Sessão fotográfica Trash The Dress

 Trash The Dress

Fazer uma sessão de fotografia de casamento Trash The Dress pode ser muito divertido. Trash The Dress significa “sujar o vestido”. Sujar o vestido de noiva?! Pois é, para uma sessão de fotografia Trash The Dress a noiva terá de estar preparada para rasgar, sujar, manchar, molhar, enfim, perder o amor ao vestido de noiva e ganhar amor às incríveis fotografias que se obtiverem. E sim, existem noivas que anseiam pela sessão libertadora Trash The Dress. Desde mergulharem no mar em poses sensuais com o seu vestido de noiva, a passearem por edifícios decadentes em ruínas ou em verdejantes campos… A lógica inerente é que por muito dinheiro que o vestido de noiva custe, a verdade é que nunca mais será usado e portanto mais vale tirar o máximo partido do mesmo. Se pretendem dar outro toque fotográfico ao álbum de casamento, então ficam aqui algumas ideias para ajudar a definir e planear sessão.

Fazer ou não fazer?

No dia de casamento a noiva faz de tudo para não se sujar ou destruir o vestido, estando sempre no seu melhor. Esta sessão fotográfica significa que depois do dia do casamento, a noiva vestirá o vestido de noiva e apenas terá de ter atenção às expressões corporais e faciais, enquanto o vestido de noiva servirá para criar drama pela sua destruição. Na realidade, esta poderá ser uma sensação libertadora, não só para a noiva, mas também para o noivo se este também fizer parte da mesma.

Se pretende manter o vestido de noiva limpinho sem qualquer defeito, e guardá-lo como recordação, então este tipo de sessão fotográfica pode não ser a mais aconselhada. Afinal, terá de pensar qual será melhor: ter uma experiência divertida com o vestido, ou tê-lo guardado numa caixa durante mais 30 anos como recordação do dia do casamento? A resposta pode variar, e qualquer que ela seja, será a que fizer mais sentido para uma noiva, e qualquer resposta é a certa.

Contratar o fotógrafo certo

Muitos fotógrafos não fazem estas sessões de fotografia, outros não gostam de as fazer, e outros nunca as fizeram. Por isso, é importante encontrar o fotógrafo certo: alguém com experiência, com trabalho para mostrar, com quem se sintam à vontade – e não tem necessariamente de ser o fotógrafo de casamento, pode ser alguém com mais experiência nesta área. O fotógrafo deverá ser capaz de determinar o quanto pretende destruir o vestido de noiva, e um local especial para o fotografar. Quer a noiva deseje fotografias mais extremas e mais sensuais, fazendo o papel de musa inspiradora ou pretenda deitar-se na água do mar com o lindo vestido de noiva… o fotógrafo deve ser capaz de perceber a ideia e de entregar uma proposta de acordo. Desta forma, o fotógrafo é parte fundamental da sessão Trash The Dress.

 Local, local, local

A ideia de uma sessão deste tipo é realizá-la num local completamente contrastante com a beleza de uma noiva. Será o oposto das fotografias tradicionais de casamento, onde se pretende uma imagem de completa beleza. O local da sessão fotográfica deve ser dramático e permitir realçar a beleza da noiva com base no contraste. Quer seja à beira mar, num edifício abandonado, ao pé de uma estrada abandonada, o que importa é que a sessão faça a noiva ou noivos sentirem-se belos, divertidos, e que se sintam à vontade para fotografarem. Conversem com o fotógrafo para decidirem onde será a sessão: numa vinha, num edifício abandonado, numa cascata, num camião, numa arena de tourada, num campo verdejante, numa fábrica abandonada….

 A sós ou acompanhada

Muitas das vezes, a sessão Trash The Dress, como a expressão indica, é dedicada à noiva, mas cada vez mais o noivo se tem vindo a juntar à noiva numa sessão a dois, mais sensual e romântica. Para complementar o álbum de fotografias de casamento, o noivo também tem de estar apto a destruir o seu belo fato num “Trash The Suit” com a sua amada. Isto é uma decisão que dependerá de ambos e qualquer que seja a decisão, será sempre a correta, porque por vezes a noiva prefere uma sessão a só, podendo convidar o noivo para a acompanhar ou sentir-se mais à vontade fazendo posteriormente uma surpresa ao noivo com as novas fotografias.

Com uma sessão Trash The Dress, qualquer noiva ou noivo ficarão com uma recordação mais arrojada para adicionar às suas fotografias de casamento e à lembrança de uma época da vida muito divertida e feliz.

 

Créditos imagens:1,2,3,4

Artigos relacionados

fotógrafo a fotografar noivos
Contratar um fotógrafo para o vosso casamento não é tarefa fácil, tudo depende do vosso orç...
25 fotografias de casamento
O dia do casamento é um dia que passa rápido, pois, a emoção é muita, os momentos são inúmeros, os sentimentos estão ao rubro, e...
álbum de casamento
Tal como a fotografia de casamento tem evoluído ao longo dos tempos também o mesmo se tem passado com os álbuns de casamento....
1. Caso o seu casamento se realize dentro de portas, decidam previamente um local exterior onde podem tirar algumas...

nos fornecedores

Cláudia Água é uma maquilhadora certificada e profissional que...
Fotografia e Video
Vídeo, Fotografia, Design e Criatividade

na galeria

Ferramentas