Quem convida quem, e como o deve fazer

Tradicionalmente são os pais da noiva que fazem o convite de casamento, mas vocês também o podem fazer, ou até mesmo o pai do noivo. O propósito do convite não é, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, saber quem está a pagar o casamento. Mesmo que seja a noiva a pagar o casamento, os convites podem ser feitos em nome dos noivos ou de ambos os vossos pais. Caso sejam vocês a convidar, o nome da noiva vem sempre em primeiro lugar.

Quando o casamento é feito numa casa, normalmente contém as palavras “requisita-se a honra da sua presença”, quando é feito noutro local qualquer, normalmente o convite terá escrito “requisita-se o prazer da sua companhia”.

Para pais divorciados há regras como: cada nome dos pais em linhas diferentes do convite sem “e” ou “com” entre o nome dos dois, embora no caso de existir um laço especial de algum de vocês com o actual marido ou esposa se possa adicionar o seu nome ao convite.

Dica: Já não se usa entregar o convite em mão como no passado, assim sendo, aproveitem para tirar tempo para vocês, em vez de andar a correr de convidado em convidado a entregar convites.

Artigos relacionados

menina das flores no casamento
As crianças são um encanto num casamento, contribuem com a sua pureza, cor, alegria e bênção de uma forma fresca e divertida....
A cerimónia de casamento é dotada de algumas regras de etiqueta que servem para facilitar todo o decorrer da mesma...
Toda a gente sabe que se deve enviar um convite antes do casamento, para anunciar uma celebração da qual voc...
Durante a cerimónia de casamento Antes de mais: desligue o telemóvel, e nem pense deixá-lo a vibrar, pois apesar de não...

nos fornecedores

O segredo de uma boa imagem, decorre de um conhecimento...
Grupo musical com repertório diversificado, que se dedica a...
A Sensus of Beauty dedica-se à maquilhagem para eventos...

na galeria

Ferramentas