Um milhão de agradecimentos

envelopes

Toda a gente sabe que se deve enviar um convite antes do casamento, para anunciar uma celebração da qual vocês gostariam que fizesse parte, mas… E depois do casamento?

Das coisas de mais “mau tom” que tenho verificado acontecer a muitos casais, é a falta de gratidão para com os seus convidados.

Se vocês convidam alguém para partilhar um momento tão íntimo como o casamento, é porque o estimam. Como tal deveriam tratá-lo com todo o respeito e consideração. Com isto pretendo afirmar que os convidados devem sempre receber um cartão de agradecimento logo após a lua-de-mel, no prazo máximo de seis semanas, agradecendo a sua oferta e a sua presença no casamento, bem como aos demais que os acompanharam. Isto demonstra aos vossos convidados um verdadeiro apreço pela sua presença e pela sua oferta, fazendo-os sentir verdadeiramente especiais pelo que fizeram por vocês. Este é um gesto tão simples, é só pegar num pequeno envelope e num cartão em branco e escrever uma frase à mão, ou então, até mesmo enviar um e-mail, porque não? Se acharem que é a única maneira de conseguirem agradecer…

Uma forma fácil de fazerem isto é pegar na lista de convidados e anotar todos as ofertas junto do nome de quem as ofereceu, fazendo um pequeno comentário sobre a oferta para não perderem o controlo de quem ofereceu o quê. Não convém agradecerem uma coisa que não vos foi oferecida! Mesmo que agradeçam a alguém pelo telefone, devem sempre enviar uma nota escrita.

Como escrever uma nota de agradecimento:

  • Deve começar-se sempre pela pessoa e só depois mencionar a oferta, devendo sempre ser breves. Não é importante usarem formalidades desnecessárias.
  • No caso de agradecerem uma oferta, podem escrever algo como: “Muito obrigada pelo conjunto de chá. Mal podemos esperar para o utilizar convosco, numa tarde destas! Obrigada por terem feito parte de um dia tão especial para nós.”
  • Enviem sempre cartões com frases personalizadas, afinal é só uma ou duas frases para cada convidado.
  • No caso de oferta de dinheiro, devem sempre referir no que estão a pensar gasta-lo, como por exemplo: “Muito obrigada pela generosa oferta, pretendemos adquirir um conjunto de copos de cristal que nos vai fazer muita falta nas festas para as quais vos pretendemos convidar.”
  • Não se esqueçam das pessoas mais importantes, como os vossos pais, amigos ou familiares que vos ajudaram a celebrar o casamento. Nestes casos um cartão de agradecimento não deve ir sem ser acompanhado de um presente especial como um ramo de flores, uma caixa dos melhores chocolates, uma caixa de charutos, uma boa garrafa de vinho, enfim o que vocês acharem que mais vai ao encontro da personalidade da pessoa. Neste caso devem ser um pouco mais extensos, escrevendo notas que reflictam o vosso agradecimento e gratidão, mencionando que sem eles o vosso dia de casamento não teria sido tão especial. Uma maneira simpática de fazerem isto poderá ser, juntamente com a nota de agradecimentos juntarem-lhe uma foto especial do vosso casamento.

Artigos relacionados

Quem nunca se perdeu e desejou ter um mapa, ou as direções do local, para onde deseja ir?
serviço de loiça formal
Esta é uma excelente maneira de facilitar as ofertas aos convidados, bem como receberem o que realmente vos irá fazer falta na...
envelopes
Toda a gente sabe que se deve enviar um convite antes do casamento, para anunciar uma celebração da qual voc...
convite de casamento rosa e brnaco com pássaros
O texto para os convites de casamento nem sempre é sabido, e de acordo com o tipo de casamento que pretendem celebrar, assim deve...

nos fornecedores

Animação de Eventos DJ (Casamentos, Baptizados, Aniversários,...
Fotografo á 10 anos(repartidos pela Fig da Foz..Leiria e porto...
Uma ocasião como o casamento precisa ser registrada por uma...

na galeria

Ferramentas