26 Jan

10 tendências de casamento em 2016

Categorias:

2016 será o vosso ano? Já estão na azáfama dos preparativos ou ainda estão a esboçar ideias? Seja qual for a fase em que se encontram, é importante conhecerem todas as tendências do momento, para que o vosso casamento seja o evento do ano. Se é para celebrar a união de uma vida, que seja em grande estilo!

1. Glitter e Sparkles

Em 2016 o Glitter é rei! Utilize-o em conformidade nos convites, na decoração, nos missais, nas ementas… e dê um novo brilho ao seu casamento! A tendência dos Sparkles já vem de 2015, mas veio para ficar. A verdade é que um conjunto de Sparkles criam uma atmosfera mágica e que ainda resulta em fotografias magníficas!

Imagem: scottishweddingdirectory

Imagem: Lounge fotografia

2. Maquilhagem natural

Porquê a maquilhagem natural? Para ficar ainda mais bonita! É isso mesmo… 2016 trás consigo uma tendência de maquilhagem natural, que opta por evidenciar a beleza da noiva em vez de a disfarçar. Converse com um maquilhador profissional e peça-lhe um teste, garantimos que não se vai arrepender.

Imagem: MyFrame. Fotografia Criativa

3. Mini Casamentos

Convidar os amigos dos tios avós e os primos em 3º grau que já não vê há 15 anos? Desista, isso já não se usa! O mais aconselhado são cerimónias mais intimistas e acolhedoras, em que convida apenas os mais especiais. Os Mini Casamentos permitem desfrutar melhor da companhia de quem mais ama, neste dia que é para todos tão especial.

Imagem: Stylemepretty

4. Decoração minimalista

Simples e elegantes: as duas palavras que definem os casamentos de 2016. Opte por uma linha minimalista, tanto na decoração do espaço como nos elementos do casamento. Vai ver que o menos realmente se transforma em mais e que vai descobrir um novo conceito de beleza.

Imagem: Rui Teixeira Wedding Photography

Imagem: Stylemepretty

5. Luz? Muita!

Luzes, lâmpadas, velas… em todo o lado! A luz cria um ambiente romântico, que é exatamente o que não deve faltar num casamento. Seja no corte do bolo, na entrada dos noivos ou em qualquer outra altura especial, nunca se deve esquecer de iluminar devidamente o momento.

Imagem: Stylemepretty

Imagem: Lugares e Momentos

6. Ambiente Boho-Chic

2016 trás consigo uma forte tendência para o ambiente Boho-Chic. No fundo, o Boho-Chic permite misturar vários estilos de decoração, chegando assim a um resultado que melhor vos caracterize enquanto noivos. Fujam ao tradicional e sigam os passos charmosos da decoração Boho-Chic!

Imagem: frostedpetticoatblog

7. Cadeiras decoradas

Não se esqueça das cadeiras: dê-lhes uma nova vida. Seja com placas, flores, tecidos ou qualquer outra opção, há sempre uma forma de as transformar num elemento especial. Sejam criativos, a vossa imaginação é o limite!

Imagem: Lounge Fotografia

Imagem: modwedding

8. Vestidos de noiva efeito tatuagem

Embora existam várias tendências para os vestidos de noiva de 2016, há uma que chegou com mais força do que nunca: os vestidos de noiva com efeito tatuagem. Para além de serem LINDOS, são ainda femininos, sensuais, e claro, repletos de glamour!

Imagem: Pronovias

9. Vestidos das Damas de Honor

Para os vestidos das Damas de Honor, a regra é simples: a mesma cor, modelos diferentes! Embora a cor seja a mesma, para cada Dama de Honor deve ser escolhido um modelo diferente. Assim, enquanto dá a possibilidade às amigas de escolherem um vestido que se adeque à personalidade delas, faz com o seu casamento seja ainda mais especial e personalizado.

Imagem: stylemepretty

10. Lousas e placas

“Aí vem a Noiva”, “O Noivo está a chegar”, “O grande dia finalmente chegou”, são apenas 3 das muitas mensagens que pode incluir em placas ou lousas para utilizar no grande dia. Perfeitas para um casamento divertido, as lousas apresentam várias mensagens que tornam o seu dia ainda mais bonito e personalizado. Para além disso, pode optar por placas com sinalização para ajudar os convidados. Temos a certeza que os vossos amigos vão adorar saber onde é o “Bar dos Cocktails!”

Imagem: Diana Martins. Design & Events

Imagem: Lugares e Momentos

Se casa em 2016, saiba também quais as cores tendência para 2016 aqui

Posts relacionados