Conviver com os amigos, como casal

cocktails

E agora? Depois de uma fabulosa festa, a melhor das vossas vidas até hoje – sim até hoje, pois mau seria se este dia fosse, como às vezes reparo em muitas noivas que dizem que este tem de ser o melhor dia das suas vidas. Minhas queridas, isto é para vocês: este é só um dos melhores dias das vossas vidas, ainda aí vêm muitos dias, diferentes sim, mas felizes e agradáveis à sua maneira.

O que fazer?

Assim sendo, agora que tem um monte de prendas, uma vida para começar a dois, um local para viver, que vão fazer com isso tudo?

Desempacotar as coisas e pô-las a ganhar pó? Claro que não! Parem um pouco e reflictam como casal que são, no que gostavam que fosse a vossa vida. Com certeza que a vossa vida está rodeada de família e amigos, não se esqueçam de os incluir nela. Então que vão fazer nos sábados à noite? Ficar no sofá a ver televisão? Não me parece muito boa ideia, a não ser que isso seja uma excepção… Criem um círculo de amigos ou familiares para conviverem nos sábados à noite, ou noutros dias quaisquer que vos dê jeito e a eles também. De certeza que pensaram no estilo de vida que desejam ter quando fizeram a vossa lista de casamento, e então? Mãos à obra!

Conviver!

Toca a convidar pessoas para um jantarzinho agradável, ou para um lanche simpático num sábado à tarde. É claro que não vão convidar logo um batalhão de pessoas, tendo de estar a cozinhar todo o dia, tornando um simples jantar num pesadelo, nem tão pouco fazer um jantar de vários pratos.

Um jantar não tem de ser uma coisa elaborada e difícil, para impressionar. Lembrem-se que podem os dois aprender juntos a fazer novas receitas e dá-las a provar aos vossos amigos, eles de certeza que vão perceber que foi feito com muito carinho e não se vão importar que esteja menos-mal. Aproveitem momentos de partilha como estes para fazerem da vossa vida uma agradável experiência de coisas novas.

Para receberem, comecem de uma maneira fácil, com receitas simples e com ingredientes menos elaborados. Não vão logo pôr-se a fazer alcachofras quando não fazem ideia como prepará-las. Com os meus amigos tenho passado grandes momentos com pratos simples, como uma massa, uma salada e um bom vinho, com fruta para sobremesa. Sim, parece simples, e é simples! Existem vários livros com receitas fáceis e rápidas que fazem um brilharete. Preparem a casa com um ambiente agradável, com velas e com uma mesa simpática, se puderem, ponham um ramo de flores frescas com rosmaninho à entrada. É sempre agradável e simpático entrar numa casa com um aroma a flores e ervas aromáticas. Receberem convidados na vossa casa, não é para os impressionar… é para passarem momentos agradáveis, divertidos, e essencialmente relaxantes.

Artigos relacionados

Casamento no Natal
Na época natalícia é enternecedor ter uma casa cheia de decorações temáticas. É necessário dedicar algum tempo a comprar...
cocktails
E agora? Depois de uma fabulosa festa, a melhor das vossas vidas até hoje – sim até hoje, pois mau seria se este dia fosse, como...
casal de namorados
O dia dos namorados é a desculpa perfeita para acender aquela chama que tanto une quem se ama. Apresentamos … ...
brinde
Para que uma despedida de solteira seja ainda mais memorável e divertida, é essencial que existam presentes. Mas que presentes...

nos fornecedores

Na Quinta do Palácio Rauliana poderá encontrar um verdadeiro...
A recém inaugurada Quinta do Monte conta com uma localização...
Aluguer de coche para casamentos e outro tipo de eventos.

na galeria

Ferramentas