

Onde mandas-te lavar o teu?
Parece-me um bom preço!
Vou pensar, ainda, se o lavo já ou não...

Susana Oliveira
Retrato de Susana Oliveira
bolas...eu paguei uma fortuna :S
Segunda, 16/07/2007 - 21:30

Olá!
Eu conhecia essa tradição mas borrifei-me para ela, tal como me borrifei para as outras todas. Não queria guardar o vestido sujo. Além disso receio que as nódoas custem mais a sair qd forem antigas... e sim, tenho nódoas Triste Não à frente mas atrás. Após sair da igreja alguém me pisou a cauda do vestido com pétalas em cima e manchou de vermelho.
Também mandei limpar o saiote que tinha a baínha suja (porque vou emprestá-lo) e os sapatinhos que eram forrados em tecido e estavam sujinhos.
Foi a minha mãe que pagou mas...(glup!!) 150 euros.
Ela só fez o preço depois de ver os "estragos", mas ja uma vez levei um fato em seda à 5àsec, tb de um casamento em que o ramo da noiva me aterrou em cima e aconteceu exactamente o mesmo que com o vestido, e a mancha não saiu. Ali, por 150 euros posso reclamar, não? Espertalhão

beijos, beijos,
susana

andrea
Retrato de andrea
delicia
Quinta, 19/07/2007 - 19:19

olha pela tradicao dizem k so se deve mandar limpar o vestido 1 ano depois do casamento...mas a tradicao tb diz k no dia k fizeres 1 ano de casados se deve comer um pouco de bolo de noivos k se devia ter guardado e k se deve vestir o vestido
contudo e c voces sabem casei me num dia de chuva e teve mesmo k ser ...fui hoje por numa lavandaria da confianca da minha mae em setubal ao pe da rodoviaria ....
o preco n sei....
bjs a todas

anacatarina
Retrato de anacatarina
Olá!!! Eu mandei limpar o
Quinta, 19/07/2007 - 14:56

Olá!!!
Eu mandei limpar o meu vestido aqui na nazaré, e ficou como novo. Mt bom mm.

Bjs

noiva2007
Retrato de noiva2007
Limpar ou não limpar...eis a questão!
Sexta, 20/07/2007 - 16:12

Olá meninas! Cá estou eu novamente no fórum e desta vez, antes mesmo de contar como foi o meu dia e a lua de mel e tal, vim cá para saber se devo lavar o vestido ou não, porque ainda o tenho estendido na cama de hóspedes lá de casa! Pensei em mandá-lo para uma lavandaria assim que cheguei de lua de mel, pois queria guardar o vestido direitinho e limpo, mas a minha mãe disse-me que não era bom lavar o vestido... pois ela lavou e não teve sorte...
Triste
Agora fiquei sem saber... Espero um ano? Guardo sem lavar nunca? Ai ai, nunca pensei que fosse tão complicado tomar uma decisão destas.
O que é que aconselham?
Eu guardei um bocado de bolo no congelador para comermos quando fizermos um ano de casados e vamos abrir a garrafa de champanhe que deixaram no nosso quarto na noite de núpcias e que não chegamos a abrir... Piscar o olho
Beijinhos a todas as recém-casadas e às ainda noivas!

Ana2007
Retrato de Ana2007
olá, só uma chamada de
Sexta, 20/07/2007 - 16:34

olá, só uma chamada de atenção ao 'custou 150€ posso reclamar'...
isso não é bem assim. infelizmente as lavandarias 5asec e outras, não se responsabilizam, nem por nódoas que não saiam, nem se estragarem alguma peça de roupa Triste

Sara Cardeira
Retrato de Sara Cardeira
Fornecedor
Eu nem vos digo
Quinta, 26/07/2007 - 11:24

Eu nem vos digo quanto custou mandar limpar o vestido, os sapatos e a capinha que levava. Foi mesmo muito caro.

Fui a uma lavandaria de confiança da tia do meu marido (:-)que lá vai há imenso tempo e me disse ser um sítio caro mas onde as coisas ficam mesmo bem feitas.

E assim foi. A senhora viu o vestido, não tinha nódoas nem nada disso, mas estava bem preto por baixo devido à cera que colocam no chão das quintas. E branco como ele é e do tecido que ele é... pimba... custa-lhe tal. Foi honesta e disse-me que noutros sítios levavam menos de metade do preço mas que muitas são as noivas que depois lá voltam porque começaram a aparecer manchas amarelas no vestido no local onde estavam as anteriores.

Eu confiei porque tinha motivos para isso e paguei. Já o levantei e está como novo. Desmanchou a parte do saiote (o meu saiote era em tule e estava metido dentro do vestido para eu não ter de me chatear com duas peças.. coisas de estilistas!) e limpou tudo por dentro. Até me forrou e coseu um botão que eu consegui perder durante a festa nem eu sei como.

Agora conheço quem tenha levado à 5aSec e tenha ficado bastante satisfeita.

Quanto ao ano de espera... provavelmente era o suficiente para que aquilo nunca mais saisse... aliás foi a primeira pergunta que a senhora me fez. Porque quanto mais tempo assim estivesse, mas difícil era tirar as manchas.

Mas isso cabe a cada uma decidir. Eu acredito em tradições/superstições chamem o que quiserem, mas há coisas em que o bom senso também tem de ter o seu lugar.
Ora não tivesse eu nascido a uma sexta-feira dia 13!!!!!

Beijos a todas

ccbcarvalho
Retrato de ccbcarvalho
Ai raparigas!!!
Sábado, 28/07/2007 - 03:43

Essa coisa de limpar o vestido só depois de 1 ano de casadas já era!!! Tá visto que é uma superstição pois é mais do que óbvio que quanto mais tempo a nódoa estiver no tecido mais difícil será eliminá-la!! Era bom que a felicidade do casal dependesse da lavagem do vestido!! Não se esqueçam que a sorte se constroi todos os dias, de preferência a dois...
Felicidades!

Cláudia

Carlapimenta
Retrato de Carlapimenta
Já tenho o livro!
A TRADIÇÃO JÁ NÃO É O QUE ERA...
Quinta, 02/08/2007 - 09:30

Olá minha linda!
Olha eu casei no 7/7/7 e mandei limpar o meu 2 dias depois na 5 a sec. paguei 45€ e ficou mt bom! Não podia esperar 1 ano para o limpar porque já estava com um cheiro pestilento... até molho de marisco ele tinha na cauda!! e mesmo assim não sairam totalmente as nódoas porque ficaram na renda e nesse caso é mais dificil...

Beijinhos e felicidades pra ti!

nokas
Retrato de nokas
casei dia 30/06 e o meu
Quinta, 02/08/2007 - 11:57

casei dia 30/06 e o meu vestido tb já está lavadinho e guardado! (guardei-o ontem e deu-me um aperto.....tão lindo e nunca mais saio com ele à rua.....enfim...).

não paguei nada pk enquanto estava de lua-de-mel a madrinha do casamento fez questão de o lavar...à mão!
Está como novo e a custo zero!!
beijocas

Tânia B
Retrato de Tânia B
Eu até agora não me
Quinta, 02/08/2007 - 12:16

Eu até agora não me consegui decidir se mando limpar o vestido se o guardo assim.
Limpo fica sempre mais bonito etc, como está, representa mesmo o que foi o meu dia, está com a cauda completamente preta, mas foi assim que cheguei a casa, e depois temos as tradições, não sei mesmo o que faça.

Tânia

ritazinha
Retrato de ritazinha
ola lindas olhem
Sexta, 17/08/2007 - 14:56

eu nao vou limpar o meu ta sujo sim mas deixo o ao ar para nao ganhar cheiro nem bolor foi o que a minha me disse pode ser uma parvice mas nao o vou fazer vou deixa lo assim ate pro ano a minha mae ia ficar em brasa se eu o lavasse mas depende de cada um eu decididamente nao o vou lavar e quando houver o encontro anual de noivas vou mesmo assim com ele e da maneira que se acaba de sujar depois lavo tudo junto beijinhos para todas
rita

Ritazinha***

sandrad1
Retrato de sandrad1
ola
Sexta, 17/08/2007 - 16:39

gastei a volta de 50€, e mandei limpar assim que voltei da lua de mel, como estava mto sujo, se nao mandasse limpar as manchas podiam ficar eternamente, nao tenciono voltar a usar mas tb nao o quero estragado...e azar... na sei tou casada a cerca de 2 anos e ta tdo muita FIXE... eheheh

babylee
Retrato de babylee
olá meninas,
Sexta, 28/09/2007 - 23:07

decidi lavar o meu vestido de noiva na máquina de lavar roupa no programa das sedas...
e....ficou impecável.bjs

ccbcarvalho
Retrato de ccbcarvalho
Olá Elisabete!
Terça, 02/10/2007 - 13:24

Assim é que é: MULHER CORAJOSA! Sorriso

Cláudia

Débora Batista
Retrato de Débora Batista
Olá Elisabete!
Quinta, 13/12/2007 - 23:41

Realmente já fui a várias lavandarias para limpar o meu vestido de noiva mas acho muito caro. Nunca me tinha passado pela cabeça lavá-lo à máquina. Só uma questão: não retirou nenhum brilhante ou lantejola? Fez agora pouco mais de um ano que me casei e estou farta de ver o vestido sujo à espera de ser lavado. Obrigada pela brilhante ideia.

babylee
Retrato de babylee
olá débora,
Sexta, 14/12/2007 - 00:14

o meu vestido tb tinha muitos brilhantes e não saiu nada ficou impecável...depois qdo o tirei da máquina pendurei num cabide e pus a secar dentro de casa....lava a frio.bjs

Carla Costa
Retrato de Carla Costa
Fornecedor
Ola eis uma questão
Sexta, 14/12/2007 - 00:41

Ola

eis uma questão pertinente...
lavar ou nao lavar...
pensei...pensei... e decidi:
Não lavo. Pelo menos por agora...
já casei á 7 mesinhos e meu vestido lindo continua artisticamente pendurado junto com o veu e a gravata do meu nino no varão do quarto nº2 Sorriso
gosto imensod e olhar para ele e qd o faço vem-me logo um sorriso e a lembrança aquele dia lindo!...
gosto de o ver lá... já faz parte do cortinado...
não o consigo guardar... nao me estoua ver a embrulhar...amachucar e encaixotar o meu vestido. já tentei procurar caixas bonitas e tal, mas ainda n comprei nenhuma... sabe-se lá pk!?!Sorriso
claro que gostava de o ver sem aquela mancha de chocolate do maravilhoso fondue... mas eu nunca mais o vou vestir e nao, as nodoas fazem parte da história de como tudo se passou... a unica coisa que pode ainda servir para emprestar a alguem querido é mmo o veu e como ele esta impecavel já nem penso nisso.
Tb guardei um pouquinho de bolo no congelador e a garrafinha de champanhe que estava no quarto na noite de nupcias, então quando fizer um aninho de casada, vou tentar vesti-lo de novo e festejar com o meu nino( nao sei se vai ser possivel pois ja engordei:)).
depois pode ser que arranje coragem para o guardar...
entretanto vai continuar a fazer parte da decoração da minha casinha
hehe
jocas e felicidades para todas.

Carla & João - 29.04.2007
http://onossocasamento.pt/forum/9141

isaduarte
Retrato de isaduarte
limpar vestido
Sexta, 14/12/2007 - 12:20

olha, eu não sei, mas deve de variar de lavandaria para lavandaria. Mas, o meu achei super barato. 25€ e olha que o meu vestido era bem cheinho porque era a saia toda em tule.

Cíntia
Retrato de Cíntia
Mais uma sugestão...
Sexta, 14/12/2007 - 12:48

Eu mandei limpar logo após a Lua de Mel, na 5àSec, foi cerca de 47€ com o saiote e não tenho reclamações, ficou óptimo!
Qd trouxe da loja de noivas deram-me 1 porta fatos adequado para o guardar e quando lá voltei para mostrar as fotos do casamento, deram-me outra caixinha tipo malinha para por o saiote, véu, sapatos e acessórios...Está tudo muito arrumadinho:)

Beijinhos e boas decisões!

Débora Batista
Retrato de Débora Batista
Olá Elisabete
Sexta, 14/12/2007 - 22:02

Obrigada pelo conselho. Vou fazer o mesmo e depois digo-te se resultou.Bjs

Sofia Monteiro
Retrato de Sofia Monteiro
ola
Sexta, 14/12/2007 - 22:32

Eu já casei à 1ano e 4 meses e mandei limpar o meu vestido passado 2 meses. Foram os meus pais quem pagou a limpeza e penso que foi entre 30 a 40 eur.
Isso de só se dever fazê-lo passado 1 ano são superstições. É so a minha opinião!
Beijinhos a todas...

SEJAM FELIZES!!!
Sofia & Orlando
19-08-2006

VeraFerreira
Retrato de VeraFerreira
Ola.... eu nao mandei limpar
Segunda, 17/12/2007 - 23:54

Ola.... eu nao mandei limpar o meu.... incrivel que pareça nao está nada sujo.... lol está impecável.... lol

NSilva
Retrato de NSilva
Vestido por limpar....
Quarta, 19/12/2007 - 14:35

Ola meninas,
Tambem nao ligo a todas as tradiçoes, nao tive foi ainda tempo para sair com o vestido ate a lavandaria ehe, e tenho o vestido exactamente onde o deixei desde do dia 7 out ehehe qdo cheguei a casa ehe Sorriso em cima da cama dos hospedes Sorriso Agora qdo entrar de ferias no natal vou cuidar dele... O veu será a unica coisa que será usado em breve, pois pedi na loja para nao cortarem nada ao aplicarem o gancho pois agora servirá para o berço do nosso bebé eehehe
DE RESTO TUDO SERÀ LEMBRANÇAS Gargalhadas e das melhores que tenho ate hoje Sorriso
Natacha

fadaboa e bruxomau
Retrato de fadaboa e bruxomau
Lavagem á maquina
Sábado, 12/01/2008 - 18:02

Olá, registei-me neste site devido a este comentário...Lavar o vestido na Maquina?? O meu vestido foi comprado na Penhalta e é de seda selvagem,tem simbolo não lavar, já casei a alguns anos e ainda não o mandei limpar(falta de dinheiro,e falta de confiança nas lavandarias que dizem que como ele tem 1 cordão tdo á volta não se responsabolizam) e agora verifiquei que está cheio de manchas amarelas.O teu tb é seda selvagem?Não liguem para o meu perfil,não consegui colocar as datas correctas,mas não interessa.Gostava msm de limpar o meu vestido mas sem correr riscos. Bjnhs

FilomenaM
Retrato de FilomenaM
Olá!
Segunda, 14/01/2008 - 15:37

Como era o teu vestido?

O meu também tinha cordão a toda a volta, a fazer flores... será que eram iguais ou semelhantes? O meu foi da Model Novias.

Eu mandei fazer limpeza a seco na lavandaria perto de minha casa, mais do género familiar. A senhora disse que houve uma marca de relva na cauda que não conseguiu tirar, mas que não arriscou mais o vestido, exactamente porque tinha medo de estragar.

FilomenaM
Retrato de FilomenaM
Olá!
Segunda, 14/01/2008 - 15:38

Como era o teu vestido?

O meu também tinha cordão a toda a volta, a fazer flores... será que eram iguais ou semelhantes? O meu foi da Model Novias.

Eu mandei fazer limpeza a seco na lavandaria perto de minha casa, mais do género familiar. A senhora disse que houve uma marca de relva na cauda que não conseguiu tirar, mas que não arriscou mais o vestido, exactamente porque tinha medo de estragar.

fadaboa e bruxomau
Retrato de fadaboa e bruxomau
Limpeza vestido noiva
Quarta, 16/01/2008 - 20:17

Olááá Filomena...
O meu vestido foi comprado na Penhaltanovias e o cordão apenas contorna as mangas,decote e corpete. Não tem flores. E quanto é que te levaram da limpeza??? E gostaste do trabalho?
Bjnhs

Inês D. F.
Retrato de Inês D. F.
Olá a todas! Tradição ou não
Quarta, 31/12/2014 - 01:42

Olá a todas!
Tradição ou não esperei 1 ano para lavar o vestido e foi o pior que podia ter feito, pq agora pouco ou nada saiu...
Estou mt desiludida porque levei a uma lavandaria recomendada pela Rosa Clará, onde comprei o vestido, e para além das manchas não terem saído, veio amarelado!!! Triste
A limpeza custou-me 180€ e veio com uma cor diferente! Triste
Amanhã quero ir à Rosa Clará perguntar se é normal e o que fazer! Estou destroçada por ver o meu vestido (caríssimo) estragado... ;(
Alguma sugestão?

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.