Receitas para um jantar afrodisíaco

Desde sempre que as propriedades afrodisíacas de certos elementos, como os alimentos, aparecem referidas na história. Os próprios poetas declamam que a redondez de um pêssego associada às formas femininas, enche de êxtase qualquer um que a admire. A ligação entre a comida e o sexo vem desde que o homem se conhece. As formas, o sabor a cor, a textura e o aroma são sentidos que inevitavelmente se associam ao próprio acto sexual. 

Top 20 dos ingredientes afrodisíacos

  1. Morangos
  2. Natas
  3. Mel
  4. Chocolate
  5. Vinho
  6. Bananas
  7. Caviar
  8. Ostras
  9. Lagosta
  10. Pêssegos
  11. Romãs
  12. Azeitonas
  13. Açafrão
  14. Baunilha
  15. Canela
  16. Gengibre
  17. Caril
  18. Espargos
  19. Uvas
  20. Salmão

Receitas para um jantar escaldante

Ostras em Sal

Dose: 4 pessoas; Preparação: 40m



Ingredientes

24 ostras

1 alho francês

80 g de manteiga

4 gemas

2 colheres de sopa de sumo de laranja fresco

1 kg de sal grosso

1 ramo de ervas aromáticas

3 pimentas em grão (rosa, preta e verde)

Abra as ostras, pousando-as numa superfície. Agarrando a ostra com um pano pegue numa faca resistente e introduza a ponta da faca numa extremidade da ostra entre as conchas e rode a faca. Retire a carne da ostra cuidadosamente da concha, e reserve as conchas. Reserve a água que sai das ostras.

Pique o alho francês e cozinhe-o com duas colheres de sopa de manteiga temperando com sal e pimenta preta.

À parte, misture as gemas com a água das ostras e o sumo da laranja fresco. Leve ao lume mexendo sempre com um batedor de varas. Logo que ganhe uma certa consistência, junte a restante manteiga. Retire e reserve.

Num prato de ir ao forno misture o sal com as pimentas e as ervas picadas. Coloque por cima desta mistura as cascas das ostras e recheie-as com o preparado de alho francês. Coloque em cada casca uma ostra, e regue com o molho que preparou. Leve ao forno bem quente para gratinarem. Retire do forno e sirva. Pode também servi-las frias.

Pato com Gengibre

Dose: 4 pessoas; Tempo: 50m

Ingredientes

2 alhos franceses

1 raiz de gengibre fresca

4 peitos de pato

1 dl de azeite

3 colheres de sopa de vinagre balsâmico

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de sopa de mel

2,5 dl de vinho branco

2,5 dl de caldo de galinha

1 colher de sopa de manteiga

sal e pimenta preta q.b.

Ponha o forno a aquecer a 180º, lave e corte o alho francês em tiras, descasque a raiz de gengibre e corte-a em pequenas tiras.

Dê pequenos golpes superficiais na parte da pele dos peitos do pato, tempere com sal e leve-o num tacho com o azeite a corar ao lume. De seguida leve ao forno cerca de 15 minutos. Escorra a gordura da frigideira e na mesma coloque o vinagre balsâmico até levantar fervura, adicione o gengibre, o mel, o açúcar, o vinho e o caldo de galinha (aqui pode só acrescentar água, se preferir), deixando levantar fervura, até reduzir para metade. Adicione os peitos de pato. Deixe cozinhar durante cerca de 2 minutos.

Numa frigideira, derreta a manteiga, salteando o alho francês, temperando com pimenta e sal.

Coloque em cada prato um pouco de alho francês, sobrepondo o pato em cima e servindo de seguida.

Mousse de ananás com baunilha

Dose: 4 pessoas; Tempo: 30m

Ingredientes

0,5 dl de água

100 g de açúcar

4 gemas

2 folhas de gelatina

4 rodelas de ananás em calda

1 vagem de baunilha

Coloque a gelatina de molho numa taça de água fria. À parte, leve ao lume a água e o açúcar, até ferver. Corte longitudinalmente a vagem da baunilha, e retire as sementes raspando com uma faca. Retire do lume a água com o açúcar e à parte, numa pequena taça, mexa as gemas com as sementes da baunilha e com um pouco desta mistura pouco a pouco para não cozerem. Logo que estejam dissolvidas, misture-as com o resto, levando novamente ao lume para cozer, mexendo sempre. Volte a retirar do lume e coloque numa taça, misturando a gelatina depois de escorrida.

Bata as natas, e misture com o creme anterior, corte o ananás em pedacinhos, misture, reserve algum para decorar e distribua pelas taças.  

Artigos relacionados

Ainda que a aliança seja o símbolo do casamento, o anel de noivado é o seu prelúdio e o sinal do romance que envolve a relação....
Imaginem   um dos cenários mais românticos e relaxados que conseguirem para a celebração de um casamento... Existe uma...
A cerimónia de casamento é dotada de algumas regras de etiqueta que servem para facilitar todo o decorrer da mesma...
Se escolheu um vestido de noiva lindo, mas as costas ou os braços mostram uma tatuagem que não deseja exibir no dia do...

na galeria

  • velas

Ferramentas